Parece que as franjinhas ganharam força de novo. Famosas como Jessica Biel, Emma Stone, Penélope Cruz e Naomi Campbell aderiram ao look e mostram que ele pode ser usado de maneira estilosa, sem parecer infantil.
Dudu sugere que o comprimento do cabelo não seja muito longo, pois o look pode ficar desproporcional. “Se o cabelo está na altura do sutiã ou abaixo, a franja parece muito pequena e fica perdida no meio dele. O visual fica sem harmonia”, comenta. O ideal é o corte médio a três ou quatro dedos abaixo do ombro, que pode ser desfiado, formando um degradê, e em camadas. Outra indicação do cabeleireiro para combinar com a franjinha é o clássico chanel. “Dependendo do tipo de cabelo e rosto da cliente fica bem legal”, diz.
O corte também não é indicado para mulheres com o cabelo muito encaracolado e grosso, que não cede facilmente à escova e chapinha. “Também não tem nexo o cabelo todo crespo e a franja lisa”, comenta o cabeleireiro. O mais indicado para essas é a franja enrolada e lateral. “O ideal nunca é o cabelo longão. Deve ser, no máximo, na altura do ombro, como o de Valéria Valenssa”, recomenda.
Já os ondulados podem ser combinados com a franjinha sem medo. Dudu explica que o cabelo não precisa ser escorrido para harmonizar com esse tipo de corte, mas dá uma advertência: “Se a menina faz escova todos os dias para alisar a franja, é indispensável ter um protetor térmico para impedir que o cabelo queime”, orienta.
O corte deve ser refeito, em médio, a cada 20 dias, já que esse comprimento de franja é muito específico e nunca pode estar muito acima ou abaixo da altura escolhida – ao contrário da franja lateral, que pode variar de tamanho sem modificar drasticamente o look.
Fonte: Uol Estilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.