Sabemos que maio ainda está longe, porém para quem está planejando o casório a dica abaixo é muito interessante.

Vários novos estilos e métodos de fotografias para retratar as núpcias têm surgido no mercado, proporcionando uma gama maior de opções para ao casal. Por isso, confira cinco estilos que mais vem sendo adotados pelos casais:
E-session
O nome desse estilo de fotografia deriva de uma abreviatura do nome em inglês “engagement session”, nada mais são fotos bem descontraídas em locais relacionados à vida amorosa dos noivos; essa sessão é feita antes do casamento.

Fotojornalismo
Esse estilo surgiu para darmos adeus de modo definitivo àquelas fotos posadas; o mesmo consiste em retratos que o tom assumido é o mais natural possível. Para tal estilo o fotógrafo deve ter uma grande percepção dos acontecimentos ao seu em torno, para todos os momentos memoráveis e mais importantes sejam fotografados.
O resultado deste método é surpreendente, pois as fotos ficam com um aspecto muito natural, para que o efeito das suas fotos fique assim, combine com o fotografo os momentos que ele não pode perder, como por exemplo: o olhar do noivo no momento em que a noiva entra na igreja, o beijo no altar, a chuva de pétalas de flor na saída da igreja, a primeira dança.

O que para muitas noivas pode sacrilégio, para outras pode resultar em um ensaio fotográfico único e divertido. O Trash the dress é um estilo fotográfico consistindo em fotos onde a futura esposa posa com seu vestido em lugares inusitados como na praia ou campo onde a resistência do traje é posta a prova em fotos em que ela senta no chão, entra na água, deita na areia.
A grande graça desse ensaio está no desapego da noiva com o seu tão amado vestido, não vale ter tanto cuidado, senão as fotos perdem a graça. Depois de todos os preparativos, é o momento de relaxar. No entanto, o vestido não é, necessariamente, estragado. Algumas noivas ficam receosas, já que o título da reportagem significa colocar o vestido no lixo, literalmente. Mas o vestido não se rasga, nem se estraga.


Nesse estilo de fotografia o que vale é alegria e a descontração tanto dos noivos como dos convidados chamados para fotografar a cerimônia. Existem vários métodos para obter esse estilo de fotografias, o mais comum é distribuir câmeras fotográficas descartáveis entre os presentes e incentivá-los a retratar os momentos mais peculiares da festa, pois esses fazem uma celebração única.
Ofereça adereços como perucas, bigodes, chapéus e outros elementos que ajudem os convidados a revelarem o seu lado mais descontraído. Além de servirem como registro, estas fotos animam as celebrações.

Esse tipo de ensaio fotográfico é realizado no dia seguinte do enlace matrimonial ou na chegada da lua-de-mel. Por muitos é considerada como a versão light do Trash the dress, pois apesar de ser ao ar livre o vestido não sofre tantos infortúnios.
Essa opção é ótima, pois você consegue boas fotos com os trajes nupciais e conseguem curtir a festa sem se preocupar tanto com as fotografias, pois tanto o tempo dos noivos como as possibilidades são limitadas. Caso prefiram realizar o ensaio depois da lua-de-mel, tanto o terno como o vestido de noiva usados na festa podem ser deixados de lado por outras versões.

Fonte: Mundo das Tribos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.