UA-16107731-2

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Saias e vestidos para gordinhas

Vestido é o sinal máximo de feminilidade. Além de confortável e elegante, esta é uma peça única, e, portanto não é lá tão difícil de escolher e combinar na hora de vestir. Mas mesmo com tantas vantagens há muitas mulheres com quilinhos a mais que preferem evitá-lo.

A grande dica é utilizar alguns truques para alongar a silhueta, deixando a mostra algumas partes magras do corpo, como o antebraço. Aposte em mangas ¾, elas são as maiores aliadas das gordinhas. O decote deve ser quadrado para aquelas que tem busto grande e em “V” para as que apresentam busto médio; tudo em um vestido na altura dos joelhos.
Passe longe das peças que chamem atenção para o lugar errado ou marquem as gordurinhas. Modelos tomara-que-caia não tem sustentação, alças finas realçam os braços e brilho aumenta as proporções, portanto devem ser evitados.

Listras devem ser finas, na diagonal ou vertical. Já para as estampas, os tamanhos menores e com fundo escuro são os mais indicados. Prefira também os tecidos de malha dupla e com elasticidade, pois não deformam e fixam melhor no corpo.

Os vestidos de modelagem reta não têm erro, basta usá-lo no tamanho ideal, afinal ninguém quer ficar com a roupa muito marcada no corpo ou parecer ainda maior. Wrap dress (ou modelo envelope) é outro amigo no guarda-roupa, já que o laço traspassado na cintura modela w afina o corpo.

Para festas dê espaço ao corte império, que tem a parte de baixo mais soltinha que a de cima, então marca a cintura logo abaixo do seio, redistribuindo melhor as proporções do corpo.

Atenção: Tenha cautela ao escolher os vestidos mais longos, eles podem acabar engordando ainda mais! Se prefere este modelo, procure um que marque a cintura, mas sempre com bom senso, certo?

Fonte Oficina da Moda

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sapatilhas: dicas de como usar a sua!

Sapatilhas são must have de qualquer quarda-roupa! Ótimas companheiras para looks que vão do básico ao sofisticado sem muito esforço, elas são femininas e charmosas, e cabem em todas as estações.

Tem modelos modernos e despojados, com sapatilhas coloridas, metalizadas, brilhantes, estampadas e cheias de detalhes. Tem também as clássicas e em cores neutras, para mulheres que gostam de looks mais discretos, tem as sapatilhas elaboradas em materiais nobres para ocasiões mais formais, sapatilhas românticas e outros estilos para agradar todos os gostos.

Montar figurinos com elas é muito fácil, cabem em quase todas as produções. Dá para usá-las com o clássico jeans e camisetas, ou com vestidos, bermudas, shorts, macacões, calças skinny e peças de alfaiataria.

Outra qualidade dos sapatos que imitam os eternos calçados das bailarinas, é que é muito confortável e permitem os looks all day. Você pode emendar programações depois do trabalho ou um happy hour que se estende até a badalação da noite.

Fonte: Claudia

Homens de roupa rosa, sim!

A história de que os tons rosas, lilás e vermelhos pertencem às mulheres, e o azul é a cor mais apropriada para o universo masculino, com certeza é coisa do passado.

A virilidade não está na cor, e mesmo que ainda exista preconceito e receio da parte de alguns homens, usar roupas rosas não tira a masculinidade de ninguém! Pelo contrário, o tom traz charme, bom gosto e elegância ao visual masculino.

O advogado Fabio Martinez, 30 anos, de alguns anos para cá aderiu este tom ao seu quarda-roupa. "Eu nunca vi problema em usar roupas rosas, não vejo ligação entre cores e masculinidade. Gosto bastante de camiseta e camisa rosa”.

Um dos maiores exemplos de como a cor é a pedida certa para os armários, são as camisas sociais. Elas alcançaram as clássicas e versáteis camisas brancas e azuis. Portanto, homens, fiquem a vontade para apostar nas camisetas, pólos, gravatas, camisas, coletes e até nos suéteres com o tom da última moda!

DICAS

Veja idéias de looks super modernos para você se inspirar!


Pólo rosa com bermuda cargo cáqui. Quem quiser investir no estilo, vale jogar uma malha em tons verdes nas costas.

Calça jeans, camiseta básica e suéter rosa.

Terno azul marinho, camisa rosa e gravata listrada em azul escuro e vermelho.

Fonte: Portais da Moda

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bolsa saco

Ao lado da mini bolsa, outro modelo aparece entre as tendências mais quentes de acessórios para o verão 2011. A pouch bag ou bolsa saco, que foi um verdadeiro sucesso nos anos 90, retorna com modelos diferentes para conquistar as mulheres.

Em formato de saco e com a boca franzida, ela normalmente tem uma alça bem comprida para ser usada a tiracolo ou transpassada.
Algumas marcas apostam na bolsa saco com alça mais curta e com corrente. É um modelo de bolsa para ter sempre no armário, já que cai bem em qualquer ocasião e é ideal para quem não quer carregar muito peso. Básica como sempre, a pouch bag se adapta a qualquer look.

Em tons neutros, combinando com jeans e camiseta, é a bolsa ideal para o dia-a-dia. Os modelos de bolsa saco com detalhes como franjas, tachinhas e correntes prateadas ou douradas são uma ótima pedida para festas e baladas.

Fonte: MdeMulher

Maquiagem com efeito bronzeado

Quem adora ficar com a cor do verão, mas não encara horas debaixo de sol, pode apostar em uma maquiagem especial que deixa a pele com efeito bronzeado.

Com a ajuda de alguns produtinhos milagrosos, como blush, base e pó compacto em tons dourados, você consegue um resultado digno de quem passou o dia na praia. Mas é preciso saber como aplicá-los corretamente, senão o resultado pode ser desastroso. Além disso, para que a maquiagem com efeito bronzeado tenha um aspecto natural, os produtos utilizados precisam ter textura fina.

Dicas para maquiagem com efeito bronzeado

Antes de começar a maquiagem, lave bem o rosto. Use o corretivo para disfarçar manchas e olheiras. Em seguida, aplique a base no rosto espalhando o produto de maneira uniforme, inclusive no pescoço. Use um pincel para passar um pó solto, apenas para eliminar a oleosidade da pele.

Aplique o pó bronzeador sempre com movimentos circulares e dando leves batidinhas com o pincel. Primeiro na região da testa, depois no nariz e por último na região das bochechas até que a pele fique na tonalidade que deseja. Não exagere.

A sombra também pode ser em tons de dourado, para iluminar o visual. Para finalizar sua maquiagem com efeito bronzeado, não se esqueça do rímel, lápis e batom.

Fonte: GNT

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Como arrumar a mala de viagem?

Muitas pessoas encontram dificuldades na hora de organizar uma mala de viagem! O espaço geralmente é adequado, mas, principalmente as mulheres, possuem mania de exagero e acabam levando cacarecos demais e esquecendo o essencial. Se o seu problema é esse, fique ligada neste guia para você não esquecer nada na hora de arrumar a bagagem para estas férias!

A mala sempre deve ter um ponto de partida. Comece pelas peças íntimas, roupa de dormir e de banho, já que essas não têm erro. Para o restante, calcule uma média de duas peças de cima para cada peça de baixo por dia. Combine cores intercambiáveis, ou seja, que fazem jogo tanto com uma peça quanto outra para não ter dor de cabeça na hora de se vestir.

Praia

Cores ideais: branco, tons claros e vibrantes.

Mala de uma semana:
- 2-3 biquinis
- 2 saídas de praia (túnica)
- 1 saia
- 2 shorts
- 1 calça
- 2-3 blusinhas
- 1-2 vestidos
- 1 par de chinelos
- 1 par de sandálias casuais
- 1 par de sandálias arrumadas

Campo

No caso do campo é mais garantido contar uma peça de cima para cada peça de baixo, já que na maioria das vezes estes programas envolvem passeio no mato ou a cavalo.

Cores ideais: neutras e escuras (como cáqui) e uma ou outra peça vibrante.

Mala de uma semana:
- 2-3 vestidos de algodão
- 1 saia
- 2-3 shorts
- 2-3 calças
- 3-4 blusinhas/camisetas
- 1 par de chinelos
- 1 par de tênis
- 1 par de botas

Ganhando espaço

1) Comece colocando as peças mais longas por baixo, como as calças e vestidos . Estenda-os no fundo da mala deixando uma parte para fora.

2) No meio, coloque os outros itens, como as bermudas e as saias. Dobre o mínimo para a bagagem não ficar volumosa.

3) Enrole as peças mais leves, como as camisetas, e as encaixe com as roupas íntimas nos espaços entre as que já estão na mala, aproveite os cantos.

4) Dobre as pernas das calças e dos vestidos que ficaram para fora por cima das roupas.

5) Meias e os cintos devem ficar dentro dos sapatos, e estes devem ser encaixados no final, protegidos por saquinhos de algodão ou TNT. Os de plástico, além de rasgarem, rolam pela mala desorganizando-a.

Fonte: Oi Moda

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Coletes no verão

Os coletes vieram para ficar! Sucesso garantido e item indispensável nos guarda-roupas femininos há muitas temporadas, nessa a primavera e verão 2011 eles continuaram completando os looks das mulheres com muito bom gosto.

Como muitas outras tendências no mundo da moda, os coletes foram resgatados de décadas passadas e transformados em objeto de estilo no figurino da mulher moderna.

Além de serem perfeitas combinações com t-shirts, regatas, blusas ou camisas, a boa fama do colete está no fato de ser versátil o suficiente para se encaixar em peças estampadas, lisas, coloridas ou sóbrias.

Os coletes aparecem em diferentes estilos, tipos, cortes e tecidos. Com brilhos, bordados ou pelos, de couro, jeans ou tricô, e prontos para agradarem todas as mulheres. Nesta temporada de verão, aposte dos modelos com estruturas artesanais, como crochês, tricôs e rendas para sobreposições em vestidos e tops leves.

Dica

Modelos de colete com costura assimétrica e estilo despojado podem ser usados em momentos casuais, já os coletes clássicos e bem ajustáveis são idéias para complementar um figurino clássico e comportado.

Fonte: Oficina de Estilo

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Como usar roupas transparentes

As peças transparentes invadiram o verão 2011. Aprenda a usá-las de forma elegante e moderna!
Seja em tecidos de tela vazada, tecidos que se assemelham a plásticos ou em materiais leves e fluídos, deixar o corpo a mostra será o grande hits para os dias quentes.

A transparência sempre foi o toque sensual do visual, e hoje em dia ela abandonou a antiga idéia de estilo vulgar para se tornar a queridinha e objeto de desejo das mulheres de todas as idades, tipos de corpos e estilos.

É claro que esta moda pede alguns toques básicos para não perder sua elegância e acabar mostrando o que não deve.

Antes de mais nada, é fundamental que você escolha qual parte do corpo quer deixar à mostra. Escolha uma região que goste e valorize-a usando a peça nesta região. Aproveite as blusas com transparência se tem ombros estreitos ou quer mostrar o colo. Se quiser chamar atenção para os quadris, aposte em sobreposições de saias.

Outro dica importante, além de saber usar as tranparências, é pensar bem onde ir com elas. Ambientes de trabalho formais, por exemplo, não são situações ideais para usá-las. Já festas, jantares e coqueteis podem se adaptar muito bem a estes toques ultrafemininos, principalmente com transparências elegantes, em tecidos nobres, cortes e cores clássicas.

Fonte: Garotas Estupidas

Dicas de moda para mulheres altas

Alta, esguia, e pernas longas... praticamente o sonho de muita mulher, certo? Nem sempre! Ter corpo longilíneo não é sinônimo de perfeição e nem de facilidade na hora de montar um visual.
Calças muito curtas ou blusas que nunca dão certo, como tudo na vida, ser alta também tem seus benefícios e desvantagens. Além disso, têm as mais cheinhas, mais magrinhas, com quadris largos, coxas grossas e seios pequenos, nossa sorte é que para qualquer biótipo, a moda pode ajudar a disfarçar pequenas imperfeições e valorizar o que você temos de melhor.

Para quem tem um corpo longilíneo, os vestidos longos e macacões são opções que dão ótimo resultado no visual. Além disso, as peças justas são boas pedidas, mas como um figurino inteiro sequinho ao corpo dá a sensação de uma silhueta ainda mais alongada, aposte na mistura de uma calça mais larguinha (como pantalona) e um top justinho, por exemplo.

Já para as mais cheinhas, apostem em peças na altura dos quadris, como t-shirts e tops mais compridos. Decotes e saias lápis também são boas pedidas para equilibrar o visual e afinar a silhueta.

A dica também é evitar roupas exageradamente curtas ou decotadas. Vale a pena dar preferência para os modelos em tamanhos tradicionais; já que os “minis” realçam as pernas, alongando-as. Outra coisa é fugir dos looks monocromáticos é uma das principais dicas, independente do tipo de corpo. Com uma cor só, o visual acaba se tornando propenso a “esticar” a silhueta, o que, certamente, não é a intenção de quem já se sobressai por sua altura. O ideal é colorir os looks, seja com estampas, tom sobre tom ou combinação de peças em diferentes cores.

Fonte: MdeMulher

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dicas de moda para quem tem quadril largo

Você tem quadril largo e não consegue encontrar looks bacanas para o seu corpo? Veja algumas dicas de figurinos especiais para você!
Quem tem o quadril largo sabe como a tarefa de procurar looks que caiam bem nesta parte avantajada nem sempre é fácil. Calças que apertam demais, saias que marcam, vestidos que dão a impressão de que está acima do peso... Sempre tem aquele probleminha na hora de fechar uma produção.

Tem mulheres que gostam, tem mulheres que odeiam, mas nem todas conseguem achar o figurino ideal para o corpo em formato pêra.

A regra é simples: as cores escuras diminuem as medidas, portanto, mulheres com quadril maiores podem abusar das cores sóbrias e fechadas, como o cinza, chumbo, preto, marrom. Isso não significa que não podem usar coloridos, certo? É só fazer combinações que neutralizem a atenção à esta parte. E principalmente, evite cores claras nas coxas ou quadril, quanto mais clara for a peça, mais volume ao corpo.

As calças de corte reto são as mais indicadas, que alongam a silhueta. Drapeado, babados e pregas são elementos que acentuam (e muito!) os quadris, portanto, prefira modelos de saia, vestido e bermudas que sejam evasê, godê ou em corte A, por serem mais amplo na parte inferior desvia a atenção.

Blusas e casacos na altura dos quadris são ótimas pedidas, elas diminuem o volume nesta região, e se você gostar de cintos e faixas na cintura, use-os mais alto, a baixo da região dos seios, por exemplo.

E quem pensa que só de roupa são feitas as dicas, está muito enganado. Os sapatos de salto muito altos, mesmo não parecendo, também desequilibram a harmonia das pernas e chama atenção aos quadris. Além disso, valorize as partes mais finas do corpo, como ombros e decotes. Blusas estampadas, peças de sobreposição (coletes, por exemplo) e lenços são ótimas pedidas.

Fonte: Esquadrão da Moda

Jaquetas curtinhas: hits em todas as estações!

Aprenda a usar as jaquetas de modelo cropped, que vão no máximo até a cintura e caem bem com tudo!
As jaquetas com cortes mais curtos, que vão no máximo até a cintura, já conquistaram as passarelas do mundo inteiro e ganharam fãs pelas ruas. O modelo é conhecido como cropped, e elas não são novidades no mundo da moda. Pelo contrário, foram sensação nos anos 80 e voltaram com tudo no estilo feminino desde 2009.

Elas cobrem apenas os braços e o tronco, e por essa simplicidade e estilo, são super versáteis! Combinam tanto com visuais casuais quanto looks mais produzidos, e aparecem em modelagem para agradar todos os gostos e corpos.

Caem muito bem com vestidos curtos e meia-calça, com calças justas e calça skinny; e até com os modelos mais largos, como as pantalonas – outra aposta do momento. Saias de cintura alta, shorts e minissaias também podem abusar das jaquetas curtas.

Uma boa dica é sobrepô-las com camisas ou blusas de comprimento maiores por baixo, que deixam o look ultrafeminino e moderno!

Se a temperatura esquentar, abuse dos vestidos tomara que caia em todos os comprimentos, podem ser coloridos, estampados ou mais neutros. As minissaias e shorts com jaquetinhas também são boas pedidas para os dias de sol!

Fonte: Mulher Terra

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Couro para o verão

Você sabia que o couro já virou o queridinho das produções para o verão? Veja como usá-lo nos dias de sol e deixar o visual mais cool!
Quem pensa que couro é sinônimo de inverno, está muito enganado! A moda sabe adaptar muito bem as tendências às estações, e por isso, o tecido antes unânime do quarda-roupa para o frio chegou em versões mais frescas para dorminar nos dias de sol. Peças leves, coloridas e curtas substituem modelagens antes rústicas e pesadas.

As peças-chave são shorts curtinhos e jaquetas coloridas. Aposte nos modelos vintage; principalmente os com cintura alta que podem ser garimpados nos brechós. Já blazers e jaquetas valem o investimento, pois garantem sofisticação ao look. Camisas, tops, saias e vestidos também são ótimas opções! Quer elegância? A grande dica é vestido estruturado ou cocktail dress.

Para adaptá-los à produções de verão, esqueça os visuais pesados. Combine shorts com t-shirts podrinhas ou básicas e acessórios delicados para equilibrar. Shorts jeans detonados de lavagem clara e jaqueta preta com clogs nos pés compõem o visual para a balada e ocasiões descontraídas.

Outra opção é quebrar a pose do vestido vazado com sandálias flat para usar na praia. Para dar mais leveza ainda ao look, use uma bolsa de palha. Saídas no final da tarde pedem frescor, então aposte na sandália espadrille, a cara do verão.

Vale lembrar que se você for comprar a primeira peça, o truque é levar para casa um produto cor básica e neutra, corte e acabamento bem estruturado, assim sua roupa poderá ser reaproveitada em muitas outras temporadas. Padronagens coloridas e diferentes demais são aconselháveis para quem já tem no mínimo duas clássicas, pois assim não erram na escolha!

Fonte: Oficina da Moda

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Camisa branca: figurino para qualquer ocasião

Nunca no mundo da moda houve uma peça tão versátil e atemporal como as camisas brancas. Garantia de elegância, elas formam look que vão dos mais estilosos aos clássicos sem erro, e o melhor, mulheres de todos os gostos e tipos de corpo podem usar.

Tudo isso por que as camisas brancas estão acima da moda, elas não são itens que devam ser comparados à tendências e apostas de estações. Pelo contrário, mesmo que o mercado fashion aposte em diferentes texturas e modelagens, elas são sempre o must have e não saem da opção das mulheres.

A fama de queridinhas não vem por acaso: elas formam figurinos que podem ser usados tanto no dia a dia, quanto em produções mais chiques e glamurosas, o que muda são apenas os acessórios e combinações que compõe o look completo.

Para produções básicas, aposte na dobradinha camisa e calça jeans. Elas também caem muito bem com peças curtas, como minissaias jeans, cintura alta, shorts e até vestidinhos. Para o visual vestido + camisa, use-as amarrando as duas pontas inferiores, montando um casaquinho.

Eventos, coquetéis ou festas pedem uma produção mais elaborada. Abuse das saias pretas ou peças alfaiataria com as camisas. Blazers, jaquetas e casacos são muito bem vindos em dias frios!

Os acessórios também são fundamentais para formar figurinos. Pedrarias, brilhos e pérolas caem bem em ocasiões formais, já as bijouterias coloridas e desenhadas podem se adaptar ao look casual.

Nos pés, as sapatilhas, ankle boots, botas de cano longo, scarpins, sandálias, peep toe ou oxfords. Se quiser abusar, aposte nos tênis baixinhos, como o all-star!

Fonte: M de Mulher

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Truques para arrasar com o jeans

O jeans é a peça mais prática e versátil que pode existir em qualquer guarda-roupa! E não adianta, ele nasceu para ser preferência entre as mulheres.

Mas não é só por ser o queridinho que não pode cometer alguns erros, certo? E com tantos tipos diferentes de peças jeans, nem sempre a escolha do seu modelo preferido é a mais indicada para você.

Veja dicas para não errar na hora de montar looks e acertar na escolha do modelo ideal para você.

Cintura baixa, a maior vilã

A cintura baixa é a responsável pelos maiores erros no visual jeans. Elas só são indicadas para mulheres altas e magras, pois para quem está um pouco acima do peso, os pneuzinhos podem ficar marcados no cós da calça.

Jeans claro ou escuro?

A combinação jeans escuro + sapato de salto alto é a melhor aliadas para quem quer parecer um pouco mais alta e elegante. Além de enxugar as medidas, o jeans escuro nunca sai de moda.

Jà para as mais altas e magras, as peças claras são ideias para criar volume no corpo e aumentar as curvas. Os jeans manchados também dão a sensação de uma silhueta maior, portanto, abuse dela quem quiser ganhar medidas, certos?

Jeans dos pés à cabeça?

Evite a combinação de jeans com jeans se forem do mesmo tom. Por ser uma peça tão versátil, abuse na mistura de materiais - como calça jeans + camisas ou casacos de tecido, por exemplo.

Já quando duas peças têm lavagens e tons bem parecidos, você pode e deve usar um look todo em jeans! A moda do verão 2010 trouxe a tendência "total jeans" de volta, resgatando os ares dos anos 70 e todo o etsilo da época! Abuse das combinações de shortinhos jeans + camisa jeans + clogs, por exemplo!

Cintura alta!

Mas muito cuidado na hora de usa-las: como o cós alto aumenta os quadris e o bumbum, além de encurtar o tronco, elas são mais apropriadas para mulheres com corpo proporcional, ou seja, tronco e pernas do mesmo tamanho.

Para quem está acima do peso, a cintura alta pode aumentar o visual e engordá-lo. Nestes casos, evite a moda nas calças e prefira modelagens de saias de tecidos leves com corte A ou evasê, que enxugam o visual e disfarçam as gordurinhas extras.

O grande truque

A melhor dica é o velho truque do provador. Vista a calça, agache e, principalmente, sente-se. Se você sentir a peça muito apertada, troque por um número maior. E também repare no "cofrinho". Se ele aparecer, o melhor é trocar o modelo.

Fonte: IG Moda

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Visual jovem para mulheres maduras

À medida em que a mulher vai ficando mais velha, fica a impressão de que seu quarda-roupas também é obrigado a envelhecer. E, por envelhecer, diga-se ganhar um tom exclusivamente sério, sóbrio, careta. Mas não é bem assim.
O passar dos anos só precisa ser responsável por uma mudança radical no seu visual se estivermos falando em acrescentar conhecimento de moda e elegância ao armário de uma jovem aventureira que experimentou com tudo o que tinha direito. Mas esse armário ainda pode – e deve! – ser estiloso, sexy e divertido. Confira algumas dicas para garantir esse mais do que necessário espírito jovem na hora de se vestir.

Dicas para o guarda-roupas

Regra principal: para todas as idades, a regra-chave para estar bonita e elegante é sempre a mesma: destacar seus pontos fortes e disfarçar os fracos. Por isso, vale a pena investir em alguns minutos na frente do espelho. O que você quer mostrar?

O que destacar: os ombros e o colo, geralmente, são boas partes do corpo feminino maduro. Para valorizá-las, você pode abusar dos decotes com corte canoa, que levam destaque à região do pescoço e aos seios. Blusas com ombros de fora também podem ser ótimas pedidas.

O que evitar: o maior medo da mulher mais velha é parecer vulgar aos olhos dos outros. Por isso, evite roupas muito curtas e justas, como calças baixas e blusas que mostrem a barriga. Mangas cavadas, em algumas situações, também devem ser substituídas por camisetinhas (elas nunca erram!).

Roupas que vão bem: minissaias, desde que não sejam excessivamente curtas, podem muito bem ser usadas pelas mulheres mais velhas. Uma dica legal é abusar delas com meias-calças. Calças e saias de cintura alta também caem bem em qualquer idade. E estampas, cores fortes e texturas estão mais do que liberadas. Já as túnicas disfarçam culotes, quadris mais largos e as gordurinhas extras. Para dar um ar mais fashion, use com calça skinny.

Fontes: Oficina da Moda / Dicas de Mulher

Vestidos tomara que caia alto verão 2011

Os vestidos tomara que caia aparecem em quase todas as coleções de marcas para o verão 2011. O modelo de vestido pode variar, mas o decote está sempre marcando presença. O tomara que caia proporciona a mulher maior feminilidade e elegância, realça o colo e é ótimo para a estação mais quente do ano.
Os vestidos tomara que caia promete agradar a todas, pois vão do tamanho micro ao longo, variam entre cores neutras, vibrantes e tons pastéis, aparecem em modelagens ousadas e mais comportadinhas, justas ou soltas, seja como for, o decote está com tudo no verão 2011!

É bom lembrar que esses modelos de vestidos devem ser usados com sutiãs do mesmo estilo, para evitar que as alças fiquem aparecendo, mesmo que elas sejam de silicone.

Deve-se tomar cuidado para usar peças tomara que caia, pois o decote não é indicado para quem tem estatura baixa, pois dá a impressão de diminuir o espaço entre a cintura e o pescoço, sendo ele mais indicado para quem tem cintura fina e costas magras. As magrinhas devem ajustar bem a peça ao corpo para que não fiquem sobrando espaços entre a roupa e o corpo.

Na hora de escolher os acessórios para combinar com vestidos tomara que caia, prefira os modelos de brincos não muito compridos, de médios a pequenos, e colares mais certinhos no pescoço, como as gargantilhas.

Os vestidos longos são uma forte tendência para o verão 2011, por isso você pode abusar no comprimento e no decote tomara que caia. Quem prefere os vestidos mais curtos não precisa se preocupar porque eles também não saem de cena, os modelos estão presentes em muitas coleções de verão e devem ser preferidos pelas mulheres mais baixas.

Na hora de comprar seu vestido não esqueça de escolher o modelo que combina melhor com o seu corpo.

Fonte: Portais da Moda

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Esmaltes coloridos nos pés

Uma das tendências para temporada de verão é abusar dos esmaltes coloridos não só nas mãos, mas também nos pés.

Além do famoso e tradicional esmalte branquinho, as mulheres podem inovar com diversos esmaltes coloridos nos pés, variando sempre que quiserem. É também uma boa oportunidade para usar e abusar das cores que estão em alta.
As cores de esmaltes que são tendência para esta estação são tons vibrantes ou mais suaves.

Turquesa, azul, lilás, verde, laranja, vermelho, amarelo, cinza e preto ficam ótimos nos pés e são a cara do verão. Basta escolher a cor que mais combina com o seu estilo.

Para destacar ainda mais as unhas dos pés coloridas, aposte nos calçados mais abertos como peep toe, sandálias de salto, rasteirinhas e chinelos.Não é necessário combinar a cor do esmalte dos pés com as mãos, mas é preciso saber equilibrar as cores para não fazer feio. Caso queira destacar apenas os pés ou tenha dúvidas de como combinar os tons, invista em esmaltes mais neutros ou apenas uma base nas mãos.

Fonte: Moda para usar

Bolsas de moletom

O moletom é tecido confortável e aconchegante, muito utilizado nas peças de roupas ideais para as temporadas mais frias. Mas como na moda, os tecidos ganham diferentes versões e utilidades, o moletom agora ganha destaque nos acessórios.

A bolsa de moletom já é uma realidades no verão 2011. Confortáveis e versáteis, as bolsas invadiram as ruas. Diversas marcas conceituadas apostaram no sucesso do tecido e desenvolveram peças com design ideal para quem gosta de um look descolado.
Encontradas em versões inspiradas em modelos famosos de diversas marcas requisitadas, principalmente as it bags de moletom matelassado.

Para deixar as bolsas de moletom ainda mais atuais e prontas para a composição de qualquer visual, o tecido é combinado com detalhes em tachas, correntes e fivelas.A cores preferida da temporada para a bolsas de moletom é o cinza, mas elas podem ser encontradas em diversas cores, inclusive as mais vibrantes e que são a cara do verão.

Fonte: Dicas de Mulher

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O guarda-roupa básico para quem quer ter estilo

O que faz de uma mulher estilosa? O livro "As 100 mais: o guia de estilo que toda mulher fashion deve ter" (editora Record) responde. E enumera uma lista de 100 peças indispensáveis para o guarda-roupa de quem tem ou quer ter estilo. A autora é Nina Garcia, editora de moda da revista "Marie Claire" americana e jurada do programa "Project Runway". Por anos e anos, ela viu modismos nascerem e morrerem. E quando se viu sem o closet, durante as obras no seu apartamento, pensou: quais são as peças essenciais para sobreviver e que nunca saem de moda?

Juntou o básico que serviria para diferentes ocasiões, fez umas malas e chegou à conclusão de que, do batom vermelho às Havaianas, da jaqueta de motociclista ao colar de pérola, existe um time de roupas e acessórios que são garantia de elegância e sucesso. Veja abaixo os 10 mais do guia com comentários da própria Nina.

Bolsa-carteira"A bolsa-carteira é a melhor companheira para uma noitada. Em termos práticos, tenha certeza de que todas as suas necessidades cabem nela: batom, dinheiro, celular, cartão de crédito. E, depois, tenha certeza de que ela se ajustará confortavelmente debaixo do braço, porque talvez o melhor aspecto da carteira seja deixar as mãos livres para cumprimentar as pessoas, segurar as bebidas, gesticular, contar histórias e exibir seu anel de coquetel.

Dicas: Se não quiser gastar uma fortuna, procure-a em lojas étnicas, brechós e feiras. Ou então pergunte à sua avó se ela tem uma que você possa furtar. E considere sua carteira uma joia. Ela deve contribuir para o traje e ser notada."

Jaqueta de motociclista"É parte constante do uniforme dos jovens modernos há bastante tempo. Todas as modelos , atrizes e musicistas têm uma versão fiel antiga. Deve existir no guarda-roupa para os dias em que se deseja dar vazão à Françoisa Hardy, à Marianne Faithfull ou ao Sex Pistols que há em você. Ou a todos os três ao mesmo tempo."

Dicas: "As proporções são importantes. Prefira as grandes demais ou as encolhidas. Furte-a dos meninos ou diminua um tamanho. Use-a com os parceiros no crime: calças skinny, minissaias, calças jeans e saias jeans. Para um visual totalmente francês, use-a com um top marinheiro, calças skinny e sapatilhas."

Batom vermelho"Nada expressa o glamour de Hollywood como o batom vermelho. Toda atriz, modelo e ícone elegante diz ter um ou dois. O batom vermelho é um pouco como o pretinho básico ou seu jeans favorito. Um tamanho não serve para todas. Portanto, você simplesmente tem de experimentar todos e depois dar uma boa e demorada olhada no espelho. Assim, você saberá quando encontrou "aquele". No meu caso é o Red Nº5, da Chanel." E atenção para a dica da autora: "Mantenha o restante da maquiagem simples. O batom vermelho já diz tudo".

Óculos de sol Wayfarer"Os óculos de sol Ray-Ban Wayfarer são usados por todo mundo, de Kim Novak a Mary-Kate Olsen, de Bob Dylan a Chloe Sevigny. Foram criados em 1952 e se aproveitaram da mais nova tecnologia em plástico daquele tempo. Embora fossem populares entre os homens, foi a nossa conhecida Audrey Hepburn (minha deusa) quem fez os óculos parecerem totalmente femininos quando os usou no filme 'Bonequinha de luxo'. Nos anos 1960, quando o filme foi parar nas telas, todas as garotas tinham um par".

Sapatilhas"Embora ela jamais venha a ter o poder de transformação dos saltos altos, uma sapatilha é chique e eterna por si só. Da musa do sexo Brigitte Bardot à impecável Audrey Hepburn e cada estrela de Holywood no meio, a sapatilha sempre teve uma parcela de fãs famosas. Ao pensar em uma noitada, o melhor é levá-las na bolsa, porque toda mulher elegante sabe que, quando o sol se põe, os saltos sobem, e como a gravidade ensina a todos, um dia tudo deve descer. E a sapatilha clássica estará esperando por vc nessa hora".

Dica: "Repetto, originária da França, é a clássica, mas várias empresas fabricam uma versão muito boa. Para um ar sofisticado, experimente Chanel (com a biqueira preta) ou Lanvin."

Roupas vintage

"As peças vintage são uma forma fantástica de acrescentar estilo pessoal ao vestuário e se destacar da multidão. Ninguém terá o mesmo vestido ou casaco que você conseguiu num brechó."Dicas: "Deve estar em perfeito estado. Nada de manchas ou fios puxados. Esta é a diferença entre um look fabuloso ou um maltrapilho. O melhor é começar a jornada pelas peças vintage na seção de acessórios. Normalmente, não há como errar com joias ou pulseiras vintage."

Chapéu de Sol"Um chapéu de sol flexível é uma peça importante à beira-mar. Ele anuncia ao mundo que você está de férias (mesmo que não esteja), principalmente se usado com um vestido de verão e espadrilhas. Na maioria das vezes, o chapéu de sol é associado a mulheres felizes que não têm nada para fazer naquele dia a não ser sorrir. Deveríamos todas ansiar ser essa mulher, que parece não ter mais nada para fazer, a não ser absorver a vida ao seu redor."

Pretinho básico"Muitas vezes, o pretinho básico encontra a garota quando ela não está procurando por ele. Se sair em uma "missão de encontrar o pretinho básico", ele escapará dela a tarde toda. Mas, se estiver a caminho de um almoço de domingo, ele é bem capaz de pular de uma vitrine na frente dela. Não importa o preço, ela deve comprá-lo. O preço é irrelevante, já que pode ser justificado pelas regras da matemática da moda: preço dividido pelo número de vezes usado igual a precioso! Será útil, repetidas vezes, década após década".

Dica:
"Pense em seu PB como uma tela em branco, e não como um último recurso. Ele requer acessórios e adornos. E lembre-se: o motivo desse vestido simples durar tanto é porque ele entende a essência do estilo: ficar em segundo plano e deixar a mulher brilhar."

Estampa de bicho
"As verdadeiramente elegantes são sempre ousadas e nunca enfadonhas. E um acessório com estampa de bicho é uma oportunidade de ser um pouco ousada. Porém, há uma linha tênue entre parecer chique e aparentar mau gosto ao usar uma estampa de bicho. Lembre-se disso quando estiver pronta para deixar o mundo ver seu lado primitivo."

Dicas: "Use apenas uma peça com estampa de bicho de cada vez. Mais do que isso e você parecerá uma carcaça de luxo. Mantenha todo o restante simples, até mesmo sem adornos. Combine a estampa com cores neutras. Mantenha todo o restante clássico e a estampa sobressairá."

Lenço de seda

"A única forma de realmente compreender o valor de um lenço é passar a tarde sentada em um café parisiense e apenas observar as mulheres passarem. Lenços como cinto, lenços amarrados nas bolsas, lenços usados como tops, lenços como faixas na cabeça e assim por diante. Parece que as mulheres de Paris nasceram sabendo como usar um lenço. O restante de nós tem de observar e aprender, e talvez procurar um ou dois manuais de uso."

Dicas: "Além de Hermès, Gucci e Ferragamo fazem lindos lenços de seda estampados. De imediato, são relíquias. Considere o lenço uma joia e use-o como se o fosse (ele deve acrescentar charme e drama)".

Fontes: GNT Estilo / JH Moda

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Pantalona ela vem por aí

Um dos primeiros ensaios de 2011 revelados, mostra a modelo Raquel Zimmermann em um editorial com referências bem 70 na Vogue americana. A peça-chave: pantalona. A modelagem da calça já aparece como uma das apostas da temporada. É uma calça que vai do esportivo aos eventos sofisticados.

“A pantanola clássica, anos 70, está com tudo”, diz a personal sytlist Renata Vieira. A composição depende principalmente do tipo de tecido. A jeans, por exemplo, é bem verstátil. “Uma camisa branca mais ajustada usada junto com um jeans escuro fica ótimo. Se for uma camisa com dois bolsos, melhor ainda: é um modelo também anos 70”, explica.

Mas a modelagem da calça não nasceu nos 70. Conta a história que Audrey Hepburn foi uma das responsáveis por colocar a pantalona de vez no guarda-roupa feminino, ao desfilar com ela no set de “Levada da breca”, nos anos 30. Os diretores não gostaram e pediram para desparecerem com a roupa. "Ela, sem se irritar, caminhou pelo set vestindo apenas a roupa íntima, até que as calça fosse devolvida", conta Nina Garcia em seu livro "As 100 +".

Tecidos fluidos são outra opção

No caso dos tecidos fluidos, as partes de cima também podem acompanhar a fluidez. A modelagem regata é perfeita, por causa do contraste de volumes. Nos pés, plataformas ou sandálias baixas. “A plataforma, principalmente, é a grande companheira da calça”, diz .

É aí que surge o dilema: qual o comprimento da bainha? Renata reforça que ela pode ser um pouco maior que a das outras calças. “Senão, parece que encolheu”, fala. A consultora diz que o indicado é escolher um tipo de sapato predominante e fazer a bainha pensando nele. “Se for uma situação mais informal, até é possível até dobrar. Mas com cuidado”. Os bolsos facas são os mais indicados.
Fonte: GNT

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

10 dicas de beleza de Patrícia Poeta

À frente do Fantástico desde 2008, Patrícia Poeta, 34 anos, virou referência de moda, beleza e comportamento. Seus vestidos estão sempre entre os mais buscados na Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo, assim como seu cabelo e seu make.

Como se não bastasse, a bela também chama a atenção pelo jeito discreto com que conduz o casamento de nove anos com Amauri Soares (editor de projetos e eventos especiais da Globo) e pela maneira de educar o filho, Felipe, 8 anos.

Quer ser como ela e acertar em todas as frentes? Então, confira as dicas garimpadas em entrevistas às revistas MÁXIMA, NOVA e CLAUDIA e vamos começar bem o ano.

1 - Use roupas adequadas
"Você pode ser sexy, despojada ou básica, mas nem sempre seu estilo pessoal se aplica à ocasião. Procuro preservar minha identidade, me adequando aos acontecimentos."

2 - Invista no básico
"Menos é mais. Se acha que está com o visual carregado, pode saber: os outros também acharão. O básico sempre cai bem!"

3 - Aposte em acessórios
"Um belo acessório levanta qualquer look. Muitas vezes uso um vestido simples no Fantástico, mas ponho cinto e o visual já muda."

4 - Base e blush
"Não saio para trabalhar sem base e blush. Dão mais colorido à pele. Gloss também ajuda, além de um bom rímel."

5 - Viva as ofertas
"Eu costumo me programar para fazer compras uma ou duas vezes por ano, geralmente nas férias. Aproveito para ver tudo o que preciso e busco as melhores promoções. Gosto de visitar as grandes lojas, aquelas que oferecem várias opções - fica mais fácil ter uma noção geral da moda, além de ser mais rápido."

6 - Organize o guarda-roupa
"Colo fotos nas caixas de sapatos para ajudar na localização. Também montei vários looks completos, fotografei e guardei no computador. Isso me ajudou muito quando morava em Nova York e vivia apressada."

7 - Coma bem, malhe e cuide da pele
"Alimentação: cuidado com as besteiras que engordam. Exercício: qualquer um, do jeito que for possível. Pele: a dermatologista é a melhor amiga da mulher, ainda mais para quem precisa usar maquiagem todo dia, como eu. Por fim, o principal: ninguém se acha bonita se estiver infeliz."

8 - Curta seu filho
"Tomamos café juntos às 7h e o Felipe vai para a escola com o pai. Quando não posso buscá-lo no colégio, dou um jeito de vê-lo no meio da tarde, de levá-lo à natação. E jantamos sempre juntos."

9 - Ao lado do amado
"Você muda com o passar dos anos e o outro também. Se esquecerem de acompanhar essa transformação, acordarão um dia ao lado de estranhos."

10 - Seja amiga e esposa
"Manter a conversa sempre fluindo é tão importante quanto usar uma linda lingerie".

Fontes: Revistas Máxima / Nova / Cláudia