UA-16107731-2

terça-feira, 18 de maio de 2010

Qual a origem da calça skinny?

“Quem inventou? Vai saber… Uns dizem que foi o grande lançamento do inverno 2005 da estilista inglesa Stella McCartney; outros falam que muito antes disso, em 2003, uma dupla também de inglesas, Lucy Pinter e Flora Evans, inventou essa calça e uma etiqueta, a Superfine, para vendê-las às amigas modelos (entre elas Kate Moss e Sienna Miller). Pronto. Foi só um fotógrafo flagrá-las na rua com uma delas que a moda pegou no mundo todo tal o poder de fogo dessas lindas, inquietas e poderosas formadoras de opinião.”
As calças jeans tem inúmeras modelagens. Uma das mais contemporâneas, e controversas, é a skinny, também chamada de thight fit ou slim fit (caimento justo, apertado… e bota apertado nisso). Com cintura baixa, tipo Saint-Tropez, marca bem os quadris e tem as pernas justas, com corte afunilado ou reto. Skinny quer dizer muito magro, “pele-e-osso” no bom e velho português. E, na verdade, a calça é quase uma segunda pele mesmo, quase uma legging, só que de jeans ou outra variável elástica dele.

Uma dica para as skinny addicteds: usar o modelo com a cintura um pouquinho mais alta, ele veste melhor e fica mais confortável. Também não precisa ficar puxando as calças pelo passador do cinto cada vez que senta / levanta. Por cima, uma blusa mais compridinha, pelo menos cobrindo até a metade do bumbum. Blusinhas curtas e justas, deixe para usar com calças de corte menos ajustado ao corpo. É tudo uma questão de estilo.
fonte: Glória Calil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.