UA-16107731-2

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Jeans ideal valoriza o que a mulher tem de melhor; saiba escolher o seu


Conforto, praticidade e caimento no corpo. Esses foram os principais pontos positivos do jeans apontados em uma pesquisa encomendada pela marca Lycra ao Ibope, que ouviu cerca de mil pessoas em 10 capitais brasileiras. O levantamento mostrou que 46% dos entrevistados usam jeans diariamente, seja para lazer ou trabalho.

As mulheres se mostraram atentas à beleza e, entre as características que consideram mais importantes na hora da compra, a modelagem aparece em primeiro lugar, com 42%. O jeans com elastano, que se ajusta melhor ao corpo, é outro destaque da pesquisa: 54% delas costumam usar.

Quando perguntadas sobre a parte do corpo que pretendem valorizar ao usar uma peça jeans, o bumbum teve destaque absoluto, com 58% da preferência, seguido por quadril (17%) e pernas (13%).

Diante de tantas variedades e novidades de peças, saber qual modelo escolher é fundamental para conseguir o efeito desejado. Veja as principais características dos modelos preferidos das mulheres e em que tipo de corpo eles caem melhor:

Tradicional
Possui a cintura no lugar e corte reto. Por ser um modelo mais sóbrio e confortável, é indicado para quem está mais cheinha.

Skinny
Modelagem mais justa, principalmente abaixo dos joelhos. Mais indicada para mulheres com pernas finas. 

Capri
Comprimento abaixo dos joelhos, como se fosse uma calça mais curta. Deve ser evitada por quem tem os quadris largos e também pelas baixinhas, pois achata a silhueta.

Pantalona
Similar à boca-de-sino, tem a barra mais larga e começa a se ajustar nas coxas. É elegante e favorece as mulheres altas e magras.

Saruel 
Possui o gancho mais baixo, quase na altura dos joelhos, e pode ou não ter as pernas ajustadas. Ajudam a disfarçar os culotes e as gordurinhas localizadas.

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.