Amar uma calça jeans não é difícil afinal a peça é versátil ao extremo; se seu corte e cor são neutros então… uhm, perfeito. Para quem trabalha em ambiente informal e quer apostar muito na peça é importante focar nas lavagens escuras que tendem a ser mais elegantes; o jeans azul, bruto, é mais forte e leva um certo clima rústico ao visual… já as peças em tom claro ou super desgastadas por tratamentos e afins são despojadas e casuais- caminhando pra um lado mais moderno.
Vale combinar calça jeans a batas, camisas, tops ajustados ou regatas básicas. Uma forma de diferenciar o uso é trabalhar com a peça superior peça aplicada dentro ou fora da peça inferior. Pense ainda em sobreposições de peças finas, brincando com coletes ou mesmo acessórios marcantes que salvam muito a vida de qualquer jeans básico. Cintos no passante, cintos de cintura, boleros… é preciso abrir a mente e sair da zona de conforto que vicia e gera o uso repetido, quase que exaustivo, de um mesmo tipo de estilo e composição.
Mas a alteração não precisa brotar necessariamente no look em si. Talvez uma maquiagem mais forte, um batom vibrante ou mesmo esmaltes alegres levam o look pra outro caminho menos exaustivo, sem aquela de que só a roupa por si constrói a imagem.
Fonte: Mulher no Divã
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.