UA-16107731-2

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tons vermelho e camelo agitam o inverno

A cor vermelha é tendência garantida da moda inverno. Após aparecer em muitas passarelas nacionais durante o Fashion Rio e SPFW inverno 2011, agora garantiu ser o vedete da temporada com os desfiles internacionais de Nova York e Londres.

Ora para animar o look em detalhes ou para quebrar os tons sóbrios que dominam os dias frios, como o cinza e preto; ora em figurinos completos avermelhados, a cor deixa claro que agora o tradicional às vezes pode ser deixado de lado.
Outra tonalidade que ganhou destaque nas passarelas do mundo inteiro foi o camelo, que surgiu em casacos, saias, vestidos, jaquetas e calças; e o melhor de tudo é que as duas tendências podem ser muito bem misturadas: a combinação de vermelho e marrom é ótima opção para o dia a dia em figurinos casuais, vale a pena arriscar!
Fonte: Por dentro da Moda

Maquiagem para pular o Carnaval

O Carnaval está logo aí e não vão faltar confetes e serpentinas para quem quiser se divertir! Seja na praia, no interior, a festa promete acabar tarde! E é claro que para curtir estes dias, sempre bate aquela dúvida sobre make e o que é certo e errado na hora de se produzir, não é verdade?
Para o maquiador das celebridades, Fernando Torquatto, o importante é que a mulher se sinta confortável com o make que estiver usando e que não fique preocupada se a sombra borrou ou se está suando demais. “Não recomendo usar muita maquiagem nos olhos porque é normal suar. Fica complicado parar de se divertir toda hora para ficar retocando a sombra, por isso é melhor evitar”, diz o beauty artist.

Torquatto aposta em uma boca bonita e diferente com muito brilho labial, que está super em alta. “Um lilás fica ótimo para o Carnaval, mas não dá para esquecer do brilho labial, que deixa o make maravilhoso”, completa.

Fonte: Estilo Uol

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Unhas das famosas: os esmaltes de Insensato Coração

A novela Insensato Coração tem feito muita gente copiar as unhas das famosas. E os esmaltes fazem mesmo toda a diferença na hora da produção, afinal, elas são capazes de definir se um visual é mais arrumadinho ou despojado, por exemplo. Veja, a seguir, quais as cores e os estilos das personagens de Paola Oliveira, Fernanda Paes Leme, Camila Pitanga e Debora Secco.

As unhas de Paola Oliveira (Marina) estão sempre em tons de cinza claro. A equipe de caracterização da novela acredita que o cinza é sofisticado. Use: Gelo. A personagem Irene, de Fernanda Paes Leme, é adepta do verde militar, que combina com sua personalidade juvenil, alegre e sedutora. Use: Verde militar. Para desfilar uma mulher bem-sucedida e supermoderna, Camila Pitanga (Carol) fica na casa dos vermelhos abertos, que ela mesma sugeriu à produção. Use: Toque de Ira. Natalie (Debora Secco) exibe rosas bem abertos, que combinam com o estilo Barbie da personagem. Use: rose Bombom.

Fonte: Ego

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Potencializador de sombras

Na embalagem, a cor parece ser linda e com uma pigmentação incrível, mas na hora de aplicar, o resultado fica completamente diferente. Isso é muito comum de acontecer com os makes, principalmente com as sombras.

Uma solução para o problema é aplicar um potencializador de sombras, que realça a cor da maquiagem e dá um acabamento mais bonito.

O potencializador de sombras, ou primer de sombras, é um creme com textura à base de água não oleoso que além de reforçar a cor, prolonga a duração da maquiagem nos olhos.

Como usar o potencializador de sombras
O produto deve ser aplicado por toda pálpebra, espalhando com o dedo. A secagem do potencializador de sombras é bem rápida. Depois, é só aplicar a sombra da maneira que desejar.

Vale a pena testar o fixador de sombras antes de usar a sua cor preferida ou aproveitar para tirar da necessáire aquelas sombras guardadas que você não usa porque a cor não aparece muito depois da aplicação. Experimente e confira o resultado.

Fonte: Moda a Noite

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tendência de sapatos e sandálias 2011

Quem quer estar na moda neste finalzinho de verão tem diversas opções de roupas e acessórios que estão com tudo. Mas além dessas peças e dos complementos que são hit da estação, as coleções de sapatos e sandálias 2011 estão com tudo nas ruas.

Os calçados aparecem nas mais diversas cores, texturas e até estampas, como as estampas de animais e florais. Os modelos também variam bastante, desde calçados sem nenhum salto até os altíssimos.

Modelos vazados, amarrações que podem chegar até os joelhos, rendas, brilho, tachas, tiras, trançados, transparência, fivelas e apliques de laços e flores. Os sapatos e sandálias 2011 são cheios de detalhes.

As sandálias sem salto, além de dar bastante conforto e deixar os pés fresquinhos, são uma ótima opção para se usar no dia-a-dia. As rasteirinhas são a cara do verão e as versões mais sofisticadas do chinelinho combinam com qualquer produção.

Além das rasteirinhas com tiras transpassadas nos dedos ou apenas uma tira no peito do pé, quem está de volta prometendo ser a grande aposta entre os calçados para o verão 2011 é um modelo simples e despojado, a rasteirinha tipo chinelão.A rasteirinha flat também já é queridinha entre a mulherada. Como é fechada no calcanhar, ela “segura” melhor os pés.O salto anabela está entre os favoritos há muitas temporadas e neste verão a moda continua. Destaque para as versões do salto anabela de cortiça, madeira e o espadrilha, que tem acabamento em corda.
Outro hit do verão são os tamancos clogs. Modelos de sapatos de salto como meia pata e peep toe também serão usados, mas disputam lugar nas vitrines com as open boots e sandal boots, que são versões das ankle boots em forma de sandália.
Mesmo sendo a estação mais quente do ano, os tênis, sapato oxford e as sapatilhas também são bem-vindos nos dias não tão quentes assim. Aposte nos modelos coloridos ou com estampas florais e petit pois, que deixam o look mais feminino e delicado.

As cores de sapatos e sandálias 2011 são bastante democráticas e vão de tons suaves como candy colors, cores cítricas, alegres e neutras, destaque para a cor castor.

Fonte: Moda par os pés

Coque retrô

Os penteados do SPFW fizeram grande sucesso, mas o coque reinou absoluto e mostrou que é o penteado da vez. Eles apareceram bem presos, em versões mais baixas ou no alto da cabeça, mas o modelo mais comentado foi o coque em uma versão retrô-chique do desfile da grife Juliana Jabour.
O coque retrô bem no topo da cabeça, mais frouxo e com a base volumosa, lembra aquele usado pelas gueixas. O look chamou a atenção por ser simples porém muito charmoso.
Parece também uma versão mais estilosa do coque da vovó, que deixa os fios um pouco soltos, com cara de despenteados. Fica ótimo para quem tem muito volume nos cabelos.

O segredo para fazer o coque da Juliana Jabour é desfiar a raiz do cabelo, puxar as mechas para o topo da cabeça e fazer um coque prendendo somente as pontas do cabelo. Confira o passo a passo de como fazer o coque de gueixa.

Coque de gueixa passo a passo
1- Separe o cabelo por mechas e com a ajuda de uma escova, vá desfiando toda extensão fazendo movimentos de cima para baixo sempre segurando as pontas dos fios;

2- Com o cabelo bem volumoso, puxe tudo para cima e junte em uma ponta pressionando para baixo para formar a base volumosa. Em seguida enrole essa ponta formando um coque;

3- Para finalizar, use grampos para prender os fios até dar bastante firmeza ao coque. O uso de fixador nos fios é opcional;

4- Caso queira um coque mais bagunçado, deixe alguns fios soltos.

Um truque: quem tem pouco cabelo ou fios finos demais, mas quer apostar no coque de vovó, pode usar um enchimento de nylon entre os fios.

Fonte: Mulher Moderna

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Para cada formato de rosto, um tipo de óculos

Para que seu rosto e expressão sejam valorizados, aquela regra de levar em conta o tipo da armação dos óculos é bastante válida. Saiba qual modelo de óculos combina perfeitamente com o formato do seu rosto.

Rosto oval
Combina com grande maioria das armações. Para não deixar o rosto oval ainda maior, invista nos modelos não muito largos.

Rosto quadrado

O rosto quadrado combina muito com modelos arredondados apenas nas laterais, pois suavizam as linhas do rosto.
Rosto redondo

Para quem tem rosto redondo, a pedida são as armações de linhas retas e semirretas, pois ajudam a afinar e suavizar o rosto.

Rosto triangular

Quem tem rosto triangular, com testa larga e queixo fino, deve optar por armações estreitas e arredondadas.
Fonte: Acessoriando

Relógios masculinos para mulheres

Os relógios estão sendo utilizados mais como acessórios do que por sua própria funcionalidade. Hoje em dia, existem no mercado vários modelos de diversas formas, materiais e cores que agradam qualquer estilo.

Estilistas do mundo inteiro adotaram os relógios como um instrumento fashion para combinar com diversas roupas e ocasiões. As mulheres que seguem as tendências de moda e gostam de novidades começaram a investir nos modelos mais modernos e sofisticados de relógios até invadirem os modelos masculinos.

Com pulseiras largas, grandes e com fortes características, os relógios masculinos estão sendo adotados por várias mulheres como acessório de pulso preferido. Várias marcas aproveitaram e lançaram coleções de relógios masculinos para mulheres, mas com características menos pesadas. Assim, o visual não fica muito carregado. Os modelos de relógios unissex também estão sendo muito procurados, tanto os homens como as mulheres estão adquirindo sem medo.

As pulseiras dos relógios masculinizados que passaram a ser muito utilizadas nos pulsos femininos são em materiais como o couro de cores escuras e em prata. Para quem gosta de ousar um pouco mais, existem os relógios mais chamativos com os ponteiros diferenciados e fundos coloridos.

Na hora de escolher o seu relógio, procure uma peça que agrade. No mercado existem várias opções com os modelos mais modernos, sofisticados e esportivos. Cabe a você escolher qual combina mais com o seu estilo. Aposte nas cores e modelos mais discretos para combinações mais ousadas e modelos mais diferenciados para produções mais básicas.

Vale destacar que relógios masculinizados com tamanhos muito exagerados acabam dando um ar muito pesado ao visual quando usados por mulheres. Sendo assim, na hora de escolher seu relógio é preciso provar e conferir se o tamanho e modelo combinam com você. Uma ótima dica para quebrar um pouco o estilo masculinizado e dar um toque um pouco feminino ao visual, é utilizar algumas pulseiras junto ao relógio.

Fonte: Oi Moda

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Unhas quadradas ou redondas: qual o melhor formato?

Unhas redondas ou quadradas, compridas ou curtas. Afinal, qual o melhor formato e tamanho para se usar? Se você se preocupa em ficar com unhas e mãos sempre bonitas, mas ainda fica em dúvida sobre o assunto, chegou a hora de esclarecer tudo.

Existem diversas maneiras de cortar e dar forma às unhas com a lixa. Mas como tudo no corpo humano difere bastante de pessoa para pessoa, com as mãos e as unhas não poderia ser de outra maneira.

Para cada tipo de mão, um tamanho e um formato ideal para as unhas. Descobrir qual deles é o melhor a ser usado é fácil, basta prestar atenção em algumas características.

Unhas redondas

As unhas redondas combinam com mãos pequenas de dedos grossos e curtos. O formato deixa as mãos delicadas, dá a impressão de unhas mais compridas e dedos mais longos. Para variar um pouco o formato, as unhas podem ser lixadas em formato ovalado.

Unhas quadradas


O formato é ideal para mãos alongadas de dedos finos e compridos. As unhas quadradas podem ser lixadas bem retas ou com cantinhos arredondados. Para manter o formato é preciso lixar sempre com muita paciência e um tanto de habilidade.

Qual o tamanho ideal das unhas?


As unhas redondas devem ser mantidas em tamanho pequeno e médio. É uma ótima opção para quem tem unhas frágeis e quebradiças, pois o tamanho e o formato impedem que elas se quebrem com facilidade.

Já as unhas quadradas ficam melhores médias ou grandes. São mais difíceis de encravar, porém quebram com maior facilidade.

Fonte: Dicas de Mulher

Meia-calça de bolinhas é tendência

As meia-calças de bolinhas e poás viraram hits dos desfiles de Nova York para o inverno.
As meia-calças de póas - também conhecidas como meia-calças de bolinhas, ganharam as passarelas internacionais de Nova York nesta temporada Mercedes-Benz Fashion Week para a moda inverno.

O desfile de Marc Jacobs e Jason Wu confirmaram que na próxima estação esta moda vai pegar e promete deixar os looks de frios mais charmosos.

Para quem tem medo dos excessos, o ideal é apostar em combiná-las com visuais mais sóbrios, como vestidos pretos sem detalhes, bermudas e peças de alfaiataria em tons escuros. Já as mais modernas, podem e devem usá-las com roupas estampadas para formarem um mix de desenhos e cores.

Além dos poás, o inverno promete ser bem ousado com meias coloridas, desenhadas, com rendas e xadrez!

Fonte: Oficina da Moda

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cropped pants

Se você faz parte do time de mulheres que anos atrás usou a calça capri, vai reconhecer em uma nova tendência as calças curtas ideais para o calor. Com uma modelagem semelhante ao modelo antigo, mas com um corte mais moderno e atualizado, a cropped pants se destaca nesta estação.
A cropped pants é um modelo de calça curta, na altura do tornozelo e com a barra dobrada. Daí o nome em inglês, cropped.

Com o corte mais reto, a cropped pants pode aparecer em diversos modelos e tipos de estampas, cores e os tecidos que vão desde os modelos de alfaiataria, leves como cetim, até os mais descolados com detalhes e aplicações. Ela tem tudo a ver com a temporada de verão, pois seu estilo com os tornozelos a mostra dá a aparência de um look mais fresco.

A calça cropped combina com todos os estilos, tipos de corpo e todas as estaturas, mas é preciso tomar alguns cuidados para não errar. Mulheres baixas que quiserem aderir a este modelo devem prestar muita atenção para não achatar a silhueta. Uma dica de como usar cropped pants é apostar em um calçado no mesmo tom, para dar a impressão de pernas mais alongadas.
Mulheres acima do peso e de quadril largo, devem optar por modelos de cropped pants mais larguinhos na cintura, como por exemplo, estilo boyfriend e de cores mais escuras ou em jeans. Já as mais magras e altas, devem abusar de qualquer modelo sem medo. Para deixar a produção mais descolada, dobre a barra.

Para que este modelo de calça case bem com os calçados, escolha modelos mais baixos como oxford, sapatilhas e rasteiras. Para combinar com salto, invista nos clogs, ankle boots, espadrilles e sandálias mais pesadas.
Fonte: Mundo das Tribos

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tendências em cores de cabelo 2011

Os cortes femininos 2011 trazem cabelos mais despojados e com bastante movimento. Destaque para os cortes assimétricos, repicados, despontados e com franjão para todos os comprimentos de cabelos.

Outra aposta de cabelos para 2011 é assumir os cabelos na sua forma natural, sejam eles ondulados, com cachos ou crespos. Mas entra estação, sai estação, as cores de cabelo também acompanham a moda. Conheça agora quais serão os tons que prometem ser tendência em cores de cabelo 2011.

Tá na moda

O verão tem tudo a ver com sol, luz, energia e claridade. Por isso, os cabelos loiros sempre são sucesso na estação do calor. Para a próxima temporada, as balaiagens reaparecem e trazem de volta as mechas claríssimas e bem marcadas.

Os cabelos devem ter tons mais suaves, sem muito contraste entre a raiz e as pontas. As mechas californianas, por exemplo, devem ficar de lado e dão lugar para loiros mais “frios”: cores claras com nuances levemente douradas e em tons acinzentados e tons de bege, tipo avelã. Ficam ótimos para quem tem olhos claros.
Os marrons e acobreados também estão em alta entre as cores de cabelo 2011. São cores que combinam mais com peles mais claras e pálidas, quem tem peles douradas e bronzeadas deve usar tons de castanhos mais opacos.
Mais importante do que acompanhar as tendências de cores de cabelo 2011, na hora de mudar o visual o segredo escolher que mais combina com a sua pele e, principalmente, com a sua personalidade.

Fonte: Dicas de Mulher

Blusa cropped

A tendência cropped veio com tudo nesta estação para relembrar a moda dos anos 80. Além das calças e shorts, as jaquetas e blusas também seguem a moda. A palavra cropped traduzida do inglês define bem este estilo: peças mais curtas, com cara de que foram “cortadas” mesmo.

A blusa cropped está espalhada pelas vitrines de verão e já ganhou as ruas. Os modelos de blusa cropped variam dos mais justinhos até os mais largos, básicas e lisas ou com detalhes como tachas, brilhos e estampas variadas.
Mas para usar e abusar da tendência sem erro é preciso prestar muita atenção. O modelo curtinho e mostrando a barriga precisa ser bem combinado, senão pode deixar a aparência vulgar.

A blusa cropped podem ser usada com shorts boyfriend, jeans skinny, pantalona e saias de cós alto. Ela pode ser combinada com acessórios como cintos finos. Sinal verde para quem está com o corpo em dia e quer usar as blusinhas com a barriga à mostra.
Outra opção de como usar a blusa cropped, indicada principalmente para quem tem aquela barriguinha sobrando, é combinando com shorts, saias e calças de cintura alta ou investir nas sobreposições. Use uma blusa básica e sequinha por baixo e complemente o visual com uma cropped por cima, fica lindo.
Caso prefira modelos mais diferenciados, escolha blusas cropped com botões, zíperes e outras aberturas estilo casaquinhos.

Uma ótima dica para ter uma blusa cropped cheia de estilo, é usar a tesoura para cortar bem curtinha aquela camiseta velha esquecida lá na gaveta e customizá-la da maneira que preferir.

Fontes: GNT / Mulheres

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ação Body Painting QE Jeans

Foi ontem, dia 15/02/2011... Realizamos uma super ação nas ruas da região do Brás, em São Paulo. Foram 2 modelos com os corpos pintados de jeans distribuindo milhares de sacolas para os consumidores que estavam na região.
A ação foi muito bem recebida pelos consumidores, clientes e até vendedores de outras lojas, muitos tiravam fotos dos modelos, com os modelos e queriam tocá-los para ver se era somente pintura corporal...
O objetivo da ação era justamente esse, interagir com os consumidores da região e levar um pouquinho de bom humor a correria do dia-a-dia tanto dos consumidores que passam horas na região como dos vendedores das lojas QE Jeans e também de outras marcas.
Mas isso não para por aqui, tomamos gosto pela coisa e logo logo iremos surpreender novamente. Aguarde!

Se vc viu a nossa ação nas ruas deixe o seu comentário, para nós é muito importante a sua participação nesse espaço que já está a quase 10 meses no ar e que recebe milhares de acessos ao mês.

Espartilhos e corpetes: como usar?

Saiba tudo sobre as peças mais sensuais e femininas do guarda-roupa das mulheres!
Eterno ícone de feminilidade e sensualidade, os espartilhos (e corsets) sobrevivem há décadas e décadas como os “reis” do mundo da moda, e não devem desaparecer mais. Desde o século XVIII fazem fama entre as mulheres que querem desfilar uma silhueta afinada e um corpo modelado, e hoje também são sinônimo de estilo de sobra.

Como todas as peças e tendências do universo fashion - que não ficam sem trazem um detalhe a mais e uma inovação, o corset ganhou versões mais folgadinhas e produções que agradam qualquer estilo de mulher.

A dúvida que cerca as mulheres é: todo mundo pode usá-los? A resposta é sim, com certeza! Seja como peça fashion ou lingerie, não existe mulher que não consiga tirar proveito de um bom corset.

Para não pecar no figurino, o ideal é que seja adequado a situação em que for usa-lo. Existem corpetes que vão de modelo de gala até o dia-a-dia. Em um evento ou festa, opte por espartilhos mais bem estruturados, com detalhes em brilhos e rendas. Para o dia-a-dia, prefira o básico de uma cor só.

Uma boa dica de look é apostar nos espartilhos com calça de couro, jeans (tradicionais ou brancas) e sarja. Também cai bem com saias justas, como a saia lápis ou mais larguinhas, como o modelo evasê ou em formato A.

Dica

Não são muito apropriados para serem usados durante o dia. Por ser extremamente sensual, o corpet pode chamar atenção demais e deixar o look muito carregado. Então, na luz do sol opte pelos mais discretos, que podem ser usados por baixo da roupa.

Fonte: IG Moda

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Caviar nos cabelos

A marca francesa Kérastase acaba de trazer para o Brasil um tratamento luxuoso para cabelos desgastados, ressecados e fragilizados por processos químicos, uso repetitivo de escova e chapinha ou ainda pela exposição excessiva ao sol.

Usado por celebridades, o Chronologiste reproduz as propriedades de reestruturação e revitalização do caviar. Mas apesar de inspirado, o produto que promete cabelos renovados, profundamente nutridos e visivelmente saudáveis não leva as ovas de peixe na composição.

São bolinhas, inclusive muito parecidas com o caviar de verdade, que contêm os mesmos ativos nutritivos do caviar: vitamina E, ácidos graxos e ceramidas para renovar a fibra capilar e proteger os fios, antioxidantes para proteger das agressões externas, entre outras propriedades para hidratar e suavizar os cabelos.

O diferencial da máscara de caviar é que ela não trata somente os fios, mas também age hidratando e equilibrando o couro cabeludo para fortalecer os cabelos desde a raiz.

O tratamento com máscara de caviar só pode ser feito no salão, já que exige um preparo especial e aplicação cuidadosa. As bolinhas devem ser misturadas a uma máscara-creme somente no momento do uso.

Ao contrário dos produtos de hidratação convencionais, o creme de caviar para os cabelos é aplicado diretamente no couro cabeludo para depois ser espalhada no comprimento dos fios. Como não dissolvem completamente na mistura, as bolinhas precisam ser massageadas pelo comprimento das mechas de cabelo.

Depois de espalhado produto, é preciso ficar sete minutos com a touca térmica. Depois, os fios recebem um pouco de água para abrir as cutículas e potencializar a penetração do produto. Mais cinco minutos com a touca térmica e finalmente, é hora de enxaguar e conferir o resultado.

Apesar de trazer resultados incríveis, o tratamento é realmente de luxo. Para usar caviar nos cabelos e ter fios mais leves e brilhantes, é preciso desembolsar 500 reais (preço sugerido).

Fonte: Ego

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Corselete vira peça principal

Os fãs de música pop já estão habituados aos figurinos das divas dos anos 1980, que adotaram o clássico corselete do século 19 para montar visuais extravagantes no palco. Estrelas como Madonna e Cher já apostavam na peça há cerca de 30 anos, mas só agora o modelo realmente saiu do armário para ganhar não apenas as passarelas, mas também a moda de rua.

O corselete é hoje essencial para quem quer montar um look romântico com um toque de sensualidade. Mulheres que curtem o estilo das pin-ups também devem usar a peça. A estilista Patrícia Vergara, especialista na concepção de corseletes, dá dicas de uso, cores e de como deixar a peça romântica, sexy e moderna.

Nos dias mais quentes, os tons claros e florais são sempre bem vindos. “No momento, está em evidência o nude e os tons rosados, mas para falar a verdade não existe uma tendência para a peça, pois embora o corselete esteja na moda, ele se trata de uma peça clássica do vestuário independentemente das tendências”, resume Patrícia.

As estampas não são tão populares, afirma a estilista, mas os detalhes são um sucesso, com destaque para os laços, bordados e brilhos. Para a noite, use fortes ou ouse com brilhos e bordados, acompanhado com o jeans. “Para os vestidos há o “under bust” (modelo abaixo do busto) que ajusta a cintura e funciona como um acessório”, revela Patrícia.

Fonte: Diário de Marília

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Gravata na cintura

A cada temporada, a tendência de unir elementos do vestuário masculino às produções femininas parece mais forte. O estilo boyfriend, aquelas produções que ficam com cara de quem pegou algumas peças emprestadas peças do guarda-roupa do namorado, realmente pegou.

Depois do jeans larguinho, camisas, coletes e peças de alfaiataria, a proposta mais atual é a de usar gravata como cinto.
A gravata na cintura é uma tendência super fashion, que fica bem com jeans, com peças de alfaiataria e até com saias e vestidos.

Para usar gravata na cintura não tem segredo: é só passar o acessório no cós da calça ou do shorts pelos passantes e amarrar da maneira que preferir.

Vale usar a criatividade na hora de aderir à tendência e fazer amarrações simples e mais despojadas ou mais elaboradas, com laços ou nós.

Fonte: Moda para Usar

Como usar terninho

Mesmo sendo um clássico masculino, o terninho ganhou seu espaço na moda feminina e agora é peça fundamental no armário das mais descoladas. Com os modelos em recortes mais estruturados, acinturados e em diversos tipos de tecidos, o terninho deixa a mulher mais chique e elegante. Veja nossas dicas de como usar terninho.

Para não errar na combinaçãoO terninho, que sempre foi peça-chave nos looks sociais, deixou de ser tão “sério” e passou a compor looks mais despojados e que podem ser usados em qualquer ocasião. Outra vantagem é que ele pode combinar com várias peças.

Por ser uma peça versátil, o terninho pode ser usado com saias, vestidos, shorts, calças de alfaiataria ou até mesmo com jeans. Os modelos de terninho variam dos mais curtos e ajustados ao corpo aos mais compridos no estilo boyfriend, com recortes e detalhes diferenciados.

A peça combina com diversas cores, desde os tons mais neutros como o preto, azul marinho, branco, cinza e nude até as opções mais vibrantes, como o coral, azul, vermelho, rosa, turquesa, roxo.
Para um visual mais despojado, aposte nos terninhos com estampas, destaque para o floral e as estampas animais.
Durante o dia, invista em peças mais leves para usar com os terninhos de tons claros e os bem coloridos. No período da noite, aposte nos terninhos em tons mais neutros, combinando com peças com muito brilho.

Fonte: MdeMulher

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dicas de brincos para madrinha de casamento

Assim como o vestido para madrinha deve ser bem escolhido, os acessórios usados por ela também precisam estar impecáveis para fazer bonito ao lado da noiva no dia do casamento. Entre outros complementos do visual, os brincos para madrinha ganham grande destaque.

Como escolher

O tamanho dos brincos para casamento deve estar de acordo com o horário da cerimônia. Modelos pequenos e médios, sem muito brilho e com cores alegres combinam com cerimônias durante o dia. Já os mais chamativos, grandes e com pedras brilhantes são mais ousados e ideais para os casamentos à noite.
Mas não é só o tamanho dos brincos que conta. Para escolher os brincos para madrinha perfeitos, deve-se levar em conta o traje que será usado. Os brincos devem estar em harmonia com o vestido, mas as cores não precisam ser exatamente no mesmo tom.

Se ficar em dúvida na hora de escolher, opte por cores mais neutras ou com tonalidades aproximadas e que casem com o seu look.

Brincos com pedras brilhantes deixam o visual ainda mais elegante e dão força total para o look, principalmente se for um vestido com tons mais escuros. Para que os brincos ganhem maior destaque nas orelhas, faça penteados presos que deixem as orelhas à mostra.

Fonte: Portais da Moda

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Moda navy

O estilo navy é um clássico. A moda estilo marinheiro faz sucesso há tempos e basta o calor chegar que as listras em branco, azul marinho e vermelho e detalhes em dourado se destacam nas produções femininas.

Nesse verão não está sendo diferente. A moda navy continua em alta, mas com um visual renovado e versões mais sofisticadas.

As estampas listradas nas cores tradicionais do navy dividem espaço com o preto, o cinza e outras tonalidades. O navy deste verão também pede combinações com estampas florais e de bolinhas.

Os recortes podem ser mais retos, com botões dourados nas laterais nas saias cintura alta, camisas, vestidos, shorts, macaquinhos, blazers e calças de alfaiataria.

As pantalonas, coletes e camisetas podem ser combinadas com peças leves e estampadas com os elementos que simbolizam o estilo marinheiro.

Peças de tecidos leves como a malha são confortáveis e fresquinhas, ideais para usar no dia-a-dia.Para a produção ficar completa, os acessórios navy são muito bem vindos. Âncoras, cordas, correntes, bússolas e navios são com elementos frequentes e podem aparecer nas estampas ou em colares, brincos, pulseiras, botões e até no zíper, principalmente em tons de ouro.
Óculos, bolsas, cintos, tiaras, colares e chapéu com detalhes em trançados, nós e amarrações, dão um complemento a mais ao visual.

Na maquiagem, os grandes destaques devem ser os lábios vermelhos e os olhos esfumados.
Os calçados também acompanham a moda navy. As sapatilhas, chinelos, rasteiras, tênis, sandálias com salto de corda e open boots podem ser encontrados em cores e detalhes do estilo marinheiro.
Fonte: Dicas de Mulher