UA-16107731-2

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dicas para usar peças em tricô

Engana-se a mulher que pensa que usar peças em tricô é indicado apenas para senhoras da terceira idade. Diferente do estereótipo ainda existente, que prega a imagem de velhinhas sentadas em cadeiras de balanço com xales de lã coloridos, os desfiles das últimas edições das principais semanas de moda do mundo, inclusive a São Paulo Fashion Week, provaram que o tricô pode ser ultramoderno e que, com certeza, estará presente no guarda roupa feminino nas próximas estações.

A gestora em moda Alessandra Alves adianta as novidades para as próximas estações. “Para esse outono-inverno, o tricô aparece trabalhado com pedrarias e pontos largos”, afirma. A modernidade com que os pontos que dão forma à lã são a prova da mudança do perfil das consumidoras. Além disso, peças em coloração “bebê”, como azul, verde e rosa, deram lugar aos tons da estação, cores fortes e lãs com efeitos especiais.

“O tricô pode ser elegante como qualquer outro tecido, basta saber usá-lo”, completa Alessandra. E se depender das novidades que as vitrines já adiantam, elegância e sofisticação não vão faltar.

Como usar peças em tricô 

Sabe aquele seu casaquinho básico? Pois é, basta o inverno chegar para o cardigã de tricô voltar a ser mania entre as mulheres. Por ser uma peça versátil, pode ser usada com calça, bermuda, saia e vestido. Uma ótima opção para dias de temperatura oscilante.

Não há algo melhor para manter o corpo aquecido do que os cachecóis. Eles podem ser coloridos ou lisos, curtos ou compridos. A única recomendação é estar atenta à grossura da peça. Se a intenção for dar “nós” e laços, o ideal é optar por linhas mais finas.

Blusas de tricô também são ótimas opções para montar um look da moda. A sugestão é usá-la com uma calça “sequinha” para equilibrar o visual.

Tire o seu suéter do armário. A dica é usá-lo com calça jeans, botas e um lenço colorido.

Meias, luvas, turbantes, faixas e golas avulsas vêm com tudo em 2012. Combine como quiser. Mas fique atenta às cores e formas.

Fique de olho porque, apesar de esse ser um tecido quente e tipicamente de inverno, as peças em tricô poderão aparecer nas coleções primavera-verão.

Fonte: As Escolhidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.