UA-16107731-2

terça-feira, 29 de maio de 2012

Saia peplum é tendência

A saia peplum, peça com babados que evidenciam os quadris, faz referência ao “New Look” de Christian Dior, criado na década de 1940. Agora, tais peças têm seu revival e passam a ser as aliadas de muitas it girls, socialites e fashionistas. Femininas, as saias peplum estão presentes nas coleções de grandes estilistas, como por exemplo, na coleção Stella McCartney, que apostou na modelagem para a primavera/verão 2012-13.

O efeito do peplum, porém, é o de evidenciar os largos quadris, ou mesmo criar formas e curvas em mulheres de silhueta reta por meio de uma espécie de babado localizado na altura dos quadris ou cintura. Contudo, a peça é ideal para àquelas que possuem corpos longilíneos.

Entre as famosas, entretanto, a atriz Olivia Wilde aderiu ao modelo sem medo, e optou por babados extravagantes, ultrafemininos, estilo ladylike. Emma Stone, por sua vez, agregou ares joviais à peça peplum, optando pelo color block para compor seu visual.

Todavia, há aquelas que investem em saias mais clássicas e discretas, como Jennifer Aniston e Michelle Williams, cujas peças são ideais para mulheres de quadris largos e generosos.

Como usar saias peplum

Para mulheres de quadris estreitos, indica-se o uso de modelos com babados maiores, mais elaborados. Na contramão, mulheres de quadris largos devem optar por pepluns mais discretos, sóbrios e aliados à modelagem lápis. Saias peplum dotam o corpo de um aspecto “ampulheta”, e quando usadas corretamente, disfarçam as temidas gordurinhas localizadas.

Para uma composição despojada, vista t-shirts ou regatas como forma de descontrair o visual. Entretanto, para ocasiões mais elegantes, escolha suéteres e casaquetos como acompanhantes. Logo, evite bolsas a tiracolo, dando preferência às clutches ou minibolsas de mão. Acessórios em destaque entram em conflito com o detalhe peplum das saias. Nos pés, opte por scarpins, cap toes ou até mesmo peep toes.

O peplum valoriza as curvas da mulher deixando a cintura mais fina e a silhueta delicada. Porém, ao inserir o peplum em seu look, tenha em mente que o destaque do visual estará voltado aos quadris. Evite tops que marquem ou evidenciem os ombros, tal como mangas bufantes, muitos detalhes no dorso ou peças amplas que, ao agregar muita informação à composição, cuasam a impressão de um manequim maior ou geométrico.

Por fim, outro truque aliado das saias peplum são os looks formados por elementos monocromáticos, ou em que o detalhado do peplum tenha a mesma cor da peça, evitando os chamados cortes horizontais, alongando a silhueta.

Fonte: Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.