UA-16107731-2

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Na onda do manchado


Um balde de tinta invadiu o guarda-roupa, com peças contaminadas pelo efeito tie-dye ou deep-dye. Ambos são caracterizados pela mudança no tom do tecido com a inserção de outras cores ou a alteração do tom original. O resultado são machas que funcionam, visualmente, como estampas.


O efeito é essencialmente casual, mas quanto mais discreto e mais delicado, mais versátil a peça fica. Quando marcadas por tom sobre tom ou alterações de cores próximas, as peças ficam mais arrumadinhas. Uma coisa fácil de perceber é que o efeito de retirar a cor do tecido, o tie-dye com descolorante (técnica que talvez até tenha algum nome), é fácil de combinar.


Para equilibrar as proporções da silhueta e manter o peso visual bem distribuído, vale reproduzir no look com peças manchadas a ideia das estampas. O fundo escuro adiciona menos peso visual que o fundo claro; além disso, quanto maior o contraste entre as cores (a diferença) mais peso visual a peça acrescenta. E as manchas mais claras devem ficar em um ponto um pouco mais alto para quem não quer perder em estatura.

O legal é combinar as peças manchadas com complementos neutros, principalmente no caso de shorts ou calças que já chamam, naturalmente, muita atenção. Além disso, o tie-dye ou deep-dye conversa super bem com complementos em jeans, pois o tecido carrega o mesmo espírito da técnica. O efeito lá da década de 60, 70, que carregava cores super fortes e vibrantes, ainda possui força atualmente, mas pela recorrência dos tons neon como tendência. Com raiz hippie, apesar de sua origem antiga, pode ser super bem explorado.

Fonte: Looks Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.