UA-16107731-2

terça-feira, 22 de junho de 2010

As redes sociais por dentro da Moda

Quem disse que falar sobre moda e tendências das próximas estações era apenas para publicações especializadas, personal de estilo ou pessoas ligadas ao universo fashion? Na era onde imperam as redes sociais, publicitárias, designers gráficos, jornalistas, entre outras, ganham voz e notoriedade no mundo da moda.
Com isso, as redes sociais vêm ganhando cada dia mais popularidade e visibilidade. Através da web e de suas ferramentas de interatividade, pessoas comuns, que antes não encontravam muitos meios de divulgar suas idéias e opiniões, ganham cada dia mais espaço para falar de diversos assuntos e temas.

Para se ter uma idéia, o Twitter, grande sensação atualmente, alcançou, no início de abril, a marca de mais de 105 milhões de usuários cadastrados. Cerca de 300 mil novos perfis são criados diariamente e o site recebe 180 milhões de visitantes por mês. O Brasil ocupa a segunda posição em número de usuários no mundo, o que corresponde a 8,8% do mercado da rede, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Nesse universo de postagem, follow e comunicação instantânea, a temática moda é uma das mais comentadas na web 2.0. São inúmeros blogs e Twitters dedicados ao assunto. Quanto mais informações forem postadas com as últimas tendências e comentários interessantes, mais seguidores e fama o autor conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.