UA-16107731-2

quinta-feira, 28 de março de 2013

Para vestir a autoestima


A roupa conforto não precisa ser desleixada, não deve ser obrigatoriamente macia ou suave. A roupa conforto abraça a alma, levanta a autoestima, garante confiança para enfrentar o dia. São aquelas peças ou acessórios que servem como estímulo para passar por um dia ruim, uma fase difícil ou mesmo um momento de desafio. É a roupa, ou o visual, que não tem erro, que cobre bem o corpo e não chama atenção mais do que o necessário. Nem sempre precisamos, devemos ou queremos atrair olhares – mesmo que positivos. Algumas vezes, para não dizer muitas, a vontade é de cumprir tarefas sem grande estardalhaço, apenas para seguir com a rotina.

Daí que conhecendo seu guarda-roupa, seu acervo pessoal, será possível identificar o que pode ocupar tal função. Afinal, vestir o corpo e cobrir a nudez não está vazio de significado, muito pelo contrário. A roupa veste muito além do palpável, ela toca no que é invisível, mas perceptivo. A roupa conforto é o abraço ou o amparo que gostaríamos de receber, mas nem sempre a vida oferece. É o “vestidinho preto” que se manifesta de maneiras diversas, na calça jeans curinga, na camisa perfeita, ou seja no que for; no cardigan macio, no colar chamativo.

O desafio é, no entanto, não viciar em um único look. Afinal, são tantas as possibilidades do guarda-roupa e, pela lógica, poucos os dias ruim. Ao menos assim a vida deve ser.

Fonte: Amanda Medeiros / Conversinha Fashion

quarta-feira, 27 de março de 2013

Jeans com jeans: claro que sim!


No guarda-roupa feminino é quase impossível não encontrar uma peça jeans. As calças, principalmente, fazem parte do arsenal de beleza de muitas mulheres.

A versatilidade da peça faz com que ela seja a queridinha das fashionistas na hora de montar algum look. Não sabe qual calça usar? Escolha uma jeans. Não sabe qual camisa usar? Vale a pena, também, optar pelo modelo em jeans. O tradicional denim deixou de ser apenas um item casual e, hoje, faz parte de todos os estilos de produções ? do básico ao chique.

Uma tendência que surgiu no ano passado, e que em 2013 continuará fazendo sucesso no mundo da moda, é a produção all jeans. Combinar calças, camisas e jaquetas jeans em um único look é uma forma de fugir do padrão de utilização da peça, deixando a composição fashion na medida certa.

Vale a pena combinar lavagens diferentes - jeans claro com escuro; ou uniformizar a produção com um único tom. Das duas maneiras o resultado será satisfatório e você poderá transitar por diversos ambientes sem ficar fora de contexto.

Aqui na Questão de Estilo Jeans não faltam opções de jeans para você escolher. As peças da nossa coleção Outono Inverno já estão fazendo sucesso entre diversas fashionistas.

Aproveite para passar na loja mais próxima de você para escolher as suas favoritas e arrasar na produção jeans com jeans. (quer encontrar a loja que revende QE Jeans mais próxima de você? A gente te ajuda, acesse nossa página do Facebook e pergunte para nossa equipe - clique aqui)

Fonte: Jeans para a Vida

terça-feira, 26 de março de 2013

Calça jeans para as baixinhas - dicas

As mulheres de estatura menor devem tomar alguns cuidados extras na hora de escolher as peças para compor os visuais. Muita gente diz que quem não tem boa altura deve evitar o uso do jeans, mas essa não é uma afirmação verdadeira.

Lady Gaga, o fenômeno da música pop mundial, arrasa dentro e fora dos palcos com seus looks ousadíssimos, em cima de seus 1,55m de altura. Cléo Pires e Carolina Dieckmann, duas das atrizes brasileiras mais belas, ficam lindas com qualquer visual, apesar de terem apenas 1,60m. Situação semelhante acontece com Sarah Jessica Parker, estrela de “Sex and the City”, que aposta em megaproduções dos looks, com seus 1,63. Isso mostra que tamanho não é documento, e que, independente da altura, é possível ficar linda apostando nos mais diferentes estilos.



As mulheres baixinhas muitas vezes podem se sentir desfavorecidas com o uso de algumas roupas, como acontece com os jeans, uma vez que a escolha da calça errada resulta num encurtamento ainda mais acentuado da estatura. O ideal para essas mulheres é optar por cortes que valorizem as formas naturais do corpo, proporcionando a impressão de alongamento das pernas.

Dicas para alongar a silhueta

Confira alguns cuidados que devem ser seguidos pelas baixinhas na hora de escolher as peças para compor o visual:

  • Pra ter certeza de que a peça escolhida é a ideal, é possível realizar o “teste do provador”, que consiste em vestir a calça, sentar, abaixar e andar dentro do provador, sempre observando como que a peça se comporta no corpo. Caso valorize as curvas e disfarce bem as áreas indesejadas, vale a pena adquiri-la; 
  • As mulheres pequenas devem evitar o uso de jeans que cobre o pé inteiro, porque isso transmite e sensação de encurtamento do corpo. O mais indicado é apostar em barras com comprimento médio, sem ser muito curta; 
  • É preciso prestar atenção na cintura da calça, que não deve ser extremamente baixa e nem alta, porque também encurta a silhueta. O recomendado é usar cintura baixa ou média; 
  • As calças que seguem a linha skinny são as preferidas por grande parcela das mulheres, mas é preciso compreender que elas não ficam bem em todo mundo. As baixinhas que optam por modelos colados demais ao corpo podem parecer menores do que realmente são. O recomendado é investir em modelos mais retos e não totalmente colados nas pernas; 
  • O comprimento da barra é extremamente importante para transmitir a sensação desejada de alongamento da silhueta. As baixinhas nunca podem deixar a barra tampar o pé, pois isso provoca a sensação de encurtamento das penas. O mais indicado é escolher uma medida intermediária, que não tampe totalmente o pé, mas que também não o deixe à mostra.

Colocando as dicas em prática e usando o bom senso na escolha dos looks, as mulheres que se sentem prejudicadas pela baixa estatura podem desfrutar de todos as vantagens da calça jeans, que combina com quase tudo, é versátil e pode ser usada em qualquer situação.

Fonte: Portal Angels

segunda-feira, 25 de março de 2013

O modelo de calça jeans certo pra valorizar o seu corpo

A calça jeans é uma peça super versátil, que cai bem com tudo e nunca sai de moda, entretanto, para que ela vista bem e valorize o formato do seu corpo é necessário fazer uma série de análises como modelagens, padrões e tudo mais.


Nestes casos é sempre bom ganhar algumas dicas sobre quais modelos ficam melhor para cada corpo, não é? Sendo assim, não perca a nossas dicas:

  • Para as mais gordinhas, os modelos tradicionais, com corte reto, confeccionados em tecidos finos e cores escuras são uma boa opção. 
  • Já as mais magrinhas podem usar os modelos Skinny, que ficam justas na perna e disfarçam quem tem as canelas e coxas mais finas. 
  • Agora, se o objetivo é disfarçar o culote e as gordurinhas indesejadas, as saruéis são uma ótima opção, pois possuem barra larga e pernas soltas. 
  • As capris, não são recomendáveis para quem tem os quadris largos e também pelas baixinhas, pois achata a silhueta e não valoriza o corpo. 
  • Já os modelos de Pantalona, com as pernas mais largas, são sempre elegantes e sofisticadas, perfeitas para mulheres altas e magras.

Fonte: Uma dica por dia

Camisas são fáceis de combinar e vão do trabalho à balada


As camisas estão em alta e é uma tendência que veio para ficar. Veste bem em todo tipo de corpo, vale usar tanto em ocasiões formais quanto informais. “As camisas são um item eterno no armário, tanto para trabalho quanto para um look mais street ou também na balada. É só variar no modelo e saber combinar”, explica a consultora de moda Camila Macedo.

No ambiente de trabalho, ela sugere camisas de alfaiataria. Para o dia a dia, as camisas xadrez. E para a noite, ela diz que as melhores são as de tecidos leves com transparência, como seda ou chifon.

Para não errar, a dica da consultora é pegar uma camisa básica de cor neutra, de chifon ou seda, que pode ser combinada com basicamente tudo, como jeans, saia, short… “Camisa vai bem com tudo. Mas com as estampadas é preciso tomar mais cuidado para não ficar over. Nesse caso, coloque uma parte de baixo neutra. Uma dica são as listras pretas e brancas, que vão estar com tudo no inverno”, afirma.

Os modelos precisam ser mais soltos, pois camisa não é uma peça justa no corpo. Além de abusar dos modelos femininos, vale também ‘roubar’ a do namorado. “Mas vale colocar um cintinho ou dar um nó, para ficar mais acinturada”, sugere.

Quem nunca usou e quer aderir deve começar pela pretinha básica. E quem já usa camisas, mas quer inovar, pode dar nozinhos, deixando aparecer um pouco a barriga, ou combinar com maxi acessórios.

Fonte: Bolsa de Mulher

quinta-feira, 21 de março de 2013

Dicas para usar jeans coloridos


Muitas pessoas acham os jeans coloridos lindos e sentem vontade de usar, mas por medo de errar e fazer feio acabam deixando a ideia de lado e apostando no bom e velho jeans comum. A verdade é que os jeans coloridos foram uma grande febre na década de 80 e 90 e agora voltam com tudo e prometem arrasar neste inverno, deixando a estação mais aconchegante do ano um pouco mais alegre e viva.

Como usar jeans colorido
Um dos modelos mais lindos e usados pelas celebridades são as skinny, perfeitas para as mulheres mais magrinhas e altas, mas as calças coloridas podem ser encontradas em diversos modelos. O ideal é usar uma produção mais clean, pois a cor da calça já chama a atenção por si só, e apostar em uma blusa colorida ou cheia de enfeites e babados pode deixar o look todo muito carregado.

Visual descontraído 
Para um visual mais light e básico, o ideal é apostar em um jeans colorido de sua preferência, que vista bem e não marque nenhuma gordurinha, sapatilhas básicas em tonalidades mais básicas como o bege, nude, ou até mesmo um preto ou azul bem escuro, blusa branca ou de cor clara, com poucos detalhes e uma bolsa não muito chamativa.

Visual sofisticado
Para um look um pouco mais elegante, o jeans colorido pode ser combinado com um belo blazer em tons sóbrios como branco, bege ou preto, uma blusa básica de preferência combinando com o blazer, sapatilhas ou sapato de salto fino como ankle boot e uma bolsa linda e grande.

Quadris grandes
Aposte em blusas larguinhas e compridas e nos blazers boyfriend, este modelo acaba disfarçando os quadris mais largos e quebram um pouco do colorido do look, deixando o visual ainda mais bonito e estiloso.

Combinações perfeitas
Para não errar nunca na combinação há alguns tipos de estampas e cores que são infalíveis como peças que fazem parte da gama de cores pastel, como o nude, pastel e o bege que já foram citados acima, peças bicolor ou com listras, ou em tons claros que combinem com a cor do jeans. Acessórios volumosos e muito coloridos carregam o look e deixam o visual muito infantil e brega.

Fonte: Mundo das Tribos

Bracelete de mão é a nova tendência no mundo dos acessórios


O Hand Bracelet também conhecido por Hand Palm Bracelet, ou bracelete de palma da mão, é um acessório que ganhou espaço nas últimas semanas, começando timidamente e de repente virando o novo boom entre as famosas e o queridinho das mais fashion. A pulseira foi criada pelas irmãs Katia e Sonia Gay­damak, designers e donas da joalheria que leva o sobrenome da família.

A primeira impressão que se tem, é de um acessório desconfortável por abraçar a palma da mão, mas ele se encaixa bem e acompanha a curva natural da mão além de se encaixar no espaço entre o dedão e o indicador. Já existem diversos modelos e inclusive alguns aqui no Brasil, e a proposta aceita uma boa combinação de estilos e materiais, cores, pedras, brilhantes e designs que não só inovam como acompanham os contornos da mão a favor da composição.

E vocês, o que acham dessa nova trend? Confira mais alguns modelos:





Fonte: Dicas de Mulher

quarta-feira, 20 de março de 2013

Encontre o jeans perfeito para a forma de suas pernas


Para muitas de nós ir às compras é um vício, mesmo quando não podemos comprar tudo que desejamos. É que as vitrines geram em nosso cérebro um efeito hipnótico que é muito difícil abstrairmos. Mas, naquele mágico momento se interrompe quando entramos no provador e constatamos que aquela calça que nós pensávamos ficaria ótima para sair para beber com os amigos, resultou ser um fiasco e longe de nos fazer esplêndidas, a auto-estima cai para um nível insignificante.

Para evitar passar por este momento detestável, temos que aprender a conhecer nosso corpo, porque só assim poderemos escolher as peças que realcem o melhor da nossa fisionomia. A respeito disso, devemos ter como nota que “a moda as vezes incomoda”, frase que é muito usada em especial nessa matéria pois frequentemente queremos seguir os passos da moda, adquirindo peças que caem muito bem em modelos da alta costura, porém não produzem o mesmo efeito em mulheres comuns. Por isso queridas amigas, eu as convido a ler a seguintes dicas para ajudar você a escolher a calça certa para o formato de suas pernas.

Pernas muito finas: Procure usar calças de corte reto. Assim, você pode usar sem problemas calças lisas e calças com bolsos laterais e traseiros. Evite calça cigarrete, as calças não deve ser muito apertadas pois não produzem um visual ideal.

Pernas médias: Você tem sorte, pois pode optar por vários modelos mas com cuidado, se você tem quadris muito largos, escolha cortes mais reto, cigarrete e pantalona está descartado. Também você pode ousar com calças jeans largas na perna e justa na parte superior.

Pernas Grossas: Opte por calças retas, de preferência as ligeiramente mais escuras na altura dos tornozelos, Se você usar com saltos, vai conseguir estilizar sua figura. Se você sofre com quilos extras, opte por calças jeans escuras e opacas. Nada de cigarrete e pantalona, porque causará um efeito de mais amplo e curto.

Fonte: Dicas Sobre Moda

Monte looks fabulosos a partir de sapatos estampados ou coloridos


Às vezes, nos apaixonamos perdidamente por um par de sapatos que vimos na vitrine e, no impulso, acabamos comprando, mesmo sem ter a menor ideia de como combiná-lo com as opções que temos em casa. Quem nunca, não é mesmo?

Mas, nessa situação, não é preciso entrar correndo na próxima loja só para comprar roupas que vão cair bem com a nova aquisição. A estilista Nathalia Valencia mostra como é possível combinar qualquer tipo de sapato com itens que normalmente temos disponíveis no guarda-roupa. Veja como combinar o look a partir de sapatos estampados ou com cores fortes:

Sapato neon
“O ideal é não abusar tanto do neon na parte de cima, justamente para o sapato bombar e ninguém falar que você está fluorescente demais”, brinca a estilista. O calçado pode ser combinado com uma calça jeans e uma camisa de seda ou algodão de cor neutra. À noite, vale abusar um pouco mais do brilho e apostar em um vestidinho preto cintilante.

Sapato bicolor “A mulher que quer ser contemporânea, mas está em um mercado de trabalho conservador, pode apostar no sapato bicolor para dar um ar mais moderno ao visual”, indica Nathalia. Para estas, o look indicado pela especialista é uma saia risca de giz combinada com uma camisa ou blusa de seda. Já a mulher que não está presa a códigos de vestimenta pode optar por uma mini saia, que, segundo Nathalia, está mega na moda e ajuda a valorizar os sapatos, junto com uma blusa discreta, mas que tenha algum atrativo, como babado, laço ou detalhe na manga.

Animal print Segundo a estilista, não é preciso ter medo de misturar dois ou mais itens de estampa animal. “Eu colocaria um sapato cobra, uma maxi clutch também cobra e um vestido de alfaiataria que tenha um pouco mais de textura e quem sabe um decotão ou decote nas costas”, recomenda. Nathalia ainda diz que as estampas não precisam ser exatamente iguais, mas que muita discrepância deixa a produção nada a ver. “A pessoa tem que bater o olho e sentir que tem uma ligação entre as estampas”, descreve. Quem prefere deixar a animal print só para os pés deve combinar a cor de fundo da estampa com a parte de cima do look. A indicação da estilista para um sapato onça, por exemplo, é uma calça jeans e uma camisa lisa preta ou marrom.

Sapato com brilho
“Pode usar durante o dia sem problema nenhum. Sapatilhas com brilho, por exemplo, são uma graça”, opina Nathalia. De dia, invista em um look sem brilho, mas com cores vivas: calça jeans flare ou skinny com camisa branca e blazer coral não tem como dar errado. Já à noite, um vestido com brilho também fica elegante sem ficar over.

Fonte: Bolsa de Mulher

segunda-feira, 18 de março de 2013

Jeans delavê: tendência para o Outono Inverno 2013

Se você já morre de amores pela sua camisa jeans clarinha, sua calça desbotada e pelo shortinho “destruído”, vai adorar saber das tendências que chegam do hemisfério norte. O jeans delavê (aquele bem lavado, quase branco) apareceu em diversos desfiles internacionais e está pipocando nos sites de streetstyle mais bacanas.


As mais românticas podem estranhar, mas nada que um bom salto não resolva a produção. A boa notícia é que esta tendência é superdemocrática: está em calças, camisas, saias, vestidos, shorts, bolsas e calçados.

Tem para todos os gostos. E você revendedor encontra diversos modelos em nossas lojas ou se preferir compre online pela Área Exclusiva do Lojista, acesse - CLIQUE AQUI.

Para você, consumidor, que deseja comprar nossos produtos saiba que estamos presentes em milhares de multimarcas em todo o Brasil, mas se precisar de ajuda para localizar a loja que revende Questão de Estilo Jeans mais próxima de você nos procure - clique aqui - teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Fonte: Moda em Jeans

Cabelos cacheados bem cuidados tiram a atenção das rugas e rejuvenescem


Os cabelos cacheados estão em alta. Famosas como Débora Nascimento, Camila Pitanga e Sarah Jessica Parker são apenas alguns exemplos de mulheres que não abrem mão dos fios encaracolados. “A melhor coisa que a mulher brasileira pode fazer é assumir os cachos e viver livre, leve e solta. Os cachos rejuvenescem, tiram a atenção das rugas e dão um ar descontraído e feliz à mulher”, diz a hairstylist Viviane Siqueira, do Pierre Louis Coiffeur, no Rio de Janeiro.

Mas para abandonar de vez a chapinha e assumir os cabelos naturais, são necessários alguns cuidados, pois a estrutura do cabelo cacheado é mais frágil e os fios acabam embaraçando e quebrando com mais frequência.

A hairstylist e o cabeleireiro Kadu Cesário, do mesmo salão, ensinam algumas dicas para conseguir e manter belos cachos.

Use shampoo e condicionador adequados
O ideal é procurar um profissional para fazer um diagnóstico do fio do seu cabelo e orientar a respeito do melhor produto, que irá variar dependendo se o cabelo tem fios finos, grossos, tintura ou algum tipo de química. Basicamente procure produtos voltados para cabelos cacheados. E evite shampoos de reconstrução ou limpeza profunda, a não ser que seja exigido por algum outro motivo.

Não abra mão do leave in
Cabelos cacheados não vivem sem leave-in! Ele ajuda a controlar o frizz e o volume. A dica é aplicar sempre com os cabelos úmidos. Para quem quiser realçar os cachos, dê uma amassadinha nas pontas e deixe secar ao natural.

Mantenha um bom corte 
O cabelo cacheado precisa de certo peso, portanto, deve ser cortado mais reto e com algumas levezas para dar o movimento. O repicado garante esse movimento, mas deve ser usado com moderação para não aumentar o volume ou deixar os fios rebeldes. A franja também suaviza o corte e ilumina o rosto.

Nunca penteie os cabelos secos
Prefira os pentes de dentes largos e de plástico, que deslizam melhor sobre os fios. Nunca penteie os cabelos secos, pois isso vai aumentar o volume e deixá-los mais rebeldes.

Hidrate sempre
A recomendação é uma hidratação quinzenal e, uma vez por mês, fazer um tratamento de reconstrução e nutrição. Em casa, você pode fazer uma boa máscara uma vez por semana, que ajuda a manter o resultado dos tratamentos feitos no salão. Escolha produtos com ativos que protegem contra o calor e a umidade, domando o frizz. O resultado são cabelos macios, disciplinados, com brilho duradouro e cachos definidos. 

Use produtos específicos
Mousses e cremes modeladores dão o toque final aos cabelos cacheados, mantendo a definição dos cachos por mais tempo. O segredo é utilizar o equivalente a uma moeda de R$ 1, amassar as ponta dos cabelos e deixar secar ao natural ou utilizando um difusor.

Fonte: Bolsa de Mulher

sexta-feira, 15 de março de 2013

Efeito cabelo molhado


Gel e spray criam o efeito molhado nos fios, que dão um ar de frescor para o visual, sem deixar a aparência pesada. Para fazer este penteado seu cabelo deve estar seco e penteado da maneira que você deseja que seus fios permaneçam. Espalhe gel uniformemente em seus cabelos, principalmente na franja e nas laterais da cabeça, com os dedos e para dar acabamento, utilize um pente. Se quiser um efeito mais marcado e fixo, use o spray fixador, bem próximo ao cabelo, para que ele dê o efeito molhado.

O penteado era moda nos anos 80, e já que temos visto a volta das tendências dessa década nas passarelas dos maiores eventos de moda do Brasil o Efeito Molhado nos Cabelos também está de volta.

Fonte: Revista Looks

quinta-feira, 14 de março de 2013

Jaqueta jeans - Como usar


Com esse tempo meio fresquinho pela manhã e pela noite a jaqueta jeans é ideal, ela esquenta e se fizer calor fica super charmosa. A jaqueta Jeans é clássica e ideal para todas as mulheres, e a melhor notícia, ela combina com tudo mesmo!

Pode ser usado com vestidos curtos e mais soltinhos, com ou sem estampa. Além de vestidos, saias curtas e soltinhas também combinam! Podem ser usadas com ou msem meia calça por baixo. Combina com saltos altos.


Combina com as famosas e mais usadas, a calça jeans. Só que o modelo não pode ser bem colado. E ela também pode ser usada com a legging, fica lindo!

Sabe aquele vestido, super confortável e muito longo, geralmente com estampas florais? Bom, a jaqueta jeans também fica boa com esse look, e não são só os vestidos, as saias também ficam show de bola. Elas estão super na moda e com a jaquetinha jeans você fica mais chique ainda!

Fonte: Not1

quarta-feira, 13 de março de 2013

Confira os novos produtos da Loja Virtual

Clique na imagem e seja redirecionado para a Loja Virtual.

Camisas são fáceis de combinar e vão do trabalho à balada

As camisas estão em alta e é uma tendência que veio para ficar. Veste bem em todo tipo de corpo, vale usar tanto em ocasiões formais quanto informais. “As camisas são um item eterno no armário, tanto para trabalho quanto para um look mais street ou também na balada. É só variar no modelo e saber combinar”, explica a consultora de moda Camila Macedo.


No ambiente de trabalho, ela sugere camisas de alfaiataria. Para o dia a dia, as camisas xadrez. E para a noite, ela diz que as melhores são as de tecidos leves com transparência, como seda ou chifon.

Para não errar, a dica da consultora é pegar uma camisa básica de cor neutra, de chifon ou seda, que pode ser combinada com basicamente tudo, como jeans, saia, short… “Camisa vai bem com tudo. Mas com as estampadas é preciso tomar mais cuidado para não ficar over. Nesse caso, coloque uma parte de baixo neutra. Uma dica são as listras pretas e brancas, que vão estar com tudo no inverno”, afirma.


Os modelos precisam ser mais soltos, pois camisa não é uma peça justa no corpo. Além de abusar dos modelos femininos, vale também ‘roubar’ a do namorado. “Mas vale colocar um cintinho ou dar um nó, para ficar mais acinturada”, sugere.

Quem nunca usou e quer aderir deve começar pela pretinha básica. E quem já usa camisas, mas quer inovar, pode dar nozinhos, deixando aparecer um pouco a barriga, ou combinar com maxi acessórios.

Fonte: Fashion Bubbles

terça-feira, 12 de março de 2013

Jeans com Jeans


Quem aqui se lembra do combo calça e jaqueta jeans tendência dos anos 90?! Sim, o total look denim foi referência desta década e marcou época. Pois é, a tendência total jeans tem aparecido absurdamente linda nos sites de street style e editoriais de moda. Durante muito tempo, poucos se arriscaram na composição e o esquecimento até parecia eminente, mas eis que a tendência também tem disputado a atenção nas passarelas brincando com tons e modelagens diferenciadas de jeans. A releitura do double denim abriu portas para um visual retrô com uma imagem bem atual e jovem. A modelagem também remete a outras décadas – anos 60/70! Pois é, durante uma década, ou mais, a indústria da moda nos exigiu criatividade para descombinar nossas peças e o visual total denim passou a ser considerado over. Mas a regra agora é clara: misturar jeans com jeans é cool. Nos editoriais e campanhas de moda as peças escolhidas são jeans rasgados e com cara vintage!


Mas fica a dica: misturar jeans com jeans pode criar um look totalmente poluído e sobregarregado demais. Elementos sofisticados devem ser explorados, pois farão a diferença entre um visual elegante e aquele composto de maneira errada. O segredo está em combinar peças com lavagens semelhantes o que acrescenta harmonia ao look, sugerindo leves contrastes, com cara de conjuntinho, além de um efeito alongador na silhueta.


Se for usar um jeans claro com outro escuro, o bacana é optar por modelagens diferentes. Opte por exemplo; por uma calça de alfaiataria e arremate a produção com camisas, coletes e jaquetas acinturadas, o que deixa o visual mais feminino e leve.

As escolhas dos acessórios são de extrema importância para um visual bacana, bolsas cintos, sapatos e lenços coloridos reduzem o impacto do total jeans.

Fonte: Dia de Estilo

Camisa por baixo do vestido é tendência para o inverno


O uso da camisa por baixo do vestido foi um dos looks bastante vistos nas passarelas das últimas temporadas de moda e promete pegar por aqui durante o outono/inverno 2013. Uma das “embaixadoras” do estilo é a modelo Alexa Chung, que sempre combina diversos estilos de camisa com vestidinhos, formando looks modernos ou românticos.

A tendência já havia aparecido nos desfiles de Marc Jacobs e da Prada no ano passo, mas retornou em 2013 com toda a força. Nas coleções mostradas em Nova York e Londres no início do ano, o estilo também apareceu nos looks do desfile de Victoria Beckham, que combinam bastante com o inverno brasileiro, usando tonalidades sóbrias de camisa e vestidos, como o branco, cinza, vinho e preto.


Para compor o look estiloso, é preciso que a camisa seja mais ajustadinha ao corpo para não marcar o vestido que, por sua vez, não deve ser muito justo. Dessa forma, o visual fica incrível e perfeito para várias ocasiões, tanto para o dia quanto para a noite. Basta combinar essas duas peças clássicas com equilíbrio que dá o toque certo de modernidade.

Fonte: Toda Ela

segunda-feira, 11 de março de 2013

Looks com shorts - ideias para usar essa peça essencial no verão

Protagonista da estação, o shorts ganha novas expressões: tingidos, coloridos ou com lavagens diferentes, superdestruídos ou com aplicações, eles compõem looks mais descolados. Em tecidos mais nobres, ganha passe livre para produções mais sofisticadas. Escolha o seu em nossa galeria e fique pronta para ganhar as ruas.

Para pegar um cineminha


A combinação do shorts com a jaqueta de couro não vai deixar você passar frio no escurinho do cinema. Aposte em acessórios metalizados e cores leves para um resultado descontraído.

Naturalmente estampado


Estampas grandes ficam ótimas pra quem tem pouco bumbum. Já as miúdas, com fundo escuro, funcionam em quadris mais largos.

Pra ficar elegante


Bastam alguns toques requintados e o short nem parecerá o mesmo. Opte por um top elaborado e suba no salto!

Esporte Clube


Trespassados, com cordinhas ou de tecidos sintéticos, os shorts esportivos ficam lindos com tops sofisticados.

Para curtir o show daquela banda alternativa


O shorts manchado com a t-shirt escura dá o ar podrinho que você precisa, enquanto os acessórios poderosos mantém o look poderoso. Pode fazer aquela cara de blasé sem medo! 

Arte de Rua


O efeito tie-dye colorido tira da mesmice o shorts de todo dia para compor looks mais descolados e urbanos.

Pra fazer bonito na balada


Em looks pra noite, o shorts faz par com peças de brilho e toque étnicos.

Nas coxas


A bermuda safári, como a da foto, vai até a metade da coxa e é mais larguinha. E o melhor: veste todo tipo de corpo!

Basicona


O jeans de todo dia aparece em cores divertidas pra sair do tédio.

Fonte: MdeMulher

quinta-feira, 7 de março de 2013

Loja Virtual de cara nova!


A Loja Virtual - Área Exclusiva do Lojista - da Questão de Estilo está de cara nova. 

Muito mais clean e com mais opções de modelos, nós abrimos o Outono Inverno com mais de 100 itens, entre: calças, camisas, jaquetas, vestidos, bermudas e muito mais... Acesse - clicando aqui - e tenha acesso a uma Loja Virtual fácil de navegar e 100% segura. 

Parcele suas compras no cartão de crédito utilizando o sistema Pagseguro (muito mais prático e seguro) e receba o seu pedido na sua loja, via Transportadora.

Se tiver alguma dúvida no momento da compra, nós disponibilizamos no ambiente da loja virtual o telefone, e-mail e Skype do nosso SAC, que funciona das 7h30 às 17h. Além disso você pode deixar sua dúvida ou sugestão em nossa página no Facebook - clique aqui.

BOAS COMPRAS!!!

Tranças a todo o tempo!

Passa inverno, passa verão, volta inverno e as tranças continuam firmes e fortes.

Sejam as tradicionais embutidas ou as bagunçadas espinhas de peixe, as tranças se estabeleceram como uma forma feminina e prática de arrumar os cabelos.

Separamos algumas fotos lindas para lhe inspirar nesta quinta-feira.


Fonte: GNT

quarta-feira, 6 de março de 2013

Transforme aquele jeans velho em um short super na moda

Sabe aquela calça antiga que você tem guardada no armário e há séculos não usa? Que tal dar uma renovada nela e transformar em um shortinho super fashion? Não sabe como fazer?

Esse vídeo super simples mostra como cortar sua calça jeans velha e fazer um short jeans para usar a qualquer hora. O vídeo é em inglês, mas o passo-a-passo é tão simples que você entende direitinho. Você só vai precisar de uma calça jeans, uma tesoura, uma fita métrica ou mesmo uma trena e uma lápis para fazer a marcação do tamanho no jeans.

 

Fonte: Click Grátis

Bolsa pra gente grande


Chegou a hora de guardar as bolsas mais minimalistas e as clutchs para as festas elegantes. A temporada traz à tona maxi bolsas que não vão deixar nada faltar no seu dia-a-dia. Os acessórios gigantes são perfeitos para arrematar looks poderosos e não vão deixar você se perder na multidão. As giga bolsas aparecem em propostas que passeiam pelo chic e por moldes mais esportivos. Agora não tem erro, escolha a sua maxi bolsa e se destaque sem medo!

Fonte: Moda Terra

terça-feira, 5 de março de 2013

Camisa jeans feminina


O jeans se tornou uma peça “must-have” (tem-que-ter) no guarda roupa feminino por sua versatilidade. O item pode ser usado tanto em produções mais sofisticadas quanto em looks mais despretensiosos. O segredo é trabalhar os outros itens do visual de forma a garantir o resultado esperado.

O street wear (estilo de rua, principal impulsor de tendências), atual traz a seguinte mensagem visual “saia da inércia e ouse”, porque estilo não se restringe à seguir tendências, mas sim saber agregá-las ao seu gosto e corpo, tornando-o peculiar. E o principal índice da versatilidade da camisa jeans é que calça jeans cai bem com tudo, desde looks sociais à esportivos. A camisa jeans traz o conceito do pós-modernismo na moda, que trabalha no hibridismo de culturas, gêneros, tendências e linguagens. E não há regras de utilização da camisa jeans no look, já que sua predisposição é empírica, ou seja, é experimentando que se chega ao que deseja.

Camisa aberta e fechada

A forma em que a camisa jeans é inserida no visual faz toda a diferença. Camisa aberta sugere mais casualidade ao look, ou seja, o aspecto principal se dá pelo conforto e praticidade. Usando a camisa sobreposta à outra peça (blusinha, vestido), o ideal é que estas sejam menos volumosas na parte superior. Assim, você garante que o visual não fique exagerado.

Camisas fechadas trazem a estética arrumadinha do estilo preppy, sobretudo se abotoadas até o colarinho. A camisa fechada pode ser usada tanto por fora, quanto por dentro.

A única ressalva é que deve-se ater ao tipo de tecido com o qual é coordenado, principalmente se você usar a camisa por dentro. Alguns tipos de jeans podem deixar o visual um tanto “grosseiro”, sendo assim, é importante escolher com cautela.

Acessórios

Uma forma de valorizar o look e fugir do casual é investir em acessórios. Desde o uso de colares com o colarinho fechado, lenços no pescoço com a gola aberta; braceletes nas extremidades das mangas, ou o mais comum, o uso de cintos demarcando a cintura, tanto com a camisa por dentro ou por fora. 

Estações

Camisas jeans não são apenas tendências de inverno, elas assumem facilmente o clima de meia estação. Além disso, existem variações da peça com manga curta e sem manga, o que possibilita maior adequação aos looks de verão com vestidos, saias e shorts curtos. A amplitude de usos do jeans permite inclusive a coordenação da camisa com estampas, cabendo a ambas as estações.

Um empecilho de utilização no inverno é que o tecido possui baixa resistência térmica, o que não permite seu uso desacompanhado. Um modo de burlar algumas restrições no vestuário é sempre utilizar o impedimento a seu favor. Neste caso, valer-se de sobreposições, como jaqueta de couro, suéter, casacos de lã e até mesmo blazer é uma opção.

Alguns truques de styling trazem modificações no uso costumeiro das roupas, como por exemplo, as amarrações na barra da camisa e a forma de dobrar as mangas que agregam valor e singularidade à produção.

Fonte: Boot Cut

Aprenda a fazer o salto Miu Miu e valorize seu sapato


Os sapatos são uma verdadeira paixão das mulheres e certamente fazem a diferença no look. Materiais e texturas diferentes, brilho, cores e outros detalhes são fundamentais para as mulheres que gostam de estar na moda. E entre os sapatos mais desejados estão os da grife italiana Miu Miu, que faz parte do conglomerado de marcas Prada, que possui mais de 300 lojas em 80 países do mundo.

Lançada em 1993 por Miuccia Prada, a Miu Miu leva este nome por ser o apelido de sua criadora e segue o mesmo estilo requintado e inovador da Prada. Seu lançamento, inclusive, impulsionou ainda mais a marca que, sem perder seu status de luxo, passou a ser vista também como fashion e já conquistou diversas personalidades, como Katie Holmes e Lindsay Lohan, que inclusive já representaram a mulher Miu Miu na publicidade.

As roupas, acessórios e, especialmente, os calçados da marca, cuja característica principal são os saltos bem altos, se tornaram objeto de desejo das mulheres antenadas com as tendências de moda pelo mundo. O design dos produtos é moderno e diferenciado, com detalhes que garantem a sofisticação e fazem toda a diferença. Tudo é vendido pelo site da marca. Mas os preços são inacessíveis para a grande maioria.

Por isso, a dica é customizar o seu sapato para que ele tenha o mesmo estilo dos sapatos da Miu Miu, mas com o preço mais em conta e com o charme de ter sido feito por você mesma. Colocar alguns cristais no salto dá uma cara nova ao sapato e deixa seu visual cheio de estilo. É fácil, basta seguir o passo-a-passo. 

Passo-a-passo do salto Miu Miu 

  • Para começar, escolha um par de sapatos de salto que seja básico, bonito e confortável e que possibilite a colagem dos cristais. 
  • Você vai precisar também de pedras de strass de diferentes cores, formatos e tamanhos, de acordo com sua preferência; cola própria para tecido; um alicate com ponta e uma pinça. 
  • Abra as hastes dos cristais usando o alicate e retire as pedras de dentro da peça metálica. 
  • Coloque a cola em um recipiente e, com a pinça, segure as pedras e passe na cola. 
  • Ainda com a pinça, leve a pedra até o sapato e vá colando da forma que preferir. Vale usar e abusar da criatividade. 
  • Finalize colocando os strass menores nos espaços vazios, para que tudo fique preenchido. 

Veja as fotos abaixo que ilustram o cada passo do tutorial. Sapato.


Miu Miu original que inspirou o tutorial:


Gostou? Que tal experimentar? Conte para nós como ficou o resultado no seu calçado.

Fonte: Dicas de Mulher