UA-16107731-2

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dicas de moda para mulheres magras

As roupas têm o dom de servirem de auxílio para enfatizar as melhores partes do corpo, assim como disfarçar detalhes que nós, mulheres, não fazemos questão de evidenciar. Sendo assim, para as mais magras, algumas dicas podem ser de grande valia, tal como o uso correto das cores, estampas, formas e acessórios.

Para estas, de silhueta reta e magrinha, a moda oferece opções capazes de criar formas sinuosas e gerar uma silhueta visualmente curvilínea. Analise seu corpo, prove suas roupas e descubra novas possibilidades.

Peças e combinações que favorecem as mulheres magras 

Opte por volume nos ombros e quadris, pois o que cria uma silhueta mais feminina é a diferença entre as medidas da cintura e as do busto e quadril. Para criar o efeito de aumento do tronco, de preferência às camisas com volume nas mangas, de corte estruturado, jabôs e babados.

Para aumentar o volume do busto, use roupas com texturas, pregas, estampas, bolsos, transpasses e sobreposições. Evite decotes muito profundos e peças muito justas. Logo, as magras podem abusar das sobreposições. Camisetas sobrepostas, mostrando a manga ou a barra da blusa debaixo. Sobreponha dois cardigãs misturando cores.

Entretanto, para criar volume nas pernas e quadris, opte por pantalonas, saias evasê, calças saruel, calças de alfaiataria masculina, macaquinhos soltinhos, calças com pregas, detalhes plissados, bolso faca e shortinhos, especialmente os balonês. Calças menos ajustadas ao corpo são as que mais ajudam a ‘engrossar’ as pernas, criando a ilusão de volume.

Os cintos podem acentuar as curvas quando usados demarcando a cintura ou soltos no quadril. Echarpes, lenços e colares também ajudam a criar volume na região do busto. Evite colares muito compridos, pois evidenciam traços longilíneos.

Cores, estampas e tecidos 

Evite looks monocromáticos. Composições de cores diversas – estilo color blocking – ou tom sobre tom são indicadas. Pois um dos melhores truques de moda para trazer volume ao corpo da mulher magra é investir em peças que dividam o corpo ao meio, que tenham cores distintas.

Estampas grandes e coloridas criam uma ilusão de volume, assim como as listras horizontais, estilo navy. As listras horizontais diminuem a estatura e causam a impressão de que as formas do corpo são mais largas, evidenciando-as. O xadrez está em alta e deve ser aderido, inclusive para calças e saias.

O ideal são os tecidos de caimento afofado ou com textura, como o piquê grosso, brim pesado, tweed, o veludo cotelê e tecidos rendados. Abuse do brilho e do mix de cores claras às vibrantes.

Fonte: Jeito de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.