UA-16107731-2

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Aprenda a usar branco no inverno

Ninguém discute que o cinza, o azul e o clássico preto têm a cara do inverno. Mas, este ano, a sobriedade desses tons dá lugar a um novo básico: o branco glacial. Com uma pitada de cinza, a nuance, que já conquistou estilistas e fashionistas mundo afora, agora pousa por aqui, esbanjando elegância e sofisticação. Antes de adotar a moda iluminada, fique esperta: procure investir em peças com tecidos de qualidade e próprias para o inverno. Além disso, as roupas devem ter corte e caimento impecáveis, pois o branco evidencia qualquer detalhe. É bacana apostar no look total, mas, se ainda tiver medo, uma peça só (écharpe, blusa, casaco) já cria um efeito inusitado.

Veja as dicas e se jogue no branco. Antes, um registro: o preto é eterno e continua sendo peça-chave do inverno, um autêntico pau pra toda obra, ok? 

Look total 

A monocromia voltou com tudo! Lance mão de vestidos, macacões e composições de peças da mesma cor - neste caso, branco. Aqui cabe um alerta: tons claros captam a luz e deixam a área visualmente maior. Então, se você tem quadril largo, que tal cobri-lo com um blazer? Escarpins brancos ou em tons neutros alongam a silhueta, mas slippers (os novos mocassins que estão em alta) também são súper bem-vindos. 

Vestidos 
Noites de festa pedem modelos brancos, de preferência de seda ou veludo molhado. Nos pés, use sandálias invernais do mesmo tom. A sensação é de que você está encarnando uma rainha da neve, ou melhor, rainha dos trópicos! Só não vale usar essa produção no casamento da sua amiga, para não competir com ela...

Jaqueta perfecto
O modelo preto, inspirado nos motociclistas dos anos 1950, é um clássico da moda. Agora pense nele todo branco, acompanhado de camiseta e calça de sarja brancas, de preferência. Você será um ponto de luz brilhando no meio do mar de cores mesclas e pretos! Bônus: a peça pode circular de dia e à noite, no inverno e no verão.

Nos pés
As tendências da moda são cíclicas, e parece que as botas brancas estão ressurgindo com força. Mas, para encarar um modelo desses, é imprescindível que você tenha muita personalidade, informação de moda e estilo (para não parecer uma paquita da Xuxa, lembra?).

Fonte: MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.