Para estas, de silhueta reta e magrinha, a moda oferece opções capazes de criar formas sinuosas e gerar uma silhueta visualmente curvilínea. Analise seu corpo, prove suas roupas e descubra novas possibilidades.
Peças e combinações que favorecem as mulheres magras
Opte por volume nos ombros e quadris, pois o que cria uma silhueta mais feminina é a diferença entre as medidas da cintura e as do busto e quadril. Para criar o efeito de aumento do tronco, de preferência às camisas com volume nas mangas, de corte estruturado, jabôs e babados.
Para aumentar o volume do busto, use roupas com texturas, pregas, estampas, bolsos, transpasses e sobreposições. Evite decotes muito profundos e peças muito justas. Logo, as magras podem abusar das sobreposições. Camisetas sobrepostas, mostrando a manga ou a barra da blusa debaixo. Sobreponha dois cardigãs misturando cores.
Entretanto, para criar volume nas pernas e quadris, opte por pantalonas, saias evasê, calças saruel, calças de alfaiataria masculina, macaquinhos soltinhos, calças com pregas, detalhes plissados, bolso faca e shortinhos, especialmente os balonês. Calças menos ajustadas ao corpo são as que mais ajudam a ‘engrossar’ as pernas, criando a ilusão de volume.
Os cintos podem acentuar as curvas quando usados demarcando a cintura ou soltos no quadril. Echarpes, lenços e colares também ajudam a criar volume na região do busto. Evite colares muito compridos, pois evidenciam traços longilíneos.
Cores, estampas e tecidos
Evite looks monocromáticos. Composições de cores diversas – estilo color blocking – ou tom sobre tom são indicadas. Pois um dos melhores truques de moda para trazer volume ao corpo da mulher magra é investir em peças que dividam o corpo ao meio, que tenham cores distintas.
Estampas grandes e coloridas criam uma ilusão de volume, assim como as listras horizontais, estilo navy. As listras horizontais diminuem a estatura e causam a impressão de que as formas do corpo são mais largas, evidenciando-as. O xadrez está em alta e deve ser aderido, inclusive para calças e saias.
O ideal são os tecidos de caimento afofado ou com textura, como o piquê grosso, brim pesado, tweed, o veludo cotelê e tecidos rendados. Abuse do brilho e do mix de cores claras às vibrantes.
Fonte: Jeito de Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.