UA-16107731-2

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Acessórios com penas

Os acessórios com penas deixaram de ser apenas uma marca registrada da cultura indígena e ganharam o seu espaço na moda. A tendência já apareceu em diversos desfiles, sites e revistas de moda, ganhou destaque na edição de julho da Elle americana e agora promete invadir as ruas e dar um toque étnico às produções.

As penas podem ser encontradas em materiais artesanais ou artificiais, em tamanhos variam entre o mini e o maxi, cores mais neutras, bem coloridas e até mesmo estampadas imitando penas de pavão ou outros animais. Ficam lindas decorando colares, anéis, brincos, tiaras ou como detalhes de bolsas, sapatos e roupas.

Quando misturados com sementes, madeira, plumas, pedrarias e cerâmicas, os acessórios de penas ganham um toque mais rústico.

Os colares, pulseiras, brincos e anéis com penas são ideais para dar charme aos figurinos básicos. Já as tiaras e fivelas seguindo essa tendência dão um glamour imediato ao visual e podem ser usadas para incrementar penteados mais elaborados.

Não há restrições para usar as penas nos acessórios. As mulheres que gostam de inovar no visual e ficar na moda podem usar a criatividade para incorporar as peças aos looks do dia-a-dia ou para festas e ocasiões que pedem algo mais sofisticado.

Para um look mais discreto e durante o dia, aposte em acessórios com penas mais básicas, neutras e em tamanhos médios ou mais delicados. Já para looks mais ousados e durante a noite, os acessórios podem ser mais pesados, no tamanho maxi com penas em tonalidades mais coloridas misturadas a outros tipos de acessórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.