UA-16107731-2

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Maquiagem para ir na praia

Quem tem a pele com manchas, espinhas, marcas de acne ou simplesmente não abre mão da boa base sabe o desafio que é morar em um país tropical e de calor intenso no verão. Não há mesmo cobertura que resista ao sol brasileiro sem derreter, mas dá para dar um jeitinho de esconder os piores defeitos do rosto sem ficar com o visual pesado demais.

E para quem vai à praia e não quer largar a produção na cidade, a dica também é válida. Sim, maquiagem e praia combinam e dá para ficar linda com os pés na areia e a beira-mar ou na piscina. Confira:

Maquiagem para praia

Face

Antes de começar a preparar a pele, lembre-se de limpar, tonificar e hidratar. Por cima do creme hidratante, aposte em um protetor solar de FPS 40 para não correr riscos de exposição excessiva ao sol. Ótimas opções de protetores solar que têm o toque seco e perfeito para peles oleosas e mistas são aqueles em gel ou gel creme, como é o caso Anthélios XL, da marca La Roche Posay. Ele pode ser encontrado colorido, como se fosse uma base, ou neutro.

Aposte em bases em pó ou mousse, que são as que têm cobertura de base e textura hiper sequinha, como se fosse em pó compacto. Mas use o corretivo e a base só nos lugares de necessidade máxima, combinado? E com a mão bem leve para não pesar.

Além disso, lance mão de um belo pó bronzeador ou pó queimador para aquecer a expressão de praia. De novo a mão levíssima. Passe no topo das maçãs do rosto, no sugado da bochecha, testa e queixo.

As fãs de blush podem anotar essa: misture coberturas. Já tentou passar um blush em creme e por cima o tradicional em pó? Assim o corado nas bochechas dura por muito mais tempo sem sair ao longo do dia! Pêssego e rosa queimado são cores super democráticas - para qualquer tipo de pele.

Olhos

O rímel é essencial. Opte por um que seja à prova d'água ou então tenha a tecnologia tubo, o rímel que envolve cada cílio e não tem aspecto de tinta. Basta puxar delicadamente no banho com água quente.

Cuidado ao dar uns mergulhos, escolha um rímel bem poderoso na resistência da água. Mas não vale sair esfregando os olhos do mar ou da piscina.

Fãs de sombra podem apostar em cores leves e frescas, como coral, laranja, verde e azul. Tudo bem clarinho e discreto. Sombra marrom clara ou quase nude também muda o visual sem ninguém perceber que existe cor nas pálpebras. Iluminador bem fraquinho na cor da pele perolada no canto interno e abaixo das sobrancelhas deixam o olhar bem fresco.

Batom para praia

Como não dá para caprichar tanto no rosto, o jeito é deixar a atenção toda para os lábios ou olhos. Quem escolhe um deve deixar o outro bem discreto. Lembre-se que na praia tudo pode ser perceptível!

Caso você prefira uma boca chamativa, escolha um batom laranja ou pink e deixe os cílios apenas com rímel. Quem gosta de gloss pode apostar, mas não é a melhor opção para dias de vento e pés na areia.

Mas se você preferiu deixar a atenção para os olhos, aposte em um batom cor da boca e use iluminador no "V" dos lábios superiores. Eles ficam com um toque fresh e bonito, e ficam discretos apenas com brilho ou gloss.


Dica da QE Jeans

Para fixar ainda mais a maquiagem, utilize fixador em spray ou aposte em folhas anti-oleosidade que já existe no mercado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.