UA-16107731-2

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Verão 2011 o que vem por aí

O que estará em alta no verão acaba de ser apresentado durante desfile na noite de segunda-feira no 11ª Sul in Moda - rodada de negócios promovida pelo Núcleo de Moda da Amrec, com apoio do Sebrae e Acic. O evento teve início hoje e segue até quarta-feira (30), no Sisos Hall.

Na passarela, 48 expositores mostraram as tendências da moda praia, jeans, adulto, infantil e íntima. Participam lojistas de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. A paleta de cores, seja na beira do mar, nas ruas ou na balada, traz variações de azul, coral e terra. O nude e o marinho são os que aparecem com mais força.

O preto e o branco permanecem em alta. O destaque das peças do Verão 2011 fica por conta dos metais, principalmente o dourado. Eles aparecem em botões, presilhas, correntes e outros elementos em todo o tipo de peça, inclusive nos biquínis. As estampas também vêm com força. Os coletes continuam no guarda-roupa, só que mais curtos.

Outra tendência que permanece é o saruel, porém, com menos volume. Os babados e volumes nas mangas levam romantismo a estação mais quente do ano. A tecnologia também vai à praia, e o grande diferencial dos biquínis está nos tecidos. Eles foram desenvolvidos para oferecer mais conforto e secagem rápida.
fonte: a tribuna

Taylor Lautner diz que bermuda jeans da saga “Crepúsculo” virou piada entre os amigos

Taylor Lautner deu uma entrevista à revista americana “Parade” e contou que, enquanto as garotas se derretem por Jacob, seus amigos fazem piada de seu visual nos filmes da saga “Crepúsculo”. “Eles tiram sarro de mim por ficar o tempo todo sem camisa e por causa da bermuda jeans”, afirma.

O ator também disse que uma das coisas mais difíceis de “Eclipse” foi fingir que ele e Robert Pattinson se odiavam. “Nós somos grandes amigos e ele é muito legal. Ele tinha que ser um pouco menos educado, assim eu poderia odiá-lo. Nós estragamos vários takes porque não conseguíamos ficar sérios enquanto gritávamos um com o outro”, conta Taylor. Na saga “Crepúsculo”, Jacob e Edward brigam pelo amor de Bella e também porque lobisomens e vampiros não costumam se dar muito bem.

“Eclipse” chega aos cinemas hoje, dia 30 de junho.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dicas - boyfriend jeans

O modelo largo de calça jeans, também conhecido como “boyfriend”, já está na moda há algum tempo, e tem fôlego para ser hit ainda no inverno de 2010. Quem adora o look é a atriz Deborah Secco, que sempre lança mão desta peça quando quer fazer um estilo “fashion cool” em eventos.


Para adotar a tendência sem erros, faça como a atriz: combine seu jeans folgado com camiseta estampada e jaqueta de couro, que traz aquele ar rock n’ roll ao visual.

fonte: moda dos famosos

Jeans em casamento?

Em uma pesquisa realizada na Inglaterra 69% das mulheres usariam Jeans em uma festa de casamento, 10% jamais usariam e 21% casideraram a possibilidade.
A pesquisa foi encomendada por uma grife londrina especializada na moda feminina jeans. A pesquisa foi realizada em diversos shoppings centers com um total de 1822 mulheres.

É uma ideia nova, porém já utilizada pela Xuxa em 2008. Mas e vc, usaria essa peça em um casamento?

O que vestir na festa junina?

O mês de junho traz consigo aquele friozinho agradável e as festas juninas, que combinam perfeitamente com esse clima. Junho já está no fim, mas as festas continuam acontecendo, com comidas e bebidas típicas, música, quadrilha e muita diversão. E na hora de ir para a festa, o que você escolhe para vestir? Na dúvida? Confira a seguir algumas dicas para curtir o momento com estilo!

Algumas pessoas gostam dos alegóricos trajes caipiras, no entanto há quem gostaria se vestir de uma forma menos caricata, mas sem sair do clima de festa junina. Nesse caso, a primeira coisa que vem à cabeça é o xadrez, e dá para apostar na padronagem sem cair no óbvio. Também é possível investir no jeans, nas estampas florais e, é claro, nas meias-calças.

Se a opção for o xadrez, por se tratar de uma das padronagens mais fáceis de encontrar no guarda-roupa, ele pode ser usado da maneira mais clássica, combinado com o jeans. Pode ser uma calça skinny com uma camisa oversized, ou ainda um short com meia calça. Com a ankle boot, uma das preferidas entre as mulheres, o look pode ganhar uma cara mais rock ‘n’ roll. Botas estilo cowboy e montaria também caem bem com este tipo de produção. Existem algumas formas mais inusitadas de usar a camisa xadrez. O modelo oversized pode ser sobreposto a vestidos curtinhos e ajustados, ganhando assim, uma conotação mais sexy. Ela também pode ser usada como casaco sobre uma t-shirt básica, com shorts, calças, leggings ou saias mais sequinhas, oferecendo ao look de festa junina um ar mais cool e jovem.

Mas não é porque se trata de festa junina que o xadrez é obrigatório. Existem outras opções que resultam em ótimos efeitos, menos óbvios, mas mesmo assim, sem fugir do tema. Os florais são um excelente exemplo.

Uma das peças bastante comum nos anos 90 e que agora volta com força é a camisa jeans – e ela tem um forte apelo coutry. Pode ser usada sobre vestidos, coordenada com leggings, coletes, combo de top com saia de cintura alta, entre outros. A camisa jeans permite ousadia nas cores e nas estampas das demais peças do look, bem como as jaquetas feitas do materiai – outro clássico perfeito para a ocasião.

Looks com um estilo mais boêmio ou folk também combinam com o clima das festas juninas. Peças e acessórios franjados, vestidos longos, estampas étnicas e o próprio jeans podem ajudar a produzir um visual assim.
O acessório que não pode faltar na produção junina, sem dúvidas, é a bota. Seja ela ankle boot, de montaria, cowboy, galocha, cruissard, over-knee, é indispensável quando o assunto é o visual para festas juninas.

As opções para se vestir neste tipo de festa são diversas, e não é necessário sair gastando fortunas. O look de festa junina pode ser construído com as peças que você já tem no guarda-roupa - as sobreposições inteligentes são capazes de deixar um visual muito interessante. Basta um pouco de criatividade para coordená-las de acordo com o efeito que você deseja e seu estilo pessoal.

Mudando a cara do seu jeans

Para quem já cansou das roupas de inverno, informamos que a estação mal começou e promete ainda muito frio nos próximos meses. Vale a pena investir em roupas de inverno. Conservam a boa aparência por muitos anos e permanecem por mais tempo na moda pela neutralidade das cores e formas.

Se o orçamento anda apertado para novos figurinos, use a imaginação para produzir uma nova imagem com o jeans que tem no armário.

Dica

A customização é o ato de transformar peças básicas em itens exclusivos através de cortes, navalhadas, pinturas, bordados ou aplicações. É uma forma de criar identidade nas roupas e ainda brincar com a imaginação. Calças ou peças de jeans aposentadas podem ser recicladas nesse processo com uma boa reforma, mudança de barra ou aplicação de detalhes. Mude também a aparência do jeans manjado com uma lavagem diferenciada (estonado, tinto, destróier). Muitas lavanderias mantêm um serviço de lavagens para atualizar jeans antigos.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Colete jeans - Mais jeans pra você

Depois que o pode/não pode da moda liberou o look total jeans, as peças em denim - muito além das calças - passaram a figurar nos looks antenados. Já falamos aqui sobre as camisas, e a peça da vez é o colete. Mas não aquele colete no estilo alfaiataria e sim o estilo jaqueta sem mangas, mais roqueiro e rebelde.


Por falar em jaqueta sem mangas, essa peça é um DIY (Do It Yourself) muito fácil, nem precisa de explicação passo-a-passo, tutoriais, fotos ou vídeos. Uma jaqueta jeans encostada, uma tesoura e voilá. Você tem seu colete jeans do momento. O acabamento fica a seu critério: desfiado, a fio, costurado. E uma maneira de atualizar ainda mais a peça é desbotar até chegar ao tom delave do momento e aplicar tachinhas.


A foto acima mostra um colete que vc encontra na Questão de Estilo Jeans que fica ótimo com podrinhas, wet legging, saias, shorts jeans e saltos pesados, seguindo a vocação rock 80's. Mas jogue-o por cima de um vestidão e acrescente rasteiras e você já estará adiantando a tendência setentinha das próximas temporadas.

Grazi Massafera revela sua paixão pelo jeans

Grazi Massafera em entrevista ao programa Tamanho Único do canal GNT revela a sua paixão pelo jeans e que é uma peça indispensável em seu guarda roupa, e diz “Eu sou básica, mas o jeans não precisa ser”.

A atriz revela ainda como se decide por uma peça: “Eu escolho mais pelo bumbum. Os bolsos mais afastados, um pouco maiores, dão uma aumentadinha, uma valorizada. Grazi ainda conta como começou a entender de moda: “Minha mãe era costureira e minhas roupas eram feitas por ela”.

Veja um pedacinho do programa que foi exibido no final de 2009.

Jeans com Jeans? Vai que pode

A regra é clara: “misturar jeans com jeans pode criar um look totalmente sobrecarregado. Muito cuidado ao tentar.” Pois este mandamento fashion está, novamente sendo quebrado. Jeans com jeans pode ficar muito interessante. Editoriais, desfiles e o famoso “teste das ruas”, mostra que a combinação está de volta.

“O total look denim é uma referência explícita à virada dos 70 para os 80, quando começaram a bombar os jeans de grife que eram avôs dos jeans premium”, explica o jornalista de moda Lula Rodrigues.

fonte: gnt

terça-feira, 22 de junho de 2010

As redes sociais por dentro da Moda

Quem disse que falar sobre moda e tendências das próximas estações era apenas para publicações especializadas, personal de estilo ou pessoas ligadas ao universo fashion? Na era onde imperam as redes sociais, publicitárias, designers gráficos, jornalistas, entre outras, ganham voz e notoriedade no mundo da moda.
Com isso, as redes sociais vêm ganhando cada dia mais popularidade e visibilidade. Através da web e de suas ferramentas de interatividade, pessoas comuns, que antes não encontravam muitos meios de divulgar suas idéias e opiniões, ganham cada dia mais espaço para falar de diversos assuntos e temas.

Para se ter uma idéia, o Twitter, grande sensação atualmente, alcançou, no início de abril, a marca de mais de 105 milhões de usuários cadastrados. Cerca de 300 mil novos perfis são criados diariamente e o site recebe 180 milhões de visitantes por mês. O Brasil ocupa a segunda posição em número de usuários no mundo, o que corresponde a 8,8% do mercado da rede, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Nesse universo de postagem, follow e comunicação instantânea, a temática moda é uma das mais comentadas na web 2.0. São inúmeros blogs e Twitters dedicados ao assunto. Quanto mais informações forem postadas com as últimas tendências e comentários interessantes, mais seguidores e fama o autor conquista.

Inverno Xadrez

Tudo bem que as semanas de moda no Brasil já estão apresentando as tendências para o verão 2011, mas que ainda está frio, é fato! Como ainda não dá de pensar em tecidos finos, pernas totalmente de fora e pés sem meia, vamos aproveitar o que o inverno nos oferece.

Uma das tendências que voltou com tudo nestes tempos gelados é o xadrez.
De tamanhos e cores variados, podem aparecer em casacos, meias, bolsas, saias e calças. Sempre cabe um espacinho para o xadrez no visual!

E vc já tem alguma peça xadrez no seu armário?

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Conheça as apostas da estação confirmadas nas passarelas.

Estamos em plena temporada de lançamento brasileiro para o verão 2010/11. E as passarelas nacionais confirmaram o que já está nas vitrines e editoriais das revistas do hemisfério norte: o próximo verão vai ser curto e colorido.

Jeans com jeans

Calça jeans com camisa jeans sempre foi uniforme dos detentos americanos ou figurino para quem não tinha muita criatividade no vestir. Agora é moda. Jeans em "total look" tom sobre tom ou misturando os múltiplos tons de índigo blue.

Branco

Branco alvejado, osso, off-white, natural, gelo, areia e falsos brancos estarão na cartela mais importante da estação. Base para metalizados, coloridos e neutros. Vale também o branco com branco, branco com volume, com pregas, bordados, com brilhos, versão tubinho anos 60 ou da camisa masculina.

Bainhas curtas

Ao contrário de 2009, quando as bainhas arrastavam ao chão, este ano tudo subiu. Shorts, saias e vestidos estão curtíssimos. Quem não gosta de mostrar as pernas pode adotar o legging ou o comprimento pelo meio da canela, um comprimento arriscado, mas forte tendência.

Drapeados

Drapeados, pregas de todos os tipos, dobras e origamis enfeitam roupas com detalhes e camadas que criam um look chique lembrando deusas gregas.

Vestidos soltos

Nem tudo é justo neste verão. Vestidos amplos, godê, enviesados ou tubinhos apareceram em muitas coleções.

Tribal

Ritmo tribal Influências étnicas (principalmente africanas), tendências safári, rusticidade e texturas em peças que lembram outras culturas como o caftan e as calças sarouel ou marroquinas.

Estampados em cena

Floresta e jardim foram os temas dominantes. Gráficos, florais, florestas tropicais, estampas com toques vintage, listras, estampas tribais, bolas e xadrez, sem esquecer as estampas inspiradas no reino animal.

Legging

Ninguém vai sobreviver sem o legging. Aparece embaixo de tudo e nas mais diversas cores, inclusive em metalizados lustrosos.

Limone

O amarelo-limão aparece brilhando em muitas propostas, mas existem outras cores com "flashes" de luz iridescente como o pink e o tangerina, inclusive para serem usadas em visuais mais requintados

Militarismo

A semana de moda brasileira de inverno já havia incorporado o tema militar, mas na verdade esta é uma aposta de elite para o verão. Cores (musgo, cáqui, cinza, preto), estampas camuflagem, modelagens inspiradas em uniformes e na tendência safári lançada por Yves Saint Laurent no verão de 1968.

Pele nua

Tons terra e pele nua (nude) com suas variantes dominam a cartela de cores neutras para o verão 2011. Geralmente com toques que lembram lingerie.

Pedras e minerais

Preciosidade e riqueza de detalhes neste tema que sugere efeitos metálicos, adornos luxuosos e aplicações de pedraria. As cores lembram tonalidades de diversas pedras preciosas (turquesa, rubi, esmeralda), minerais e até o fundo do mar.

Visual high tech

Tecidos e modelagens que evocam o futuro com influência no trabalho de Courréges e Pierre Cardin nos anos 60.

DJ e música clássica? É a nova moda nas baladas

Clubes apostam na mistura, que faz sucesso também em casamentos e entre famosos.

Violino na balada? Um solo de sax para agitar a pista de uma casa noturna? Um tambor para fazer a galera pular em um casamento? É isso mesmo. Ao lado de DJs, instrumentistas são atrações em clubes e festas paulistanas. E essa mistura estranha de eletrônico com clássico, rock e outros gêneros tem dado certo.

Um dos pioneiros desse tipo de som é o percussionista Paulo Campos. "Comecei há 13 anos, sozinho nesse estilo, em boates paulistanas (ele se apresenta regularmente no Asia 70, no Brooklin)", diz. "Essa mescla "bombou", mas, depois, caiu no início desta década. E a retomada só se deu há três anos." Agora, o que era diferente na noite virou algo comum.

"Quando passei a tocar com DJs, me acharam um louco", lembra Campos. "Falavam que tambor não ligava com house, tecno. Só que o som pegou em tudo quanto é lugar e nos apresentamos em casamentos, baladas."

Moda. No ano passado, o percussionista fez 110 shows. Cerca de 80 em casamentos. Além disso, ele montou uma agência para oferecer vários tipos de músicos para tocar ao lado de DJs.

Na esteira desse sucesso apareceram outros que aderiram ao estilo. "DJ sozinho virou carne de vaca", destaca o DJ Marco Hanna, que se apresenta com um violinista, um saxofonista, uma cantora e dançarinas. "Então, vimos que acrescentar um instrumento dá uma pitada a mais e chama a atenção."

Hanna destaca que quando toca com um violinista no clube Pink Elephant, no Itaim-Bibi, zona sul, é bem diferente do que ocorre nas madrugadas em que sobe sozinho ao palco (ele é residente do espaço). "Com apenas minha pick-up lá em cima, o povo dança, fica xavecando, mas sem se importar muito com o espetáculo", destaca. Acompanhado do violinista, ele diz que a plateia presta mais atenção, aplaude.

Essa febre pegou tanto que até já contaminou celebridades. Assim como ser DJ era moda (até o modelo Jesus Luz, aquele da Madonna, virou um), agora a onda é tocar ao lado da pick-up.

Caso de Junior, irmão da Sandy. Sua bateria acompanha o violinista, e seu concunhado, Amon Lima e o DJ Julio Torres. "Em 2008, vi os dois tocando e quis dar uma canja", lembra Junior. Ele se apresentou com o duo em um prêmio. "Depois, fizemos shows, como um no Big Brother."

No sábado, o trio lança a banda que formaram, o DEXTERZ, no clube Anzu, em Itu, interior paulista. "É claro que a fama do Junior ajuda", confessa Lima. "Mas já provamos que oferecemos um bom som."

Diferencial. A publicitária Nicole Khouri Lotaif, de 27 anos, contratou um violinista para tocar com o DJ em seu casamento, neste ano. "Fez muito sucesso por ser mais interativo que só deixar o eletrônico", recorda.

Para o DJ Milton Chuquer, que tocou na festa de Nicole, a mania se espalhou principalmente por casamentos. "Uma noiva quer ser melhor que a outra e, para isso, procura atrações diferenciadas."

fonte: globo.com

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sempre Xadrez

Os padrões de estamparia geométricos fazem parte da história humana. No Ocidente, a origem da estampa xadrez pode ser encontrada já na Idade do Ferro (700 a 50 a. C.).
No norte da Europa foram descobertas em escavações arqueológicas vestígios de humanos nos quais era possível identificar padronagens têxteis semelhantes, e bem mais tarde, no século XX, mais precisamente nos anos 80, esse tipo de estampa virou símbolo da moda
punk.

O xadrez quadriculado também é conhecido como Tartan, e é utilizado na confecção de Kilts, saiotes transpassados usados tradicionalmente por homens na Escócia. As cores são essenciais para a identificação de um clã ou de uma família e fazem parte da cultura local.

Na moda o xadrez aparece nas mais diferentes interpretações e sempre ganha destaque nos desfiles, continuando presente, com muita força, nas tendências de passarelas e na moda de rua

O mundo em clima de futebol.

A Puma, inspirada na Copa do Mundo de 2010, criou, no sul de Nova York, uma mini-vila de futebol utilizando containers e muita criatividade.

E quem tiver a oportunidade de ir para Manhattan até o dia 11 de julho encontrará várias coleções da PUMA para comprar, além de poder se divertir com jogos de futebol, pebolim e muito mais.


segunda-feira, 14 de junho de 2010

Melhor amiga ou a pior inimiga

Veja algumas dicas de calça jeans que podem te ajudar muito.

Dica - Jaqueta Denim Despojada

Como deixar a camada de dentro dando uma aparecida por baixo da de fora… taí mais uma maneira de esportar a trend com uma jaqueta denim, outra peça IN da estação. Peça que fica sempre melhor sem outras jeans na parada.


E a camada de dentro poderia ser uma camisa, seta, polo, whatever.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Verão 2011 - Ousar

Inspirado no universo do rock, da literatura e cinema, o jeanswear aparece com lavagens mais agressivas, aplicações de metais, cristais e couro. O espírito transgressor, ousado e jovem do rock and roll se mistura com a tendência vampiresca inspirada por contos e romances literários, e adaptações para cinema e televisão. A rebeldia juvenil tem novos astros, ícones de histórias de terror e da música. Aqui, o denim se mistura com o couro, cristais e metais. As lavagens são agressivas e elaboradas, valorizando as peças.

Yoga na balada

Rave, um evento que reúne diversos artistas, especializados em música eletrônica, que mostram sua cultura e animam jovens e adultos de diversas idades que passam hora ou dias curtindo a vibe, certo? E você já ouviu falar de Yoga Rave?

O evento foi iniciado na Argentina com a ONG Arte de Viver, que levaram o conceito de rave para o yoga e reuniram pessoas praticantes em uma balada alternativa, com muita paz, amor e harmonia. O sucesso foi tanto que decidiram fazer o mesmo aqui no Brasil.

"Decidimos trazer como uma proposta totalmente inovadora na noite de São Paulo, proporcionando experiência de Yoga e meditação para o maior número de pessoas de uma maneira convidativa", afirma Paula Junqueira, instrutora da ONG Arte de Viver.

A primeira Yoga Rave aconteceu na capital paulista dia 28 de maio e, de lá, seguiu para o Rio de Janeiro, no dia 29. Mas o evento já passou por grandes cidades como Buenos Aires, Santiago, Londres, Nova York e Washington. Nada mal, hein?
O objetivo do evento é único: proporcionar uma experiência transcendental para as pessoas, unindo a agitação das festas comuns da noite metropolitana, com calma e clareza mental, experimentando os efeitos fisiológicos dos mantras e meditações. Além de, é claro, "experimentar uma elevação natural da energia do próprio corpo e fazer práticas de yoga, que trazem consciência", explica Paula. A profissional afirma que a maior conquista desse evento é boa vibração que ele atrai. "Todos os participantes saem com mais energia do que quando entraram".

Mais do que somente praticar yoga, a rave traz ainda apresentação de música instrumental indiana e performances de mantras mixados com música ao vivo. Formado pelos músicos Nicolás Pucci e Rodrigo Bustos, o So What Project! é responsável por animar a festa com uma mistura de mantras indianos, cores, tecnologia e toques da música tradicional africana.

Quem não perdeu a oportunidade de curtir a festa foi o publicitário Luis Sapir, de 27 anos. "Fiquei curioso em saber ao certo como funcionava a dinâmica de uma Yoga Rave". E foi surpreendido pela energia da balada. "Fiquei intrigado com a mistura de música com meditação", afirma. "A música é totalmente diferente. Uma mistura de música indiana com música eletrônica".

Luis conta que a experiência foi sensorial. Primeiramente, os visitantes foram obrigados a retirarem os sapatos, sentindo melhor o ambiente. "Andar descalço em uma balada já é uma sensação no mínimo inusitada", afirma. O publicitário garante que a experiência permitiu uma interatividade única em grupo. "Meditar, fazer yoga e dançar em grupo fez nascer um sentimento conjunto de união e afeto". Além disso, bebidas e drogas são totalmente proibidas lá. "Levo dessa experiência uma sensação boa e a descoberta que não necessariamente preciso utilizar de bebidas alcoólicas para atingir um grau de divertimento satisfatório. O evento me mostrou uma linguagem contemporânea e moderna e uma forma alternativa de se divertir e pensar", revela Luis.


A próxima atração ainda não tem data marcada, mas Paula garante: "Dado o sucesso, estamos marcando a próxima para agosto". E ela é aberta ao público. Tanto praticantes do yoga quanto curiosos podem participar. O necessário é "buscar inovação, bem-estar e consciência".

fonte: via mulher

terça-feira, 8 de junho de 2010

Com a cabeça na sombra

Preparem-se! Os chepéus estão chegando juntamente com o verão 2011.

O que sobrou nos desfiles da edição deste ano do Fashion Rio foram eles, as propostas para o verão 2011 mostraram abas em tamanhos diferentes, materiais variados, cores, texturas, detalhes e mais. Na prática, pra gente começar a pensar em como usar/como coordenar, vale observar isso tudo daí: formas, cores etc.
As cores e as texturas contribuem na coordenacão do visual como todo qualquer outro acessório de cabeça funcionaria - pense no chapéu como subsituto de lenços, de tiaras, de fivelas bafônicas e até de turbantes.

Agora é aguardar...

domingo, 6 de junho de 2010

Você usaria?

Um macacão listrado feito com tecido de camisa social como esse abaixo.

Cor de flores e seus significados

O dia dos namorados está chegando, por isso vamos mostrar o significado das cores nas flores para facilitar a sua escolha nesta semana.

Vermelho – beleza, coragem, amor e paixão, é claro. Perfeita escolha pra dar uma acalorada no relacionamento.
Rosa – amor inocente, graça e juventude. Para relacionamentos que começam a desabrochar ou como opção de cor pra felicitar aniversariantes do sexo feminino.
Laranja – desejo, paixão e “quentura”. Alternativa romântica à altura do vermelho.
Roxo – dignidade, orgulho e sucesso. Ou amor à primeira vista. Boa pedida pra felicitações, inclusive por um novo emprego.
Lavanda – graça e feminilidade, mais refinada, elegante e sofisticada do que o rosa. Ótima para futuras mamães e dizer que ainda acha a pessoa amada bela mesmo depois de todos esse anos juntos.
Amarelo – algo novo, feliz, divertido, cor do tipo cheer me up. Ou pra mostrar o quanto aprecia ou gosta de alguém.
Azul - mais in sync com o mood em paz do que do melancólico, pode expressar simpatia, sentimento de pesar ou desculpa ou conforto pra aliviar a dor de alguém.
Branco – pristino, lovely e pura inocência, expressa reverência e elegância.
Verde – além de evocar natureza, saúde, boa sorte, otimismo e renovação. Ótima cor pra dizer congrats ou boa sorte!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

O dia está chegando

Para todos os casais apaixonados do Brasil, uma das datas mais importantes e esperadas do ano está se aproximando, e com isso os planos e, é claro, as dúvidas também começam a chegar. À vontade de agradar é tanta que, muitas vezes, não se sabe por onde começar à escolha do presente ideal para atender as expectativas e ainda demonstrar a sua preocupação, carinho e atenção com a pessoa amada nesse Dia dos Namorados!
O primeiro passo para acertar no agrado é ter em mente a personalidade de seu namorado(a), seu estilo de vida, preferências, desejos e porquê não aquele sonho de consumo que por vezes, sem querer, ele(a) já confidenciou! Com base nisso, você já pode guiar a sua busca de acordo com as principais características da sua “cara metade”. Vale também prestar atenção nas dicas que ele dá enquanto conhece as novidades na Internet, acompanhar os lançamentos de suas marcas preferidas, prestar atenção no que ela repara nas vitrines do shopping ou pedir ajuda para irmãs e amigas que podem saber exatamente o que consta em sua lista dos “tem que ter” da temporada! No entanto, se ainda assim lhe parece uma tarefa impossível compreender o que o(a) fará pular de alegria ao abrir o pacote, sempre pode recorrer às dicas básicas do que está em alta tanto para eles, quanto para elas.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Saruel + em alta do que nunca

A calça saruel já se tornou uma febre entre homens e mulheres, sendo considerada uma peça moderna capaz de ajudar a compor um estilo alternativo. O modelo é bem diferente de qualquer outro, mas já tem conquistado a preferência dos consumidores nessa temporada de outono-inverno.

Muitas características diferenciam a calça saruel dos modelos convencionais, atributos que fazem da peça irreverente e descolada. O modelo pode ser definido como uma mistura de calça e saia, possuindo ainda um gancho oriental típico do seu formato. Mesmo sendo de origem oriental, não há dúvidas de que a caça saruel está conquistando espaço no guarda-roupa de mulheres e homens.

Há vários modelos de calças saruel disponíveis nas lojas de roupas, eles variam quanto ao acabamento, cor, comprimento, tecido, estampa e costura. Algumas versões dessa calça descolada possuem recortes estratégicos que ajudam a compor uma modelagem super moderna. Existem também bermudas saruel, ideais para o verão ou meia estação.