UA-16107731-2

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Escolha a boca ideal para o seu jeans

Atenção ao formato da perna do seu jeans. Até os joelhos, as calças costumam ser iguais. Depois, elas podem abrir, indo do modelo bootcut (levemente aberta) até a pata-de-elefante (quase uma saia!), passando pela boca-de-sino. Também afunilam na barra, e algumas trazem zíper, ficando mais justas.

Fuja dos extremos - bocas largas ou estreitas demais - a não ser que você seja alta e magra.

Confira:

:: SECA: a calça reta alonga e distribui o volume dos quadris e das pernas, criando uma silhueta mais proporcional.

:: JUSTA: mais agarradinha ao corpo, ela cai em cima do sapato, cobrindo o peito do pé. Ideal para prolongar pernas curtas.

:: BOCA LARGA: calças em que a boca se abre a partir dos joelhos podem evidenciar as coxas e os quadris das mulheres.

:: DOBRADA: a barra dobrada encurta as pernas e só pode ser usada por quem é alta. A dobra deve ter entre 7 e 10 cm e fica muito bem com salto.

:: COLADA:
a calça skinny, mais justa, alonga as pernas e revela o volume das coxas e dos quadris.

Agora ficou fácil, delineador adesivo

Para quem adora um delineador e sofre por não conseguir fazer o traço perfeito e simétrico, a Dior tem a solução. A grife lança um adesivo que promete resultados profissionais criado pelos maquiadores da marca.

O produto chega ao país durante o Fashion's Night Out, em edição limitada, em quatro versões - Effet Velours (em preto com acabamento opaco e aveludado, levemente curvado), Effet Brilliant (com microcristais Swarovski pretos), Effet Haute Coture (com três cristais nas extremidades de cada olho).

A embalagem com quatro pares vai custar R$ 280,00.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Calça jeans é a escolha de Carolina Ferraz e Deborah Secco

Calça jeans é a escolha perfeita para um look confortável. Deborah Secco apostou no modelo reto da peça para viajar. O diferencial ficou por conta do sapato oxford e da jaqueta de couro, que acrescentam sofisticação ao visual básico.
Carolina Ferraz abusou do jeans, usando-o com a barra dobrada. O look fica mais chique com a blusa de tecido leve e o maxicolar, um dos acessórios prediletos da atriz.

A Questão de Estilo Jeans, fabricante de jeans há mais de 15 anos, tem diversos modelos que você vai adorar. Acesse nosso SITE e vá até o menu "Look Book" lá você encontrará o jeans ideal para você.
Para saber a loja que revende a marca mais perto de você, deixe um comentário aqui ou pergunte em uma de nossas páginas nas redes sociais.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cintos femininos: como usar

Look QE Jeans

Os cintos femininos ajudam a moldar o corpo da mulher com muita graciosidade e estilo. O acessório pode se associar a calças, shorts, saias e vestidos de diferentes modelos.

Quando há necessidade de deixar o cinto feminino visível, algumas mulheres ficam perdidas por não saberem quais as melhores maneiras de usar o adereço. Cintos de tonalidades mais neutras são os mais indicados para quem não quer arriscar no visual. Se a roupa que você estiver usando for bem colorida é recomendável evitar cintos muito chamativos para não sobrecarregar o visual.

Cintos femininos coloridos

Para vestir cintos femininos coloridos é preciso que a cor da roupa combine com a cor do cinto. Se você não quiser errar, opte pela alternativa mais garantida: roupas de tons neutros com cintos coloridos. Assim, o acessório terá bastante destaque em qualquer ocasião.

Cintos largos combinam com vestidos ou batas. Esse look pode ser sinônimo de charme e elegância se você souber utilizar o seu bom gosto na hora de escolher as cores. Cintos femininos largos possuem um efeito decorativo e ajuda a valorizar a sua cintura, principalmente se você for alta e magra. Já os mais finos apresentam um aspecto mais delicado e servem para segurar aquela peça de roupa cujo tamanho não se encaixa mais no seu corpo como antes.

Tendência de moda para cintos femininos

Uma tendência é o uso de cintos femininos amarrados com nós. Você também pode fazer um nó com o próprio cinto. Esse visual é bem jovial e arrojado. Basta ter criatividade para transformar um simples acessório em um componente importante do seu look.

Aprenda a fazer em casa: maquiagem opaca:

Quem foi que disse que maquiagem precisa ter brilho para ser bonita? A maquiagem opaca veio para provar que o acabamento fosco e totalmente sem brilho também pode ser chique.

A maquiagem matte, como também é conhecida, ganhou seu espaço entre as tendências e promete ficar por muito tempo em destaque nas prateleiras das lojas de cosméticos. Por apresentar uma textura neutra e seca, pode ser usada em qualquer ocasião, período do dia e estação do ano.

Ao contrário do que algumas mulheres pensam, o make opaco não deixa o rosto apagado e sem graça. O diferencial deste tipo de maquiagem é deixar a pele com um toque aveludado e realçar a beleza com os contrastes entre as cores.

Muitas marcas investiram forte no make fosco, estendendo o efeito sem brilho para vários produtos. Além do batom com efeito fosco, agora as sombras, blush, pó compacto e até a base podem ter efeito matte.

Sem falar no primer, o pré-base fosco que prepara o rosto para receber a maquiagem, reduz a oleosidade, minimiza a visibilidade dos poros, rugas e outras pequenas imperfeições, deixando a pele mais homogênea e fixando a maquiagem por mais tempo.

Mesmo sendo uma maquiagem sem brilho, é preciso ter bom senso para combinar as tonalidades corretas. E para ter uma maquiagem de dar inveja, a dica é apostar em cores de batom e sombra mais suaves para o dia-a-dia e tonalidades mais fortes e chamativas para looks mais sofisticados.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Compre o jeans perfeito!

O jeans é uma peça básica e essencial no guarda-roupa de qualquer mulher. Muito versátil, pode compor looks mais despojados para o dia a dia ou produções mais sofisticadas para arrasar na balada.

Só que com tantas opções nas lojas, a simples tarefa de comprar um jeans novo pode virar um drama. Por isso, é preciso ter alguns critérios de avaliação antes de levar a peça para casa. Para facilitar a missão, apresentamos alguns passos para comprar o jeans perfeito.

Caimento
Look QE Jeans
O principal segredo para encontrar o jeans ideal é conhecer o seu corpo e procurar por uma peça que se ajuste perfeitamente aos seus “atributos”.

Nada de sair de loja com a calça apertada ou folgada demais só porque você gostou do modelo. Se ficar em dúvida, permaneça calça no corpo por algum tempo, sente ou dê uma voltinha pela loja.

É importante lembrar que todo jeans tende a ceder, até mesmo os que possuem elastano na composição. Por isso, escolha a calça que ficar certinha no corpo.

Corte
A calça skinny, queridinha há várias temporadas, pode ser perigosa para quem não está em forma. Por isso, é mais indicada para mulheres magras e longilíneas. A de boca larga e no estilo pantalona deve ser usada para mulheres mais altas, pois achata um pouco a silhueta. Já o jeans de corte reto normalmente cai bem para todos os tipos de corpo e pode ser usado sem medo.

Cintura
Para comprar o jeans perfeito, repare também na cintura. As calças de cintura alta alongam as pernas, enquanto as de cintura baixa diminuem. Portanto, a mais indicada para equilibrar a silhueta é a calça de cintura “no lugar”.

Tonalidade
A tonalidade do jeans também conta. Se você faz um estilo mais clássico, os jeans escuros são perfeitos. Para um look mais despojado, os jeans claros, manchados, com aplicações, desfiados e rasgados são ideais. Além do estilo, a cor do jeans também pode ajudar a valorizar o corpo. As calças claras dão a impressão de coxas mais grossas, já as escuras disfarçam e alongam as pernas.

Bolsos
Os bolsos não são apenas “enfeites” ou simples detalhes na calça. Bolsos pequenos aumentam o bumbum e os grandes diminuem. Calças com bolso nas laterais, como nos cortes de alfaiataria, aumentam os quadris. Apesar dessas regrinhas funcionarem bem, tudo depende do modelo e da textura do jeans.

Na moda da saia de cintura alta

O cós da saia subiu e deixou a peça muito mais elegante. A saia de cintura alta já virou peça “tem que ter” no guarda-roupa e promete não sair de moda tão cedo. O modelo valoriza e acentua as curvas, alonga as pernas e ajusta a silhueta, deixando o corpo feminino muito mais bonito.

As diversas opções de recortes, comprimentos e tecidos diferenciados permitem que saia queridinha das mulheres seja usada para compor produções das mais básicas à sofisticadas, tanto no verão como no inverno.

A modelagem da saia cintura alta pode aparecer do comprimento mini ao midi, em tecidos leves e soltinhos no corpo ou mais estruturados e justos, com estampas ou sem estampas.

A saia marcando a cintura pode ser usada por qualquer mulher. Opções não faltam. Mas para acertar na produção, é preciso escolher o modelo que tenha um caimento perfeito.

A saia alta ideal para cada corpo

As mulheres mais gordinhas ou com quadris mais avantajados devem ter alguns cuidados com o modelo. Como a saia marca bastante a cintura, aposte em modelos mais soltinhos estilo evasê e dê preferência para cores neutras como o nude, preto, marrom.

As estampas também podem ser usadas, mas o fundo deve ter uma cor mais fechada, aliás, um truque ótimo para disfarçar o quadril e aquelas gordurinhas acumuladas na região da cintura.

As mulheres magras podem abusar sem medo da saia alta. O cós marcando a cintura fica com um ótimo caimento nas magrinhas, que têm a vantagem de poder usar modelos mais justinhos sem se preocupar. Estampas e cores estão liberadas, assim como detalhes no cós ou efeitos como o drapeado, plissado e babados.

Looks com saia de cintura alta

Para looks básicos com saia de cintura alta, combine com blusas ou camisetas sequinhas estampadas ou lisas em cores mais neutras como o nude, cinza, azul marinho e preto.

Para o dia-a-dia, aposte em produções com a saia alta fazendo o estilo girlie ou lady like. Para isso, use saias mais soltinhas com estampa floral ou lisas em cores suaves combinadas com blusas mais básicas.

A saia de cintura alta também pode ser usada no trabalho. O modelo ideal para esse ambiente é o de alfaiataria e as cores neutras combinando com camisas ou blusas sem decotes deixam o look comportado e charmoso na medida certa.

Para compor um estilo rocker, misture camisetas estampadas mais compridas para fora ou por dentro da saia.

Looks mais sofisticados pedem produções estilo hi-lo com modelos de saias de cós alto mais elegantes. Aposte nas saias com brilho ou paetê combinadas com blusas mais básicas. Outra opção é usar blusas com tecidos mais chiques, como a seda, com uma saia mais lisa.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Calças escuras reinam nos looks de inverno das estrelas

A calça em tom escuro reinou no visual de famosas na noite de terça-feira (23), em diferentes eventos realizados no Rio de Janeiro. Compare os looks e escolha o seu preferido:
Da esquerda para a direita: Larissa Maciel acerta na combinação clássica de camisa azul + calça + escarpim; Maria Ribeiro combina o jeans azul escuro com blusa vermelha e sobretudo branco, dando um toque especial ao mix de peças com o sapato verde; Ivete Sangalo elege o jeans preto, usado com camiseta estampada e jaqueta de couro.

Na Questão de Estilo Jeans você encontra diversos modelos de jeans escuros, é só ir até uma das lojas espalhadas pelo Brasil e escolher o que melhor veste o seu corpo!
Looks QE Jeans


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Camisa jeans + mix de estampas

A camisa jeans é uma peça que está em alta na moda de inverno 2011, e provavelmente terá fôlego para continuar as vitrines de primavera/verão 2012. Confira o look que a atriz Ilde Silva montou com a peça:
A camisa jeans é um coringa e pode ser combinada com vários tipos de estampa. Ousada na medida certa, Ilde optou por usar o seu modelo em tom claro com um mix de peças com estampas diferentes: a saia floral e a sapatilha de “print” animal. A maxibolsa de couro complementa o visual com muito estilo.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Para usar: detalhes verdes

Color block, você já deve ter ouvido falar dessa expressão por aí, (senão, clique aqui para ver o post). Mas, se esse negócio de blocos coloridos na roupa não é muito a sua praia, os detalhes em cores diferentes podem ser a solução. Bloco de cor não precisa aparecer, necessariamente, na roupa, ele pode vir mais discreto nos acessórios e, entre eles, o verde tem papel de destaque.

Pense assim: se você apostar em um look neutro, ou em cores que se coordenam, os detalhes coloridos vão fazer toda a diferença, já que os tons mais intensos chamam a atenção. Que tal apostar nos acessórios em verde?
O verde vai bem com todas as cores, criando diferentes interpretações. Por exemplo: verde com tons neutros como marinho ou nude fica bastante elegante. Com cores mais vivas, como turquesa, azul Klein e até outros veres, já dá um ar mais alegre. E tem as combinações que parecem mais inusutadas, mas não menos charmosas: com Pink, lilás, dourado e laranja.

Só não vale deixar o verde de lado com medo de criar uma combinação caricata. Experimente e veja o que fica melhor em você!

Sombra dourada para o verão

Pode apostar que não tem erro: o dourado é o tom ideal para um make de verão radiante. Por isso, sombra dourada é o tipo de item tem-que-ter no seu kit maquiagem, já que nunca sai de moda e é fácil de ser combinada.

O efeito iluminador da sombra dourada na pele bronzeada é uma combinação perfeita para compor looks mais naturais, com cara de saúde, ou produções mais ousadas e super glamourosas. Fica lindo pra quem é branquinha, morena ou negra. Ou seja, a mulherada pode se jogar no make dourado sem medo de ser feliz.

Make com brilho do sol

A sombra dourada pode ser usada no dia-a-dia, o segredo está em como combiná-la com o restante da maquiagem. Aposte nos tons de ouro velho, que fica mais natural, combinada com blush pêssego e batom rosinha.

Uma sugestão de maquiagem dourada de verão ideal para a balada é usar dois tons de dourado, um mais claro e outro mais escuro. Espalhe a sombra clara na palpebra móvel, de dentro para fora, depois use a mais escura para marcar o côncavo e finalize fazendo o formato de “V” na lateral dos olhos.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Gloss colorido

A moda do batom com efeito fosco tomou conta das últimas temporadas e com isso, o gloss ficou por um tempo escondido na nécessaire. Mas agora ele está de volta, prometendo dar um brilho mais impactante para os lábios na maquiagem do verão.

O clássico gloss transparente que deixa os lábios bem naturais não está descartado, mas a pedida é investir no gloss colorido. É como se fosse um gloss versão 2 em 1, em que a cor do batom recebe um toque molhado.

Cores como o nude, coral, rosa, vermelho, vinho e laranja já fazem sucesso na boca da mulherada nos batons com diferentes texturas e acabamentos. E essa tendência de cores também vale para o gloss colorido.

O efeito do gloss dá mais volume, deixa os lábios mais atraentes e é ideal para quem tem lábios finos e boca pequena. Uma dica para não errar no make com gloss colorido é usar tons mais suaves e naturais de sombras e de blush, já que a boca fica em destaque.

Qual a cor do gloss colorido ideal?

A cor do produto na embalagem pode ficar diferente nos lábios. Por isso, antes de comprar, prove o gloss. Para acertar na cor, a dica é escolher de acordo com a tonalidade da sua pele e tamanho dos lábios.

Mulheres de pele clara devem apostar em cores abertas como vermelho, laranja, pink e coral ou na suavidade do nude. Mulheres morenas podem usar cores como o vinho, chocolate, vermelho, laranja pink e nude.

Lábios finos pedem cores mais suaves como o rosa, coral e dourado. O efeito cintilante dá aparência de lábios maiores e quem já tem lábios grossos deve apostar em cores mais escuras como o vermelho, pink, vinho e laranja.

Além de acertar na cor do gloss e combinar com o restante da maquiagem, é preciso saber como aplicar o produto corretamente.

Como aplicar o gloss colorido

Para não ficar com aquele visual todo escorrido, comece aplicando algumas gotinhas de gloss colorido no centro da boca. Assim, o brilho se concentra nessa região e dá um efeito de lábios mais carnudos.

Com a ajuda do pincel labial ou com os dedos mesmo, espalhe o gloss dando leves batidinhas por toda a boca. Repita a aplicação para conseguir uma cor mais contrastante e uma cobertura impecável.

Se sentir que errou na mão ou que o gloss colorido ficou muito carregado, tente o truque de apertar os lábios sobre um lenço de papel para eliminar o excesso.

Se não tiver gloss colorido, a dica é passar um batom da cor que desejar nos lábios e finalizar com uma camada de gloss transparente. O efeito molhado sobre o batom fica ainda mais bonito.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sombras Prontas

Uma novidade tecnológica vai ajudar as mulheres que querem fazer belas maquiagens mas têm dificuldade de montar o look em casa com o jogo de sombras que possui.

Uma empresa americana lançou recentemente as sombras prontas para aplicar no olho. O sistema é simples. Você compra o adesivo, e cola ele no olho. Aperta suavemente com a ponta dos dedos e tira o papel. Pronto, agora é só colocar o rímel e arrasar.
A americana ColorOn lançou um kit de sombras adesivas e descartáveis que vêm com aplicador, e ainda são hipoalergênicas e à prova d’água! Para aplicar basta colocar o adesivo sobre as pálpebras, pressionar e depois retirar o adesivo.
O kit da ColorOn, vem com 20 sombras instantâneas e pincel próprio para auxiliar na aplicação, custa 30 dólares (o site da marca faz entregas no Brasil). Para quem preferir uma opção mais tradicional de compra, a brasileira Di Vicentin também criou a sua versão, com sombras, blush e baton.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Como usar blazer branco

Blazer branco foi um dos hits do verão no hemisfério norte, e antes do final do inverno por aqui já está dando o que falar!

Para usar esta peça sem errar siga algumas dicas: para trabalhar use com vestido, complementa o look deixando-o mais chique; no fim de semana use o blazer branco com camiseta colorida + short de alfaiataria; no dia-a-dia também pode ser usado com calça jeans – as mais descoladas conseguiram levar esta peça para looks de festa, mas para isto é preciso ter muita noção de moda, cuidado!

Vejam abaixo as celebrities que apostaram nessa tendência, bons exemplos de estilo para se inspirar na hora de usar este must have!

Unhas decoradas de jornal

A gente adora variar nas unhas e, quando a criatividade para cores acaba, o jeito é criar efeitos diferentes. Adesivos, purpurina, estrelinhas e jornal. Jornal? A ideia pode parecer estranha, mas dá um charme diferente e fora do comum para os dias em que você quer mais é mostrar as garras.

É fácil, fácil de fazer. Veja o passo-a-passo.

- Corte tiras de jornal grandes o bastante para cobrir suas unhas- Coloque um esmalte clarinho e deixe secar;

- Mergulhe as unhas em uma solução de álcool;

- Em seguida, pressione os cortes de jornal sobre as unhas;

- Retire o papel lentamente;

- Se preferir, passe uma camada de extrabrilho, esmalte incolor ou uma camada do primeiro esmalte.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dicas de moda para mulheres maduras

Para as mulheres maduras, a orientação para destacar os pontos positivos do corpo e disfarçar os pontos fracos é ainda mais importante. As pernas devem ser exibidas apenas dos joelhos para baixo. Vestidos e saias midi são os mais indicados, assim como as calças cropped (mais curtas) e vestidos longuetes, que valorizam os tornozelos.

Os ombros e o colo também são boas partes para exibir com um toque de sensualidade. Decotes canoa, blusas estilo cigana e decotes quadrados são ótimas opções. Blusas de alcinha e tomara que caia também funcionam, desde que sejam mais fechados e comportados para dar um ar sofisticado e elegante.

Fique longe das roupas joviais demais – nada pior do que uma mulher madura que não se veste de acordo com a idade. O resultado é uma mulher vulgar com roupas inapropriadas. Evite a todo custo peças justas, curtas, cinturas muito baixas, looks mostrando a barriga e excesso de transparências.

Aposte no estilo mais clássico, como camisas, terninhos, calças sociais e peças de alfaiataria em geral. Para quem gosta de ousar, estampas e tecidos diferentes, como rendas e sedas, são a melhor opção. Use vestidos mais soltinhos, com tecidos fluidos, ou então peças mais estruturadas, que não marcam o corpo e ficam super elegantes.
Calças flare, pantalonas e cropped são ótimas opções para quem realmente quer andar na moda, já que são apostas para as próximas estações – verão e inverno 2012. As túnicas também podem ajudar disfarçar os pneuzinhos e quadris largos. Para os dias mais frios, cardigans, trench coats e casaqueto estilo chanel são as melhores pedidas.

Como realçar os cílios

Ter supercílios é mais fácil do que você imagina. Basta usar apenas alguns itens básicos do kit de maquiagem para valorizar o olhar com cílios volumosos e bem definidos. E para fazer bonito sem errar, é preciso ficar por dentro de algumas dicas de como realçar os cílios.

Portanto, separe o curvex, o rímel, perca o medo de usar cílios postiços e siga direitinho nossas dicas. O resultado é incrível.

Comece pelo curvex

O curvex é essencial para quem quer um make arrasador com olhos marcados, cílios moldados e com volume.

Para garantir um efeito curvado muito mais bonito, posicione o curvex bem rente aos cílios e aperte suavemente para não beliscar a pálpebra.

Faça movimentos levantando e apertando levemente o aparelho para cima para um acabamento de cílios mais curvados. Lembrando que para não quebrar os cílios, o curvex deve ser aplicado antes do rímel.

Camadas generosas de rímel

O rímel faz total diferença na maquiagem. Aplicar de duas a três camadas do produto é essencial para ter um efeito de cílios mais bonitos e destacados.

Se quiser dar um “up” no olhar, aplique o produto nos cílios superiores no sentido da raiz às pontas, fazendo sempre movimentos para cima e obedecendo o sentido dos fios. O rímel também pode ser aplicado nos cílios inferiores.

Para evitar que os cílios fiquem grudados e com bolinhas, primeiramente é preciso escolher uma máscara para cílios de qualidade. Sempre que for usar o produto, retire o excesso do rímel que fica acumulado na escovinha na borda da embalagem. Caso você borre a maquiagem na hora de aplicar o rímel, é só limpar a mancha delicadamente com a ajuda de um demaquilante líquido.

Aposte nos cílios postiços

Looks mais elaborados, seja para a balada ou para eventos mais sofisticados, pedem um olhar sexy e marcante. Por isso, uma dica infalível como realçar os cílios é complementar uma maquiagem com cílios postiços.

Mas para garantir um efeito bonito, com aparência natural, é preciso saber colocá-los corretamente. Antes de aplicar os cílios postiços, deixe-os do tamanho dos seus olhos. Caso necessite, use a tesoura para aparar.

Em seguida, pegue a cola própria para cílios e passe na borda deles, usando uma pinça para ajudar a fixá-los do canto externo para o interno, rente ao contorno dos olhos. Após a aplicação, espere cerca de 20 minutos e, em seguida, passe o rímel normalmente.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Calça skinny moderna

Desde que a calça skinny entrou no armário da mulherada, não saiu mais. O estilo continua sendo o preferido da maioria das meninas e sucesso nessa estação, mas agora com algumas modificações, que a tornam ainda mais charmosa e moderna.

Agora a skinny aparece um pouco mais curta que o normal, com a barra virada para cima, deixando destaque para os sapatos, que pode ser desde um belo salto alto à sapatilhas ou rasteirinhas.

O estilo começou com a famosa Katie Holmes e agora ganhou o gosto de tanta gente.

A skinny além de ser um charme, é super prática porque combina com qualquer tipo de sapato. Vale lembrar que a moda é você se sentir bem, então aposte no que te faz sentir bem e combina com seu estilo.

A Questão de Estilo Jeans tem vários modelos de skinny para você, estamos presentes nas melhores lojas do Brasil.

Transforme a camisa masculina em saia

Que a moda masculina ganhou o gosto da mulherada, isso é fato! Muitas novidades tem surgido direto do armário masculino e ganhado o gosto das meninas.

Depois de algumas tendências que nós já mostramos aqui, agora a novidade é transformar a camisa masculina em saia.

Parece estranho, né? Mas a novidade apareceu contudo no desfile da Dries Van Noten e promete ganhar as ruas.

Como fazer

Para usar a camisa como saia é só amarrar as mangas na cintura, assim como a gente fazia com os moletons na época da escola. Feito isso, faça combinações adequadas: já que a saia é uma peça em evidência, opte por uma regata lisa e uma sapatilha ou uma ankle boot.

E você, usaria?

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Maquiagem para parecer mais jovem

Existem vários truques de maquiagem que uma mulher pode usar a seu favor para rejuvenescer alguns anos. Porém, a dica mais importante que a mulher deve sempre seguir é que o cuidado com a saúde da pele é o principal fator que influencia sua beleza e jovialidade.

Usar sempre protetor solar, beber muita água, ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios ajudam a manter a pele bonita, mas a maquiagem também pode colaborar e dar uma força para a beleza natural das mulheres mais maduras.

Deixar a pele bem bonita, diminuindo os sinais da idade e apostar na maquiagem clean, sem exageros, é o primeiro passo para ficar com um rosto mais jovem.

Base e corretivo

Mulheres com mais de 40 anos devem usar corretivo com cautela para não acentuar rugas e outros sinais da idade.

As bases cremosas cobrem bem o rosto e se você não tem olheiras fortes e imperfeições, talvez nem precise usar corretivo. Lembre-se que o ideal é deixar a pele com o aspecto mais natural possível.

Certifique-se de que sua pele está bem preparada e hidratada antes de aplicar a maquiagem para que ela não fique craquelada.

Pele iluminada

O uso do iluminador sem brilho em regiões específicas do rosto, dá à sua pele um ar mais jovem e atraente, fazendo com que você rejuvenesça apenas com o uso correto da maquiagem. O iluminador deve ser usado no nariz e abaixo das sobrancelhas, levantando o olhar e deixando seu rosto mais vivo.

Blush na medida certa

O blush rosado, pêssego, cereja ou de cor alaranjada deixa seu rosto com um aspecto mais saudável e sua pele com mais frescor. Deve ser passado na região central das maçãs do rosto, sem pegar muito nas laterais.

Rímel para ter cílios mais bonitos

Com o passar dos anos, os cílios ficam mais fracos e finos, por isso é importante destacá-los com maquiagem. A máscara de cílios alonga e dá mais volume aos cílios, dando a você uma aparência mais jovial. Prefira máscaras de cílios que não sejam à prova d´água para evitar que os cílios se quebrem durante a remoção.

Batom

Tons mais vivos de batom deixam o rosto mais jovial. Fuja dos batons nude e de tons muito claros para não ficar com um rosto apagado. Prefira os tons rosados, tons de coral, alaranjados e vermelhos.

Dica de ouro

O fator mais importante quando se trata de maquiagem para parecer mais jovem é o controle. Não abuse da maquiagem para não dar ao seu rosto um aspecto mascarado e caricato, pois isso te deixaria com alguns anos a mais e não a menos. Se você já passou dos 40, evite exageros e mantenha em mente que o que vale é deixar o seu rosto com aspecto saudável, natural e esconder aquelas rugas que tanto incomodam.

Meia-calça: como não deixar desfiar e rasgar

Look QE Jeans

Chega o inverno e as mulheres gostam de usar e abusar da meia-calça com vestidos, shorts e saias - combinações chave da moda da temporada. Seja desenhada, estampada, colorida ou preta, independente do fio, todas as meia-calças são frágeis e rasgam com uma certa facilidade.

Vale lembrar que os fios menores, como 20 ou 40, tendem a desfiar com mais facilidade do que as de fio 60 ou 80, mas mesmo assim vale a pena prestar atenção nas dicas abaixo e aprenda a como conservar a sua meia-calça durante muitos invernos:

- Na hora de comprar verifique a tabela que costuma vir na maioria das embalagens: lá você encontra o tamanho certo para o seu peso e altura.

- Procure comprar duas se você for em algum lugar muito especial e costuma usar com frequência a meia-calça, previnir é sempre bom.

- Coloque a meia-calça no freezer durante 30 minutos antes de usar, isso fecha as fibras do nylon.

- Na hora de vestir, esteja sentada e coloque com cuidado, arrumando a costura. Quando chegar na altura do joelho, levante-se e vista o resto em pé.

- Se as unhas dos pés e das mãos estiverem compridas, a atenção deve ser redobrada.

- Como lavar meia calça: usou, lavou em água fria e à mão. Coloque-a estendida na horizontal, para não esticar os fios e nem estragar o shape da meia.

- Se alguém encostar o cigarro, passe base de unhas no furinho e evite ficar mexendo nele para não abrí-lo. A dica também vale caso algum fiapo fique para fora: nunca puxe, isso vai desfiar a sua meia inteira.

- Meias furadas continuam esquentando. Não jogue fora, ela vai ser útil para ser usada debaixo de calças jeans ou leggings, certo?

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Homenagem da Questão de Estilo aos Pais

Pai é sinônimo de força, alegria, vitalidade, coragem e tantas coisas que nos remetem ao carinho de quem nos apoia sempre, nem que seja só no colo ou um conselho na hora certa.

Nossos pais são super homens e até super heróis. São referencial em nossas vidas.

Aos nossos queridos amigos e clientes pais, receba nossa homenagem.
Que vocês tenham um domingo de muita festa e amor.

FELIZ DIA DOS PAIS!



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O jeans certo para presentear o seu pai

Eis um presente para os pais difícil de errar: a unânime calça jeans. Claro que escolher a peça ideal, principalmente para o público masculino, não é tarefa fácil, mas o que podemos garantir é que a calça jeans é o tipo de presente coringa: útil, diferente e, na maioria dos casos, econômico.

De acordo com pesquisas do segmento têxtil, o Brasil é o segundo maior fabricante de jeans e o segundo maior consumidor do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, ou seja, opção é o que não falta e a cada estação a calça jeans se reinventa, porém nunca deixa de ser uma das peças mais utilizadas do guarda-roupa de adultos e crianças.

Para ajudar na hora de escolher o jeans para os pais, nós elaboramos algumas dicas básicas para você acertar em cheio no modelo.

Tipos

Para os pais gordinhos, prefira os cortes retos; já os magros têm mais liberdade, podem usar tanto modelos mais justos quanto os soltinhos. Calças larguinhas são ótimas para homens com pernas finas. Já se o seu pai faz o estilo musculoso evite as calças justas, pois desvalorizam o corpo. Neste caso, prefira os modelos justos nas coxas e com caimento nas pernas.

Os baixinhos ficam bem com calça de cintura alta, já que esse modelo aumenta o tamanho das pernas, criando uma ilusão de que o homem é mais alto. Para os altos, a cintura baixa e mais justa ao corpo deixa o homem mais elegante.

Se o presenteado faz a linha mais formal então fuja dos modelos rasgados, desbotados e com tons mais claros. O jeans escuro, reto, sem detalhes, ou com corte de alfaiataria, é o mais indicado.

O tecido também merece destaque na escolha. Os jeans mais pesados, encorpados e rígidos aumentam o volume e, por isso, ficam melhores em homens magros e altos. Já os molinhos, soltos, leves e flexíveis diminuem o volume, portanto indicados para os gordinhos e mais baixos.

Siga as dicas e acerte no presente.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Jeans flare: aposte na calça que fica bem para qualquer tipo de corpo

Incrível diferença! Jennifer Lopez com calça justa, à esquerda, e com jeans flare, à direita

O corte

O modelo flare (lê-se flér) é a novíssima versão da boca de sino típica dos anos 70. Esta releitura, no entanto, tem corte reto até o tornozelo e, a partir da metade da panturrilha, uma leve abertura.

Altura da barra

A calça aberta rente ao chão deve cobrir o sapato, deixando apenas a ponta aparecer. Com este efeito, suas pernas parecem maiores do que são!

Cuidado: evite deixar a barra arrastar no chão. Para isso, faça a bainha com o sapato que pretende usar. Se for baixinha, salto alto é a melhor opção. Mulheres mais altas podem combinar com sapatilha.

Tom que emagrece

A lavagem certa pode transformar suas formas para melhor! As peças flare estão aparecendo em tons escuros, como jeans índigo, preto, e alfaiataria - também preta ou chumbo. O melhor: esses tons, além de deixarem o visual elegante, são ótimos para afinar, pois diminuem o quadril.

Quer estampa?

Alguns modelos entraram no mercado com animal print e em tons mais claros. Nada é proibido, mas essa padronagem favorece as mais altas e sequinhas, uma vez que pode aumentar ainda mais as pernocas um pouco volumosas.

Com que que combinar?

Monte três looks com a calça e arrase no final de semana, na balada e no trabalho

Clássico: use a calça de lavagem escura com regata ou blusa de decote canoa. Por cima, blazer levemente acinturado.

Estilosa: coloque uma camiseta básica clarinha com jaqueta de couro. Ou use camiseta preta com jaqueta militar, que está súper na moda. Outra opção: jeans com jeans. "Coloque uma jaqueta jeans justinha e sequinha na mesma tonalidade da calça flare jeans", ensina a professora.

Profissional:
combine com camisa branca, blazer curto, casaco médio ou longo. Os tecidos: lã fina ou mesmo tricô pesado.

Rock n' Roll na Moda

A moda e o rock’n’roll sempre andaram juntos criando tendências em roupas, calçados e acessórios. As cores escuras, peças em couro, jeans, o xadrez, coletes, camisetas estampadas, detalhes com tachas, fivelas, rasgados são algumas das influências do rock no mundo da moda.

O toque ousado da moda rock’n’roll continua fazendo sucessso, com a vantagem de que algumas peças foram adaptadas para não deixar o visual carregado. O estilo rocker pode aparecer em uma peça de destaque ou apenas nos acessórios, uma ótima dica para quem não quer apostar em um look com um toque mais pesado.

Moda rock’n’roll para usar

A moda rock’n’roll não precisa compor somente looks noturnos. O estilo também pode ser usado durante o dia, mas é importante saber equilibrar as peças e acessórios para não cair no exagero.

Uma sugestão de look é apostar na camisa xadrez combinada com um jeans flare ou rasgado e nos pés, usar tênis, bota sem salto, coturno ou sapatilha.

Para os dias mais frios, a dica é usar uma camiseta com estampa da sua banda favorita, jaqueta de couro e jeans skinny. Misturar estampas e tecidos mais delicados com outros mais pesados, como renda e couro, também é uma ótima opção para compor um look rock’n’roll para o dia.

Ao usar tachas e fivelas, dê uma equilibrada no visual. Complemente looks básicos com acessórios como bolsas, calçados, brincos, colares e anéis com caveiras, pedrarias mais escuras e outros detalhes inspirados na moda rock.

Para looks noturnos, o estilo rocker pode ser mais pesado. A combinação de camiseta básica ou com estampa de banda com jaqueta de couro, jeans rasgado ou saia pode apresentar mais detalhes com tachas ou outras aplicações.

Apostar no estilo rock chic é uma ótima dica para quem gosta de looks elegantes com um toque de ousadia, misturando tecidos como paetê ou renda em saias e coletes com camisetas rocker, jaquetas e leggings de couro.

Para complementar a produção, botas mais pesadas, ankle boots ou sandálias meia pata, combinadas com meia-calça, colares compridos, lenços, mix de anéis e brincos mais pesados são a pedida.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quer sair por aí com um look prático, sem deixar o estilo de lado? Aprenda a usar o macacão!

Está difícil combinar as peças que você tem no armário e você cansou dos vestidinhos? Escolha um macacão!
“Ele tem a praticidade da peça única: é só vestir e está tudo resolvido! Adicionando acessórios diferentes, ele também pode ficar de cara nova", explica Gloria Kalil. "É o tipo de roupa que facilita muito a vida.”

E os modelos atuais combinam com diferentes situações: podem ir ao trabalho e até para aquela festa que exige uma produção mais elaborada. Alguns têm formas mais ajustadas ao corpo, outros são mais soltos - lembram pantalonas, com barras que quase tocam o chão ou param na altura da canela -, decotes profundos ou tomara que caia. Eles também podem ser mais sóbrios, lembrando uma uma camisa.

Tecidos tradicionais, como brim ou jeans, ainda são usados. Mas, eles se sofisticaram e podem ser encontrados em tecidos fluidos e com movimento ou lembrando peças de alfaiataria.

Marcar a cintura – com um lenço ou cinto fino – é um ótimo recurso para deixar os macacões amplos com um ar mais elegante, além de espantar qualquer possibilidade do corpo parecer sem forma. E lembre-se: dividir a silhueta dessa forma pode acabar aumentando o bumbum.

Nos pés, sapatos do mesmo tom do macacão alongam a silhueta. Para o dia a dia, sapatilhas, rasteiras e anabelas são boas soluções. E saiba que os saltos altos deixam o look apropriado até para programações noturnas.

As franjas (nas roupas e acessórios) estão em alta. Saiba como usar a tendência no dia a dia

Acompanhando o revival dos anos 1970, que marcou os últimos desfiles nacionais e internacionais, ou trazendo referências da moda da década de 1920, as franjas voltaram com força.

Gucci, Versace e Ralph Lauren foram as primeiras a apostar na tendência: nos desfiles do verão 2011 das grifes italianas, vestidos, saias e tops ganharam ares de moças melindrosas. Já na apresentação da marca americana, o estilo western marcou presença, mesma proposta mostrada pela francesa Isabel Marant para o inverno 2012.

No Brasil, as franjas também apareceram na última temporada de desfiles, que aconteceu entre maio e junho deste ano. Diversas grifes apostaram na tendência usando, principalmente, matérias-primas alternativas aos clássicos couro e camurça - destaque para o cetim plastificado e cortado a laser da mineira Barbara Bela.

Na hora de aderir à tendência, escolha a franja que mais combina com seu estilo e então comece a compor o look:

- Anos 1920: são as da vez. Delicadas e ideais para situações mais sofisticadas, ficam muito bem em vestidos e saias. Para acompanhar, sandálias mais leves ou até um bom mocassim.

- Western: normalmente de camurça ou couro, são franjas mais pesadas e combinam melhor com programas informais. Calça skinny e botas são bons complementos.

E atenção aos volumes. "As franjas são incontroláveis, mexem mesmo e são tão volumosas como as plumas", diz Gloria Kalil. "Por isso, experimente para ver se caem bem com outras peças, como ficam em movimento e conferir se elas não engordam demais a silhueta."

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dica de Look - Jeans + camiseta

Simplicidade é o que conta neste look: jeans e camiseta sempre se deram muito bem. Adepta ao básico, clean a atriz Kristen Stewart optou por ir a um evento usando simplesmente uma calça skinny jeans em tom escuro e uma camiseta preta básica. Nos pés, ela usou um peep toe de salto, dando ao look um ar bem feminino. De tão simples, o look ficou bem bacana, nem acessórios como brincos ou colar a atriz quis usar.

Guia básico de maquiagem

Que mulher e maquiagem combinam muito bem, não é novidade. Mas e se na hora de usar todos aqueles produtos do kit maquiagem surgirem dúvidas sobre como aplicar ou qual a finalidade de alguns deles? Por isso, montamos um guia básico de maquiagem para ajudar. Abaixo você vai encontrar explicações sobre cada item e algumas dicas simples, porém muito úteis. Confira.

Limpeza e hidratação

Antes de começar a maquiagem, é essencial ter a pele limpa e hidratada. Lave o rosto com um sabonete neutro e para limpar, use um algodão embebido em soro fisiológico ou loção adstringente. Passe no rosto, pescoço e colo. Com uma gaze, enrole uma pedra de gelo e passe por todo o rosto, isso ajuda a fixar a maquiagem por mais tempo na pele. Em seguida, dê leves beliscões para ativar a circulação e oxigenar as células do rosto. Para hidratar, aplique um creme na pele úmida para ativar a circulação e potencializar a penetração do produto na pele.

Base e pó compacto

Tanto a base como o pó compacto precisam ser escolhidos com atenção, pois devem ter o tom mais próximo possível da sua pele. Eles uniformizam e preparam a pele para receber os outros itens da maquiagem. Com um pincel largo, passe primeiramente a base pelo meio do rosto, nariz e bochechas fazendo sempre o movimento de dentro para fora do rosto. Logo em seguida, deve ser aplicado o pó, que irá conter a oleosidade da pele e diminuir o brilho natural. Cuidado para não exagerar na base e no pó para não deixar o rosto muito carregado.

Corretivo

O corretivo tem como função de apagar pequenas imperfeições que a base não conseguiu esconder completamente, como espinhas, manchas e olheiras. Escolha sempre um tom mais claro que sua pele. Aplique o corretivo com leves batidinhas para ter melhor cobertura.

Blush

Para deixar o rosto com um aspecto mais saudável, o blush é indispensável. Para não ter erro, comece a aplicar na maçã do rosto e a dois dedos ao lado do nariz.

Rosto quadrado: Aplique o blush na maçã do rosto sem puxar a lateral. Use também nas laterais da testa e do queixo, esfumaçando levemente.

Rosto redondo: Para deixar o rosto mais fino, passe o blush no meio das maçãs em direção as orelhas, um pouco abaixo dos olhos. Para facilitar, dê um sorriso e aplique na parte saliente.

Rosto triangular: Aplique o blush junto aos olhos, partindo da maçã do rosto em direção às têmporas. Em seguida, aplique um pouco nas têmporas e embaixo do queixo.

Sombras

As sombras podem ser usadas com muita criatividade e estilo. Para dar cor e profundidade ao olhar, utilize uma dupla de sombras. Primeiramente localize o côncavo do seu olho e passe a sombra escura na parte externa em forma de “<”. A sombra clara deve cobrir a parte interna do côncavo e esfumando, faça a fusão das duas. Abaixo das sobrancelhas, aplique uma sombra branca ou bege para iluminar o olhar.

Lápis e delineador

Para aplicar o lápis de olho ou delineador, é preciso ter uma boa coordenação. Comece do meio para o canto externo do olho, fazendo um traço fino até o final do desenho dos olhos. Em seguida, complete o traço no sentido contrário finalizando no canto interno do olho. Lembre-se que o delineador é mais líquido que o lápis e pode borrar facilmente. Preste muita atenção e assim que terminar, com os olhos fechados, espere secar.

Máscara para cílios

A máscara para cílios pode ser aplicada em até três camadas. Primeiro passe em todos os fios, separando e levantando todos eles. Na segunda camada, passe apenas do meio para o final dos cílios. Na terceira e última camada, priorize o canto externo puxando os fios para fora. Se quiser ousar, invista nas máscaras para cílios coloridas.

Lápis de boca

O lápis de boca ajuda a fixar o batom. Deve ser escolhido no mesmo tom da cor do batom e sempre aplicado do meio para os cantos externos, contornando a boca.

Batom

É o item de maquiagem mais queridinho e famoso entre as mulheres. O batom ser aplicado sempre com um pincel fino, dando mais precisão. Assim você consegue ter controle exato de brilho e a quantidade certa do produto aplicado na boca.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Camisas femininas para cada tipo de corpo

As camisas femininas são as peças mais versáteis e atemporais do guarda-roupa da mulher. Além de poderem ser usadas em praticamente todas as ocasiões – caem bem tanto no dia a dia e até eventos badalados à noite, elas não saem de moda nunca e possuem modelagens para todos os tipos de corpos, basta saber escolher o corte que mais valoriza o seu.

Para usá-las no ambiente de trabalho prefira as camisas brancas ou cores claras sem detalhes, e combine-as com saias na altura do joelho, peças de alfaiataria e calças jeans. Já para programas casuais, o figurino com minissaias e shorts jeans, peças em couro e calças leggings garantem um visual moderno e clássico na medida certa.

Já que todas as silhuetas ficam muito bem com as camisas femininas, que tal aprender de uma vez por todas qual o modelo perfeito para seu tipo de corpo? E ainda veja como as camisas de seda podem dar um charme extra ao visual!

Camisas para gordinhas

Os cortes retos e sem detalhes são as ideais por enxugarem o shape e criarem ilusão de uma silhueta mais esguia.

Os tons escuros são boas apostas para diminuir as gordurinhas extras, e além disso, prefira camisas com listras verticais e sem estampas pequenas que aumentam o corpo.

Camisas para mulheres com muito seio

Aposte nas camisas mais justas na cintura e folgada na região dos seios ou modelos transpassados que projetam os peitos e ressalta a cintura: esta pode ser uma ótima ideia para equilibrar o visual.

Chamar atenção para outras partes mais sequinhas do corpo é um bom truque de disfarce. Além disso, prefira camisas com estampas apenas na região abaixo do colo.

Camisas para mulheres magras e com pouco peito

As magrinhas podem e devem apostar nas clássicas camisas brancas, estampadas, em tecidos mais brilhosos e com listras.

Para ganhar medidas, prefira desenhos menores – como estampa liberty e listras horizontais que dão volume ao corpo e criam ilusão de “mulher violão”.

Camisas para mulheres com ombros largos

As mulheres com o tipo físico do triângulo invertido para chegarem ao equilíbrio, precisam aumentar o quadril chegando a uma medida proporcional ao ombro. Evite camisas com tecidos e detalhes volumosos na altura do busto ou com linhas horizontais.

Camisas para baixinhas

O ideal é apostar em looks monocromáticos para alongar a silhueta. Portanto, se a opção for uma camisa azul marinho, por exemplo, tente optar por uma saia, calça ou shorts no mesmo tom ou em variações mais próximas da cor.

As listras verticais também ajudam a dar ilusão de um shape esguio.

Quadril largo

Para os quadris largos o ideal é valorizar o colo, ombros e braços, portanto o decote está liberado. As modelagens mais compridas que vão até abaixo da cintura e de preferência mais acinturadas (valendo evitar os cortes retos) são ótimas, alem disso optem por cores mais fortes e escuras que não deixem a região em evidência.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Bolero: como usar

O bolero é uma peça um pouco mais romântica e que garante charme e personalidade para o look de qualquer mulher. Hoje ele pode ser encontrado em qualquer tecido e modelagem, e pode ser usado tanto em produções informais quanto em festas. Famosas, como Fernanda Lima, já aderiram o visual ao guarda-roupa. Veja qual é a melhor opção para o seu corpo:

As gordinhas e estilo gostosas devem evitar estampas, brilhos e babados. Isso evidencia ainda mais o busto grande e aumenta as proporções. Aposte em modelos lisos, de uma cor só, abertos e de caimento mais solto.

Decotes em “V”, mini jaquetas e casacos curtinhos ganham o sinal verde aqui. Mangas ¾ e compridas são perfeitas para a moda inverno, utilize com jaquetas de couro nos dias de muito frio. No calor, invista em produções com vestidos tomara que caia, regatas, saia evasê e rasteirinhas com bolero.

Já as mais mulheres mais magrinhas devem usar cores claras, pele falsa, pedras, paetês, crochês e tudo que dê volume e preenchimento para contrastar com o corpo sequinho. Calças pantalona e de cintura alta com camisetas soltinhas caem super bem, e no verão aposte em vestidos com bastante babado, estampa e camadas. Saia longa de cor clara é outra grande aposta da estação.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Jeans flare

Com a boca mais larga e quadril mais ajustado, o jeans flare (ou jeans flaire) é tendência para o verão. A modelagem está de volta e tem tudo para ser um sucesso por aqui, já que é indicada para quem tem quadril largo, formato de corpo da maioria das mulheres brasileiras. As mulheres com outro formato de corpo, desde que não seja oval, também podem usar.

Como combinar jeans flare

O salto é a peça indispensável para combinar com o jeans flare, pois alonga a silhueta. Mas não é qualquer salto que combina com esse estilo de jeans, os saltos finos não são uma boa pedida. As melhores opções são os saltos grossos em madeira, os calçados meia pata e os tamancos clogs.

Na parte cima não tem erro, é só combinar o jeans flare com regatas básicas e camisas mais justas em tecidos leves, com estampas florais, xadrez com cores e tons delicados como o azul e o lilás. Uma ótima dica é usá-las por dentro da calça flare.

O jeans flare pode ser utilizado em qualquer ocasião. Aposte nas versões com lavagens mais claras no dia-a-dia, complementando a produção com acessórios e caprichando no calçado. Durante a noite, opte pelo jeans mais escuro, salto mais pesado, blusas e acessórios com brilho.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Moda Jeans - Verão 2012

A moda jeans 2012 vai resgatar algumas tendências de temporadas passadas e apresentar novos modelos de peças para o próximo ano. A idéia consiste em inovar o visual de homens e mulheres, ajudando a compor looks casuais e confortáveis que podem ser usados no dia-a-dia. O jeans é algo que nunca cai da moda e combina com todas as estações, por isso vale à pena conferir as novidades que os desfiles já começaram a apresentar.
As primeiras tendências da moda jeans 2012 já foram reveladas e se mostram bem flexíveis quanto a gosto, combinação e estilo. Na temporada de verão no próximo ano, tanto as modelagens justas como as soltas estarão em alto, permitindo que a mulher monte o look ideal para cada ocasião. Os modelos boyfriend e skinny devem sair um pouco de foco para a chegada do jeans pantalona, com influência da moda anos 70. A modelagem retrô é caracterizada pela boca de sino. Agora a pantalona jeans recebeu o nome de calça flare.

No verão 2012 as calças jeans curtas estarão de volta com muito estilo e autenticidade, em novas lavagens e com detalhes que prometem deixar o look da mulher moderno. Modelos que ficaram esquecidos por um tempo são retomados, como é o caso da capri ou corsário. A dobragem da barra da calça jeans também é uma possibilidade para se adaptar a nova tendência.
Ao longo do verão 2012 as mulheres também podem se sentir a vontade para usar macaquinhos, saias curtas e shortinhos jeans. Quanto ao aspecto do jeans, tanto as lavagens mais simples como as mais desgastadas estarão em alta, mas cabe a cada um escolher qual modelo combina com a personalidade e, em conseqüência, a composição do visual.

Um jeans mais sofisticado também estará com tudo na moda, principalmente aqueles justos no corpo feminino e em lavagens escuras. Alguns modelos vão retomar um acabamento mais delicado, com bolsos bordados e apliques em pedraria. Muita atenção para o cós da calças jeans, que pode estar um pouco mais alto e com isso vai definir o corpo feminino em sinal de elegância.

São muitas as novidades da moda jeans 2012, mas tudo leva a crer que todos os modelos de jeans podem ser reaproveitados com estilo e originalidade. É claro que o usuário da peça precisa ter bom-gosto para fazer as combinações adequadas e não errar no look.