UA-16107731-2

terça-feira, 12 de abril de 2011

Cintos femininos Inverno 2011

É certo de que um cinto pode mudar completamente o visual; sua posição no corpo determina o estilo da produção. O acessório deixou de ser apenas funcional há algumas temporadas e ganha destaque nesta, principalmente os modelos mais finos (thin belt) mancando a cintura, que o insere na tendência fiftie muito utilizada na temporada de Inverno 2011.

Apesar do acessório sempre surgir com modelos democráticos, os cintos finos - abordados desde o Verão 2011 -, permitirão maior coordenação de looks. São mais discretos, ainda que em cores chamativas, aparecendo como um realce à produção, já que a estação a requer mais elaborada, mas feitas sem muitos exageros.
As tendências atuais focam a textura e a utilização de materiais inovadores. Os cintos finos foram os mais explorados na temporada, mas não impediu a ascensão dos médios nas coleções. Os cintos grossos ficaram um pouco em desuso, substituídos pelo uso de mais cintos finos na mesma produção.

As tendências para os acessórios na estação relacionam-se ao luxo urbano, em que peças práticas e utilizarias estão mais elaboradas. O glamour seventie foi uma temática muito abordada, com tecidos brilhosos, inclusive os couros, materiais metalizados, como o lamê colorido.

A década de 70 influenciou na forma dos cintos, principalmente os médios, produzidos com couro mais rígido, fivelas retangulares, por vezes com pedrarias. O camel, cor que invadiu os acessórios de Inverno 2011, foi outra aposta referente à década, sobretudo os confeccionados em camurça.

A feminilidade dos cintos de Inverno 2011 vieram através da tendência fiftie, onde os modelos são mais finos, em cores sorbet (doces, pastéis) marcando a cintura, acentuando-a, deixando a silhueta curvilínea transformando o visual.

É evidente o feitio retrô dos cintos femininos, que também englobam características dos acessórios masculinos, com formas mais retas. A estação requer tons neutros, mas nada impede a mistura de modelos chamativos à roupas mais despojadas, pois harmonizam o vestuário. Preto e camel são essenciais no guarda-roupa!
O couro texturizado é o grande coringa da temporada, seja pelas suas características naturais como os exóticos de cobra píton, croco, avestruz, arraia e peixe; por os beneficiamentos no decorrer da confecção como bordados, aplicações, o uso de capitonê, matelassados e pespontados (topstitched belt), tressê, lavagem envelhecida (distressed-leather belt) ou de brilho, entre outros.

Não há restrições na escolha do acessório para o Inverno 2011; os modelos médios chegam tímidos à estação que dá primazia aos fininhos. Os cintos são mais do que auxiliadores no equilíbrio da silhueta e segurar roupas largas, atualmente são verdadeiras jóias.

Fontes: Oficina da Moda / Dicas de Mulher / Uol Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.