UA-16107731-2

quarta-feira, 20 de março de 2013

Monte looks fabulosos a partir de sapatos estampados ou coloridos


Às vezes, nos apaixonamos perdidamente por um par de sapatos que vimos na vitrine e, no impulso, acabamos comprando, mesmo sem ter a menor ideia de como combiná-lo com as opções que temos em casa. Quem nunca, não é mesmo?

Mas, nessa situação, não é preciso entrar correndo na próxima loja só para comprar roupas que vão cair bem com a nova aquisição. A estilista Nathalia Valencia mostra como é possível combinar qualquer tipo de sapato com itens que normalmente temos disponíveis no guarda-roupa. Veja como combinar o look a partir de sapatos estampados ou com cores fortes:

Sapato neon
“O ideal é não abusar tanto do neon na parte de cima, justamente para o sapato bombar e ninguém falar que você está fluorescente demais”, brinca a estilista. O calçado pode ser combinado com uma calça jeans e uma camisa de seda ou algodão de cor neutra. À noite, vale abusar um pouco mais do brilho e apostar em um vestidinho preto cintilante.

Sapato bicolor “A mulher que quer ser contemporânea, mas está em um mercado de trabalho conservador, pode apostar no sapato bicolor para dar um ar mais moderno ao visual”, indica Nathalia. Para estas, o look indicado pela especialista é uma saia risca de giz combinada com uma camisa ou blusa de seda. Já a mulher que não está presa a códigos de vestimenta pode optar por uma mini saia, que, segundo Nathalia, está mega na moda e ajuda a valorizar os sapatos, junto com uma blusa discreta, mas que tenha algum atrativo, como babado, laço ou detalhe na manga.

Animal print Segundo a estilista, não é preciso ter medo de misturar dois ou mais itens de estampa animal. “Eu colocaria um sapato cobra, uma maxi clutch também cobra e um vestido de alfaiataria que tenha um pouco mais de textura e quem sabe um decotão ou decote nas costas”, recomenda. Nathalia ainda diz que as estampas não precisam ser exatamente iguais, mas que muita discrepância deixa a produção nada a ver. “A pessoa tem que bater o olho e sentir que tem uma ligação entre as estampas”, descreve. Quem prefere deixar a animal print só para os pés deve combinar a cor de fundo da estampa com a parte de cima do look. A indicação da estilista para um sapato onça, por exemplo, é uma calça jeans e uma camisa lisa preta ou marrom.

Sapato com brilho
“Pode usar durante o dia sem problema nenhum. Sapatilhas com brilho, por exemplo, são uma graça”, opina Nathalia. De dia, invista em um look sem brilho, mas com cores vivas: calça jeans flare ou skinny com camisa branca e blazer coral não tem como dar errado. Já à noite, um vestido com brilho também fica elegante sem ficar over.

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.