Moderno e ousado, o cabelo curto é mais prático e mais fácil de arrumar, por isso é bem procurado nos salões. Este tipo de cabelo combina com mulheres determinadas, que não têm medo de radicalizar.

Qual o corte ideal?
As versões repicadas do curtinho, que deixam os fios mais leves e cheios de movimento, estão em alta. Podem ser usados tanto com escova e um penteado todo certinho, como bagunçados, com os fios amassados e um visual bem despojado.
O cabelo curto arrasa em qualquer ocasião e até quem tem cabelo cacheado pode apostar no corte.
Mas para não errar na hora de passar a tesoura na cabeleira, vale seguir algumas dicas para escolher o modelo de cabelo curto que combina com o formato do seu rosto.

Rosto comprido: O cabelo curto fica melhor com laterais mais compridas e franja na altura da sobrancelha, que dão a sensação de que o rosto é menor.
Rosto oval: Quem tem rosto oval pode apostar no curtíssimo estilo “Joãozinho”. Como o corte chama bastante atenção para o rosto, o corte combina melhor para quem tem nariz e boca delicados. Outra opção para quem não gosta do cabelo tão curto, é o corte reto, desfiado e com volume nas laterais, um truque par deixar o rosto mais “redondinho.”
Rosto triangular: O cabelo curto combina muito bem com rosto em formato triangular. Para acertar no corte, os fios devem ficar volumosos na nuca e mais curtos na frente, na altura da orelha. As laterais do corte podem ser mais desfiadas.
Rosto quadrado: Este formato de rosto fica bem com qualquer corte curto. Pode ser chanel, reto, desfiado, com pouco ou bastante volume atrás e nas laterais. Uma dica é evitar as franjas.
Fonte: Dicas de Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.