UA-16107731-2

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Usando o jeans como deve ser usado

Existe mais de uma maneira de usar uma peça de roupa, qualquer que ela seja. Mas quando se trata de algo clássico como o jeans felizmente temos algumas regrinhas. Se você quiser tirar o melhor de seus jeans masculinos e usá-los com melhor resultado siga essas dicas:


>>Use seu tamanho correto. Nem mais nem menos. Descubra experimentando, nunca compre só de olhar, o risco é grande. Isso vale pra qualquer outra peça, mas pra calças mais do que todas.

>>Verifique o acabamento. Costuras soltas, botões caindo, furos, detalhes desalinhados ou assimétricos, indicam uma peça mal acabada. Seja detalhista sem se importar se vai levar um pouco mais de tempo. Vai valer a pena. Não esqueça de olhar o lado de dentro, forro dos bolsos, funcionamento do zíper, etc. Se um fabricante se deu ao trabalho de caprichar nesses pequenos detalhes a chance de que a peça tenha sido inteiramente bem feita, que tenha corte melhor e caimento adequado é sempre muito maior.

>>Se só puder ter uma calça jeans ela DEVE ser preta (ou azul bem escuro, ‘dark blue’).

>>Use meias da mesma cor que a calça ou da mesma cor que o sapato a não ser que tenha certeza que mesmo em outra cor elas combinam com o conjunto completo de peças. Nesse caso é possível variar mas como regra dê preferência a cores escuras. Meias brancas estão fora de questão ( a não ser que você costume praticar esportes de calça jeans, o que seria realmente incomum).

>>Acerte a barra. A não ser que o comprimento já esteja perfeito. Se possível faça o acabamento com costura, preferencialmente em alfaiataria ou costureira. É barato, valoriza a peça e mostra preocupação com os detalhes. Uma dica interessante caso não seja possível imediatamente enviar para acerto é apenas dobrar pra dentro e passar a ferro marcando a dobra. Isso deve ser suficiente pra um ajuste rápido.

>>O comprimento correto pode variar. Para um visual mais formal/social (com sapato) a barra deve terminar na exata altura média do salto do sapato ou pouco mais loga que isso cobribdo o salto, sem tocar o chão. Pra uma certa informalidade (botas, tênis) jeans com a barra um pouco mais longa deve funcionar mas não deixe exageradamente longa. Atenção: NUNCA use uma calça jeans curta demais, isto é, que não seja longa o suficiente para tocar e cobrir parcialmente os sapatos.

>>Não coloque nada nos bolsos. A exceção pode ser feita se for uma combinação informal, ou calça jeans mais esportiva, cargo, ou um pouco mais folgada. Em calças acertadas, tamanho exato ou um pouco justa o resultado dos volumes nos bolsos é pouco interessante. Além disso usar os bolsos com frequencia faz a calça parecer velha mais rapidamente. Evite também colocar as mãos nos bolsos com frequencia. Além de não ser um bom hábito de linguagem corporal, também causa desgaste nessa área da peça.

>>O caimento e o ajuste ao seu corpo são mais importantes que a marca. Não importa se a marca é famosa ou se a calça custou caro. Se não cai bem não serve. Vá atrás da calça jeans perfeita pra você e não da que custa mais. Por outro lado se a encontrar e ela custar um pouco mais veja como um investimento. Use o bom senso e adquira se estiver dentro do seu orçamento pra essa peça.

>>Calças jeans de outras cores use por sua conta e risco. Particularmente recomendaria não usar calças brancas. Considere que é um tiro muito longo e o risco simplesmente não vale o possível retorno. Tente se você já tiver um estilo próprio sólido e se tiver certeza absoluta de que vai funcionar.

O jeans se tornou uma peça comum e por isso mesmo subestimada. Ele está aí pra todos e isso é ótimo. A questão é incorporar ele corretamente ao seu guarda-roupa e usar com personalidade. Atente para: tamanho, comprimento, acabamento e cor. Isso é o que vai fazer essa peça comum te trazer resultados incomuns em termos de estilo.

Fonte: Moda para homens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.