UA-16107731-2

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Bustiê é tendência para o verão, saiba como usá-lo


A moda vai e vem. E, muitas vezes, acaba surpreendendo. Peças que foram hit muitas estações atrás, e que os fashionistas julgavam mortas e enterradas, podem acabar voltando à moda de repente, desafiando todos os que torciam o nariz para ela. Foi assim com as calças de cintura alta. E agora chegou a vez do bustiê.

O bustiê é uma peça que parece ter saído do túnel do tempo, direto dos anos 50. Teve como inspiração os antigos sutiãs, charmosos e de maior sustentação. Polêmico, por deixar a barriga à mostra, ele divide opiniões. Apesar disso, brilhou nos desfiles de todas as semanas de moda de 2012, o que nos leva a crer que só vai dar ele no próximo verão!

Grandes marcas apostaram na peça, que já aparece em suas coleções para o verão 2013. Ou seja, tudo indica que logo, logo ele sairá das passarelas para ganhar as ruas, principalmente nas cidades mais quentes, onde quanto menos pano cobrindo o corpo, melhor. E aí fica a dúvida: como usar o bustiê corretamente?

Para manter o look elegante, recomenda-se que a peça seja combinada com roupas de cintura alta, como calças shorts e saias. Calças skinny, ou com a barra dobrada, ficam especialmente bonitas com bustiê.

Pode até ser o jeans básico, o importante é que o umbigo não fique à mostra. Para as consultoras de moda, isso deixa o visual vulgar. O ideal é deixar apenas uma pequena faixa da barriga aparecendo.

Como o bustiê por si só já é uma peça mais ousada, o ideal é que o short ou saia utilizados no look não sejam curtos demais. Além de não combinar, o visual pode perder a elegância e cair na vulgaridade.

O bustiê pode ser combinado com blazers e boleros, criando uma composição harmoniosa e chamando menos atenção para a barriguinha de fora. Essa combinação fica bem legal, e é perfeita para as mocinhas menos ousadas, ou que estejam um pouquinho acima do peso. Outra dica bacana para as mais discretas é combinar o bustiê com uma camisa transparente, de preferência de tecido leve.

Não se esqueça, porém, de que todas as peças do look devem conversar entre si. Portanto, cuidado com as cores.

Existem ainda alguns cuidados que devem ser tomados para não pagar mico na hora de usar o bustiê. Um deles é a questão da proporção. O bustiê pode “achatar” a silhueta, portanto as baixinhas devem tentar combiná-lo com sapatos de salto. Já as mulheres de seios fartos devem ficar de olho na espessura da alça do bustiê: alças mais largas dão mais sustentação e deixam o colo mais bonito. As gordinhas podem usar, mas tomando cuidado para não mostrar mais do que deveria.

Quando bem utilizado, o bustiê pode compor um look chique e elegante e é uma ótima alternativa para quem quer fugir da mesmice das camisas. E você, curte a tendência, ou deixa passar? Confira algumas fotos para se inspirar:

Fonte: Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.