UA-16107731-2

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Jeans: Isabella Fiorentino ensina como usar a peça em diversas ocasiões


Referência quando o assunto é moda e elegância, isabella Fiorentino, do programa Esquadrão da Moda, do SBT, tira as dúvidas mais frequentes sobre calças, saias e jaquetas jeans que acompanham a mulher da manhã até a noite em todas as fases da vida. Confira o bate-papo com a expert que está no ar no site da Contigo.

Qual peça jeans toda mulher tem de ter no guarda-roupa? 

Uma camisa jeans, que pode ser usada com calças estampadas ou de couro. Uma calça escura sem lavagem e modelo bootcut (que alarga a partir dos joelhos) e uma preta do mesmo estilo ou skinny para as mais magras, pois são sofisticadas. Shorts jeans boyfriend compridinhos (podem ser mais estonados e ter alguns rasguinhos) para usar na praia. Para inalizar, uma jaqueta jeans.

Qual a melhor opção de jaqueta? 

Quanto mais clara e tradicional, mais esportiva é. O ideal é usá-la com vestidinhos leves de algodão, laise e viscose. Para completar, use sapatilhas e rasteirinhas. As mais escuras com modelagem de blazer ou perfecto (que lembra as de motociclista) têm pegada mais chique, ótimas para usar com calças de tecido, com camisetas de algodão podrinhas ou de seda.

Como acertar na escolha da saia?

De todas as peças jeans, a saia é a que mais remete a um visual jovem; então, se tiver mais que 35 anos, por mais que tenha o corpo súper em cima, tenha cuidado! Essa saia é para ser usada de forma descontraída, despojada; por isso, as meninas devem ficar atentas ao comprimento não muito curto. Acima de tudo, evite os modelos justos, pois podem ficar vulgares. A lavagem mais elegante é a escura e sem detalhes.

Dá para usar jeans com elegância e sofisticação no dia a dia?

Alguns locais de trabalho aceitam o uso de peças jeans com visual mais sofisticado, como nas áreas de publicidade, moda, artes plásticas. Já nos trabalhos mais formais, vai bem no casual day (sexta-feira). Almoços, jantares, aniversários, baladas, festas e confraternizações também são adequados. Para ter cara de mais sofisticada, deve ser preta ou escura e sem lavagens, rasgos ou bordados.

Há outras recomendações para o skinny?

Os looks monocromáticos ajudam a alongar a silhueta de quem não é alta e magra. Na hora de escolher sua jeans skinny é essencial que ela não fique apertada, mas ajustada ao corpo. Assim como na saia, as calças escuras são sempre as melhores escolhas - chumbo, azul-marinho, preta ou jeans escuro - e sem lavagens e bordados.

Principais erros na compra

Escolher um modelo inadequado ao corpo, sem levar em consideração suas formas físicas.

Modelos com barras muito compridas. Todas devem ter um para usar com sapatos rasteiros e outro para saltos altos.

Um erro muito comum cometido por quem tem quadris largos e cintura fina é comprar um número menor, já que sempre acaba ficando mais larga no cós. O ideal é escolher uma do tamanho correto e mandar ajustar a cintura.

Algumas mulheres de barriga saliente e pneuzinhos compram jeans de cintura baixa, o que não favorece a silhueta. As gordurinhas pulam, fazendo com que fiquem com visual maior do que realmente têm. Escolham um modelo que tenha a cintura na altura do umbigo. É mais indicado para quem tem esse tipo de corpo.

Fonte: Contigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.