UA-16107731-2

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Peças para trabalhar no verão

A primavera já faz a temperatura subir, e muito, no Brasil. Com a chegada do verão a tendência é de ainda mais sol e calor. A dificuldade é conciliar conforto, estilo e ambiente de trabalho no mesmo look. Pensando nisto, a Questão de Estilo Jeans traz ideias de composições ideais para esta época do ano.

Tecidos sintéticos, viscose, raion, acetato, poliéster, acrílico e nylon, por exemplo, aumentam o volume de transpiração. Dê preferência aos naturais, como linho, lã, seda e algodão. Estes facilitam a respiração da pele e evitam odores desagradáveis. Uma curiosidade: os tecidos naturais amassam com mais facilidade, se comparado com os sintéticos. Tricolone e visco-elastano são ótimas opções.

As cores ideais para looks do verão são o laranja, rosa pink, azul forte e verde. Abuse de cores fortes no acessório e balanceie com tons neutros nas roupas. Como já é sabido, esmalte faz parte da produção. Não deixe suas unhas sem cor!

Calças capri e pantalona são peças-chave no guarda-roupa de trabalho. Capri soltinha com barra italiana fica muito bem com sapato oxford, sapatilhas ou rasteirinhas. Escolha camisas leves com estampas ou lisas para completar o trio principal. Camisa branca é sempre curinga!

Outra possibilidade é combinar calça preta com blusa branca e um cinto marcando a cintura. Você pode combinar pantalona com camisas leves, usar com sandália anabela ou rasteirinhas. No caso de se trabalhar em escritório, os oxfords são mais recomendados. Os trançados e os vazados são mais estilo verão.

As cores serão destaque. Abuse do colorido em blazer, bolsas, brincos, colares, cintos e em todos os acessórios. Mas lembre-se de balancear com tons neutros na roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.