UA-16107731-2

segunda-feira, 4 de março de 2013

Dez dicas de como se vestir para o trabalho sem morrer de calor


Quando se fala em verão, muita gente imagina praia, piscina e água de coco. Mas a realidade da maioria dos mortais é uma estação inteira de muito sol e calor passada dentro do escritório. Parece inconcebível usar roupas sociais nesta época do ano, mas, ao mesmo tempo, é necessário manter a postura profissional.

Mesmo em locais que permitem uma roupa mais casual, é preciso tomar cuidado para não parecer à vontade demais. Confira dez mandamentos para driblar essa situação e manter a compostura no trabalho sem derreter.

1 – Para um visual contemporâneo, a dica é misturar peças clássicas com outras mais leves, como calça de alfaiataria e blusinha. Complemente o look com um blazer ou simplesmente acessórios mais sofisticados.

2 – Os clássicos são sempre garantidos: vestido tubinho, que é refrescante e profissional ao mesmo tempo, camisa de seda, que é outra opção chiquérrima e não esquenta muito, e bermuda de alfaiataria nunca falham.

3 – Evite decotes profundos, transparências e roupas muito curtas, prefira roupas largas ao invés de curtas. 

4 – Acessórios são a cara do verão, mas não exagere: apetrechos demais pode te deixar “fantasiada”.

5 – Peças típicas do verão podem conter laços e babados. A especialista lembra que esse tipo de figurino costuma transmitir um aspecto infantil e imaturo e, por isso, deve ser evitado.

6 – Deixe os extremos, como salto muito alto ou rasteirinhas, para outras ocasiões. Evite também os tamancos, que são muito “praia” e nada profissionais.

7 – “Todas as cores são permitidas e, no verão, ainda mais. No entanto, procure seguir as tendências de forma sutil”, indica Luciane. Se quiser apostar nos tons flúor, por exemplo, escolha um acessório ou sapatilha na cor.

8 – Peças de alfaiatarias são sempre bem-vindas. Para driblar o calor, opte pelos tecidos leves.

9 – As estampas são tendência neste momento e têm tudo a ver com o verão. Combine uma peça estampada com outra lisa para compor um visual descontraído.

10 – As mais ousadas podem seguir a tendência do “mix & match”, ou seja, a combinação de estampas. Prefira desenhos que conversem entre si e tenham algo em comum para que o visual não fique carnavalesco.

Fonte: Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.