UA-16107731-2

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Jeans e camiseta - Camiseta e jeans...


Jeans é uniforme do dia-a-dia, fácil de cuidar, simples de manter e prático de usar. Toda essa simplicidade não tira, porém, a vontade e necessidade de fazer composições envolventes que gerem um bom e divertido resultado visual. Porque de jeans, regata e sapatilha o mundo já está cheio e usar essa mesma receita de bolo todos os dias pode cansar.

Amar uma calça jeans não é difícil afinal a peça é versátil ao extremo; se seu corte e cor são neutros então… uhm, perfeito. Para quem trabalha em ambiente informal e quer apostar muito na peça é importante focar nas lavagens escuras que tendem a ser mais elegantes; o jeans azul, bruto, é mais forte e leva um certo clima rústico ao visual… já as peças em tom claro ou super desgastadas por tratamentos e afins são despojadas e casuais- caminhando pra um lado mais moderno.

Vale combinar calça jeans a batas, camisas, tops ajustados ou regatas básicas. Uma forma de diferenciar o uso é trabalhar com a peça superior peça aplicada dentro ou fora da peça inferior. Pense ainda em sobreposições de peças finas, brincando com coletes ou mesmo acessórios marcantes que salvam muito a vida de qualquer jeans básico. Cintos no passante, cintos de cintura, boleros… é preciso abrir a mente e sair da zona de conforto que vicia e gera o uso repetido, quase que exaustivo, de um mesmo tipo de estilo e composição.

Mas a alteração não precisa brotar necessariamente no look em si. Talvez uma maquiagem mais forte, um batom vibrante ou mesmo esmaltes alegres levam o look pra outro caminho menos exaustivo, sem aquela de que só a roupa por si constrói a imagem.

Fonte: Mulher no Divã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.