UA-16107731-2

terça-feira, 12 de março de 2013

Jeans com Jeans


Quem aqui se lembra do combo calça e jaqueta jeans tendência dos anos 90?! Sim, o total look denim foi referência desta década e marcou época. Pois é, a tendência total jeans tem aparecido absurdamente linda nos sites de street style e editoriais de moda. Durante muito tempo, poucos se arriscaram na composição e o esquecimento até parecia eminente, mas eis que a tendência também tem disputado a atenção nas passarelas brincando com tons e modelagens diferenciadas de jeans. A releitura do double denim abriu portas para um visual retrô com uma imagem bem atual e jovem. A modelagem também remete a outras décadas – anos 60/70! Pois é, durante uma década, ou mais, a indústria da moda nos exigiu criatividade para descombinar nossas peças e o visual total denim passou a ser considerado over. Mas a regra agora é clara: misturar jeans com jeans é cool. Nos editoriais e campanhas de moda as peças escolhidas são jeans rasgados e com cara vintage!


Mas fica a dica: misturar jeans com jeans pode criar um look totalmente poluído e sobregarregado demais. Elementos sofisticados devem ser explorados, pois farão a diferença entre um visual elegante e aquele composto de maneira errada. O segredo está em combinar peças com lavagens semelhantes o que acrescenta harmonia ao look, sugerindo leves contrastes, com cara de conjuntinho, além de um efeito alongador na silhueta.


Se for usar um jeans claro com outro escuro, o bacana é optar por modelagens diferentes. Opte por exemplo; por uma calça de alfaiataria e arremate a produção com camisas, coletes e jaquetas acinturadas, o que deixa o visual mais feminino e leve.

As escolhas dos acessórios são de extrema importância para um visual bacana, bolsas cintos, sapatos e lenços coloridos reduzem o impacto do total jeans.

Fonte: Dia de Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.