A cor vermelha é tendência garantida da moda inverno. Após aparecer em muitas passarelas nacionais durante o Fashion Rio e SPFW inverno 2011, agora garantiu ser o vedete da temporada com os desfiles internacionais de Nova York e Londres.
Ora para animar o look em detalhes ou para quebrar os tons sóbrios que dominam os dias frios, como o cinza e preto; ora em figurinos completos avermelhados, a cor deixa claro que agora o tradicional às vezes pode ser deixado de lado.
Outra tonalidade que ganhou destaque nas passarelas do mundo inteiro foi o camelo, que surgiu em casacos, saias, vestidos, jaquetas e calças; e o melhor de tudo é que as duas tendências podem ser muito bem misturadas: a combinação de vermelho e marrom é ótima opção para o dia a dia em figurinos casuais, vale a pena arriscar!
Ora para animar o look em detalhes ou para quebrar os tons sóbrios que dominam os dias frios, como o cinza e preto; ora em figurinos completos avermelhados, a cor deixa claro que agora o tradicional às vezes pode ser deixado de lado.
Outra tonalidade que ganhou destaque nas passarelas do mundo inteiro foi o camelo, que surgiu em casacos, saias, vestidos, jaquetas e calças; e o melhor de tudo é que as duas tendências podem ser muito bem misturadas: a combinação de vermelho e marrom é ótima opção para o dia a dia em figurinos casuais, vale a pena arriscar!Fonte: Por dentro da Moda
Para o maquiador das celebridades, Fernando Torquatto, o importante é que a mulher se sinta confortável com o make que estiver usando e que não fique preocupada se a sombra borrou ou se está suando demais. “Não recomendo usar muita maquiagem nos olhos porque é normal suar. Fica complicado parar de se divertir toda hora para ficar retocando a sombra, por isso é melhor evitar”, diz o beauty artist.
A personagem Irene, de Fernanda Paes Leme, é adepta do verde militar, que combina com sua personalidade juvenil, alegre e sedutora. Use: Verde militar.
Para desfilar uma mulher bem-sucedida e supermoderna, Camila Pitanga (Carol) fica na casa dos vermelhos abertos, que ela mesma sugeriu à produção. Use: Toque de Ira.
Natalie (Debora Secco) exibe rosas bem abertos, que combinam com o estilo Barbie da personagem. Use: rose Bombom.


A rasteirinha flat também já é queridinha entre a mulherada. Como é fechada no calcanhar, ela “segura” melhor os pés.
O salto anabela está entre os favoritos há muitas temporadas e neste verão a moda continua. Destaque para as versões do salto anabela de cortiça, madeira e o espadrilha, que tem acabamento em corda.
Outro hit do verão são os tamancos clogs. Modelos de sapatos de salto como meia pata e peep toe também serão usados, mas disputam lugar nas vitrines com as open boots e sandal boots, que são versões das ankle boots em forma de sandália.
Mesmo sendo a estação mais quente do ano, os tênis, sapato oxford e as sapatilhas também são bem-vindos nos dias não tão quentes assim. Aposte nos modelos coloridos ou com estampas florais e petit pois, que deixam o look mais feminino e delicado.
O coque retrô bem no topo da cabeça, mais frouxo e com a base volumosa, lembra aquele usado pelas gueixas. O look chamou a atenção por ser simples porém muito charmoso.
1- Separe o cabelo por mechas e com a ajuda de uma escova, vá desfiando toda extensão fazendo movimentos de cima para baixo sempre segurando as pontas dos fios;



As meia-calças de póas - também conhecidas como meia-calças de bolinhas, ganharam as passarelas internacionais de Nova York nesta temporada Mercedes-Benz Fashion Week para a moda inverno.
Mulheres acima do peso e de quadril largo, devem optar por modelos de cropped pants mais larguinhos na cintura, como por exemplo, estilo boyfriend e de cores mais escuras ou em jeans. Já as mais magras e altas, devem abusar de qualquer modelo sem medo. Para deixar a produção mais descolada, dobre a barra.

Os marrons e acobreados também estão em alta entre as cores de cabelo 2011. São cores que combinam mais com peles mais claras e pálidas, quem tem peles douradas e bronzeadas deve usar tons de castanhos mais opacos.
Mais importante do que acompanhar as tendências de cores de cabelo 2011, na hora de mudar o visual o segredo escolher que mais combina com a sua pele e, principalmente, com a sua personalidade.
Mas para usar e abusar da tendência sem erro é preciso prestar muita atenção. O modelo curtinho e mostrando a barriga precisa ser bem combinado, senão pode deixar a aparência vulgar.
Outra opção de como usar a blusa cropped, indicada principalmente para quem tem aquela barriguinha sobrando, é combinando com shorts, saias e calças de cintura alta ou investir nas sobreposições. Use uma blusa básica e sequinha por baixo e complemente o visual com uma cropped por cima, fica lindo.
Caso prefira modelos mais diferenciados, escolha blusas cropped com botões, zíperes e outras aberturas estilo casaquinhos.
Eterno ícone de feminilidade e sensualidade, os espartilhos (e corsets) sobrevivem há décadas e décadas como os “reis” do mundo da moda, e não devem desaparecer mais. Desde o século XVIII fazem fama entre as mulheres que querem desfilar uma silhueta afinada e um corpo modelado, e hoje também são sinônimo de estilo de sobra.
A gravata na cintura é uma tendência super fashion, que fica bem com jeans, com peças de alfaiataria e até com saias e vestidos.
O terninho, que sempre foi peça-chave nos looks sociais, deixou de ser tão “sério” e passou a compor looks mais despojados e que podem ser usados em qualquer ocasião. Outra vantagem é que ele pode combinar com várias peças.
Durante o dia, invista em peças mais leves para usar com os terninhos de tons claros e os bem coloridos. No período da noite, aposte nos terninhos em tons mais neutros, combinando com peças com muito brilho.
Mas não é só o tamanho dos brincos que conta. Para escolher os brincos para madrinha perfeitos, deve-se levar em conta o traje que será usado. Os brincos devem estar em harmonia com o vestido, mas as cores não precisam ser exatamente no mesmo tom.


Para a produção ficar completa, os acessórios navy são muito bem vindos. Âncoras, cordas, correntes, bússolas e navios são com elementos frequentes e podem aparecer nas estampas ou em colares, brincos, pulseiras, botões e até no zíper, principalmente em tons de ouro.
Óculos, bolsas, cintos, tiaras, colares e chapéu com detalhes em trançados, nós e amarrações, dão um complemento a mais ao visual.
Os calçados também acompanham a moda navy. As sapatilhas, chinelos, rasteiras, tênis, sandálias com salto de corda e open boots podem ser encontrados em cores e detalhes do estilo marinheiro.