UA-16107731-2

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Calças jeans femininas e masculinas para o inverno 2011

A calça jeans já virou uma peça coringa há muito tempo, e se consolidou como um item casual indispensável para qualquer pessoa. É difícil encontrar quem não tenha pelo menos uma em seu guarda-roupa, pois é clássica e está cada vez mais modernizada. Veja as tendências para calça jeans no Inverno 2011!
look by QE Jeans

Para o inverno 2011, o jeans surge com cores mais discretas, poucos tons clarinhos, a preferência é pelos escuros, como o preto e o azul intenso. As calças recebem referências clean e vintage, que dão um certo equilíbrio à peça, deixando-a leve, elegante e autêntica. Cinturas altas e cortes retos continuam, mas não com a força da temporada passada.

look by QE Jeans

Os acabamentos serão o diferencial que não deixarão tudo muito parecido, e algumas das opções são os destroyed, puídos, lixados e acabamentos feitos a laser. Como a tendência mais forte é priorizar a simplicidade, etiquetas, botões e rebites serão os responsáveis por dar o toque especial às peças.

Após um longo período de peças rasgadas e com diferentes tipos de lavagens, o outono inverno 2011 traz jeans pouco trabalhado, sem exageros e com menos efeitos, o foco está em modelos mais clean e que dão destaque às formas e silhuetas. O jeans azul intenso e o black estão em alta, e além deles, aparecerá também o tom verde militar.
look by QE Jeans

A calça skinny permanece em alta, tanto para elas, como para eles, os jeans continuam ajustados, uma opção também para aquelas mulheres que gostam de destacar as curvas do corpo, pois elas valorizam a silhueta. Uma variação da skinny é a calça jegging, - uma mistura de legging com jeans – que são justíssimas e é uma das grandes novidades.
look by QE Jeans

Os modelos boyfriend já podem ser considerados passados, aqueles jeans de modelagem masculina e mais larguinhos, ganharam um novo termo, são as Dad’s jeans. Uma evolução da boyfriend, a história agora é que as garotas se cansaram de emprestar as calças de seus namorados, e agora usam as calças de seus pais, só que elas são mais altas do que a deles. Ela possui um gancho mais alto, é menos larga e a barra é mais curta, podendo usá-la dobrada.

Uma outra tendência são as calças rockers, que se destacam pelos acabamentos diferenciados, como o destroyed (puídos e lixados), metalizados, com preferência para o dourado, e o tié dye (manchado). A novidade mesmo é o jeans que imita o couro, chamado de Carbolumen ou também conhecido como jeans resinado, eles possuem diferentes tipos de textura, que adquirem durante a própria fabricação do tecido.

A calça cargo é outra tendência que surgiu no inverno passado e continua com tudo neste inverno 2011. Feita de brim, ela leva bolsos laterais e possui um estilo anos 90. Remetendo o jeans ao militarismo, surge na cor verde militar, fazendo menção aos uniformes dos soldados.

Para os homens, o jeans virá com peças um pouco mais largas e terão aspectos envelhecidos, imitando um desgaste natural ocorrido pelo tempo. Surgem modelos rasgados, mas não como da última temporada, estes parecem ter ocasionado naturalmente, desgastados pelo uso. As peças boyfriend, no caso, a qual as mulheres pegavam dos namorados, ganhou força e agora surge no modelo para eles.
look by QE Jeans

look by QE Jeans

O inverno 2011 traz modelos de calças jeans de vários modelos, cortes, tecidos e cores, o equilíbrio entre o rústico e o refinado entram em harmonia, e aparece cheio de inovação e estilo, proporcionando a homens e mulheres funcionalidade e elegância.

Fontes: Portais da Moda / QE Jeans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.