Isso acontece porque o surgimento de celulite está diretamente relacionado à má circulação, que costuma acontecer com o uso de calças muito justas ao corpo. Além disso, é no quadril que as células de gordura de maior tamanho se concentram, explica a dermatologista Dra Valéria Marcondes. Logo, a área já é naturalmente mais suscetível ao aparecimento da celulite.
Sem contar que a região do culote também é responsável por concentrar os carboidratos e gordura das frituras, os maiores causadores dos indesejáveis furinhos. Esse aperto pode ainda contribuir para o aparecimento de varizes e gerar um mal-estar digestivo caso o aperto se estenda até a barriga.
Segundo o Dr. Orivaldo, em apenas um caso o aperto é bem-vindo: se a calça for mais larga do joelho para cima e mais justa dali para baixo. “Um pouco de compressão inferior favorece a circulação venosa porque esse sangue corre de baixo para cima, então ela o impulsiona”, explica.
Entretanto, essa moda ainda não pegou! Sendo assim, a solução é evitar os modelos justos demais, lembrando que as peças de stretch não se inserem nesse grupo, já que possuem elastano em sua composição, favorecendo o conforto e movimentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.