UA-16107731-2

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O que vestir na festa junina?

O mês de junho traz consigo aquele friozinho agradável e as festas juninas, que combinam perfeitamente com esse clima. Junho já está no fim, mas as festas continuam acontecendo, com comidas e bebidas típicas, música, quadrilha e muita diversão. E na hora de ir para a festa, o que você escolhe para vestir? Na dúvida? Confira a seguir algumas dicas para curtir o momento com estilo!

Algumas pessoas gostam dos alegóricos trajes caipiras, no entanto há quem gostaria se vestir de uma forma menos caricata, mas sem sair do clima de festa junina. Nesse caso, a primeira coisa que vem à cabeça é o xadrez, e dá para apostar na padronagem sem cair no óbvio. Também é possível investir no jeans, nas estampas florais e, é claro, nas meias-calças.

Se a opção for o xadrez, por se tratar de uma das padronagens mais fáceis de encontrar no guarda-roupa, ele pode ser usado da maneira mais clássica, combinado com o jeans. Pode ser uma calça skinny com uma camisa oversized, ou ainda um short com meia calça. Com a ankle boot, uma das preferidas entre as mulheres, o look pode ganhar uma cara mais rock ‘n’ roll. Botas estilo cowboy e montaria também caem bem com este tipo de produção. Existem algumas formas mais inusitadas de usar a camisa xadrez. O modelo oversized pode ser sobreposto a vestidos curtinhos e ajustados, ganhando assim, uma conotação mais sexy. Ela também pode ser usada como casaco sobre uma t-shirt básica, com shorts, calças, leggings ou saias mais sequinhas, oferecendo ao look de festa junina um ar mais cool e jovem.

Mas não é porque se trata de festa junina que o xadrez é obrigatório. Existem outras opções que resultam em ótimos efeitos, menos óbvios, mas mesmo assim, sem fugir do tema. Os florais são um excelente exemplo.

Uma das peças bastante comum nos anos 90 e que agora volta com força é a camisa jeans – e ela tem um forte apelo coutry. Pode ser usada sobre vestidos, coordenada com leggings, coletes, combo de top com saia de cintura alta, entre outros. A camisa jeans permite ousadia nas cores e nas estampas das demais peças do look, bem como as jaquetas feitas do materiai – outro clássico perfeito para a ocasião.

Looks com um estilo mais boêmio ou folk também combinam com o clima das festas juninas. Peças e acessórios franjados, vestidos longos, estampas étnicas e o próprio jeans podem ajudar a produzir um visual assim.
O acessório que não pode faltar na produção junina, sem dúvidas, é a bota. Seja ela ankle boot, de montaria, cowboy, galocha, cruissard, over-knee, é indispensável quando o assunto é o visual para festas juninas.

As opções para se vestir neste tipo de festa são diversas, e não é necessário sair gastando fortunas. O look de festa junina pode ser construído com as peças que você já tem no guarda-roupa - as sobreposições inteligentes são capazes de deixar um visual muito interessante. Basta um pouco de criatividade para coordená-las de acordo com o efeito que você deseja e seu estilo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.