UA-16107731-2

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Calça dobradinha

É só dar uma olhada para as pernas dos homens nos editorias de moda para constatar: as calças encurtaram. Primeiro veio com o retorno da chino, aquelas bege e marrom que se tornaram ícones apenas do guarda roupa dos "caretinhas" e agora, em nova roupagem, apareceram dobradinhas, deixando o finalzinho da canela à mostra.

Nas ruas já é possível encontrar alguns homens se aventurando, mas será que existe uma maneira certa de usar?

O consultor de estilo Fábio Monnerat aposta na nova tendência e diz que a "dobrinha" pode ser feita "em qualquer calça, até mesmo nas jeans". No entanto é importante fazer uma ressalva: a dobra não é uma forma de deixar a bainha de lado. "A dobrinha não é para encurtar a calça, por isso tem que fazer a bainha", explica Fábio que sugere que o tamanho ideal para a dobra é de 4,5 centímetros, ou melhor, dois dedos.

Para que o look fique perfeito, a preferência é usar calças que sejam mais justinhas na canela. Na hora de comprar opte pelas carrots, ou cenoura, que são mais folgadinhas na parte e cima e afinam na perna. "Fica bacana com sapato mais formal, menos esportivo", , sugere Fábio referindo-se aos oxfords, mocassins e até o dock side, que voltou com tudo.

Os homens mais baixos estão liberados para usarem a calça dobradinha, mas é bacana escolher tons escuros, "para não parecerem que são mais baixos ainda", ensina Fábio que é à favor que elas sejam combinadas com camisas de manga. "É bacana optar por xadrezes listras ou branca, caso contrário corre o risco de ficar 'moderninho' demais", opina Fábio referindo-se ao look t-shirt + calça dobradinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.