UA-16107731-2

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Montada para o inverno

Com a mudança de estação, uma nova coleção de roupa chega às lojas. Peças em couro, com brilho, renda e com cores neutras estarão em alta nesse inverno. Para renovar o guarda-roupa, é preciso estar atenta: “As roupas e os sapatos devem ser escolhidos levando-se em consideração a silhueta e o estilo pessoal de cada uma. É preciso avaliar se aquela peça tem valoriza o seu tipo físico”, ressalta a consultora de imagem e estilo Carol Choairy.

Cores e texturas podem ser usadas por todos os biótipos, de acordo com a consultora. “O importante é saber qual parte do corpo a mulher deve destacar ou disfarçar. Por exemplo, o formato de corpo pêra (ombros mais estreitos que os quadris), deve chamar a atenção para a parte de cima, com estampas, texturas, brilhos e tons mais claros, neutralizando a parte de baixo com tons mais escuros e opacos” explica.

Conheça as tendências de inverno e saiba como usá-las para valorizar o seu corpo com as dicas da consultora!

Gordinhas

“Use conjuntos monocromáticos, que antes eram considerados caretas, mas agora voltam a ser tendência. Invista em linhas verticais e cores escuras e opacas na região que precisa disfarçar. As cores desse inverno serão mais neutras. Invista em tons de preto, branco, ocre, verde musgo, vinho, azul petróleo, nudes e terrosos. Não esqueça de evitar peças largas ou justas demais e brilhos e texturas nas partes mais cheinhas.”

Baixas

“Saias longas, macacões monocromáticos e saltos ajudam a alongar a silhueta e mantê-la dentro das tendências. Evite saias e vestidos mimolet (comprimento abaixo dos joelhos), que estarão em alta na estação, pois diminuem visualmente.”

Magras

“As peles, sintéticas, por favor, apareceram dando um ar mais invernal em algumas peças. O brilho continua, através de bordados, tecidos metalizados, cetim, lurex. As rendas aparecem em detalhes nas roupas e também em acessórios, assim como o veludo. A magrinhas podem apostar nessas texturas, brilhos e estampas. Essas peças ajudam a aumentar visualmente a silhueta.”

Altas

“Use detalhes horizontais, contraste de cor e evite a tendência dos conjuntinhos que alongam ainda mais a silhueta.”

Quadris largos

“Chame a atenção para os ombros com brilhos, texturas e bordados. Evite tons claros e estampas na parte inferior.”

Ombros largos

“Destaque o centro do corpo evitando brilhos e texturas na região dos ombros. Evite também as camisas fechadas até o colarinho, que também são tendência nesse inverno. Aposte nos tecidos metalizados na parte inferior do corpo, aumentando essa região e criando um equilíbrio na silhueta.”

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.