UA-16107731-2

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Corte reto e fios lisos para o verão 2012

Prepare-se para usar bastante a chapinha, o secador e fazer as pazes com o alisamento, pois cabelo super liso volta com tudo no verão. Muito visto nos desfiles de moda, os fios retos e escorridos chamaram a atenção e a tendência tem tudo para pegar na próxima temporada.

Os fios soltos e retos com efeito chapado apareceram nas semanas de moda em comprimentos variados, do médio ao longo. Apesar de simples, esse estilo de cabelo se destaca pelos fios disciplinados. O corte reto com efeito liso é prático e versátil, uma combinação perfeita para deixar a mulher ainda mais bonita.

Se você está pensando em mudar o visual, invista no corte de cabelo reto e aproveite para mudar a cor dos fios. As últimas tendências em cabelos pedem uma coloração mais uniforme. Para conseguir o efeito chapado perfeito e sem nenhum fio fora do lugar, invista no secador e depois na chapinha.

Outra dica para manter o cabelo sempre saudável e brilhante, é aplicar um protetor térmico antes do secador e da chapinha e apostar nos finalizadores para evitar que os fios sejam danificados.

Fonte: Semanas da Moda

Saiba como abusar dos coletes em todas as estações

Nas estações frias ou quentes, de dia ou de noite, há sempre um jeito de usar colete. Direto sobre a pele, para enfeitar ou aquecer, ele também é ótimo aliado na hora de disfarçar grandes decotes ou seios fartos. Peça fundamental para criar um look em camadas, o colete personaliza o visual.

É um curinga para ocasiões descontraídas e pode ser usado sobre vestidos, camisas e peças básicas. "O colete pode funcionar como acessório para levantar uma produção básica, acrescentar cor em um look neutro, alem de coordenar cores de um jeito legal", afirma Fernanda Resende, personal stylist. O segredo é combiná-lo com roupas mais coladas, para não parecer maior dentro da sobreposição e priorizar uma base neutra.

A peça comum do guarda-roupa dos homens tem passe livre ao lado de outros elementos masculinos, como sapatos Oxford (com cadarços) e suspensórios. Mas, de modo geral, tente contrastar o colete com elementos femininos, como salto alto e acessórios grandes. "Como a roupa já vem do armário dos meninos, o resultado é melhor com camisetas ou com tops. E fica melhor ainda com saias, bermudas e vestidinhos", indica a especialista.

A utilidade do colete está ligada à textura. Os mais grossos, de lã, plumas, pele, matelassê ou moletom, encaram bem o frio. Se quiser enfrentar o calor, aposte nas versões de sarja, seda ou linho, bem cavadinhas. Com camisas, ele forma uma dupla clássica, e você também pode combiná-lo com chemisier, camisetas e pólos.

Cuidados na hora de usar

- A peça serve para valorizar tronco e ombros e disfarçar barriga. Mas, se ficar muito pesado ou comprido, pode aumentar as medidas até dos quadris. Quanto mais acolchoado, pior ficará nas baixinhas e gordinhas;

- Modelos acinturados e abotoados marcam o abdômen e o quadril. Evite se você tiver gordura localizada. Nesse caso, use-o aberto;

- Aplicações como tachinhas e bordados estão liberados se você quer parecer moderna, senão, prefira os modelos clássicos;

- Combinar colete com camisa já deixou de ser obrigação. No entanto, o monocromático total ainda é chique;

- Para não errar, use modelos estampados ou bordados sobre bases monocromáticas. Experimente tonalidades claras por baixo, como branco, nude, ou o atual camelo (caramelo);

-Colete branco não fica bem com cores vibrantes. Abuse do contraste sobre tons neutros como preto, cinza e bege;

- O de alfaiataria, mais sóbrio, também não combina muito com multicoloridos. Tente usá-lo com elementos mais clássicos, como jeans escuro e bolsa com alça de corrente;

- Bolsos e modelagens retas figuram melhor em ocasiões formais e de trabalho. Evite aquele visual de fotógrafa ou guia turística;

Para esticar

Alongue a silhueta assegurando-se que o colete tem comprimento acima do cós da calça. Calças muito justas com coletes muito compridos podem dar a impressão de que a pessoa é ainda menor.

Mais sóbrio

As mais cheinhas podem optar pela peça sempre aberta, para não marcar saliências. O colete deve ser mais comprido, na altura do cós da calça, nunca mais curto. O ideal é que o modelo passe da cintura e não tenha muitos detalhes no corte.

Ganhe cintura

Mulheres com o corpo um pouco mais reto devem usar coletes fechados e com artifícios a mais, como pences ou duplas carreiras de botões. Abuse de faixas e cintos na altura da cintura e por cima da peça. Os modelos mais curtos e cavados também fazem a cintura parecer mais fina.

O clássico jeans

É bem jovem e deixa qualquer produção moderna. Ora sequinhos e micro, ora amplos como camisas sem mangas, podem acompanhar desde um look romântico (sobre vestido lingerie) a um boyfriend (com shorts amplos). Para uma produção sexy e urbana, combine com calça skinny ou legging e salto.

Fontes: Minha Vida / Click

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tudo sobre o Tight Lacing

O Tight Lacing ou “laço apertado”, em uma tradução literal, é o nome dado à prática adotada por mulheres que desejam conquistar uma “cinturinha de pilão” sem precisar recorrer à lipoescultura ou intervenções cirúrgicas mais sérias, como a remoção de costelas.

Para isso, é necessário usar um corset apertado na região da circunferência da cintura por longos períodos, com o objetivo de alterar a silhueta e reduzir a cintura de forma gradual. Esta prática requer diversos ajustes no corset no decorrer de seu uso e aos poucos, vai fazendo com que o corpo se ajuste à peça.

O corset

O corset para afinar a cintura é uma evolução dos espartilhos usados no século passado e não tem nada a ver com os que são vendidos nas lojas de lingeries e nos sex-shops.

Confeccionado em várias camadas de tecido resistente, o corset para Tight Lacing tem reforços embutidos, as chamadas barbatanas, que pressionam áreas estratégicas quando a amarração das costas é puxada e apertada.

Antes, as barbatanas eram feitas em ferro, material que deixava o corset mais pesado e rígido. Hoje, ficaram mais maleáveis, graças às barbatanas em materiais mais leves, como alumínio, aço inoxidável, fibra e silicone. Cada corpo tem medidas diferentes, por isso a peça deve ser feita sob medida e ter entre 10 e 15 cm a menos do que a cintura da praticante.

Pode ou não pode?

O Tight Lacing é polêmico e divide opiniões. Suas praticantes defendem o uso e alegam resultados imediatos. Já alguns médicos, consideram a prática como uma agressão ao corpo que pode ocasionar problemas de saúde, pois o uso do corset comprimindo as costelas flutuantes gera pressão sobre os órgãos e pode ocasionar doenças e deformações. O acessório também pode causar problemas de digestão, danos no sistema vascular e diminuir a mobilidade do diafragma, dificultando a respiração.

Como se pode perceber, o assunto gera muitas discussões entre as praticantes e médicos. Na dúvida entre o que é certo ou errado, a questão é refletir sobre até onde é possível ir para conquistar uma silhueta perfeita sem expor a saúde à práticas perigosas.

Fonte: Dicas de Mulher

Para usar: lurex

Das passarelas para as produções nossas de todo dia, o lurex vem para iluminar e aquecer o inverno 2011. Febre da era disco, nos anos 1970, o tecido feito de lã e alumínio vaporizado ganhou novos ares e já é must have da temporada.

O tecido, muito bem-vindo, nas produções diurnas ou noturnas, veste muito bem da festa mais chique até o look diário da labuta - basta, equilibrar a produção com bom senso, é claro. Há peças de lurex em vestidos de festas, meias, leggings, saias, macacões, shorts, tops e cintos - das mais variadas cores, estampas e preços. Experimente misturar cores, texturas e estilos e divirta-se criando seus próprios looks.

No mais, aproveite que os brilhos, purpurinas e glitters também andam super em alta nos esmaltes e maquiagens e brilhe sem medo de ser feliz!

Fonte: Bolsa de Mulher

terça-feira, 28 de junho de 2011

Como disfarçar quadril largo

A mulher brasileira, em sua grande maioria, tem o quadril largo assim como a maioria das latinas. Para algumas isso é uma vantagem, mas para outras, um tormento. Se você tem quadril é largo e isso te incomoda, não se apavore. Existem alguns truques da moda para disfarçar essa característica.

A primeira dica para disfarçar o quadril largo é não abusar das roupas muito justas. Isso pode evidenciar suas curvas e deixar o visual vulgar. Evite as saias curtas e agarradas, prefira as saias com corte reto e comprimento abaixo do joelho.

Abaixo da cintura, procure usar sempre tons mais escuros. Tente não usar calças de cós muito baixo, estampadas, com pregas, bordados ou listras horizontais para não evidenciar ainda mais o quadril. Bolsas que fiquem na altura do quadril também devem ser evitadas.

Evite peças largas na altura do quadril e opte por cortes retos e clássicos, de preferência as calças com a perna mais larga. Esse tipo de corte diminui a diferença entre a largura das pernas e do quadril.

O uso de blazers e casaquinhos na parte de cima do corpo é outra dica de como disfarçar quadril largo, porque também diminui a diferença com o quadril, dando mais equilíbrio às formas. Se seu tronco é muito mais fino que o quadril, use blusas em tons claros, com volumes tipo blusas com babados ou batas e aposte nos acessórios para o pescoço. Se o tronco e o quadril não têm muita diferença de largura, use blusas com menos volume, mas que também não sejam exageradamente justas.

De qualquer maneira, o essencial para disfarçar quadril largo é procurar o equilíbrio entre a parte superior e a parte inferior do seu corpo. Desta forma você evidencia o que é menor, disfarça o que é maior e cria uma simetria mais harmônica.

Fonte: Dicas de Mulher

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Unha inglesinha do Fashion Rio

Das passarelas para as ruas, a unha inglesinha é a nova tendência para as mãos. Essa variação mais ousada e colorida da francesinha tradicional não é novidade, mas a combinação que está dando o que falar foi mostrada na temporada de verão 2012 do Fashion Rio.

Versão

Como a QE Jeans está sempre atenta e adiantando as novidades, revelamos aqui a tendência em esmalte para o verão 2012 da unha inglesinha nude com um toque de brilho suave e as pontinhas pretas. Confira o resultado:
Dica: Brinque com as combinações da unha inglesinha. Experimente usr cores com tonalidades aproximadas e para dar um toque diferenciado, escolha esmaltes com efeito brilhante como base e as pontinhas foscas ou vice-versa.

Fontes: Portais da Moda / Moda Up

Acessórios em formato de doces

A doçura das sobremesas foi parar nos acessórios. Antes os doces apareciam em estampas ou em coleções infantis, mas agora estão também nos colares, anéis, brincos e outras peças.

Por ser um estilo que remete à delicadeza e ao estilo girlie, os acessórios em formato de doces ficam muito bem com vestidos floridos em tecidos mais leves e de tons claros. Mas você também pode usá-los para compor looks no estilo color blocking e dar um ar mais doce ao seu visual.

Muitos acessórios em formato de doces são feitos em biscuit e são cheios de cores e detalhes. Alguns designers de acessórios em biscuit até disponibilizam serviço de personalização para você escolher como quer seus docinhos. Existem também outros acessórios em formato de doces em bijouteria e até em joia.

Os acessórios em formato de doces vêm em modelos com cupcakes, brigadeiro, tortinhas, biscoitos, sorvete, barras de chocolate e macarons.

O melhor desses acessórios é que você pode abusar dos doces sem precisar sair da dieta.

Fonte: Click RBS

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sombra rosa no inverno

As sombras em cores vivas deixam o make invernal mais alegre, e a cor da vez é o rosa. Para mulheres que não gostam de chamar muita atenção, a sombra pode ser aplicada por toda a pálpebra e esfumada levemente com o lápis preto bem rente aos cílios superiores, finalizando com uma de rímel.
Já para as mais ousadas, a dica é aplicar a sombra rosa na parte superior e inferior dos olhos, bem rente aos cílios e sem exageros. Para aumentar o olhar, use o lápis branco ou bege na linha d’agua e finalize com a máscara de cílios.

Uma regra para seguir quando usar makes fortes e contrastantes é a regra do “olho tudo, boca nada”. Para destacar somente o olhar e evitar uma maquiagem muito poluída, os lábios devem ter apenas um toque de batom nude ou de gloss. Para as bochechas use tons suaves para dar um efeito mais saudável e natural ao rosto.

Fonte: Click Moda

terça-feira, 21 de junho de 2011

Como disfarçar seios pequenos

Algumas mulheres não estão satisfeitas com seus seios por acharem que são pequenos, mas não querem se submeter a processos invasivos como uma cirurgia para se livrar deste incômodo. Se a mulher realmente não quer mudar o seu corpo, ela pode simplesmente se munir de truques para disfarçar o tamanho dos seios e assim se sentir mais confiante.
Para disfarçar seios pequenos, os decotes devem ser mais altos, de preferência em V mas não muito profundos. Se os seus seios tiverem marcas de biquíni ou marcas da idade, é melhor que não fiquem muitos expostos, pois isso evidencia seu tamanho.

Aposte nas camisas com este tipo de decote e sem mangas ou ainda invista em decotes tipo canoa, também sem mangas. Evite blusas em corte V profundo ou com decotes arredondados. Fuja também das mangas três-quartos, pois elas destacam o colo, especialmente se forem em cores escuras.

Na hora de escolher suas blusas, prefira as de cores claras e com detalhes como babados e drapeados e preferencialmente sem mangas. Uma dica de blusa para quem tem seios pequenos é a blusa frente única, que junta os seios e dá a impressão de que são maiores.

Quanto às roupas de frio, prefira suéteres e blusas de lã mais volumosas com gola rolê. Fuja das peças finas e com decotes baixos. Mas lembre-se que é importante manter o equilíbrio entre seu corpo na parte superior e inferior, por isso, procure não exagerar nas peças volumosas. Em relação aos vestidos, prefira os que tenham decote mais alto, com transparências e detalhes na frente e nas costas. Evite os modelos com decote quadrado e acinturados. Fuja das saias retas, alças finas e de vestidos muito justos.

Além disso, roupas e lingerie com bojo ou outros tipos de enchimento também colaboram para disfarçar seios pequenos. Porém, é imprescindível que estes estejam bem posicionados nas roupas e não fiquem desproporcionais em relação ao seu corpo. Mais importante ainda é que não fique evidente que você está usando enchimento.

Vale lembrar que mulheres com seios pequenos têm mais facilidade para encontrar roupas que fiquem bem nelas e podem usar quase todo tipo de peça. Ainda assim é importante se vestir de acordo com o seu tipo físico. Então, basta escolher e combinar melhor as roupas para valorizar seus seios como eles são.

Fonte: Moda UP

Coragem de cortar o cabelo

Qual mulher nunca ficou em dúvida na hora de cortar o cabelo? Quando o assunto é passar a tesoura nas madeixas e mudar radicalmente o visual, a insegurança toma conta e faz com que muitas mulheres desistam do plano - ainda mais aquelas que estão acostumadas com o mesmo look há anos e que só vão ao salão para aparar as famosas pontinhas.
Nesta semana, a atriz Suzana Pires, conhecida pelos longos cabelos negros, mostrou que não tem nenhum apego aos fios e os deixou bem curtinhos. O corte chanel desfiado foi feito pelo cabeleireiro Neandro Ferreira e agradou a atriz. "Sei que existem mulheres que não gostam de cortar o cabelão, mas eu não tenho problema algum. Inclusive já tive cabelo mais curto que este que estou usando agora", comenta Suzana.

Expert em cabelos, o hair stylist Tiago Aprigio afirma que quando a mulher decide mudar o visual de forma radical, é porque algo aconteceu em sua vida amorosa. "Normalmente elas não falam por qual motivo estão cortando o cabelo, mas quando terminam um relacionamento sempre querem se transformar. O cabelo é sempre a primeira vítima", indica.

Diferente das mulheres do resto do mundo, as brasileiras são as que têm mais dificuldade em ousar e repicar a cabeleira, é o que afirma Tiago. "Isso é cultural. As mulheres do Brasil têm um apego maior pelo cabelo. Elas acham que sensualidade e poder estão nos fios compridos".

SÍNDROME DE SANSÃO

A atriz Franciely Freduzeski, que nunca teve o cabelo curtinho, concorda com o stylist. "Tem a ver com a sensualidade. Sempre usei cabelos compridos. Eu adoro. Acho que fica mais feminino", declara.

Os namorados, maridos e paqueras também são determinantes na hora da decisão da mulher, que faz de tudo para se sentir mais bonita e agradar ao companheiro. "Quando começo a cortar os cabelos, muitas clientes falam: 'não corta muito não porque meu namorado não gosta' ou 'meu marido detesta cabelo curtinho'. Elas ficam com medo dos homens acharem que estão feias", opina Tiago.

Com exceção das que estão com os fios completamente destruídos, as clientes com cabelos compridos nem sempre estão na 'mira' das tesouras. "Quando vejo um cabelo bem tratado, bonito, fico com pena de cortar. Também depende do tipo de rosto da pessoa. Nem todo mundo fica bem com todos cortes", declara ele.

Ao avaliar o corte de Suzana Pires, que promete ser a sensação na próxima novela das 21h, "Fina Estampa", Tiago elogia: "Gostei muito porque é um corte atual, prático e não é careta. Acho que muitas mulheres vão querer imitar. O corte meio médio, bem desfiado, é bem comercial, despojado e contemporâneo, mas não entra na linha do supermoderno".

Se você está com medo de cortar o cabelo porque não sabe como vai ficar o resultado ou está preocupada em desagradar o amado, Tiago dá dicas: "Um corte curtinho sempre dá uma rejuvenescida, além de ser muito prático de cuidar. Mudar o visual também pode deixar a pessoa muito sexy e com certeza, vai fazer sucesso com os homens".

E aí, se animou? Então faça como Suzana e corra para o salão para fazer sua transformação.

Fonte: Bolsa de Mulher

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O tweed está de volta

Tweed é um tecido de textura áspera feita a partir do mix de fios de lã de diferentes padronagens em diversas cores. O surgimento e a ascensão deste tipo de tecelagem ocorreu quando Coco Chanel incluiu este tecido em sua coleção de 1928. Desde então, o tweed fez parte do guarda roupa de inverno de muitas mulheres.

O item mais desejado neste tecido é o casaquinho de tweed, peça chave das coleções de Chanel e que agora voltou como tendência do inverno. O casaco de tweed agora vem em versões mais modernas e ousadas, porém ser perder o charme a elegância que a costura em tweed oferece, muito embora o tecido seja rústico.

Para compor um look contemporâneo com um casaco de tweed, aposet em peças menos formais e despojadas por baixo dele. Regatas e camisetas caneladas caem bem com os casaquinhos de tweed.

Invista também em looks com calças jeans, camisa e complemente com acessórios como um lenço de seda. Além disso, você pode também montar um look todo de tweed, com casaco e saia ou ainda com um belo vestido no tecido.

Aposte também em combinar o tweed com outros tecidos mais leves e montar looks com contraste. Uma sugestão é combinar a saia plissada em tons claros com um casaco em tom escuro. Ou ainda montar um look com uma camisa de seda com babadinhos ou laço por baixo do casaco.

Faça combinações com casacos de tweed sem medo. Esta é uma peça que quem tiver no guarda roupa sempre terá facilidade para montar um look sofisticado sem deixar o visual entediante, podendo brincar com outros tecidos e manter a elegância.

Fonte: Minha Vida

Como valorizar seu tipo físico

No Brasil existem mulheres com as mais diversas belezas e formas: altas, baixas, magras, cheias de curvas e assim por diante. Em vista disso, a moda oferece opções para esses variados formatos de corpo.

O primeiro passo na busca das roupas ideais para seu tipo físico é reconhecer qual é o formato do seu corpo. Existem as silhuetas do tipo oval ou redonda, triângulo, triângulo invertido, retângulo e ampulheta. Se você ainda não sabe qual é o seu, siga nossas dicas para descobrir e coloque em prática nossas sugestões para compor looks que valorizem suas formas.

Silhueta Oval/Redonda

A silhueta oval é aquela em que a cintura é mais larga que os ombros e os quadris, em formas mais arredondadas. Neste caso, é importante procurar afinar a silhueta, escondendo a barriga e chamando atenção para outras partes do corpo, como as pernas e o colo.

Invista em roupas com linhas mais alongadas e blusas com decote em U ou V, complementando com acessórios no pescoço. Opte por blusas e blazers que sejam mais longos que a linha da cintura para não criar mais volume na barriga. Calças sem pregas, de cintura alta, com corte reto e barra mais alongada são ótimas opções para mulheres com o formato do corpo oval ou redondo.

Evite as blusas que mostram a barriga e evite usar a peça por dentro da calça. Além disso, fuja dos vestidos com recorte abaixo do busto ou com cintos na cintura, pois eles chamam mais atenção para esta área. Calças muito justas vão afinar mais as pernas e acentuar a silhueta oval, a mesma regra vale para saias. Procure não usar roupas com tecidos e cortes que chamem a atenção do look para a área da cintura, como listras horizontais e roupas claras e com babados.

Silhueta Triângulo

Também conhecida como silhueta em formato de A ou de pêra, na silhueta triângulo os ombros são menores que o quadril. Este é um dos tipos mais comuns nas mulheres brasileiras.

Para dar a impressão de menos volume nos quadris, use camisas ou tricôs com a cava ultrapassando a linha do ombro para alongá-lo. Aposte também nas saias e calças em cores escuras e não muito apertadas. Decotes canoa ou de ombro a ombro também criam uma ilusão de ombros mais longos. Invista no tomara-que-caia, em camisas de mangas volumosas e procure usar saias e vestidos com corte evasê.

Evite a todo custo saias volumosas e calças de cintura baixa com stretch e as cigarretes. Fuja também das blusas frente única e com cava americana. Regatas de alça fina também não são as mais indicadas para este tipo físico. Evite usar bolsas ou acessórios que chamem atenção na linha do quadril.

Silhueta Triângulo Invertido

As mulheres com a silhueta em formato de triângulo invertido, ou aindaem formato de Y, têm os ombros perceptivelmente maiores que os quadris, bastante busto e pernas finas. Esse tipo físico é mais comum nas mulheres europeias.

O ideal neste caso é tentar diminuir os ombros e busto e aumentar o quadril. Aposte em vestidos de cava americana, frente única, blusas no modelo cachê-coeur eregatas de alça fina. Na parte superior do corpo, prefira cores escuras e na inferior, claras. As blusas devem ser preferencialmente volumosas no ombro, com detalhes horizontais, decote canoa e tomara-que-caia.

As saias e vestidos devem ser de corte reto, evasê ou rodados. Invista também nas calças de cintura baixa mais larguinhas e com pregas, inclusive você pode usar jeans em tamanho maior. Os vestidos justos e as saias afuniladas também valorizam o corpo em formato de triângulo invertido.

Silhueta Retângulo

A silhueta em formato de retângulo ou em formato de H é aquela em que a mulher tem ombros, cintura e quadris na mesma medida e precisa marcar a cintura para quebrar a silhueta e valorizar seu tipo físico.

A dica é usar casaquinhos, jaquetas com pences ou cintos que afinem a cintura. As calças, blusas e vestidos em tons escuros com cinto também são boas opções para dar o mesmo efeito. As calças devem ser sem pregas, com cortes retos e afunilados ou com a boca um pouco mais larga. Valorize o colo com decotes em V ou U, canoa, brincos e colares.

As saias devem ter corte evasê ou curtas. Corsets também ajudam a afinar a silhueta. Evite usar camisetas e blazers em modelos mais quadrados e largos, blusas de gola alta que cobrem o colo.Evite os vestidos de corte reto, saias muito justas, jaquetas curtas e boleros.

Silhueta Ampulheta

Este tipo físico é um dos mais desejados entre as brasileiras por ser considerado um tipo físico ideal. Mas mesmo quem tem a silhueta em forma de ampulheta precisa tomar certos cuidados ao montar looks.

As mais cheinhas devem evitar roupas retas e sem pence e valorizar a cintura. Uma boa opção para este tipo físico é o vestido em forma de trapézio, pois este dá a sensação de volume na cintura e no quadril.

Evite golas altas se você tiver muito busto, pois pode dar a impressão de que você está acima do peso. Cuidado com as peças que deixam os ombros mais largos, como camisas e blazers, pois seu corpo pode acabar ficando com a silhueta de triângulo invertido.

Há sempre uma forma de valorizar suas melhores características e disfarçar as formas indesejadas do corpo. O importante é sempre tentar manter o equilíbrio no visual, para ficar com uma silhueta mais atraente. A roupa ideal pode deixar você com um corpo lindo mesmo que esteja com uns quilos a mais ou a menos.

Fonte: Moda Up

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A moda do ouro rosa

O ouro rosa veio com tudo nesta estação e já se tornou queridinho das brasileiras. Juntando o que há de mais feminino no mundo – joias e a cor rosa – é uma receita de sucesso para looks sofisticados e modernos. Seu tom rosado é conseguido através de uma combinação de ouro e cobre e já é um dos materiais mais usados em jóias, relógios e acessórios.

Um fato interessante sobre o ouro rosa é que ele já tinha conquistado as jóias desde a década de 40, mas antes era utilizado apenas em alguns detalhes, como nas alianças entrelaçadas com ouro amarelo, rosa e branco. A novidade mesmo é o ouro rosa assumir a totalidade das jóias e outros acessórios, numa releitura ainda mais atraente.

A tendência do ouro rosa veio para trazer novidades para o mundo das joias, para brincar com peças diferentes e sair um pouco do rotineiro ouro amarelo e da prata.

Essa variação chegou para atrair ainda mais consumidores de ouro, conquistando novos mercados e servindo de inspiração para criação de peças que combinem com estas joias.

Além das joias em ouro rosa, os relógios em ouro rosa também são tendência neste ano. Junto dessas inovações no mundo dos acessórios, a moda também acabou entrando na onda dos tons de ouro rosa.

Os vestidos, bolsas e sapatos também ganharam uma cara nova toda inspirada nesses tons rosados que ficam super elegantes em qualquer mulher. Há quem ouse arriscar em um look total rosé, mas para se manter segura de que seu look não está exagerado, combine uma ou duas peças neste tom com outras peças em cores escuras para esbanjar sofisticação.

Fonte: Dicas para o dia a dia

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Como usar jeans no trabalho

O jeans é uma peça versátil, que combina com qualquer estilo e fica bem em qualquer corpo e não pode faltar no armário. Com exceção de eventos mais formais e festas black tie, o jeans pode ser usado em qualquer ocasião.

Existem inúmeros tipos e modelos de jeans, que quando combinados com as peças certas, podem ser usados até mesmo no local de trabalho.

Os modelos perfeitos de jeans para usar no trabalho são os confortáveis, com uma lavagem mais básica e de cores escuras. Deixe os modelos mais descontraídos com detalhes como tachas, rasgos e manchas para eventos mais informais.

O jeans mais justo ao corpo, tipo skinny, deve ser usado com blusas mais larguinhas e alongadas cobrindo o quadril. Modelos de jeans com a boca mais larga devem ser escolhidos sem muito exagero.

Para combinar com o jeans no trabalho, aposte nas camisas de seda, que deixam o look formal e chique na medida certa, dipensando o uso de acessórios. A camisa para dentro da calça também deixa o visual com um ar mais sério, mas sem perder a informalidade do jeans.

Outra dica de como usar jeans no trabalho é combinando com jaqueta cropped e cardigã, que são ótimas opções para os dias não tão frios. Nos dias mais frios, o jeans cai bem com casacos de couro, casacos mais pesados e compridos.

Ao usar jeans para trabalhar, use calçados mais fechados no peito do pé, com saltos médios ou sapatilhas. Além de ser a melhor escolha para usar no trabalho, combinam muito bem com qualquer modelo de jeans.

Fonte: Moda Up

Fluvia Lacerda: plus size do ano

Fluvia Lacerda, também conhecida como a Gisele Bündchen plus size, é a homenageada do Full Figured Fashion Week. A brasileira foi escolhida pela idealizadora do evento, considerado a semana de moda de Nova York para as mais de tamanho GG, como a modelo do ano.

A brasileira é a top das tops no mercado plus size e foi descoberta, por acaso, nas ruas de NY há cerca de oito anos.

Dedicada exclusivamente ao mercado plus size, a Full Figured Fashion Week começa amanhã, 16, e vai até o próximo dia 18 de junho.

Mais informações: http://fffweek.com/

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Galochas 2011

Sempre mudando os estilos e cores as galochas não saem da moda nunca! Hoje em dia em épocas de chuva ninguém mais quer molhar os pés…

Galochas só podem ser usadas no frio? Isso é um mito. Basta saber combinar os look e deixar para usar as lindas botinhas em dias mais úmidos. Este tipo de calçado dá um toque feminino à produção.

Ela é tudo de bom principalmente naqueles dias de chuvas bem fortes… Molhar os pés com galochas? Jamais.

Elas têm várias estampas, xadrezes ou lisas. Nessa parte vale o gosto individual. Experimentar a galocha e sentir-se confortável com a estampa é fundamental.

Fonte: Moda e Mulher

terça-feira, 14 de junho de 2011

Pantalona, elegante e super confortável!

A calça pantalona é elegante, fácil de usar e super confortável. Além de moderna, a pantalona de cintura alta alonga as pernas e dá aquela afinada na silhueta.

As baixinhas devem tomar cuidado ao usar a peça, pois o tronco fica reduzido em relação às pernas, usando um salto o problema fica resolvido.

Calças de cós largo não aceitam nenhum tipo de cinto, pois o detalhe já enfeita a cintura.
A pantalona branca combina mais com dias quentes e pode ser usada também como peça de meia-estação. Escolha um modelo de tecido leve e invista nela tanto de dia quanto à noite.

O truque para camuflar o volume extra que os bolsos do tipo faca dão à silhueta é vestir a camiseta sempre por fora da pantalona.

Fonte: Estilo Pop

Dicas de vestidos inverno 2011

Os vestidos aparecem como destaques nas coleções em qualquer estação do ano. A cada temporada, eles ganham recortes mais modernos que valorizam ainda mais o corpo feminino. E para ficar por dentro da moda deste ano, basta seguir nossas dicas de vestidos inverno 2011.

Os modelos de vestidos aparecem superfemininos, com a cintura mais marcada e cores que vão desde as mais neutras até as mais contrastantes. A variedade de tecidos também chama a atenção neste inverno, já que eles aparecem dos mais leves aos mais encorpados.

Aproveite para abusar dos vestidos que trazem outras tendências da estação. O couro, renda, transparência, brilho e as estampas, com destaque para o animal print e o xadrez, podem ser usadas tanto em uma produção total como apenas nos detalhes.

Os vestidos invernais podem ganhar detalhes que dão um toque romântico como a manga princesa, drapeados, decotes variados e aplicações que dão mais charme ao visual.
Os vestidos de inverno curtíssimos vão continuar sendo usados, mas o comprimento da vez é o comprimento midi, que deixa o visual comportado na medida certa. Os vestidos longos também se destacam no inverno 2011.
Para deixar os looks com vestidos de inverno ainda mais bonitos e ainda se proteger do frio, complemente a produção usando meia-calça colorida, com texturas e estampas. Os cintos, maxi colares, lenços e cachecóis com amarrações diferenciadas são outras opções de acessórios que dão mais charme ao visual.

Fonte: Portais da Moda

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Maxicardigãs

Os cardigãs voltaram com tudo nessa estação, mas agora renovados, bem mais compridos. Os cardigãs sempre foram queridinhos do inverno, pois são peças essenciais e fáceis de combinar com qualquer roupa; seja um jeans e blusinha ou um vestido. Com a onda retrô de 2010/2011, o ar vintage dos maxicardigãs veio pra ficar.

Como usar
Os modelos de maxicardigã variam em tecido e comprimento das mangas. Por terem tantas opções disponíveis, eles podem ser usados tanto no outono, quanto inverno e também naqueles dias de primavera em que você é pega de surpresa por um frio inesperado.

O comprimento midi está super em alta neste ano e não poderia deixar de fazer um belo par com os maxicardigãs. Combine saias e vestidos em comprimento midi com botas e complemente com um maxicardigã e você estará pronta para enfrentar as baixas temperaturas. O look pode ficar ainda mais interessante acompanhado de uma bolsa de alça bem comprida na cor camelo.

Os looks boyish também são tendência no inverno 2011 e caem muito bem com um maxicardigã. Se você não tem medo de ousar com um visual mais moderno, invista em um maxicardigã nude ou camelo, oxford feminino e um cinto em tons parecidos marcando bem a cintura, num look total monocrômico. Os cardigãs também podem deixar o look mais glamuroso. Agora eles também vem com muito brilho e paetês e promete ser protagonista de um look de festa, balada ou até mesmo para o dia – desde que as outras peças equilibrem o look.

Além destes usos, os maxicardigãs mais sóbrios e discretos também podem ser usados como peça coringa em um visual para o trabalho. E para quem quer inovar, o maxicardigã com abotoamento atrás fica super irreverente. Existe um maxicardigã para cada gosto, basta encontrar qual é o ideal para você.

Fonte: Dicas de Mulher

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dicas práticas para lavar e guardar roupas de lã

Algumas pessoas acabam evitando de comprar roupas de lã com receio de não conseguirem lavá-las ou conservá-las em um bom estado, porém existem alguns pequenos truques simples e práticos que ajudam bastante na hora de lavar e guardar roupas de lã.

Uma das precauções que devem ser tomadas é nunca lavar as peças na máquina, pois isto pode danificar irreparavelmente seus fios. Porém, se não tiver mesmo tempo de lavá-las à mão, procure utilizar o modo delicado na lavagem na máquina e colocá-las em saquinhos especiais para proteção de roupas delicadas.

Outro cuidado com as roupas de lã é não deixá-las de molho por um longo período. Lave à mão com sabão de côco e evite esfregá-las, dê somente leves apertadinhas e em seguida, enxague bem. O uso de amaciante é liberado, contanto que as peças não fiquem de molho por mais que cinco minutos.

As roupas em lã branca podem ficar amareladas com o tempo, portanto para evitar esse sinal de envelhecimento e conservá-las por mais tempo, adicione uma colher de chá de água oxigenada 30 volumes na hora da lavagem.

Quanto à secagem, evite ao máximo colocar as roupas de lã em secadoras ou expostas ao sol forte. Elas devem ser torcidas delicadamente envoltas em uma toalha e depois, estendidas horizontalmente na toalha. A secagem deve ser preferencialmente à sombra e nunca pendurada no varal.

Como as roupas de lã são pouco usadas durante o ano, as lavagens podem ser menos frequentes para garantir melhor conservação das peças. Além disso, não é necessário passar lã com ferro quente, pois o próprio método de secagem sugerido já evita que a roupa fique amassada.

Quem tem pouco tempo para cuidar da lavagem e secagem das roupas lã, pode optar pela alternativa de mandar as peças para uma lavanderia especializada neste tipo de material.

Fonte: Dicas para o dia a dia

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cachos feito com chapinha

Há tempos que a chapinha caiu nas graças das brasileiras que adoram desfilar por aí com as madeixas bem lisinhas. O que poucas sabem é que a prancha alisadora também é capaz de cachear os cabelos lindamente.
Reinvente seu penteado com todo o charme do mundo seguindo passo a passo:

PRIMEIRO PASSO: Lave os cabelos com shampoo especial para cachos;

SEGUNDO PASSO: Aplique uma nutrição com colágeno para dar mais elasticidade ao fio (facilita na hora de cachear o cabelo);

TERCEIRO PASSO: Aplique um protetor térmico para proteger os fios;

QUARTO PASSO: Tire 80% da água do cabelo com o secador e aplique uma mousse modeladora antes de começar o processo;

QUINTO PASSO: Separe mechas pequenas e seque com o secador modelando os fios com a ajuda de uma escova redonda;

SEXTO PASSO: Com a chapa (de lâmina de cerâmica com turmalina ou íons – para não danificar os fios) prenda uma mecha fina no topo da cabeça e dê uma volta de 180º puxando a chapa até o final do comprimento para formar os cachos;

SÉTIMO PASSO: Aplique um finalizador/fixador em spray numa distância de 30 a 40cm do cabelo ou uma pomada seca para finalização sempre amassando os fios da ponta para a raiz.

Fonte: Minha Vida

Usando couro com muito estilo e glamour!

As roupas de couro voltaram com recortes mais modernos em jaquetas, casacos e calças. Além de ser um item básico e proteger bastante do frio, o couro traz muito estilo para qualquer look.

Fácil de ser combinado, ele vai bem com tecidos leves, estampas delicadas, rendas e jeans. Por ser mais “pesado”, ajuda a equilibrar a mistura com outras peças mais leves e deixa qualquer produção básica super elegante.

Os casacos e calças em couro já são itens em evidência da moda inverno, e prometem ser a sensação. Os modelos podem variar no comprimento, no cós e no recorte, o importante é adaptar a tendência ao seu gosto pessoal e ao seu corpo.

Para o dia a dia, a dica e usar couro misturado ao estilo romântico. Combine uma jaqueta de couro com vestido de estampa liberty ou um look mais básico de camiseta com calça jeans ou legging.

Já para o look balada, o couro pode aparecer em qualquer peça e ser combinado com outros tipos de tecidos e com tons mais escuros. Se preferir não usa o couro em peças grandes, use nos acessórios como bolsas, sapatos e cintos no material. Eles deixam o look muito mais charmoso e estão em alta.

Fonte: Click RBS

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Como usar acessórios para cabelos

Com a chegada do inverno, novas cores e acessórios também surgem, com eles as headbands e outros enfeites para cabelos chegam com tudo na nova estação.

Mas nem todas as mulheres sabem usar esses acessórios que, no geral são super fáceis de compor um look mais descolado. Eles podem ser usados de várias maneiras, como por exemplo, em volta da cabeça, como faixas ou tiaras, basta soltar a imaginação e a criatividade, além de brincar com cores e texturas.

Nada melhor também do que criar seus próprios adereços com tecidos e pedrarias. Uma dica é fazer uma trança com tecidos diferentes em cores e brilhos ou até mesmo com cordas. Você pode sobrepor flores de qualquer cor ou formato, veja qual mais combina com seu estilo e com a ocasião.

Lembre-se que qualquer comprimento ou textura dos cabelos pode e deve usar os acessórios. Os efeitos são incríveis e super modernos, além de diferenciar o visual do dia a dia. O mais bacana é que esses acessórios são coringas na hora de arrematar o look para cabelos que precisam ser “domados”, por exemplo.

Para os cabelos crespos ou mais volumosos, prefira faixas ou tiaras mais largas para domar o efeito frizz. Já os cabelos lisos e pesados pedem acessórios com texturas e cores como flores, pedrarias ou penas que podem ser usados amarrados atrás da cabeça ou de lado. Invente seu look!

O comprimento dos cabelos não interfere muito no uso dos acessórios, mas vale lembrar que os cabelos compridos podem ficar ainda mais alegres com faixas para amarrar os cabelos num rabo de cavalo diferente e exclusivo, usando o acessório tanto como no rabo de cavalo alto como o baixo. Os cabelos curtos pedem acessórios menores e leves para não confundir ou deixar o visual carregado.

Os acessórios para cabelos com pontos de luz (pedrarias brilhantes) ficam mais adequados para a noite, mas lembre-se de não carregar muito no glitter para a maquiagem ou no brilho de outros acessórios como brincos e colares.

Para o inverno, as faixas largas podem ser usadas na cabeça por cima das orelhas, que também protegem os ouvidos do frio e do vento. Se preferir esse adereço, escolha faixas longas e deixe-as caídas tanto na parte frontal do corpo quanto para trás. Vale a pena usar um brinco de destaque e deixar a roupa mais “clean”, sem golas altas ou echarpes.

Inspire-se nas estrelas do cinema e da TV. Os desfiles de moda também são ótimas referências para criar o seu visual diferenciado neste inverno. Lembre-se que, os acessórios para os cabelos são como curingas na hora de variar ou driblar roupas antigas e sem muita cor.

Fontes: Bolsa de Mulher / Alexandre Krizek

Estrias: você pode evitar ou acabar com elas, sim!

Os adolescentes têm. As mulheres grávidas podem ter. Pessoas que vivem engordando e emagrecendo também. Estria é um problema de pele que em uma hora ou outra vai aparecer na sua vida. Mas o que também apareceu são os inúmeros jeitos de prevenir e suavizar essas famosas (e temidas) listras na pele.

As mulheres sofrem mais

Pois é, elas são as mais afetadas com estrias do que os homens. Isso se deve ao fato de que a mulher tem dois hormônios – a progesterona e o estrógeno – que são os principais responsáveis pela ruptura das fibras elásticas da pele.

A estria aparece quando a pele se estica e, mesmo podendo ser esticada, há um limite. Caso a pressão seja maior do que a pele possa aguentar, ela se rompe. A estria nada mais é do que esse rompimento da pele.

Os homens sofrem com o problema quando engordam bastante (barriga e braços são as áreas mais afetadas) e não tem a pele bem hidratada, uma vez que o ressecamento da pele prejudica a sua elasticidade natural, e quando há necessidade da pele esticar, há maior facilidade no rompimento das fibras elásticas e o consequente aparecimento das estrias.

Branca ou avermelhada

A princípio, quando surgem, as estrias são avermelhadas/rosadas. É nesse estágio que elas são mais fáceis de serem tratadas. Se você consultar logo um dermatologista, com o creme certo pode acabar com elas mais rápido. Quando se tornam esbranquiçadas (ou nacaradas, como alguns falam) é porque já estão “adultas”, aí o tratamento precisa ser mais profundo, leva mais tempo e pode envolver peelings.

O que causa estria

Engordar e emagrecer: as estrias costumam aparecer mais em pessoas que sempre ganham e perdem peso, o conhecido efeito sanfona. Isso acontece porque, com o aumento de peso, as células da epiderme não têm tempo de se duplicar na proporção que as novas células de gordura exigem. Assim, as estrias aparecerem em regiões em que o aumento de peso é maior, como no bumbum, na barriga, nos braços, nas coxas e nos seios.

Fase do estirão: quando acontece um crescimento rápido durante a puberdade e a adolescência, o corpo necessita de tempo para se adaptar ao crescimento dos órgãos e, quando isso não ocorre, a estria aparece. Por isso, muitos adolescentes, mesmo magrinhos, apresentam estrias.

Músculos a jato: quando os músculos aparecem de forma muito rápida, acabam esticando demais a pele e rompendo suas fibras. O resultado? Estrias! Por isso, desencane de tomar suplementos por conta própria. Se você quer aumento de músculos, o melhor é consultar a dupla treinador físico e nutricionista. Assim, você não corre riscos.

Gravidez: os hormônios da gravidez junto com o aumento de peso e o crescimento da barriga podem levar ao aparecimento das estrias. Por isso, é fundamental controlar o peso (o bom mesmo é engordar um quilo por mês) como também procurar deixar a pele hidratada com uso de óleos e cremes hidratantes bem potentes. Hoje em dia, há produtos específicos para a pele da grávida. Opte por eles, que são mais eficientes.

Ressecamento da pele: o abuso do sol pode contribuir para o surgimento de estrias. O sol deixa as fibras mais frágeis e compromete suas propriedades. Os banhos muito quentes que removem a camada protetora da pele e a falta de hidratação também facilitam o aparecimento de estrias.

Os tratamentos que resolvem

Existem vários tipos de tratamentos para estrias que dão resultado. Esqueça o mito de que estria não tem cura. Mas só quem pode indicar com 100% de certeza é seu dermatologista, não adianta chegar pedindo um peeling, por exemplo. Os mais certeiros são:

Fraxel laser SR 1500: este laser é ideal para as estrias mais adultas, as esbranquiçadas, pois faz microperfurações na pele, que vai responder com cicatrização de colágeno. Você precisa de no mínimo três sessões com intervalos quinzenais ou mensais para ver os resultados.

Luz pulsada: é uma espécie de laser que trata as lesões da pele avermelhadas, marrons e os microvasinhos. É ideal para apagar as estrias na fase inicial. De cinco a oito sessões são necessárias.

Transcisão: trata-se de um procedimento cirúrgico no qual o médico introduz uma agulha fina com um microbisturi na ponta, esse instrumento é específico para estrias. O profissional descola as laterais, a parte de cima e embaixo da pele, rompendo as fibras elásticas do local. Dessa forma, a estria é preenchida por colágeno novo e suas bordas se unem, ficando imperceptíveis. Esta técnica apresenta resultados muito satisfatórios e necessita o uso de cinta elástica por 3 meses. É necessária uma sessão apenas.

Peeling: é realizado através do lixamento da pele também, devido à ação abrasiva dos microcristais de óxido de alumínio. O peeling elimina de forma suave as camadas superficiais da epiderme, o que leva à regeneração celular, ou seja, você ganha uma nova pele. É o mais indicado para estrias mais velhas, as esbranquiçadas.

Para prevenir

Usar sempre hidratantes e óleos com propriedades hidratantes (aquelas à base de uréia, óleo de semente de uva e de amêndoas são os que mais tem poder hidratante) após o banho porque é quando a pele absorve de forma mais fácil o produto é o primeiro caminho para evitar as estrias. Assim como controlar o peso, não abusar de banhos quentes e do sol sem protetor solar.

E lembre-se: a partir do primeiro sinal de estria, agende uma consulta com seu dermatologista. Quanto mais rápido você começar a cuidar do problema, mais rápido e fácil ele se despede da sua pele.

Fonte: Daniela Hueb

terça-feira, 7 de junho de 2011

Aprenda a disfarçar pernas finas

Muitas mulheres sofrem por achar que suas pernas são muito finas e tentam de tudo para deixa-las mais torneadas. Mas nem sempre academia e alimentação resolvem essa situação. A verdade é que, dependendo do biótipo da pessoa, ela provavelmente terá sempre as pernas menos grossas que outras pessoas, pois cada um tem uma estrutura corporal diferente.

Porém, uma forma alternativa de lidar com essa diferença sem precisar mudar nada no corpo é usando truques de moda para disfarçar pernas finas. E o segredo está na escolha das peças certas para compor o look.

A primeira dica de como disfarçar pernas finas é valorizar as peças de cima. Um bolerinho ou uma blusa de cor clara chamará mais atenção para o colo, tirando a atenção das pernas. Porém, é importante ressaltar que não se pode exagerar na peça superior, pois isso pode criar uma sensação de pernas ainda mais finas e deixar a silhueta com formato triangular.

Outra sugestão de como engrossar as pernas é deixar para usar peças mais volumosas na parte inferior do corpo. Invista em saias rodadas, balonê, peças com corte evasê e vestidos com comprimento até o joelho. Além disso, você pode também usar calças de moletom ou tecidos esportivos, que por serem mais larguinhos também levam ao resultado esperado.

Procure usar mais peças claras na parte inferior do corpo e peças escuras na parte superior. Desta forma, você cria um equilíbrio entre as pernas e o tronco. Também aposte no uso de cintos para cortar a silhueta e evite as estampas verticais para não fugir da silhueta alongada. Nos pés, coloque um belo sapato com a ponta mais arredondada e se possível, escolha aqueles com tiras no tornozelo, para aumentar a impressão de pernas mais encorpadas.

Mantenha em mente que seu look precisa equilibrar as partes do seu corpo, aceite suas pernas finas com confiança e adapte seu guarda-roupa às suas necessidades. Assim, você poderá sair por aí desfilando suas lindas pernas sem medo de ser feliz.

Fonte: Minha Vida

Belt purse: A volta da pochete

A pochete está de volta e já vem dando o ar da graça com toda sua irreverência na cintura e no quadril de muitas mulheres. Com design renovado e mais feminina, a nova pochete é chamada de belt purse. Ela mais se parece uma bolsa cinto do que a pochete que estamos acostumadas a ver.

A tendência da pochete belt purse apareceu nas passarelas da semana de moda de Nova York no final de 2010. Daí em diante, a moda se espalhou pelas ruas do mundo todo, conquistando as mais descoladas. Mas será que essa moda vai pegar aqui no Brasil também?

Como usar belt purse

Uma dica de como usar a belt purse é combiná-la com peças leves e soltas, marcando a silhueta.

Se você não tem medo de ousar, aposte na nova versão da pochete inclusive com vestidos e em looks mais elegantes.

Procure manter o equilíbrio entre as peças para não exagerar e parecer ter vindo dos anos 80, com a pochete toda largada por cima da uma camiseta.
Fonte: Guia de Mulher

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Básico, jeans preto pode transitar em diversas ocasiões; veja como usá-lo

O jeans preto fez muito sucesso na década de 1990 e volta com força no Outono-Inverno 2011. Muito versátil, ele pode se tornar elegante, clássico, moderno, jovem ou despojado, dependendo da combinação com outras peças. Saiba como escolher e se beneficiar das vantagens deste básico sem errar.
A calça jeans é uma das peças mais democráticas do guarda-roupa masculino porque fica bem em todo mundo. Basta escolher a modelagem correta: a skinny, a slim fit e a reta são, na maior parte dos casos, as mais apropriadas.

A modelagem skinny é aquela bem justa e que cai muito bem em jovens e magros. Se você tiver mais de 20 e poucos anos e não for um astro de rock, é hora de procurar outro modelo. Vale lembrar que para os muito magros, ela acentua mais a silhueta fina e se isso não fizer parte do seu estilo, fuja deste modelo. Apesar de ter demorado a fazer sucesso entre homens, virou febre há algumas estações, mas esteve de fora dos principais lançamentos masculinos do hemisfério norte.

Slim fit é o modelo ajustado ao corpo sem ser grudado como a skinny. É a modelagem mais em alta para a temporada fria. Fica bem em homens atléticos ou normais. Os muito sarados ou aqueles que têm as coxas mais grossas, porém, devem evitar este tipo de calça, a menos que sua intenção seja chamar (muita) atenção para esta parte do corpo. Homens de estatura mais baixa se beneficiam deste modelo, já que calças largas encurtam as pernas.

O corte reto é o mais clássico e cai bem para todo o tipo de homem. Os mais parrudos devem evitar os modelos com lavagens que evidenciam o desgaste nas coxas, já que esta área clara dá a sensação de mais volume. Evite comprar um número maior ou menor do que o seu para disfarçar seu peso, pois este tipo de coisa nunca dá certo.

Lavagens

Outro ponto que se deve observar é o tipo de lavagem do jeans black. Os modelos com tingimento preto e com pouca lavagem representam os mais clássicos e permitem combinações casuais mais elegantes.

A lavagem estonada, que dá o efeito de usado ou desgastado, se for do tipo simples em áreas determinadas como coxas, ou mesmo "bigodes" - faixas horizontais e/ou diagonais que simulam desgastes ocasionados pelos movimentos da parte superior das pernas – podem ser usadas em ocasiões casuais como festas em geral.

As lavagens do tipo destroyed, que é o efeito de destruído, rasgado ou puído, são reservadas para modelos de calças mais esportivas, ótimas para sair com os amigos, para reuniões informais ou para sair para dançar. Cuidado com este tipo de efeito: dependendo da produção, a mensagem pode ser menos de transgressão e mais de desleixo (ou seja, pode parecer que a sua roupa é velha de verdade).

Tá combinado

O jeans tem aspecto mais rústico e combina com peças em tecidos como algodão, moletom, couro e lã, por exemplo. A versão em preto é bastante versátil e possibilita muitas combinações diferentes. Mesmo sendo uma peça casual, pode participar do look elegante ao mais despojado.

Veja abaixo dicas de como adaptar seu black jeans a cinco diferentes estilos.

1. Elegante
A dupla blazer e jeans é um clássico para o homem moderno que quer se vestir bem mas não quer ficar muito arrumadinho. O modelo preto sem lavagem e de modelagem reta fica bem com blazer de lã ou tweed nas cores preta e marrom combinado com camisa branca e sapatos mais pesados como botinas pretas ou marrons em couro ou camurça. Dependendo do ambiente de trabalho, é uma excelente opção.

2. Clássico
A combinação de calça de modelagem reta ou slim fit com casaco de couro, ou blusas de lã usadas com camisas ou pólos, botinas de couro ou camurça, dão o tom elegante e ao mesmo tempo casual. Caso opte por usar tudo em preto, observe bem as texturas dos diferentes materiais para fazer uma boa combinação. Para homens de estatura mais baixa é preferível usar o mesmo tom de preto para alongar a silhueta.

3. Moderno
As calças com modelagem slim fit em qualquer lavagem combinadas com peças como colete, cardigãs, blazer e camisas de corte mais ajustado, no melhor estilo college é uma boa escolha para jovens descolados e modernos. Sapatos pretos tipo Oxford ou tênis descolados são os complementos ideais para este tipo de produção.

4. Jovem
Calça skinny ou slim fit em versão black jeans em qualquer lavagem são ótimas para jovens que querem fazer o estilo roqueiro combinado com camisetas, camisas xadrezes, jaquetas de couro e coturnos.

5. Despojado
Independente da escolha da modelagem, o jeans preto quando combinado com moletom ou blusa de lã, camiseta e tênis ganha ar despojado e são bons para serem usados em finais de semana, reuniões com os amigos, passeios informais.

Fonte: Veja Mais

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Estampa xadrez

A estampa xadrez é um clássico que não pode faltar no armário feminino. Ainda mais neste inverno, em que a estampa se tornou uma verdadeira febre e pode ser vista pelas ruas em diversas versões, com cores e tamanhos variados.

A estampa vai bem nas produções básicas do tipo camisão, jeans e tênis ou serve para deixar aquele look balada mais despojado, pode ser com uma sobreposição de camisa xadrez com vestido e salto.


O xadrez é bem democrático e pode ser usado sem erro em vestidos, saias, calças de alfaiataria, camisas, trench-coats, sapatos e até mesmo nos acessórios como bolsas, lenços e cachecol. Uma das vantagens é que toda mulher pode investir na estampa, é só escolher a padronagem ideal para cada tipo de corpo.

Uma regra básica: quanto maior a estampa, maior a ilusão de volume do corpo. Por isso, mulheres com alguns quilinhos a mais devem optar pelo xadrez menorzinho. Quem tem quadris largos deve usar a estampa xadrez apenas na parte superior e as mulheres que possuem o formato do corpo tipo triângulo invertido devem investir na estampa na parte superior para criar mais volume.

Outra dica para desviar atenção dos quadris é escolher sempre complementos de apresentam tonalidades mais escuras. Sinal verde para quem está com o corpo em dia e pode abusar do xadrez grande com cores fortes em um look total.

Quanto às cores do xadrez, escolha as que mais combinem com o seu estilo. O xadrez mais clássico ou com os desenhos pequenos em tonalidades neutras combinam com mulheres mais discretas, já as estampas grandes e com tonalidades fortes, são para as mulheres que não têm medo de ousar.

Fonte: Guia de Mulher