UA-16107731-2

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Calça jeans apertada pode causar celulite?

Você já deve ter escutado por aí, ao menos uma vez, que usar calça jeans apertada pode provocar celulite. Na realidade, essas peças não causam sozinhas os furinhos, mas elas podem sim piorá-los e contribuir para o seu aparecimento, de acordo com o cirurgião vascular Orivaldo Almeida Jr, em entrevista à revista Bons Fluidos.

Isso acontece porque o surgimento de celulite está diretamente relacionado à má circulação, que costuma acontecer com o uso de calças muito justas ao corpo. Além disso, é no quadril que as células de gordura de maior tamanho se concentram, explica a dermatologista Dra Valéria Marcondes. Logo, a área já é naturalmente mais suscetível ao aparecimento da celulite.

Sem contar que a região do culote também é responsável por concentrar os carboidratos e gordura das frituras, os maiores causadores dos indesejáveis furinhos. Esse aperto pode ainda contribuir para o aparecimento de varizes e gerar um mal-estar digestivo caso o aperto se estenda até a barriga.

Segundo o Dr. Orivaldo, em apenas um caso o aperto é bem-vindo: se a calça for mais larga do joelho para cima e mais justa dali para baixo. “Um pouco de compressão inferior favorece a circulação venosa porque esse sangue corre de baixo para cima, então ela o impulsiona”, explica.

Entretanto, essa moda ainda não pegou! Sendo assim, a solução é evitar os modelos justos demais, lembrando que as peças de stretch não se inserem nesse grupo, já que possuem elastano em sua composição, favorecendo o conforto e movimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.