UA-16107731-2

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Como usar: Terninho feminino


Jessica Alba na segunda-feira (16.04) em evento da Tommy Hilfiger no Japão
Já faz tempo que o terno deixou de ser uma peça exclusiva do guarda-roupa masculino e é um estilo que tem sobrevivido às variações da moda. E, ultimamente, diversas celebridades têm apostado na ideia com diferentes propostas.

Na hora de comprar o seu, vale lembrar que existem alguns segredos para não errar. O corte, por exemplo, não deve ser o mesmo que os usados pelos homens e deve ser mais curto e ajustado ao corpo da mulher. Um bom conselho é que nem sempre as duas peças devem ser iguais. “Variar textura e padrão confere graça e mobilidade à roupa”, diz Gloria.

O bom do terninho é a versatilidade, podendo ser usado do escritório a um compromisso à noite. Aposte!

Fonte: Chic

Só no truque

Imagine emagrecer alguns quilos sem precisar fazer esforço com dietas e academia, e sem encarar o bisturi? Ou sumir com a celulite sem gastar todas as economias em clínicas de estética e com produtos específicos? Pois saiba que, usando a peça de roupa correta, você pode ficar mais magra, mais alta ou com o bumbum empinado e lisinho. Quem dá as dicas é a personal stylist Dany Padilla.

Emagreça: “Quando a mulher está muito acima do peso, acha que ao usar roupas muito largas vai conseguir disfarçar. Na realidade, isso só aumenta ainda mais o volume do corpo. O truque para parecer mais magra é usar peças justas, mas sem que sejam muito apertadas. Deve-se seguir a linha do corpo. Jamais use linhas horizontais.”

Para alongar a silhueta: “Use peças com linhas verticais bem fininhas, estilo risca de giz. As diagonais também causam esse efeito. Esse truque também ajuda a afinar. A mulher baixinha não pode cortar a silhueta, portanto deve aposentar calças com o gancho baixo, como as saruel. Elas encurtam as pernas, deixando a mulher mais baixa ainda. Peças com bolsos baixos e bermudas compridas também devem ficar fora do armário.”

Disfarçar a celulite “Invista em roupas com o fundo em tom escuro e tecido encorpado. Peças finas e de cor clara deixam as imperfeições à mostra.” Suavizar ombros largos “A atenção deve ser dirigida para a parte que se quer ressaltar no corpo, nesse caso, as pernas. Como o preto emagrece, você pode usá-lo na parte de cima e usar algo mais claro na parte de baixo.”

Aumentar o bumbum “Escolhas calças, saias e bermudas que tenham bolso traseiro alto e com botões ou brilho. Assim, você chama atenção para a área, criando a ilusão de volume.”

Parecer mais baixa “Mulheres muito altas não podem usar looks monocromáticos, porque alongam ainda mais. Invista em sapatos de cor diferente da calça. Evite calçados em tons cor de pele, eles alongam ainda mais as pernas.”

Fontes: Bolsa de Mulher / stylist Dany Padilla

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cuidados com a meia-calça

A meia-calça é a peça chave para as produções de inverno. Que o acessório deixa a produção ainda mais elegante, principalmente quando combinada com peças que deixam as pernas à mostra, isso toda mulher já sabe. Mas e quando o assunto é puxar o fio da meia, quem nunca ficou nervosa com a situação?

Situações como essa ocorrem principalmente naquelas horas em que você menos espera. A meia-calça é muito delicada, por isso é preciso bastante cuidado ao vesti-la e assim, evitar danos. Confira algumas dicas de cuidados com a meia-calça e saiba como conservar o acessório por mais tempo.

Escolha o tamanho certo! 

Para evitar que a meia-calça fique apertada, incomodando durante o uso, rasgue ou até mesmo detone o seu visual, compre sempre o tamanho certo de acordo com o seu formato de corpo.

Os tamanhos das meias vão desde o pequeno ao extra grande, não tem como errar na escolha certa, basta conferir a numeração na embalagem. Comprar um número menor não vai te fazer parecer mais magra, tenha em mente que o melhor é se sentir confortável usando a peça.

Como vestir a meia-calça corretamente 

Não tem nada mais chato do que colocar a meia-calça e perceber que o fio correu ou fez um furo. Isso pode acontecer devido a forma errada de vestir. A melhor maneira de vestir a meia-calça sem puxar o fio, primeiramente deve ser com calma. De preferência, faça isso sentada, e vá deixando e meia esticada enquanto veste. Essa dica vale tanto para meia com fios grossos, como, principalmente, para fios finos.

Sentada, comece enrolando a meia nas mãos dos dois lados. Em seguida, calce em um pé e vá desenrolando pelas pernas e subindo a meia delicadamente. Ao chegar no joelho, ainda sentada, repita o mesmo procedimento na outra perna. Levante-se devagar e com cuidado e continue subindo a meia-calça, sempre esticando e ajeitando para que não rasgue. Por fim, arrume a meia na região da cintura e quadril para que não cause incômodo.

E para tirar? 

Se para colocar a meia-calça não foi tão difícil assim, para tirá-la sem puxar um fio sequer, é mais fácil ainda. Para tirar a meia-calça, é preciso fazer o procedimento contrário, ou seja, é preciso ficar em pé e depois sentar. Uma dica para evitar o fio puxado, é retirar acessórios das mãos e braços, como anéis, pulseiras e relógios. Tome cuidado também com as unhas grandes, elas podem estragar a meia.

Em pé, abaixe a meia até abaixo do quadril e vá descendo devagar até chegar um pouco abaixo das coxas. Sente-se cuidadosamente e vá abaixando a meia com as mãos, sempre atenta para não rasgar. Quando chegar aos pés, retire a meia e estique corretamente.

Como lavar a meia-calça 

Sim, a meia-calça não é descartável! Se bem conservada, ela pode ser reutilizada por algumas vezes. E para isso, é preciso saber lavar a meia-calça corretamente. Em uma bacia com água fria ou morna (caso esteja muito suja), coloque um pouco de sabão neutro e uma gota de amaciante. Mergulhe a meia-calça na bacia e mexa na água com as mãos. Após isso, retire a meia da água delicadamente e coloque na água corrente para retirar o sabão.

Torça a meia-calça com bastante cuidado para retirar o excesso da água e pendure no varal sempre pelo cós, para não correr o risco de puxar o fio. Deixe a meia-calça secar naturalmente. Se preferir lavar na máquina, é aconselhável colocar a meia-calça dentro de outra que seja velha ou em uma fronha para evitar que rasgue, manche ou até mesmo pegue “bolinhas” de outros tecidos.

Guardando a meia-calça Depois de limpa, a meia-calça precisa ser guardada corretamente, sempre tomando bastante cuidado para não estragar. Para isso, é preciso dobrar a meia-calça e embalar separadamente em sacos plásticos ou tecidos e guardar na gaveta, de preferência no fundo para não correr o risco de outras peças danificarem a meia.

Puxou o fio, e agora? 

Se mesmo com os cuidados ao vestir e tirar, lavar e conservar corretamente a meia, acabar puxando o fio por acidente, não é preciso se desesperar. Com alguns truques é possível tentar salvar a sua meia-calça. Mas caso ela rasgue de uma vez ou forme furos, é necessário descartá-la para não detonar o seu visual. Para evitar constrangimentos, tenha sempre uma meia-calça reserva dentro da bolsa.

Truques para salvar a sua meia 

A sua mãe já deve ter ensinado alguns truques que ela aprendeu com a sua avó para tentar salvar aquela meia-calça que fio correu só um pouco. No começo você acha que isso tudo é besteira, mas em alguns casos pode ser muito útil e ajudar a reparar o dano, principalmente nas horas em que você menos imagina. Veja só:

  • Para evitar que o fio não corra por toda meia, basta aplicar um pingo de esmalte incolor na parte danificada. Por isso, saia de casa sempre prevenida, tenha sempre um vidrinho de esmalte na bolsa.
  • Conhece o truque para deixar a meia-calça mais resistente? Antes de usar a meia nova, coloque embaixo da água corrente e logo após, torça delicadamente deixando a peça um pouco úmida. Em seguida, coloque a meia-calça em um saquinho plástico e conserve no congelador. Depois de congelada, retire a meia e pendure com cuidado no varal. Depois de seca, basta usá-la normalmente. Algumas mulheres garantem que essa é a melhor maneira para fazer com que a meia-calça dure mais tempo. 
  • Não esqueça que para se prevenir da gafe da meia-calça rasgada e de situação em que não é possível aplicar nenhum truque para salvá-la, é aconselhável sempre ter uma peça reserva dentro da bolsa, pois nunca se sabe o que pode acontecer ao longo do dia.
Fontes: Dicas de Mulher / Moda hoje em dia

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dicas de moda para mulheres magras

As roupas têm o dom de servirem de auxílio para enfatizar as melhores partes do corpo, assim como disfarçar detalhes que nós, mulheres, não fazemos questão de evidenciar. Sendo assim, para as mais magras, algumas dicas podem ser de grande valia, tal como o uso correto das cores, estampas, formas e acessórios.

Para estas, de silhueta reta e magrinha, a moda oferece opções capazes de criar formas sinuosas e gerar uma silhueta visualmente curvilínea. Analise seu corpo, prove suas roupas e descubra novas possibilidades.

Peças e combinações que favorecem as mulheres magras 

Opte por volume nos ombros e quadris, pois o que cria uma silhueta mais feminina é a diferença entre as medidas da cintura e as do busto e quadril. Para criar o efeito de aumento do tronco, de preferência às camisas com volume nas mangas, de corte estruturado, jabôs e babados.

Para aumentar o volume do busto, use roupas com texturas, pregas, estampas, bolsos, transpasses e sobreposições. Evite decotes muito profundos e peças muito justas. Logo, as magras podem abusar das sobreposições. Camisetas sobrepostas, mostrando a manga ou a barra da blusa debaixo. Sobreponha dois cardigãs misturando cores.

Entretanto, para criar volume nas pernas e quadris, opte por pantalonas, saias evasê, calças saruel, calças de alfaiataria masculina, macaquinhos soltinhos, calças com pregas, detalhes plissados, bolso faca e shortinhos, especialmente os balonês. Calças menos ajustadas ao corpo são as que mais ajudam a ‘engrossar’ as pernas, criando a ilusão de volume.

Os cintos podem acentuar as curvas quando usados demarcando a cintura ou soltos no quadril. Echarpes, lenços e colares também ajudam a criar volume na região do busto. Evite colares muito compridos, pois evidenciam traços longilíneos.

Cores, estampas e tecidos 

Evite looks monocromáticos. Composições de cores diversas – estilo color blocking – ou tom sobre tom são indicadas. Pois um dos melhores truques de moda para trazer volume ao corpo da mulher magra é investir em peças que dividam o corpo ao meio, que tenham cores distintas.

Estampas grandes e coloridas criam uma ilusão de volume, assim como as listras horizontais, estilo navy. As listras horizontais diminuem a estatura e causam a impressão de que as formas do corpo são mais largas, evidenciando-as. O xadrez está em alta e deve ser aderido, inclusive para calças e saias.

O ideal são os tecidos de caimento afofado ou com textura, como o piquê grosso, brim pesado, tweed, o veludo cotelê e tecidos rendados. Abuse do brilho e do mix de cores claras às vibrantes.

Fonte: Jeito de Mulher

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Empine o bumbum com a calça jeans sem bolso

Look QE JEANS
A maior parte das pessoas nem percebe, mas os bolsos são um fator importantíssimo em qualquer calça, principalmente no Jeans.

Muitas vezes, inconscientemente, você gosta mais de um modelo do que de outro, mesmo eles tendo a mesma cintura e o mesmo caimento, somente pelo efeito que os bolsos causam na frente e, principalmente, atrás, influenciando MUITO na parte do corpo preferida dos brasileiros: o bumbum! E para isso nada melhor do que as calças sem bolso, pois destacam o bumbum, dando a ilusão de serem maiores. Se você quer investir nesta área, este é o modelo ideal.
Look QE JEANS
Os modelos acima da Questão de Estilo Jeans ressaltam e empinam o bumbum, deixando o seu look arrasador!

Se você gostou e deseja encontrar a loja que revende QE Jeans mais próxima de você vá até a nossa página no Facebook - clique aqui - informe sua região que lhe indicaremos a loja mais próxima!

Fonte: QE Jeans

terça-feira, 17 de abril de 2012

Tendência masculina para o inverno

Look QE JEANS
Não tem coisa mais gostosa do que ver o seu namorado ou marido acompanhando a moda com você, não é mesmo? Pensando nisso, trouxemos dicas de tendência masculina para o inverno 2012.

A moda masculina de inverno está tão versátil quanto à das mulheres. O jeans, tanto em calças quanto em jaquetas e camisas vão tomar conta das ruas. Camisas, polos e camisetas com litras finas ou mais grossas também não ficam de fora e dão conforto ao visual moderno.
Look QE JEANS
A invasão do xadrez com sobreposições são a tendência mais forte da estação! Apostar em uma camiseta lisa por baixo de uma camisa xadrez com uma jaqueta aberta jeans, de couro ou veludo dá estilo a qualquer homem. Lembre-se: o mix de tecidos e estilos dão modernidade ao look.

Em alta, o couro é peça-chave e além de ir bem com tudo, vai deixar seu gato ainda mais másculo. Pode opostar sem erro!

Fonte: IG/Moda

Bota Beatle é aposta para Outono/Inverno

Tão apaixonante quanto os quatro garotos de Liverpool é a “Bota Beatle”, originalmente produzida para os integrantes de uma das mais famosas bandas do mundo. Aposta para o outono-inverno 2012, trata-se de um modelo de bota de cano curto e justo, com elástico, zíper ou amarrações nas laterais.

Carro-chefe de marcas como Bottero, o calçado pode ser encontrado, também, em lojas de departamento como C&A, Renner e Riachuelo em couro vintage, em cores que vão do preto, ao rust, dark borwn e ginger.

Embora sejam ideais para looks no estilo tomboy, também combinam com roupas leves e românticas, como saias, vestidos curtos, jeans e leggings, comportanto tanto looks contemporâneos e casuais quanto produções mais sofisticadas.

Curiosidade

Derivado do modelo chelsea, o calçado teve os saltos tradicionais trocados por cubanos a pedidos de John Lennon e Paul McCartney. Desde então o modelo passou a compor os trajes utilizados pelos Beatles em suas apresentações.

Fonte: Oficina da Moda

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Calça jeans, dicas para o modelo ideal

A calça jeans é sem dúvida uma peça curinga e obrigatória no guarda roupa de qualquer mulher. Ela pode ser usada junto a uma camisa mais elegante, dando ar de seriedade ao visual, ou pode acompanhar uma camiseta básica e deixar o look com uma cara completamente casual. Além de combinar bem com diversas outras roupas, o jeans ainda pode se adaptar às mais variadas curvas corporais ao redor do mundo. Entretanto, para acertar qual corte cai melhor ao seu tipo de corpo, fique atenta em algumas dicas da Questão de Estilo Jeans:

- Ilusão das pernas: Se você tem as pernas muito finas e não quer que a calça jeans ressalte isso, opte por jeans com coloração mais clara na região das coxas. Tal efeito aumenta a ilusão de volume, deixando um ar de pernas mais grossas.

- Cintura mais fina: para dar aquela acinturada no visual não existe fórmula mágica! Escolha as calças jeans com cintura alta que deixam a ilusão de corpo ampulheta. Jeans de cintura alta com a boca larga acentuam ainda mais a cintura.

- Volume atrás: para as meninas que querem chamar atenção para o bumbum, jeans de cores claras acentuadas na região! Cintura alta também ajuda a acentuar o volume do bumbum.

- Para diminuir o bumbum: apesar de diversas meninas buscarem um bumbum volumoso, algumas meninas preferem disfarçar esta região. Se você é uma delas, vá de jeans com corte cintura baixo, de preferencia com bolso na parte traseira. Este tipo de corte cria ilusão que “esconde” o volume do bumbum.

- Sai culote: o culote é considerado grande inimigo do universo feminino. Para disfarça-lo com a calça jeans, busque calças com corte masculino (jeans boyfriend) ou com pregas. Elas são mais soltinhas na região, amenizando o volume dos culotes.

- Afinando as coxas: corra para o jeans de corte reto e com cores escuras. Este tipo de jeans cria uma silhueta mais longilínea, deixando as coxas com aspecto mais fino.

Conhecendo qual tipo de jeans cai melhor no seu tipo de corpo é só se jogar na criatividade e montar qualquer tipo de look.

Fontes: Sou Diva / QE Jeans

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Truques de moda para mulheres altas

Longas pernas e corpos esguios. Atributos estes, o sonho de muitas meninas que desejam se tornar modelos. Características desejadas por muitas brasileiras que, em sua maioria, possuem estatura baixa e mediana. E logo vem à mente toda a classe e desenvoltura de mulheres como a modelo e apresentadora Ana Hickmaan, de 1,85m de altura e 1,20m de pernas.

Na realidade, meninas altas geralmente enfrentam uma adolescência pouco confortável, já que podem vir a sentir que não se encaixam. Além do mais, comprar roupas torna-se uma tarefa difícil quando, por exemplo, se procura calças jeans que usualmente ficam curtas, assim como os vestidos.

Logo, a alta estatura de uma mulher não condiz necessariamente com o estereótipo de modelos de passarela, e, nem sempre, este atributo é sinônimo de vantagem quando o assunto é se vestir. Portanto, ao aliar a postura adequada a alguns truques de styling, mulheres altas facilmente tornam-se elegantes e notáveis.

Mulheres de corpos longilíneos 

Para mulheres de corpos longilíneos, vestidos longos e macacões são peças que auxiliam e acentuam as curvas. Evite peças muito ajustadas e ‘minis’. O ideal é compor o look contrabalanceando tops sequinhos e calças amplas, tal como as de corte masculino ou pantalonas.

Evite looks monocromáticos. Peças de uma mesma cor alongam a silhueta (ótimo truque para mulheres baixas). Logo, o ideal é que se invista em cores, tom sobre tom e estampas variadas.

Para mulheres de pernas longas ou pouca cintura, a sugestão é que se invista em calças de cintura baixa e blusas de maior comprimento para um efeito mais proporcional do corpo.

Mulheres altas acima de seu peso ideal 

Para as altas que estão acima de seu peso ideal, a dica é optar por t-shirts e tops na altura do quadril ou que o cubra, assim como chamar a atenção para o colo e para o rosto. Por isso os decotes em “U” e em “V” são indicados.

As calças e saias devem apresentar um corte reto e sequinho. Opte, por exemplo, pela saia lápis. As cores podem variar entre tons neutros e escuros, para criar a impressão de diminuição da silhueta.

Contudo, para mulheres de ombros largos, pernas finas e bustos volumosos, o truque está em vestir saias levemente armadas, como as evasês, e calças saruel, cenoura ou pantalonas de cores mais vivas ou estampadas. Nesse caso, deve-se criar uma assimetria para disfarçar o volume da parte de cima, com peças e elementos de tons neutros.

Acessórios e sapatos indicados 

O uso de acessórios como brincos e colares compridos, além de echarpes e lenços, não só complementam como valorizam o visual, pois contribuem para que se estabeleça o foco da produção em uma região diferente – rosto e colo – às das pernas.

As bolsas podem ser de tamanhos médios ou maxi. Evite modelos pequenos ou carteiras de mão.

Os saltos, ao contrário do que muitas mulheres pensam, são bem-vindos. Opte pelos saltos médios ou baixos, sem exageros. Porém, rasteiras, sapatilhas e sandálias baixas são as mais indicadas para o dia a dia.

Fonte: Fashionnew

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Calçados metalizados, uma super tendência!

Seja em roupas, acessórios ou sapatos, o metalizado será tendência nesse Outono/Inverno 2012, tanto para o dia quanto para a noite.

Para modelitos noturnos aposte nos pumps que além de metalizados, possuem brilho no salto alto e podem ser usadas em produções glamourosas, ou mais despojadas.

Já para mulheres que preferem descer do salto alto aposte nas sapatilhas metalizadas, que dão um toque mais casual na produção diurna, combinando melhor com peças neutras.

Fonte: Fashion Bubbles

Mistura de jeans fica legal?


Look QE JEANS
As camisas e jaquetas jeans voltaram com tudo neste inverno. E o mais bacana é que você pode combiná-las, sim, com calças do mesmo material, mas em lavagens diferentes.

Para não errar, siga algumas dicas: 
Look QE JEANS
  • Use peças de lavagens diferentes, mas respeite as mesmas famílias de cores. Por exemplo: camisa jeans black clara com calça jeans black escura, camisa jeans blue escura com calça jeans blue clara e vice-versa. 
  • Use a peça mais escura na região do corpo que deseja diminuir e a cor clara na região que deseja aumentar.

Se você gostou dos Looks deste post visite o site da QE JEANS - clique aqui - e tenha acesso a mais de 50 looks coordenados que podem servir de inspiração pra você!!!

Se você é lojista e deseja revender nossos produtos, saiba como entrando em contato conosco pelo e-mail; comercial@questaodeestilo.com.br.

 Fonte: Mistura / QE Jeans

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dicas para usar peças em tricô

Engana-se a mulher que pensa que usar peças em tricô é indicado apenas para senhoras da terceira idade. Diferente do estereótipo ainda existente, que prega a imagem de velhinhas sentadas em cadeiras de balanço com xales de lã coloridos, os desfiles das últimas edições das principais semanas de moda do mundo, inclusive a São Paulo Fashion Week, provaram que o tricô pode ser ultramoderno e que, com certeza, estará presente no guarda roupa feminino nas próximas estações.

A gestora em moda Alessandra Alves adianta as novidades para as próximas estações. “Para esse outono-inverno, o tricô aparece trabalhado com pedrarias e pontos largos”, afirma. A modernidade com que os pontos que dão forma à lã são a prova da mudança do perfil das consumidoras. Além disso, peças em coloração “bebê”, como azul, verde e rosa, deram lugar aos tons da estação, cores fortes e lãs com efeitos especiais.

“O tricô pode ser elegante como qualquer outro tecido, basta saber usá-lo”, completa Alessandra. E se depender das novidades que as vitrines já adiantam, elegância e sofisticação não vão faltar.

Como usar peças em tricô 

Sabe aquele seu casaquinho básico? Pois é, basta o inverno chegar para o cardigã de tricô voltar a ser mania entre as mulheres. Por ser uma peça versátil, pode ser usada com calça, bermuda, saia e vestido. Uma ótima opção para dias de temperatura oscilante.

Não há algo melhor para manter o corpo aquecido do que os cachecóis. Eles podem ser coloridos ou lisos, curtos ou compridos. A única recomendação é estar atenta à grossura da peça. Se a intenção for dar “nós” e laços, o ideal é optar por linhas mais finas.

Blusas de tricô também são ótimas opções para montar um look da moda. A sugestão é usá-la com uma calça “sequinha” para equilibrar o visual.

Tire o seu suéter do armário. A dica é usá-lo com calça jeans, botas e um lenço colorido.

Meias, luvas, turbantes, faixas e golas avulsas vêm com tudo em 2012. Combine como quiser. Mas fique atenta às cores e formas.

Fique de olho porque, apesar de esse ser um tecido quente e tipicamente de inverno, as peças em tricô poderão aparecer nas coleções primavera-verão.

Fonte: As Escolhidas

terça-feira, 10 de abril de 2012

O vestido jeans está voltando com tudo


Look QE JEANS
Algumas peças de roupa definitivamente voltaram com tudo de outras épocas. Para quem guardou aquele vestido jeans da mãe, se salvou, pois a moda está voltando com tudo e o vestido jeans está ganhando cada vez mais admiradoras e o melhor, ele pode ser usado em qualquer época do ano...

Para quem adora jeans e acha o tecido muito estiloso, os vestidos estão voltando para conquistar ainda mais seguidoras. Vestidos de todos os estilos, com modelagens diferenciadas e detalhes únicos, que conquistam cada vez mais as mulheres. Longos, curtos, plissados, retos, os vestidos jeans estão disponíveis na Questão de Estilo Jeans de várias maneiras, o modelo escolhido irá depender de cada gosto e personalidade feminina. Além disso, é preciso estar atenta a ocasião, se a mesma é propícia para usar um vestidinho jeans.

O vestido jeans é versátil, podendo ser usado em ocasiões mais sérias e em ocasiões mais despojadas, o visual irá depender dos acessórios, do sapato, do comprimento e do modelo do vestido jeans. Mas não se preocupe, se o modelo do vestido que você tem não te agrada mais na Questão de Estilo Jeans você encontrará muitas opções que pode até ficar em dúvida. ;)

Fontes: QE Jeans / Mulher Beleza

segunda-feira, 9 de abril de 2012

5 tendências do inverno que você já pode tirar do armário


Coturno 
Já faz algumas temporadas que o coturno é o calçado desejo das meninas modernas. Prático e utilitário, pode ser usado para compor um visual rock n’ roll, mas o mais bacana mesmo é mesclar sua “brutalidade” com a delicadeza de um look romântico, proporcionando um equilíbrio cheio de estilo. A botinha de inspiração militar é hit entre famosas.

Parcas 
As parcas também têm pegada utilitária e militar, proporcionando um outono cheio de conforto. Se antes eram associadas a um estilo desleixado, agora as parcas ressurgem como item descoladinho para compor um look de fashionista.

A dica é manter o aspecto despretensioso, mas combinar a peça com outras mais femininas, como camisa de tricô, saia e echarpe. Não tão leve quanto um cardigã nem tão pesado como um casaco de pele, a parca é uma peça adequada ao outono do Brasil. Inspire-se com as fotos acima!

Couro
Embora dê para usar couro no verão tranquilamente, ele foi “nascido e criado” no outono-inverno. E foi, disparado, o material que mais se destacou nas passarelas. O preto predomina, mas há espaço para tons terrosos como o marrom e o vinho bem fechado.

Xadrez 
A estampa xadrez aconchegante andava esquecida fora das camisas de flanela, mas ensaiou uma volta como tendência e nesta estação, ele é tudo menos discreto, o ideal é que a estampa seja o item protagonista do look.

Meia-calça 
Charmosa, a meia-calça também é ótima para o outono-inverno brasileiro. Podendo ser bem fina ou mais grossa, a peça vai bem sob saias, shorts e vestidos e protege as pernas da brisa gelada.

A cor preta é a mais democrática, mas os tons vibrantes podem ser usados para alegrar o look invernal. E o melhor: ainda ajuda a disfarçar celulites e imperfeições da pele.

Fonte: Gnt.com

Como ter e cuidar de cabelos compridos

Independente de ser liso, cacheado ou crespo, para manter os cabelos compridos bonitos, brilhantes e bem hidratados, é preciso ter atenção redobrada com os fios. Isso porque quanto mais longo o cabelo, significa que mais tempo de vida ele tem. Confira agora algumas dicas e saiba como ter e cuidar de cabelos compridos.

Muitas mulheres acham que para ter os cabelos compridos dos sonhos basta abandonar de vez a tesoura e esperar o crescimento. No entanto, este é um dos principais erros cometidos, pois com o tempo as pontas dos fios ficam agredidas e devem ser aparadas. Principalmente se houver pontas duplas, que impedem o crescimento, deixam os fios mais fracos e mais sensíveis.

Hidratar os cabelos a cada 15 dias é essencial não só para quem possui química ou tintura, mas até para os fios virgens. Se as mechas já estão bastante danificadas, prefira hidratar toda semana.

Para evitar que os fios fiquem com aspecto engordurado, principalmente os cabelos oleosos, é aconselhável aplicar o creme apenas nas pontas.

Garanta melhores resultados na hidratação investindo em produtos específicos para o seu tipo de cabelo e, de preferência, visite o salão de beleza pelo menos a cada dois meses para fazer tratamentos como a cauterização ou plástica capilar, que tem como objetivo devolver aos fios a estrutura capilar, garantindo mais força e maciez. Se preciso, retire apenas as pontinhas ressecadas.
Para evitar que os fios quebrem com facilidade, é necessário lavar delicadamente e na forma correta. Aplique o shampoo na palma das mãos e em seguida no fios, sempre no sentido a partir do couro cabeludo até as pontas, massageando com a ponta dos dedos. Feito isso, enxágue bem para que não fique nenhum resíduo do produto nos fios.

Os cabelos longos geralmente ficam embaraçados nas pontas, por isso é necessário ter muita paciência para retirar os nós delicadamente. Para que os nós saiam com maior facilidade, é recomendado desembaraçar os cabelos no banho mesmo, basta aplicar um pouco de condicionador nas pontas e em seguida, escovar. Use sempre uma escova quadrada no estilo raquete, que contém dentes flexíveis que não agridem os fios.
Nem pense em prender e muito menos dormir com os cabelos molhados, pois eles ficam bastante flexíveis e podem se quebrar. O ideal é retirar o excesso da água com uma toalha para depois secar os fios com a ajuda do secador. Se tiver muita preguiça, aguarde até que os cabelos sequem naturalmente.

Mulheres que gostam das mechas compridas sempre lisas e com efeito chapado devem ter cuidados mais que redobrados para que os fios não fiquem com pontas duplas, ressecadas, quebradiças, com frizz e, no caso das que usam tintura, a preocupação deve ser com a aparência desbotada. A dica para manter os cabelos sempre bonitos mesmo usando aparelhos térmicos é apostar em produtos como protetor térmico, silicone, reparador de pontas e defrizante antes e depois de usar o secador ou chapinha.

Se a sua intenção é fazer com que os fios cresçam rapidamente, é preciso abandonar os procedimentos como mechas, reflexos e alisamentos, que podem agredir bastante os fios retardando o seu crescimento.

Fonte: Dicas de Mulher

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tons metálicos iluminam olhares sofisticados

Se os tons metálicos já brilham nas unhas, agora é a vez de iluminar os olhares sofisticados. O brilho da maquiagem metalizada esta chegando com tudo nessa estação.

Dicas para evitar erros - Não é recomendável usar os tons metalizados no dia a dia, pois o sol ajuda a refleti-las, alem do mais elas pedem para serem reservadas para ocasiões especiais.

Com a sombra metalizada suas linhas de expressão estarão mais evidenciadas, ai esta, se a ideia é disfarçar as imperfeições o melhor é deixar sombras, blush e delineadores de lado. Na dúvida use alguns toques apenas para iluminação abaixo das sobrancelhas.

Combinação Adequada - Sombra = Dourado + Cobre + Pele bem feita = Para todos os tipos de pele.

Fontes: As Escolhidas / Tom & Tom

terça-feira, 3 de abril de 2012

Meia-calça preta é peça-chave para os dias frios

O verão acabou e os dias mais frios vão se aproximando. As blusas cavadas são substituídas por mangas mais longas e casaquinhos, que podem ser combinados com calças, vestidos e saias. Isso mesmo, você não precisa deixar de usar as suas roupas preferidas que deixam as pernas à mostra para se proteger dos dias com temperaturas mais baixas. Basta apostar na meia-calça preta, que é peça-chave para os dias frios. A meia preta não detona o visual, pelo contrário, deixa a produção mais elaborada, elegante e ainda protege as pernas do frio.

Há uma grande variedade de fios de meia-calça que devem ser escolhidos de acordo com o gosto ou até mesmo a temperatura. Em dias mais frescos o fio 15, que é mais fino, é o ideal. Já em dias muito frios, o melhor é usar as mais grossas, com fios que variam do 40 ao 80.

Para quem gosta de sair do comum, a meia preta também pode ser encontrada em modelos com detalhes de coração, bolinhas entre outros desenhos.

A tonalidade neutra da meia-calça preta combina com qualquer look, dos mais básicos aos mais sofisticados. Tem ainda a vantagem de garantir um efeito de silhueta e pernas alongadas e mais finas, principalmente quando combinada com salto alto ou calçado da mesma cor da meia. Ela também ajuda a valorizar as peças coloridas, estampadas e destacar as mais claras.

Abuse das combinações de saias, vestidos e até mesmo aquele seu shorts jeans preferido com a meia preta, não tem erro. O look preto total também pode receber o complemento da meia-calça, mas para quebrar a seriedade e incrementar a produção, invista nos maxi colares, pulseiras e acessórios como bolsas e calçados com detalhes.

Quanto ao tipo de calçado, não é preciso se preocupar. Fica fácil combinar a meia-calça preta com calçados fechados de inverno: ankle boots, botas, sapatilhas, oxford, slippers ou tênis.

Se quiser ousar, experimente usar o acessório com calçados mais abertos que são a cara do verão, como sandálias, peep toes e sapatilhas abertas na parte dos dedos. Não há problemas em deixar a meia à mostra na região dos dedos e calcanhar.

Fontes: Dicas de Mulher / QE JEANS

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Peles! Elas são famosíssimas no inverno

Looks QE JEANS
Famosíssima nesta estação, ela não deixou de marcar presença nas produções dos desfiles, tanto em pequenos detalhes, quanto em peças inteiras, com cores impactantes para alegrar o inverno ou então mais sóbria. Invadindo por todos os lados, porém todas fakes, como no Look acima da Questão de Estilo Jeans.

Dica - Tome cuidado ao usar uma peça de pele, pois ela pode não valorizar seu tipo físico e acabar deixando você desproporcional, mostrando uma "forma que não seja sua".

Se você gostou dos Looks deste post visite o site da QE JEANS - clique aqui e tenha acesso a mais de 50 looks coordenados que podem servir de inspiração pra você!!!

Se você é lojista e deseja revender nossos produtos, saiba como entrando em contato conosco pelo e-mail; comercial@questaodeestilo.com.br.

Fonte: Demodé / Questão de Estilo Jeans