UA-16107731-2

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Básico, jeans preto pode transitar em diversas ocasiões; veja como usá-lo

O jeans preto fez muito sucesso na década de 1990 e volta com força no Outono-Inverno 2011. Muito versátil, ele pode se tornar elegante, clássico, moderno, jovem ou despojado, dependendo da combinação com outras peças. Saiba como escolher e se beneficiar das vantagens deste básico sem errar.
A calça jeans é uma das peças mais democráticas do guarda-roupa masculino porque fica bem em todo mundo. Basta escolher a modelagem correta: a skinny, a slim fit e a reta são, na maior parte dos casos, as mais apropriadas.

A modelagem skinny é aquela bem justa e que cai muito bem em jovens e magros. Se você tiver mais de 20 e poucos anos e não for um astro de rock, é hora de procurar outro modelo. Vale lembrar que para os muito magros, ela acentua mais a silhueta fina e se isso não fizer parte do seu estilo, fuja deste modelo. Apesar de ter demorado a fazer sucesso entre homens, virou febre há algumas estações, mas esteve de fora dos principais lançamentos masculinos do hemisfério norte.

Slim fit é o modelo ajustado ao corpo sem ser grudado como a skinny. É a modelagem mais em alta para a temporada fria. Fica bem em homens atléticos ou normais. Os muito sarados ou aqueles que têm as coxas mais grossas, porém, devem evitar este tipo de calça, a menos que sua intenção seja chamar (muita) atenção para esta parte do corpo. Homens de estatura mais baixa se beneficiam deste modelo, já que calças largas encurtam as pernas.

O corte reto é o mais clássico e cai bem para todo o tipo de homem. Os mais parrudos devem evitar os modelos com lavagens que evidenciam o desgaste nas coxas, já que esta área clara dá a sensação de mais volume. Evite comprar um número maior ou menor do que o seu para disfarçar seu peso, pois este tipo de coisa nunca dá certo.

Lavagens

Outro ponto que se deve observar é o tipo de lavagem do jeans black. Os modelos com tingimento preto e com pouca lavagem representam os mais clássicos e permitem combinações casuais mais elegantes.

A lavagem estonada, que dá o efeito de usado ou desgastado, se for do tipo simples em áreas determinadas como coxas, ou mesmo "bigodes" - faixas horizontais e/ou diagonais que simulam desgastes ocasionados pelos movimentos da parte superior das pernas – podem ser usadas em ocasiões casuais como festas em geral.

As lavagens do tipo destroyed, que é o efeito de destruído, rasgado ou puído, são reservadas para modelos de calças mais esportivas, ótimas para sair com os amigos, para reuniões informais ou para sair para dançar. Cuidado com este tipo de efeito: dependendo da produção, a mensagem pode ser menos de transgressão e mais de desleixo (ou seja, pode parecer que a sua roupa é velha de verdade).

Tá combinado

O jeans tem aspecto mais rústico e combina com peças em tecidos como algodão, moletom, couro e lã, por exemplo. A versão em preto é bastante versátil e possibilita muitas combinações diferentes. Mesmo sendo uma peça casual, pode participar do look elegante ao mais despojado.

Veja abaixo dicas de como adaptar seu black jeans a cinco diferentes estilos.

1. Elegante
A dupla blazer e jeans é um clássico para o homem moderno que quer se vestir bem mas não quer ficar muito arrumadinho. O modelo preto sem lavagem e de modelagem reta fica bem com blazer de lã ou tweed nas cores preta e marrom combinado com camisa branca e sapatos mais pesados como botinas pretas ou marrons em couro ou camurça. Dependendo do ambiente de trabalho, é uma excelente opção.

2. Clássico
A combinação de calça de modelagem reta ou slim fit com casaco de couro, ou blusas de lã usadas com camisas ou pólos, botinas de couro ou camurça, dão o tom elegante e ao mesmo tempo casual. Caso opte por usar tudo em preto, observe bem as texturas dos diferentes materiais para fazer uma boa combinação. Para homens de estatura mais baixa é preferível usar o mesmo tom de preto para alongar a silhueta.

3. Moderno
As calças com modelagem slim fit em qualquer lavagem combinadas com peças como colete, cardigãs, blazer e camisas de corte mais ajustado, no melhor estilo college é uma boa escolha para jovens descolados e modernos. Sapatos pretos tipo Oxford ou tênis descolados são os complementos ideais para este tipo de produção.

4. Jovem
Calça skinny ou slim fit em versão black jeans em qualquer lavagem são ótimas para jovens que querem fazer o estilo roqueiro combinado com camisetas, camisas xadrezes, jaquetas de couro e coturnos.

5. Despojado
Independente da escolha da modelagem, o jeans preto quando combinado com moletom ou blusa de lã, camiseta e tênis ganha ar despojado e são bons para serem usados em finais de semana, reuniões com os amigos, passeios informais.

Fonte: Veja Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.