UA-16107731-2

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Guia de beleza para ruivas

As mulheres ruivas têm uma beleza marcante não só pela tonalidade dos cabelos com fios alaranjados e um toque avermelhado, mas também pela pele pálida, delicada e com as charmosas sardas no rosto.

Por ser muito clara, a pele necessita de cuidados redobrados diariamente. Além disso, as ruivas também precisam dar atenção especial às madeixas para deixá-las sempre bonitas e saber combinar as tonalidades certas para a maquiagem não “brigar” com a cor do cabelo. Sendo assim, selecionamos algumas dicas e montamos um guia de beleza para ruivas, confira.

Pele


As ruivas geralmente têm a pele muito clara, sensível e com sardas na região do rosto, ombros e colo. A pele clara quando fica desprotegida não bronzeia, mas pode apresentar vermelhidão, deixar as manchas mais escuras e em casos extremos, está propensa ao câncer da pele.

Por isso, se você é ruiva, o ideal é se proteger diariamente usando protetor solar FPS 30, de preferência oil free (sem óleo).

O corpo também necessita de uma boa hidratação com cremes de acordo com o tipo de pele. Fazer uma boa limpeza diária ao acordar e antes de dormir usando sabonete neutro e tônico facial para remover as impurezas e evitar a oleosidade excessiva são outras dicas para uma pele bonita e radiante.

Cabelo

Os cabelos ruivos necessitam de cuidados redobrados. Se os fios são naturais, é preciso mantê-los sempre bonitos e brilhantes utilizando os produtos específicos de acordo com o tipo de cabelo e protegê-los dos raios solares.

Os cabelos com tons avermelhados precisam ser cuidados com produtos específicos, como xampu e condicionador para cabelos coloridos. Sem esquecer do protetor solar para os cabelos, que além de proteger, evita o desbotamento e ressecamento do cabelos ruivos tingidos.

Uma dica para as mulheres que pensam em aderir às madeixas avermelhadas é escolher uma nuance que combine com o tom de pele. Dessa forma, você consegue uma aparência iluminada e com aspecto natural.

Para ter um cabelo ruivo sempre brilhante e bonito, é preciso fazer a manutenção dos fios retocando a raiz a cada 20 dias e fazer uma boa hidratação com máscara de restauração dos fios a cada 15 dias.

Maquiagem

Para ressaltar os pontos mais marcantes da beleza das ruivas, é preciso escolher as tonalidades certas na hora de fazer a maquiagem. As sardinhas são características marcantes nas ruivas. Algumas mulheres gostam, outras nem tanto e por isso fazem de tudo para tentar “apagar” as pintinhas com a ajuda da maquiagem.

No entanto, carregar muito nos produtos para tentar escondê-las pode acabar tendo um resultado desastroso, portanto, o melhor mesmo é assumir a pele com sardas e aproveitar que elas são charmosas e dão um toque diferenciado para o visual.

Para não errar no make, a dica é não pesar a mão na nas cores e na quantidade dos produtos. As ruivas ficam muito mais bonitas se usarem uma maquiagem natural e pouco contrastante.

Capriche na preparação da pele, dando preferência para os cosméticos minerais, que são mais finos e não deixam a pele muito carregada. Comece aplicando a base por todo o rosto. Vale lembrar que as sardinhas não vão sumir, mas com a ajuda da base, a pele ficará com um aspecto mais aveludado e uniforme.

O corretivo deve ser depositado com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas. Use-o apenas na região abaixo dos olhos para esconder as olheiras ou nas marquinhas indesejáveis pelo rosto. Aplique o pó compacto no tom da sua pele para tirar o brilho natural pele.

Depois é a vez do blush, que deve ser aplicado levemente acima do ossinho da maçã do rosto. As nuances que combinam com a maquiagem para ruivas são tons de pêssego ou marrom. Para um look sofisticado, principalmente em dias de verão, aposte no blush com efeito bronzeador cobre ou dourado para dar uma iluminada no rosto todo.

Nos lábios, as ruivas podem apostar sem medo nos batons nude, rosa queimado, acobreado e coral. O vermelho também pode ser usado nos lábios, desde que a nuance do batom não seja parecida com a cor do cabelo. Atenção também ao usar batom pink.

Durante o dia, as sombras que dão realce imediato ao rosto das ruivas são os acobreados, beges e variações de marrom em tons mais leves. Para noite, o make por ser um pouco mais carregado com tons puxados para o cobre, vinho, uva, azul dourado, lilás e perolado. As sombras como o preto e marrom são apostas certeiras para deixar o look mais marcante e sexy. Evite tonalidades muito coloridas nos olhos para não deixar o rosto com muita informação.


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Todas usam skinny

Já falamos diversas vezes aqui que as calças são itens básicos e que todas usam e adoram. Com tantas variações, há modelos que acabam sendo os preferidos, com é o caso atual do modelo Skinny.
Justinha, ela tem o caimento ajustado ao corpo da cintura aos pés. Este modelo é ideal para as mulheres que estão confortáveis para mostrar o seu shape. Mas há um mito de que somente as magérrimas podem usar calça skinny.

Um truque é chamar a atenção para tronco, suavizando a aparência. Por exemplo, quem tem quadris largos, o ideal é usar uma peça que cubra um pouco os quadris e que forme uma linha reta suavizando o look, dando uma afinada na silhueta.


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Aprenda a usar os maxicolares

A cada temporada, as novidades em acessórios estão cada vez mais ousadas, com misturas de peças em modelos delicados ou mais extravagantes. Seguindo a tendência do mix de anéis (do post abaixo) e de pulseiras, os maxicolares aparecem como opção de acessório de destaque para fazer toda a diferença nos looks.

Eles fizeram sucesso em diversos desfiles de moda e já podem ser vistos no pescoço das mulheres nas ruas e eventos mais sofisticados. Os modelos são variados, feitos dos mais diversos materiais como pedrarias, cordas, acrílicos, metais, tecidos, penas, entre outros.

Para aderir à tendência dos maxicolares, não é preciso deixar o pescoço totalmente à mostra. Os colares grandes podem sim ficar por cima das blusas, a produção ganha um toque sofisticado.

O comprimento do colar em grandes proporções varia entre os curtos junto ao pescoço ou bem compridos. Não importa se são coloridos ou mais neutros, a regra para usar os maxicolares vale para todos os tipos, pois eles são protagonistas de qualquer produção.

Para incrementar o look na medida certa, é preciso combinar o acessório com roupas mais básicas e com tons neutros. Outra dica de como usar maxicolar, é prender o cabelo com um rabo de cavalo ou coque alto.

E engana-se quem acha que com um acessório contrastante no pescoço, outras peças devem ser evitadas. Os brincos, anéis e pulseiras também são liberados, basta prestar bastante atenção na hora de combinar. Para deixar o visual em harmonia, aposte em modelos do mesmo tom e em material similar ao do colar.

Os maxicolares estão em alta e vale a pena apostar na tendência. Se ainda não tiver um, dá para improvisar com um colar longo, dando várias voltas no pescoço.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mix de pulseiras

Parece que o conceito do “tudo junto e misturado” está mesmo fazendo sucesso no mundo da moda. Neste post falaremos sobre o Mix de Pulseiras.

Para usar, vale de tudo: diversos tipos, cores, texturas e tamanhos. E não vá pensando que essa tendência pede poucas pulseiras. O legal é misturar muitas peças em um só braço ou até mesmo nos dois.

Solte a criatividade, monte uma misturinha nada básica de pulseiras, mas não se esqueça de que os acessórios devem harmonizar com o restante do figurino.

A dica para não exagerar é não forrar os braços até em cima. Use várias pulseiras, mas de forma que não pareça que o seu braço está muito carregado.

Durante o dia monte looks com pulseiras mais coloridas e à noite modelos mais sofisticados e brilhantes.

Se ficar em dúvida na hora de criar produções muito ousadas e coloridas, aposte na mistura de pulseiras mais discretas com tonalidades e texturas similares. Caso contrário, é só ir juntando as suas pulseiras prediletas e ver as que combinam entre si.

Ouse ainda mais acrescentando aquele seu relógio preferido e não deixe de usar os seus anéis junto. Além de dar uma alegrada no visual, a moda das pulseiras misturadas veio para quebrar a sobriedade dos looks.

Veja abaixo algumas sugestões de como usar pulseiras misturadas e aposte nessa tendência.

Look Animal Print

Algumas mulheres amam, outras ainda torcem o nariz, mas o animal print, onde a natureza é fonte infindável de inspiração, continua disponível em artigos que vão desde peças inteiras, como vestidos, até acessórios mais discretos, como tiaras e lenços. E para arrasar com essas estampas é preciso saber em que ocasiões usá-las, ou não!

* No trabalho, é melhor evitar. O animal print projeta uma certa sensualidade, que destoa em um ambiente mais formal. Se o ambiente for mais descontraído, pode ficar bacana em um detalhe discreto, quebrando roupas mais pesadas e masculinas.

* O animal print ainda é bem difícil de se combinar, portanto opte por peças lisas.

* Misturar mais de uma estampa animal em um look é uma extravagância cafona, portanto não é aconselhável.

* O preto e os tons neutros caem muito bem com o animal print, mas os tons mais coloridos, se usados com cuidado também geram bons resultados. O vermelho e o verde, por exemplo, geram combinações ótimas.

* Se você optar por um vestido em animal print, aposte em cores neutras nos acessórios, evitando assim os exageros e a briga de atenção. Afinal o foco é no vestido, certo?

* Na questão dos acessórios, bolsas e sapatos em animal print combinam muito bem com looks mais neutros. E tome cuidado novamente: misturar vestido de zebra com bolsa de onça é UÓ!

* Lencinhos e cachecóis em animal print são discretos e bem vindos para um up no visual.

* Para quem está saturada de onça, zebra e tigre, não esqueçam da onda píton, estampa de cobra com o mesmo nome, que pede passagem em cores, tons naturais, nudes, technicolor ou tingimento tie-dye com pintura manual em cores vivas como fúcsia, verde, amarelo e azul.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Acerte na hora de escolher a peça-chave para todo guarda-roupa feminino

Looks QE Jeans
Não tem saída! Prática e versátil, a calça jeans nasceu para ser a queridinha das mulheres.
Mesmo as mais básicas, como a atriz Giovanna Antonelli, que adoram usar a peça apenas com uma camiseta, podem fazer o jeans ganhar cara nova mudando os acessórios. Para completar, a peça veste mulheres de qualquer idade e forma física. "O importante é escolher o modelo que se encaixa na sua silhueta", diz a consultora de moda Christiana Francini.

E três calças é o suficiente. "Elas devem ser de lavagens e cortes diferentes", diz a consultora Roberta Bourguignon.

Dica: existem diversas modelagens de jeans, entre elas há uma especial, perfeita para qualquer mulher. Essa "calça curinga" tem corte reto, é ajustada no corpo, cai naturalmente nos quadris e tem a barra um pouquinho mais larga. Também conhecida como bootcut ou a flare (que são bem parecidas), essas calças tem pernas um pouco mais largas a partir do joelho, ou muito mais larga como é o caso da Flare.

Se você procura um modelo que seja perfeito para o seu corpo, procure uma loja que revenda Questão de Estilo Jeans e prove um de nossos modelos, você vai amar!

Para saber + acesse nosso site, CLIQUE AQUI.


Looks para o Rock in Rio

Faltam 2 dias e você está aí pensando no look para curtir o Rock in Rio? Pode não parecer, mas é uma tarefa importante. Você quer estar confortável para assistir aos shows de seus ídolos e, ao mesmo tempo, estar bonita para ver e ser vista. As mudanças climáticas também são uma questão a ser levada em conta. Antes de sair por aí com uma mochila cheia de coisas, é bom ter em mente que conforto é a palavra de ordem.

Para começo de conversa, seja você fã de Rihanna, Metallica ou Jamiroquai, ninguém merece ficar com o pé doendo por causa de salto alto. Deixe-os em casa e escolha tênis, sapatilhas ou, mesmo, sandálias rasteiras charmosas. No lugar da bolsa grade ou da mochila, uma bolsinha transpassada é a melhor pedida. Dinheiro, documentos, celular, ingresso e mais o que for essencial para curtir a noite.

Roupa confortável não é sinônimo de desleixo. Capriche! Escolha camisetas soltinhas e camisas que deixem seus movimentos livres, para que você possa se empolgar sem medo de ser feliz. Para combinar, calças jeans e shorts, acompanhados de tênis descolados ou, se você faz a linha mais arrumadinha, sapatilhas e sandálias rasteiras.

Os acessórios dão o toque final da produção para os dias de festival. Vai ver Elton John? Pode homenagear o ídolo com peças extravagantes, por exemplo. No mais, é só se preparar para curtir essa experiência incrível!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Camisa Jeans

Surgida nos anos 80, onde várias celebridades eram vistas usando geralmente com jeans e tênis branco, a camisa jeans permite todas as brincadeiras para arrasar nos looks, contrastando o ar despojado e a sofisticação.

Você pode combinar roupas bem femininas, menos informais, com itens com um toque de glam e peças com brilho e saltos. Peças mais baratas com outras mais caras, tecidos leves, finos, com roupas justinhas, mais acinturadas, saias com babados e vestidos de renda.
O item traz um ar diferente ao seu look sem quebrar a formalidade. A camisa continua em alta e vale apostar em tudo o que a sua imaginação desejar, sem perder a harmonia, equilibrando cores e texturas.

O batom ideal para cada pele

Além da variedade de texturas e acabamentos dos diferentes tipos de batom, as opções de cores que se renovam a cada estação tornam o produto irresistível para as mulheres que gostam de maquiagem.

Mas para ter uma maquiagem perfeita com lábios bonitos e atraentes, é preciso escolher bem a cor do batom. Um dos critérios para isso é considerar o seu tom de pele, já que a cor do batom pode apagar ou dar um contraste que realça o rosto.

Pele branca rosada

Mulheres de pele branca rosada devem usar batons com tonalidades mais suaves como o nude, rosa antigo, pêssego e coral durante o dia. Aproveite para ousar no make e destacar os lábios com cores mais vibrantes como o vermelho, vinho e o marrom em looks noturnos.

Risque da lista as cores de batom que tem fundo laranja, elas escondem o tom rosado característico desse tipo de pele.

Pele branca amarelada

Mulheres com a pele branca amarelada ficam bem com tons de nude e variações de rosa que vão desde nuances mais intensas como o magenta ou tonalidades mais fechadas como o rosa queimado e rosa suave. Para makes noturnos as tonalidades vibrantes como o pink e vermelho deixam o visual ainda mais bonito e elegante.

Pele oliva

A pele oliva é morena clara, amarelada e tem fundo levemente esverdeado. Os batons ideais para quem tem essa tonalidade de pele são o nude, vermelho, vinho e o rosa com nuances mais fechadas.

Pele morena

As mulheres morenas podem realçar a beleza durante o dia usando batom nude mais aproximado do caramelo, coral, rosa ou pêssego. Para a noite, a pele morena pede tonalidades mais intensas como o marrom, vermelho, vinho ou bronze.

Pele negra

As mulheres negras devem usar nos lábios tonalidades mais aproximadas do marrom rosado, como o batom uva, ou variações de laranjado, a exemplo do coral. Para dar mais contraste, à noite as cores como o vermelho aberto, laranja, pink, vinho, uva e marrom valorizam ainda mais a pele morena.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Calça dobradinha

É só dar uma olhada para as pernas dos homens nos editorias de moda para constatar: as calças encurtaram. Primeiro veio com o retorno da chino, aquelas bege e marrom que se tornaram ícones apenas do guarda roupa dos "caretinhas" e agora, em nova roupagem, apareceram dobradinhas, deixando o finalzinho da canela à mostra.

Nas ruas já é possível encontrar alguns homens se aventurando, mas será que existe uma maneira certa de usar?

O consultor de estilo Fábio Monnerat aposta na nova tendência e diz que a "dobrinha" pode ser feita "em qualquer calça, até mesmo nas jeans". No entanto é importante fazer uma ressalva: a dobra não é uma forma de deixar a bainha de lado. "A dobrinha não é para encurtar a calça, por isso tem que fazer a bainha", explica Fábio que sugere que o tamanho ideal para a dobra é de 4,5 centímetros, ou melhor, dois dedos.

Para que o look fique perfeito, a preferência é usar calças que sejam mais justinhas na canela. Na hora de comprar opte pelas carrots, ou cenoura, que são mais folgadinhas na parte e cima e afinam na perna. "Fica bacana com sapato mais formal, menos esportivo", , sugere Fábio referindo-se aos oxfords, mocassins e até o dock side, que voltou com tudo.

Os homens mais baixos estão liberados para usarem a calça dobradinha, mas é bacana escolher tons escuros, "para não parecerem que são mais baixos ainda", ensina Fábio que é à favor que elas sejam combinadas com camisas de manga. "É bacana optar por xadrezes listras ou branca, caso contrário corre o risco de ficar 'moderninho' demais", opina Fábio referindo-se ao look t-shirt + calça dobradinha.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Os Lenços e a moda básica

Sabe aquele tipo de acessório que pode fazer maravilhas por seu look? Pois é! Os lenços são assim. Um look básico, com uma simples camisetinha e um jeans, acaba ganhando vida nova com acréscimo destes maravilhosos aliados. Confira!
Na imagem acima temos Alessandra Ambrósio em dois looks bem básicos. O tchan de cada um ficou por conta do lenço, ou seja, ter um acessório assim faz toda a diferença. Outra grande vantagem desse tipo de acessório é que você pode usar muito no inverno e aproveitar bastante no verão. Tem como não amar?

Como Usar Lenços:

- Os lenços podem combinar com seu look ou contrastar totalmente com ele sendo o destaque do mesmo.

- Imagine uma camisetinha branca usada com um lenço preto de bolinhas ou listras brancas (um belo exemplo de como usar lenços combinando). Outro exemplo bem básico de lenços combinando com o look é esta imagem, também de Alessandra Ambrósio (rainha dos lenços, né?), usando uma camisetinha branca com listras azuis com um lenço branco, dando o tchan, em outro look bem básico.

- A maneira de usar lenços contrastando é totalmente o contrário da anterior. Imagine um look em tons neutros com um lenço vermelho, por exemplo, fazendo todo o contraste (ele estará dando um up em seu visual e será o destaque do mesmo).

- As baixinhas e gordinhas devem ter cuidado na hora de escolher seus lenços. As baixinhas não devem usar lenços muito grandes e volumosos; já as gordinhas também devem ter cuidado com o volume dos lenços, nada nem muito volumoso, nem muito delicado.

- Uma gordinha só deve optar por um lenço com volume se tiver o corpo triangular (muito quadril e ombros ou busto pequenos), para que o lenço fininho não destaque ainda mais o quadril grande.

- Misturar estampas e texturas é uma das grandes pedidas da moda inverno 2011. Aproveitar os lenços para esse tipo de combinação é uma boa pedida.

E você? Gosta de lenços e sempre usa o acessório para levantar looks básicos ou nunca se arriscou em experimentar?

Moda Masculina – 10 peças que não podem faltar no seu guarda-roupa

Não importa a estação, Outono, Inverno, Primavera ou Verão, os homens modernos precisam ter peças chaves em suas gavetas e cabides. Roupas práticas, clássicas e atemporais não podem faltar no guarda-roupa masculino. Com elas é possível ir do coquetel ao piquenique, da reunião de negócios à viagem do final de semana.

Com as 10 peças a seguir você pode fazer várias combinações e estar sempre preparado para encarar qualquer tipo de programa.

Camiseta - é uma peça totalmente atemporal e que fica bem com tudo. Pode fazer parte do visual casual ou do formal. Tem as mais básicas, as estampadas e as de cortes diferentes.

Camisa - ela cai bem não só com a calça social e a gravata, como também com calça jeans e tênis. As xadrezes já estão no gosto dos homens e a peça não vai sair tão cedo das tendências.

Polo - é um clássico do guarda-roupa de qualquer homem com estilo. As polos ficam entre o casual e o formal, deixam o homem mais elegante e ao mesmo tempo mais moderno.

Cardigan - ele é o hit da moda masculina. A peça na maioria das vezes é de malha fina e confortável, perfeita para os dias de temperatura amena. Com short, calça jeans ou peças mais formais, ele deixa o visual jovem e descontraído.

Blazer - essa peça em especial ganhou vida nova ao longo dos anos. Os blazers hoje são feitos de diversos tecidos, têm formas modernas e estão mais alinhados e justos no corpo. Além disso o blazer é uma peça que não está só nos visuais formais e agora faz parte dos looks casuais do homem moderno. Ele pode ser usado com calças mais coloridas, camisetas estampadas por baixo e até com short.

Jaqueta de couro - ela é clássica e sempre se moderniza. Pode ser lisa ou cheia de bolsos, com uma jaqueta dessa basta uma calça jeans básica, camiseta lisa e um tênis que o visual está pronto. Com a jaqueta de couro o look fica estiloso e cheio de charme.

Calça Jeans - companheira inseparável dos homens. É clássica, atemporal e fica bem com qualquer coisa. Dá para usar com blazer, camiseta, camisa, sapato, tênis, chinelo… Seja com o que for, ela vai te deixar com um visual estiloso e o mais importante, confortável.

Short ou bermuda- no calor não dá para sair de casa preso em uma calça. Os homens que trabalham de terno e gravata sabem melhor do que ninguém a sensação que é sair com short em dias ensolarados. As bermudas compridas deram lugar aos shorts acima do joelho, que dão ao homem mais liberdade e conforto.

Tênis - ele é mais um clássico do guarda-roupa masculino. É possível encontrar dos coloridos aos monocromáticos, dos básicos aos mais estilizados. Eles ficam bem com qualquer visual, inclusive para quebrar a seriedade dos looks mais formais, como o terno.

Sapato - dá um charme a mais no visual dos homens. Hoje no mercado existem sapatos de várias cores, texturas e formas, que chamam a atenção inclusive daqueles que não são muito adeptos a ele.


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Os shorts e o verão

No quesito peça de roupa básica os shorts são, praticamente, imbatíveis.

Eles são usáveis em quase todas as ocasiões e são muito versáteis, principalmente no verão e em cidades com altas temperaturas, tirando as festas e ambientes mais formais, como trabalho, os shorts vão a qualquer lugar, ou seja, na moda básica eles são essenciais.

Trocando os acessórios eles vão desde o super mercado até a balada. Quanto ao comprimento, o bom senso é fundamental em qualquer idade e para quem está pensando “Não tenho mais idade para isso!” a dica é adequar o comprimento a uma altura confortável.

Sentir-se bem dentro de uma roupa é metade do caminho para o sucesso do look.

O verão está aí, se você é lojista venha até uma das lojas da Questão de Estilo Jeans e conheça os modelos de shorts jeans que temos para esse verão!


Show Room
Rua Mendes Junior, 642, Pari
11 2692-3521

Loja Pronta-Entrega
Rua Maria Joaquina, 86, Brás
11 2693-5207



terça-feira, 13 de setembro de 2011

A Calça Jeans e a Moda Básica


Quando falamos em peças básicas em um guarda-roupa feminino, as calças jeans são quase que lembrança obrigatória, afinal mesmo com todos os vai e vens da moda a peça sempre sobrevive fazendo parte de nosso dia a dia. Confira as calças jeans e a moda básica!

Elas podem ser skinny, básicas e com corte reto, bocas de sino, pantalonas, ter a cintura alta ou baixa, enfim a variedade de modelos de calças jeans no mercado é enorme e atende a todos os gostos. A grande pergunta é “Você sabe qual é a melhor para seu tipo de corpo ou apenas segue as tendências da estação?”
Na foto acima temos Cindy Crawford vestindo um look bem básico com uma calça jeans no modelo boca de sino. O interessante neste tipo de modelo é que ele harmoniza a silhueta de mulheres que têm quadril largo e pernas finas, além de ser uma das grandes tendências da moda.

Como Escolher um Modelo de Calça Jeans:

Se você tem o corpo em formato de triângulo invertido escolha calças jeans no modelo pantalona ou que sejam cheia de detalhes como bolsos, por exemplo;

Calças jeans, em corte reto, são mais fáceis de coordenar e são perfeitas para mulheres mais cheinhas na parte inferior, ou seja, as mulheres de formato de corpo triangular e com coxas e pernas muito grossas;

As magérrimas, com coxas e pernas fininhas, devem apostar no jeans claro e bem justinho para ganhar volume. O ideal é o jeans justo, mas que afrouxa um pouco quando chega à perna;
Para esconder a barriguinha o ideal são calças jeans no modelo cintura alta e sem nenhum tipo de detalhe na região.

Incrível como o modelo certo de calça jeans faz toda a diferença.

A Questão de Estilo Jeans está espalhada em mais de 30 mil lojas pelo Brasil, procure a mais perto de você e escolha o seu modelo ideal!

Acessórios com penas

Os acessórios com penas deixaram de ser apenas uma marca registrada da cultura indígena e ganharam o seu espaço na moda. A tendência já apareceu em diversos desfiles, sites e revistas de moda, ganhou destaque na edição de julho da Elle americana e agora promete invadir as ruas e dar um toque étnico às produções.

As penas podem ser encontradas em materiais artesanais ou artificiais, em tamanhos variam entre o mini e o maxi, cores mais neutras, bem coloridas e até mesmo estampadas imitando penas de pavão ou outros animais. Ficam lindas decorando colares, anéis, brincos, tiaras ou como detalhes de bolsas, sapatos e roupas.

Quando misturados com sementes, madeira, plumas, pedrarias e cerâmicas, os acessórios de penas ganham um toque mais rústico.

Os colares, pulseiras, brincos e anéis com penas são ideais para dar charme aos figurinos básicos. Já as tiaras e fivelas seguindo essa tendência dão um glamour imediato ao visual e podem ser usadas para incrementar penteados mais elaborados.

Não há restrições para usar as penas nos acessórios. As mulheres que gostam de inovar no visual e ficar na moda podem usar a criatividade para incorporar as peças aos looks do dia-a-dia ou para festas e ocasiões que pedem algo mais sofisticado.

Para um look mais discreto e durante o dia, aposte em acessórios com penas mais básicas, neutras e em tamanhos médios ou mais delicados. Já para looks mais ousados e durante a noite, os acessórios podem ser mais pesados, no tamanho maxi com penas em tonalidades mais coloridas misturadas a outros tipos de acessórios.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Na moda da saia de cintura alta

O cós da saia subiu e deixou a peça muito mais elegante. A saia de cintura alta já virou peça “tem que ter” no guarda-roupa e promete não sair de moda tão cedo. O modelo valoriza e acentua as curvas, alonga as pernas e ajusta a silhueta, deixando o corpo feminino muito mais bonito.

As diversas opções de recortes, comprimentos e tecidos diferenciados permitem que saia queridinha das mulheres seja usada para compor produções das mais básicas à sofisticadas, tanto no verão como no inverno.

A modelagem da saia cintura alta combina com comprimentos variados. Portanto se você não é adepta da saia mini e se sente mais confortável usando comprimento midi ou maxi, também pode entrar na moda da saia de cintura alta.

A escolha dos tecidos também depende do seu gosto: leves e soltinhos no corpo ou mais estruturados e justos, com estampas ou sem estampas.

A saia marcando a cintura pode ser usada por qualquer mulher. Opções para estilos variados não faltam. Mas para acertar na produção, é preciso escolher o modelo que tenha um caimento perfeito.

A saia alta ideal para cada corpo

As mulheres mais gordinhas ou com quadris mais avantajados devem ter alguns cuidados com o modelo. Como a saia marca bastante a cintura, aposte em modelos mais soltinhos estilo evasê e dê preferência para cores neutras como o nude, preto, marrom.

As estampas também podem ser usadas, mas o fundo deve ter uma cor mais fechada, aliás, um truque ótimo para disfarçar o quadril e aquelas gordurinhas acumuladas na região da cintura.

As mulheres magras podem abusar sem medo da saia alta. O cós marcando a cintura fica com um ótimo caimento nas magrinhas, que têm a vantagem de poder usar modelos mais justinhos sem se preocupar. Estampas e cores estão liberadas, assim como detalhes no cós ou efeitos como o drapeado, plissado e babados.

Looks com saia de cintura alta

Para looks básicos com saia de cintura alta, combine com blusas ou camisetas sequinhas estampadas ou lisas em cores mais neutras como o nude, cinza, azul marinho e preto.

Para o dia-a-dia, aposte em produções com a saia alta fazendo o estilo girlie ou lady like. Para isso, use saias mais soltinhas com estampa floral ou lisas em cores suaves combinadas com blusas mais básicas.

A saia de cintura alta também pode ser usada no trabalho. O modelo ideal para esse ambiente é o de alfaiataria e as cores neutras combinando com camisas ou blusas sem decotes deixam o look comportado e charmoso na medida certa.

Para compor um estilo rocker, misture camisetas estampadas mais compridas para fora ou por dentro da saia.

Looks mais sofisticados pedem produções estilo hi-lo com modelos de saias de cós alto mais elegantes. Aposte nas saias com brilho ou paetê combinadas com blusas mais básicas. Outra opção é usar blusas com tecidos mais chiques, como a seda, com uma saia mais lisa.

10 cuidados para cabelos de todos os tipos

Existem certos cuidados que ao serem adotados como hábito mantém o cabelo de qualquer mulher com um aspecto saudável e muito mais bonito independente do tipo de cabelo que ela tem. Por isso, selecionamos 10 sugestões para que você também possa cuidar do seu cabelo como ele merece, confira:

1. Cuide do seu cabelo na hora de lavar

Para que seu cabelo fique bonito e bem cuidado, é importante utilizar somente produtos destinados àquele tipo de cabelo. Existem linhas de xampu e condicionador específicos para cabelos crespos, lisos, oleosos, secos, tingidos, quimicamente tratados entre outros.

Não lave o cabelo em água excessivamente quente e evite lavá-lo todos os dias. Sempre remova todo o xampu e condicionador dele ao terminar de lavá-lo e hidratá-lo. Prefira sempre água fria, pois ela ajuda a fechar as cutículas e evitar aquele aspecto horrível de cabelo descamado e arrepiado.

2. Seque o cabelo sem estragá-lo

Antes de secar o cabelo, utilize um produto termo ativo para proteger seus fios dos danos causados pelo calor do secador e da chapinha. Evite secar o cabelo com o secador muito próximo à raiz, deixe-o sempre à 15cm de sua cabeça. Use a chapinha somente se for extremamente necessário e procure não deixá-la por muito tempo no cabelo.

3. Corte seu cabelo regularmente

Para manter seu cabelo sempre forte e saudável e evitar o aparecimento das temidas pontas duplas corte seu cabelo no mínimo a cada três meses. Escolha um corte que valorize seu rosto, afinal o cabelo é a “moldura” dele e merece todo capricho.

4. Hidrate os seus cabelos

É necessário fazer hidratações a cada 15 dias para garantir a saúde e o brilho dos fios. As hidratações podem ser feitas em casa ou no salão, com os produtos adequados para seu tipo de cabelo. Quem prefere, pode fazer uma máscara caseira para hidratar os cabelos.

Lave bem os cabelos com um xampu anti-resíduos e remova todo o produto. Após lavá-lo, aplique a máscara apenas no comprimento do cabelo, massageie e espere 15 minutos. Retire totalmente o produto do cabelo e estará pronto para secar ou arrumá-lo como quiser.

5. Proteja os fios do sol

Os cabelos sofrem muito quando expostos ao sol, ficam muito secos. Por isso é importante sempre protegê-los com um chapéu ao ir à praia e em qualquer situação em que sua cabeça ficará exposta ao sol por muito tempo. Além disso, quando o couro cabeludo sofre com a ação do sol, as caspas aparecem deixando o cabelo com aspecto sujo e oleoso. Para deixá-los ainda mais seguros contra os raios UV, utilize um protetor solar para cabelos.

6. Penteie com carinho

Tenha muito cuidado e paciência ao escovar ou pentear seus cabelos. Se eles ficam embaraçados com facilidade, prenda-os levemente com elástico quando for sair ao vento e ao dormir. Na hora de desembaraçar use um pente com cerdas largas e nunca uma escova. Penteie gentilmente para não quebrar os fios, e sim, desembaraçar aos poucos.

7. Fuja do frizz

Para que seu cabelo esteja sempre arrumado, parecendo cabelo de comercial de xampu, recomenda-se utilizar um desfrisantes após a secagem. Desta forma, os fios arrepiados abaixam e o cabelo fica com uma aparência melhor.

8. Alimente-se bem

A alimentação influencia diretamente na beleza não só dos cabelos mas também da pele e das unhas. Os alimentos mais indicados para deixar os cabelos saudáveis são os ricos em ferro, cobre, zinco, minerais, vitamina B12, biotina, proteínas e iodo. O que deve ser evitado inclui enlatados, refinados e alimentos artificiais.

9. Beba líquidos

A água é responsável pela hidratação da pele e dos cabelos, por isso é essencial sempre beber bastante água e sucos. Desta forma seu cabelo adquire hidratação natural que vem do seu organismo e ajuda a deixar seus cabelos ainda mais macios e brilhosos.

10. Evite molhar os cabelos na água da piscina

A água de piscinas geralmente possui grandes quantidades de cloro e outras substâncias que ressecam e enfraquecem os fios, por isso, se for à piscina e eles molharem, lave-os imediatamente e hidrate para que seus fios não sejam danificados pelo cloro. Nada de deixar a água clorada no cabelos por horas e horas.

Com essas 10 dicas é possível ter cabelos ainda mais bonitos e saudáveis em qualquer época do ano.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Para não errar no jeans

Quem quer ficar sempre linda com jeans não pode ignorar alguns mandamentos do bem-vestir.

Então anote tudo:

Jeans claro

Cores escuras, em geral, enxugam as medidas. Mas isso não quer dizer que uma mulher com quadris largos não possa usar um jeans claro, desde que invista em um corte que a favoreça (o reto favorece todas). Se preferir calças claras, que sempre agregam volume, escolha as que tenham laterais um pouco mais escuras. O detalhe vai deixá-la mais alta e elegante.

Fuja do maior erro

A cintura baixa é a responsável pelos maiores deslizes com o jeans. Só fica legal em altas e magras. É um pecado deixar os pneuzinhos caindo por cima do cós da calça. Para compensar a impressão de encurtamento das pernas, prefira jeans escuros e sapatos de salto.

Não afunile seu corpo

Modelos que afunilam no tornozelo (tipo skinny) caem bem apenas em donas de pernas longas e quadris estreitos. E pegam muito mal em mulheres de quadris largos e com cintura marcada, o corpo vira um losango.

Cintura alta

As calças com cintura alta já recheiam lojas em todo o mundo, inclusive no Brasil. Mas cuidado na hora de usá-las. Embora favoreçam o tipo brasilleiro (corpo violão), como devem ser justinhas, só caem bem em mulheres com corpo proporcional (tronco do mesmo tamanho das pernas). É que o cós alto aumenta os quadris e o bumbum, encurta o tronco e cria uma cintura intermediária.

SEGREDO INFALÍVEL: Use o provador! O teste do provador mostra se a calça está na medida. Agache e, principalmente, sente-se. Se a peça estiver muito apertada, peça um número maior. E veja a parte de trás. Ao sentar, se o "cofrinho" aparecer, é melhor trocar de modelo.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Realce suas curvas com o jeans!

Ela é a peça mais versátil do armário: vai da feira à festa. E pode democraticamente ser usada por todas, de qualquer idade e forma. A calça jeans, combinada com os tipos mais adequados de blusas, cintos, bolsas e sapatos, tem um efeito, quase!, milagroso: as baixinhas parecem mais altas, as gordinhas ficam mais alongadas e as sem cintura ganham o desejado corpão violão.

Escolha, entre as opções que montamos, as melhores combinações para a sua calça jeans e realce as curvas que Deus lhe deu. Sem estresse e investindo seu dinheiro nas peças certas.

Três produções descoladas

1. Camiseta branca com jeans é um clássico, mas deve ser evitada por quem está acima do peso. Nesse caso, opte por uma camisa branca, charmosa, mas comprida;

2. Para sair à noite, túnicas e blusas com brilhos e bordados são ótimas para acompanhar seu jeans: enriquecem o visual. Decotes caem bem se você tem o colo bonito;

3. Com vestidos? Pode sim, mas cuidado: Se você é baixinha, pode parecer que tem as pernas curtas.

Olhos cheios de cor

No próximo verão, deixe as cores mais neutras de lado e aposte sem medo na maquiagem com olhos cheios de cor. A dica é aproveitar que a moda color blocking, um dos grandes destaques da estação, foi parar na maquiagem e se jogar nos looks coloridos que deixam os olhos em evidência.

A tendência de misturar cores chamativas e constrastantes no mesmo look apareceu no desfile da Dior na semana de moda em Paris. As modelos usaram um make “olho tudo e boca tudo” que, apesar de combinar batom e sombra bem fortes, teve um resultado harmonioso.

As cores que têm tudo a ver com a maquiagem para o verão 2012 são o roxo, rosa, turquesa os tons cítricos, como o azul, vermelho, laranja, amarelo e verde.

Aposte nas sombras com efeito opaco e experimente incrementar o visual usando os delineadores coloridos para fazer o traço no estilo gatinho, bem rente aos cílios e puxadinho no final.

Outra dica que combina com a tendência dos olhos cheios de cor é fazer um make com olho esfumado colorido misturando duas ou mais cores. Não se esqueça de aplicar camadas generosas de rímel para realçar os cílios e deixar o olhar marcante.

Para destacar somente o olhar com as sombras coloridas, o restante do make deve ser em tons mais suaves, com batom nude ou apenas um gloss. Se a intenção for inovar, o batom deve ter uma cor marcante, mas que não “brigue” com a cor da sombra.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dicas de como disfarçar o que incomoda usando jeans

Os modelos que você escolhe podem prejudicar sua silhueta. Se quiser esconder partes do corpo que não gosta, preste atenção nas dicas que nós da Questão de Estilo Jeans preparamos para você!
Looks Questão de Estilo Jeans
Fique mais nova e magra

Peças com lavagem escura são as que mais rejuvenescem. Para ficar cinco anos mais nova apenas com o jeans, invista em um modelo atual (nada daquelas calças baggy escondidas lá no fundo do guarda-roupa). Outra vantagem das lavagens escuras é que elas são as que mais emagrecem.

Regra para as gordinhas: use lavagens escuras, corte reto e numeração exata. Esqueça a idéia de vestir manequim 40 se o seu é 44. Isso só vai destacar ainda mais as gordinhas.

Stretch é bom para gordinhas

Jeans escuro com stretch, com pernas retas e sem detalhes, é perfeito para enxugar as medidas. Ele não aperta no abdômen, não marca e, próximo ao corpo, não aumenta bumbum, quadris e coxas.

Engrosse as pernas

Quer fazer suas pernas parecerem mais grossas? Então aposte em calças com corte reto e lavagem escura. O truque é que, na região das coxas, a cor seja desbotada. Como os tons mais claros acrescentam centímetros, suas pernas vão parecer bem maiores do que realmente são.

Encolha a barriga

Está na dúvida entre duas peças maravilhosas e uma é feita de zíper e a outra de botões? Então olhe para a sua barriguinha. Se ela for saliente, escolha a de zíper. Ele não aumenta a região, ao contrário dos botões que ampliam um pouco a superfície e fazem a barriga parecer maior.

Destaque o bumbum

Mulheres com bumbum grande devem evitar bolsos com bordados e estampas ou muito pequenos, porque aumentam a região. Já quem é menos privilegiada pode abusar: invista em bolsos cheios de detalhes porque eles dão a impressão de que a região é bem maior!

Disfarce a altura

A calça corsário naturalmente deixa a mulher mais baixa, porque corta as pernas na horizontal e achata a silhueta. Com isso, deixa baixinhas menores ainda. Se é o seu caso, o ideal é combinar a calça com a cor dos sapatos. Tenha o cuidado de comprar modelos justos na perna e que terminem na curva imediatamente abaixo do joelho.

Crie falsas curvas

Quem é reta como uma tábua não precisa se sentir excluída do mundo dos jeans. Basta investir em cós largo, porque ele dá um corte anatômico na calça e produz o mesmo efeito de um cinto largo, caído sobre os quadris, acentuando as curvas. Nada mais perfeito para valorizar quem tem pouca cintura. Para completar, opte por blusas mais curtas, que não se sobreponham ao cós.

Cresça e apareça

A calça jeans é ótima para acrescentar alguns centímetros na altura. Se esse é seu caso, aposte em modelos retos e com lavagem escura. Para ficar mais alta ainda, use sapatos de salto.

Românticas até nos cabelos

O romantismo influencia não somente a moda com vestidos rodados, rosas estampadas e muito charme, mas também aparece como inspiração para penteados cheios de doçura.

Assim como algumas mulheres preferem visuais mais marcantes, modernos e radicais, outras preferem a delicadeza e suavidade de um look romântico cheio de ternura.

A forma com que os cabelos são arrumados pode mudar totalmente um visual, por isso, se você quer investir neste clima apaixonado para desfilar madeixas encantadoras, confira nossas sugestões de penteados românticos.

Coque

O coque é um forte símbolo de romantismo. Tanto os coques mais arrumadinhos quanto os coques com alguns fios soltos são uma aposta certeira para quem deseja obter um visual mais meigo. Os coques baixos são bastante fáceis de fazer e de ficarem no lugar.

Outra opção de coque que é bem romântica é o coque banana. Uma sugestão para arrematar o look com coque é usar um brinco de pérola ou brinco arredondado com strass ou brilhantes, isso deixará você ainda mais romântica.

Tranças

A trança sempre foi uma ótima opção para deixar o visual cheio de doçura. Até na história infantil Rapunzel a trança tem um papel super importante.

As tranças longas na parte de trás do cabelo são muito românticas, mas as coroas de tranças são ainda mais. Quem não tem medo de ousar pode adornar a coroa com pequenas flores de verdade ou acessórios delicados.

Ondinhas e ondonas

As ondas também são extremamente românticas e até mesmo sozinhas elas já fazem um bom trabalho pelo seu visual.

Ondinhas bem soltas, como as da consagrada personagem Carrie de Sex and The City fazem a cabeça de muitas mulheres que gostam do visual mais terno. Por isso, se você tem cachinhos naturais, cuide bem deles e nada de alisá-los.

As ondas mais largas e bem definidas, feitas com baby liss também são um charme. Quando optar pelo look ondulado, jogue o cabelo de lado e deixe a mostra um brinco bem bonito. Assim você fica não só romântica, mas também muito elegante.

Tiaras e headbands

As tiaras e os headbands ficam um arraso tanto com cabelos presos quanto com cabelos soltos. Aposte nas tiaras douradas, de tecido e de motivos florais para deixar seu cabelo ainda mais encantador. Os headbands com flores e lacinhos também são uma alternativa certeira para esses looks.

Franjas

As franjas deixam o rosto da mulher mais jovial e delicado, o que dá o toque especial das combinações românticas. A franja mais romântica é aquela bem cheia que termina abaixo da sobrancelha, destacando bem os olhos. Para adicionar ainda mais suavidades a esse tipo de corte, você pode fazer algumas ondas com baby liss.

Essas sugestões de looks podem ser usadas tanto no dia-a-dia quanto para casamentos ou outras festas. O que vai influenciar nesse caso são os acessórios, os quais devem ser escolhidos de acordo com a ocasião.

Agora é só decidir qual cabelo vai fazer e passear esbanjando delicadeza e feminilidade com estes penteados românticos.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Jeans e sapato

Look QE Jeans

Ao fazermos combinações de sapatos com jeans, devemos ficar atentos com alguns modelos deste inverno, como os skinny, as bocas de sino e as pantalonas.

Confira algumas dicas de combinação de jeans e sapatos:

Os modelos justérrimos skinny, que continuam na moda, são de fáceis combinações. Quase todo tipo de sapato combina com eles como, por exemplo: os escarpins pontudos ou de bico redondo, com ou sem meia pata; as sandálias altas ou rasteiras, as sapatilhas, as botas usadas por cima. Mas tome cuidado com os modelos de sapatos e sandálias pesadas, de salto Anabela ou plataformas, pois podem estragar o visual refletindo uma imagem desproporcional, caso a pessoa tenha pernas muito finas.

As calças pantalonas com corte alfaiataria ou os jeans com boca de sino ficam muito bem com saltos altos, tanto nas botas, como nas sandálias ou nos escarpins. Podendo abusar de plataformas ou saltos pesados, pois, caem muito bem. Como este tipo de boca encurta as pernas de modo que sapatilhas (principalmente as de bico redondo que diminuem os pés) não costumam dar certo.

Uma dica também para deixar as pernas parecerem mais compridas é se você optou por um jeans color, use sapatos, botas ou sandália na mesma cor da calça. A perna parece aumentar dois centímetros.

Batons para o verão 2012

Make de verão tem tudo a ver com cores, muitas cores. Apesar disso, a regrinha da maquiagem leve com boca colorida, ou o inverso, continua falando mais alto. Portanto, se o destaque do look não estiver nas sombras e delineadores coloridos, o batom colorido é a pedida para acompanhar sombras leves e neutras.

Nas passarelas nacionais e internacionais, o batom laranja apareceu como a grande novidade de beleza para o próximo verão. A cor é forte e marcante, portanto tem um efeito bastante contrastante nas mulheres de pele bem branquinha e “esquenta” o tom de pele nas morenas, negras e mulatas.

Uma dica para quem vai usar o batom laranja pela primeira vez e tem medo de errar no make é usar cores bem leves no restante do rosto. Rímel e delineador estão liberados. Só tome cuidado com o tom do blush, que se for muito avermelhado ou parecido com o batom, vai deixar a produção pesada.

Se achar o laranja muito berrante, aposte no batom coral. O laranja com um toque rosado deixa a maquiagem mais levinha.

O rosa também é outra cor bem cotada para os dias quentes que vêm por aí. Vale usar qualquer tonalidade, desde o rosa mais clarinho até o pink. A dica para não errar na escolha no batom rosa é escolher a nuance de rosa que valoriza a sua pele.

O batom nude continua firme na próxima temporada de verão. A boca nude com um tom mais rosado deixa o make saudável e bem natural, ótimo para combinar com a pele bronzeada. O tom mais puxado para o bege dá um efeito de boca apagada, ideal para quem quer destacar o olhar.

E se você pensa que o batom vermelho só combina com a maquiagem de inverno, está muito enganada. As tendências de maquiagem apontam que o vermelho matte continua com tudo no verão 2012.

Gloss colorido

Quem gosta de deixar a boca com um toque molhado, pode apostar no gloss colorido. Ele ficou por um tempo escondido na nécessaire, mas agora volta com força total. O clássico gloss transparente não está descartado, mas a tendência é aproveitar a versão líquida das cores de batom que estão em alta.

Se não tiver gloss colorido, a dica é passar um batom da cor que desejar nos lábios e finalizar com uma camada de gloss transparente. O efeito molhado sobre o batom fica ainda mais bonito.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sexta-feira = Balada - Veja dicas para usar o seu Jeans

20/30 anos

O maior curinga do guarda-roupa é perfeito para sair à noite. Aprenda a usá-lo, seguindo essas dicas infalíveis:

:: Não é só porque o jeans é um clássico do guarda-roupa que aquela sua calça de milênios atrás continua na moda. Aposente as peças tipo baggy (com volume nos quadris) urgentemente.

:: Foi-se o tempo em que jeans era bem-vindo apenas em looks supercasuais. Hoje, ele tem passe livre para estrelar produções caprichadas, misturado a tecidos nobres, como sedas, e combinado com saltos poderosos.

A calça 40/50 anos

Quanto mais escura a lavagem do índigo, mais elegante o visual. Além disso, as tonalidades escuras têm a vantagem de enxugar medidas. Escolha um modelo de corte reto, sem detalhes e com cintura no lugar (nem baixa demais, nem muito alta). É o tipo de peça milagrosa que alonga e emagrece! Se estiver acima do peso, escolha uma peça com stretch.


Aprenda a usar diferentes tipos de sapatos

Tacha

Caracteriza o visual rocker, resultando num calçado casual - que você deve combinar com peças de couro e camisetas estampadas. Mas também dá para quebrar o ar roqueira... Basta usar o sapato com vestidos, blusas e saias de babados ou florais.

Flor

A cara do verão! Sapatilhas ou sandálias com esse detalhe devem ser usadas de dia, com saias, vestidos, shorts ou calça. Cuidado para não criar uma produção exagerada, usando o calçado com peças também com estampa floral.
Estampa animal

Com esse tipo de estampa, o calçado adquire um ar despretensioso. Ótimo para quem gosta de ousar de modo discreto. Se o sapato for muito chamativo, deixe-o como destaque do look e use-o com peças neutras.

Laço

Quando na mesma cor e tecido do sapato, pede produções formais. Se for de tecido estampado ou de plástico, convém combiná-lo só com looks informais. Em ambos os casos, acrescenta romantismo a qualquer produção!
Pedraria

Se for em sapatilhas e rasteirinhas, pode ser usada de dia (mesmo se for brilhante, com strass). Mas se o detalhe estiver num calçado de salto, reserve-o para a noite. Lembre-se: quando o sapato for chamativo, o resto do look deve ser neutro.

Fivela

Deixa qualquer sapato mais classudo - se enfeitar modelos de salto, por exemplo, quebra a informalidade do jeans e torna mais elegantes peças de alfaiataria. Fivelas em sapatilhas estampadas são despojadas e vão com calça, vestido, saia ou shorts.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Calça jeans apertada pode causar celulite?

Você já deve ter escutado por aí, ao menos uma vez, que usar calça jeans apertada pode provocar celulite. Na realidade, essas peças não causam sozinhas os furinhos, mas elas podem sim piorá-los e contribuir para o seu aparecimento, de acordo com o cirurgião vascular Orivaldo Almeida Jr, em entrevista à revista Bons Fluidos.

Isso acontece porque o surgimento de celulite está diretamente relacionado à má circulação, que costuma acontecer com o uso de calças muito justas ao corpo. Além disso, é no quadril que as células de gordura de maior tamanho se concentram, explica a dermatologista Dra Valéria Marcondes. Logo, a área já é naturalmente mais suscetível ao aparecimento da celulite.

Sem contar que a região do culote também é responsável por concentrar os carboidratos e gordura das frituras, os maiores causadores dos indesejáveis furinhos. Esse aperto pode ainda contribuir para o aparecimento de varizes e gerar um mal-estar digestivo caso o aperto se estenda até a barriga.

Segundo o Dr. Orivaldo, em apenas um caso o aperto é bem-vindo: se a calça for mais larga do joelho para cima e mais justa dali para baixo. “Um pouco de compressão inferior favorece a circulação venosa porque esse sangue corre de baixo para cima, então ela o impulsiona”, explica.

Entretanto, essa moda ainda não pegou! Sendo assim, a solução é evitar os modelos justos demais, lembrando que as peças de stretch não se inserem nesse grupo, já que possuem elastano em sua composição, favorecendo o conforto e movimentação.

Sapato colorido: aprenda como usar

Quem pode usar

Todas as mulheres! As combinações, no entanto, dependem do seu estilo. Se você costuma usar peças coloridas, como casaquetos de cores fortes, pode harmonizar com um pisante igualmente chamativo.

Agora, se a moda que faz a sua cabeça é mais discreta, o sapato deve ser intencionalmente o foco do visual. "Peças neutras, no tom de bege, por exemplo, ou jeans clarinho, casam muito bem com um calçado vermelho", ensina Fernanda Damy, consultora de estilo e imagem.

Os melhores modelos

Sapatilhas ou sapatos com salto grosso.

Cores para apostar

Quer opções coloridas para usar sempre? "Tenha uma sapatilha vermelha e sapato de salto grosso nos tons verde-escuro ou roxo", ensina a profissional.

E a bolsa, como fica?

Você não precisa mais combiná-la com o que usa nos pés, mas deve manter a harmonia, investindo na mesma família de cores. "Se quer uma sapatilha lavanda (lilás-clarinho), escolha uma bolsa cinza ou azul-marinho", orienta Fernanda.

Sapato X meia-calça

Prefira ambos de tons escuros para deixar o look elegante. A meia deve ser a extensão do vestido ou da saia. Outro exemplo: acredite no vestido e na meia-calça pretos com sapato colorido.