UA-16107731-2

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Azul para os meninos e Rosa para as meninas?

Esta imposição cultural pode até fazer sentido para bebês, ainda que hoje em dia não seja mais tão comum, mas soa bem antiquada quando o assunto é moda adulta. Os homens podem, sim, usar peças na cor rosa sem que isso comprometa a sua masculinidade.

A cor é bastante versátil e vai muito bem com preto, branco e tons de azul e marrom. Seja em uma camisa ou mesmo em uma calça, ela pode dar um up no visual, garantindo um ar moderno e descolado. A camisa polo é outro ótimo exemplo de peça masculina que combina com tons de rosa.

Se você não se sentir seguro, pode começar adotando acessórios na cor rosa. Uma gravata no tom, por exemplo, dá um charme especial ao traje formal preto ou cinza com camisa branca. Com certeza, você chamará atenção - de uma maneira positiva.

Confira nas imagens abaixo outras formas de inserir a cor no seu guarda-roupa.


Fonte: Moda Abril

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Por um inverno mais colorido

As cores escuras já são característica das estações mais frias, porém um ponto de cor no look é fundamental para deixar o visual mais animado. Cores como verde, azul royal, pink, amarelo e vermelho são as queridinhas na hora de montar a produção. Que tal algumas inspiração para nos ajudar à arrasar nos looks?


Minhas combinações favoritas são com pink e azul royal. E vocês gostam mais de qual?

Fonte: R7

Quem ouve música no trabalho termina as tarefas mais rápido e torna-se criativo


O trabalho está difícil? Experimente ouvir suas músicas prediletas durante o expediente.

Um estudo da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, indica que as pessoas que adotam esse hábito terminam suas tarefas mais rápido e têm ideias mais criativas. O motivo? Ao que tudo indica, as canções melhoram o estado de espírito e ajudam a retomar o foco.

Mas atenção: nada de passar o dia todo com fones de ouvido! Além de fazer mal para a saúde, seu chefe ou colegas podem repreendê-la por nunca escutar quando é chamada!

De acordo com a pesquisa, o tempo ideal para curtir o som (e garantir benefícios) é de 15 a 30 minutos diários.

Fonte: MdeMulher

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Preto & Branco pra toda hora

O look P&B é uma das combinações mais clássicas do mundo da moda, e por isso que ela é considerada atemporal e super versátil. A maior vantagem é que ela contempla todos os estilos: clássico, romântico, rock e casual. Ah, e sem falar na praticidade! Esse é aquele tipo de look que não tem como errar!

Muitas mulheres optam pelas composições em Preto & Branco em ambientes formais: escritório, reuniões, jantares e festas elegantes. Mas a verdade é que essa dupla de cores pode ser usada em todas as ocasiões, olha só:

Balada 


Escolha peças ousadas e com um toque sexy. Saias justas e curtas, vestidos e blusas com transparência. Paetês e glitter estão liberados! Os acessórios devem ser poderosos e chamativos afinal, o look é neutro e permite ousadia.

Dia a dia


Que tal apostar nas estampas? Pode ser listradas, florais ou localizadas. Peças mais soltinhas e leves são perfeitas pra garantir conforto.

Trabalho 


Aqui a dica é se jogar nas camisas! Além de elegantes, looks com essas peças transmitem seriedade e responsabilidade, tudo que a gente precisa para o dia a dia no escritório. Se o ambiente não é tão formal, você pode combinar a camisa branca com calça jeans preta.

Festa


É aqui que a expressão “Pretinho Básico” ganha força. O ideal é que você tenha, pelo menos, um vestido preto de corte clássico no guarda roupa. Esta será a sua peça coringa e que irá te salvar no dias em que a dúvida do que vestir apertar. Outra opção pra essa ocasião são as saias com cortes clássicos e as camisas de cetim.

Viram como a dupla P&B pode te acompanhar em todas as ocasiões? O mais bacana é que você pode colocar um “ponto de cor” na produção, acrescentando um acessório colorido. Vale apostar!

Fonte: Moda Gabi

Moda dos tons metalizados é fácil de combinar; aprenda


Os tons metalizados estão em alta, seja nas roupas, acessórios e calçados. Mas se não houver cuidado, o look pode acabar ficando carregado demais e até mesmo brega. A personal stylist Valquíria Silva diz que essas roupas vestem bem todos os tipos de corpo, especialmente se usadas em partes que a mulher gosta e quer ressaltar. Algumas dicas são importantes: “As baixinhas devem optar por look monocromático ou com cores que se aproximem, para não cortar a silhueta e ficarem mais baixinhas ainda. Já as mulheres altas podem usar com cores diferenciadas, para quebrar a silhueta. Quem está acima do peso deve optar pela terceira peça metalizada como, por exemplo, uma jaqueta, com uma básica camiseta branca, criando uma linha vertical, que ajuda a emagrecer”, explica.

Outra dica da personal é evitar misturar dourado e prateado. E, quando usar essas peças, evitar também acessórios grandes. A peça mais usada costuma ser a legging, por ser mai fácil combinar a peça inferior do que a superior. “Roupas metalizadas ficam bem para baladas, dia a dia, encontro com amigos e happy hour. Use essas peças especialmente à noite e misture com peças mais básicas como jeans e cores neutras como branco, preto e bege, sem carregar o look”, diz.

É possível também combinar mais de uma peça metalizada. “É uma combinação ousada, mas vale a pena. Opte por uma peça metalizada e mescle com brilho e fosco. Por exemplo, uma calça prateada com brilho e uma blusinha também metalizada, só que com o tom fosco. Para o dia a dia, uma dica é a calça jeans na cor azul bic, uma regata branca, jaqueta dourada e sapatilha também dourada. Para a noite, uma calça prateada com uma regata branca e um scarpin preto ou colorido. E prefira acessórios mais discretos, pois as peças desse look, já tem brilho”, finaliza.

Fonte: Bolsa de Mulher

terça-feira, 23 de abril de 2013

Ela está de volta

Famosa nos anos 80, a jaqueta jeans é um dos símbolos da versatilidade e da casualidade. Anos atrás, a peça era hit nos guarda-roupas femininos e masculinos, e na época a peça era procurada para deixar a produção mais moderna.


Hoje ela está de volta e a função da peça continua a mesma: dar um ar despojado ao look - a novidade está na modelagem e nos detalhes.

Em formato cropped ou tradicional, as golas e as mangas ganharam adereços especiais, como spikes, tachas e cores. Além disso, novas tendências da moda foram incorporadas às peças - como o jeans colorido e resinado.


A peça é democrática, você pode apostar no all jeans ou dar um toque especial às produções mais sóbrias. Combinar a jaqueta com vestidos e saias também é uma ótima alternativa para fugir do casual. Nos pés: botinhas e sapatilhas são bem-vindas.

Aqui na Questão de Estilo essa moda já pegou e você encontra diversas opções disponíveis nas nossas araras.

Fonte: Moda Invade

Toque retrô

A moda sempre se renova e de tempos em tempos resgata alguma tendência de décadas atrás. No século XXI, esse tal resgate ganhou nova força e nada é mais atual do que investir em itens que revisitam o passado.

Gravata fina, sapatos bicolores, óculos wayfarer, coletes, boinas e referências ao estilo punk ou rockabilly - quase tudo pode criar esse clima saudosista. O importante é saber dosar e combinar as peças retrô para compor um look atual.

Um pequeno detalhe já garante um visual renovado e o resultado final é bem urbano e contemporâneo. Experimente!


Fonte: Fashion Bubbles

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Jardineira para um look sexy


A tendência da jardineira, que já havia sido detectada em 2010, volta para se afirmar de vez e conquistar mais adeptas. Dois anos se passou e agora a idéia é pegar essa peça tão subestimada e vista como infantil, e dar um leitura repaginada, para uma mulher contemporânea, nova e sexy. Mantendo a modelagem mais larguinha, a jardineira de 2013 vem com comprimento mais curto e os complementos de peças e acessórios femininos poderosos.

Fonte: Oficina da Moda

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Elegância sem dor


Dores nas costas, nos ombros, no pescoço e dor de cabeça insistente. “A causa pode estar dentro da sua bolsa”, alerta o quiropraxista Felipe Trindade, de São Paulo. Grande ou pequena, o segredo é aliviar o peso que você leva dentro dela. O especialista também mostra a maneira correta de carregar esse acessório para evitar alterações no equilíbrio da postura que desencadeiam desconforto e dor.

1. Faça uma faxina na bolsa periodicamente eliminando o que for desnecessário.

2. Prefira uma bolsa com alça longa e ajustável, que passe por cima da cabeça e cruze a frente do corpo.

3. Coloque celular, chaves e outros objetos de uso frequente nos compartimentos na parte da frente da bolsa. Assim, quando for alcançá-los, você não precisa se esticar muito ou fazer movimentos bruscos, evitando o risco de mal jeito nas costas ou no pescoço.

4. Carregue o laptop ou o tablet em uma mochila, apoiada nos dois ombros. Isso evita sobrecarregar só um lado do corpo.

Fonte: Boa Forma

terça-feira, 16 de abril de 2013

Usando o jeans como deve ser usado


Existe mais de uma maneira de usar uma peça de roupa, qualquer que ela seja. Mas quando se trata de algo clássico como o jeans felizmente temos algumas regrinhas. Se você quiser tirar o melhor de seus jeans masculinos e usá-los com melhor resultado siga essas dicas:


  • Use seu tamanho correto. Nem mais nem menos. Descubra experimentando, nunca compre só de olhar, o risco é grande. Isso vale pra qualquer outra peça, mas pra calças mais do que todas. 
  • Verifique o acabamento. Costuras soltas, botões caindo, furos, detalhes desalinhados ou assimétricos, indicam uma peça mal acabada. Seja detalhista sem se importar se vai levar um pouco mais de tempo. Vai valer a pena. Não esqueça de olhar o lado de dentro, forro dos bolsos, funcionamento do zíper, etc. Se um fabricante se deu ao trabalho de caprichar nesses pequenos detalhes a chance de que a peça tenha sido inteiramente bem feita, que tenha corte melhor e caimento adequado é sempre muito maior. 
  • Se só puder ter uma calça jeans ela DEVE ser preta ( ou azul bem escuro, ‘dark blue’).
  • Use meias da mesma cor que a calça ou da mesma cor que o sapato a não ser que tenha certeza que mesmo em outra cor elas combinam com o conjunto completo de peças. Nesse caso é possível variar mas como regra dê preferência a cores escuras. Meias brancas estão fora de questão ( a não ser que você costume praticar esportes de calça jeans, o que seria realmente incomum). 
  • Acerte a barra. A não ser que o comprimento já esteja perfeito. Se possível faça o acabamento com costura, preferencialmente em alfaiataria ou costureira. É barato, valoriza a peça e mostra preocupação com os detalhes. Uma dica interessante caso não seja possível imediatamente enviar para acerto é apenas dobrar pra dentro e passar a ferro marcando a dobra. Isso deve ser suficiente pra um ajuste rápido.
  • O comprimento correto pode variar. Para um visual mais formal/social (com sapato) a barra deve terminar na exata altura média do salto do sapato ou pouco mais loga que isso cobribdo o salto, sem tocar o chão. Pra uma certa informalidade (botas, tênis) jeans com a barra um pouco mais longa deve funcionar mas não deixe exageradamente longa. Atenção: NUNCA use uma calça jeans curta demais, isto é, que não seja longa o suficiente para tocar e cobrir parcialmente os sapatos. 
  • Não coloque nada nos bolsos. A exceção pode ser feita se for uma combinação informal, ou calça jeans mais esportiva, cargo, ou um pouco mais folgada. Em calças acertadas, tamanho exato ou um pouco justa o resultado dos volumes nos bolsos é pouco interessante. Além disso usar os bolsos com frequencia faz a calça parecer velha mais rapidamente. Evite também colocar as mãos nos bolsos com frequencia. Além de não ser um bom hábito de linguagem corporal, também causa desgaste nessa área da peça.
  • O caimento e o ajuste ao seu corpo são mais importantes que a marca. Não importa se a marca é famosa ou se a calça custou caro. Se não cai bem não serve. Vá atrás da calça jeans perfeita pra você e não da que custa mais. Por outro lado se a encontrar e ela custar um pouco mais veja como um investimento. Use o bom senso e adquira se estiver dentro do seu orçamento pra essa peça. 
  • Calças jeans de outras cores use por sua conta e risco. Particularmente recomendaria não usar calças brancas. Considere que é um tiro muito longo e o risco simplesmente não vale o possível retorno. Tente se você já tiver um estilo próprio sólido e se tiver certeza absoluta de que vai funcionar.

O jeans se tornou uma peça comum e por isso mesmo subestimada. Ele está aí pra todos e isso é ótimo. A questão é incorporar ele corretamente ao seu guarda-roupa e usar com personalidade. Atente para: tamanho, comprimento, acabamento e cor. Isso é o que vai fazer essa peça comum te trazer resultados incomuns em termos de estilo.

Fonte: Live Style

Detalhes que fazem a diferença



segunda-feira, 15 de abril de 2013

Flare com estilo

Existem diversos modelos de jeans. Entre as inúmeras opções disponíveis, sempre tem uma modelagem que combina melhor com o seu estilo e com o seu corpo. Encontrar o jeans ideal é uma tarefa que requer atenção.


Aqui na Questão de Estilo não faltam opções de cores, modelos e estampas, por isso é fácil encontrar um jeans que combine bem com você.

O modelo flare tem a modelagem perfeita para encarar um dia de trabalho sem deixar de seguir as novas tendências da moda. Mas, também, é válida para curtir um jantar ou passeio com as amigas. É só escolher acessórios que combinem bem com a ocasião.

Quer garantir a sua calça flare e muitos outros modelos? Então, corra para uma das centenas de lojas espalhadas pelo Brasil que revendem Questão de Estilo e aproveite! Quer saber onde encontrar a loja mais próxima de você? Nós ajudamos, entre em contato conosco pela nossa página no Facebook - clique aqui.

Fonte: Mulher Beleza

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Calças enceradas moda 2013


Existem tantos tipos de calças, cada um com um estilo diferenciado, para todo e qualquer gosto feminino e masculino. Dentre tantos modelos que existem, a calça encerada é uma das grandes novidades, sendo muito usada, tanto por mulheres quanto por homens. A calça encerada 2013 vem com ainda mais novidade em cores e modelos.


O estilo da calça encerada é realmente do estilo que o nome diz. É um estilo de calça que parece que foi passado cera, ou seja, é meio brilhosa, meio opaca. Não entendeu? Realmente é um estilo único de calça e está muito na moda. Homens e mulheres estão usando em diversas ocasiões. É um estilo de calça justinha, que define bem o corpo, perfeito para as mulheres magrinhas. Agora, as calças enceradas estão ganhando nova cara e novas cores, mais fortes e mais vivas, como o laranja, vermelho, entre outros.

Gostou do estilo? Então confira os modelos da Questão de Estilo e se deixe levar pelo estilo moderno das calças enceradas, você vai se apaixonar!

Fonte: Mulher Beleza

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Quanto mais baixo, melhor!

Sabe aqueles dias em que você acorda um pouco atrasada e precisa se arrumar rápido? Ou, até mesmo, aquelas manhãs em que você não sabe o que fazer no cabelo? Nestes dois casos, é comum as mulheres optarem pelo básico e tradicional rabo de cavalo, que, além de prático e rápido de fazer, valoriza o rosto.

De algumas temporadas de moda para cá, o rabo de cavalo tem aparecido frequentemente nas passarelas - cada vez um pouco mais "modernizado".

A tendência do momento é a amarração baixa, bem próxima à nuca - e básica. Há alguns anos, quanto mais alto, mais charmoso seria o seu penteado. Agora, chegou a hora de inovar.

Para deixar a produção mais moderna aposte nos detalhes. Por exemplo, pegue uma mecha fina da lateral do seu cabelo, faça uma trança e enrole no início do rabo de cavalo.

Você pode, também, fazer uma pequena trança embutida rente à nuca e deixar o restante solto, no estilo rabo de cavalo. Em todos os casos, é válido jogar os fios de forma lateral, para dar mais destaque ao penteado.

O modelo é super moderno e democrático, você pode experimentar diversos modelos e escolher o que combina melhor com você e com o formato do seu rosto.


Fonte: Oficina da Moda

terça-feira, 9 de abril de 2013

Qual o seu jeans ideal?

O jeans é, há muitos anos, o melhor amigo de homens e mulheres ao redor do mundo. O material é versátil, atemporal e pode ser modelado em diversos formatos.


As opções disponíveis são tantas, que sempre surge a dúvida: qual o modelo ideal para cada tipo de corpo?

Mesmo com as tendências em alta, como o skinny e o boot cut, o importante é escolher o formato que se encaixa melhor em você. Escolhendo de forma correta, você irá valorizar ainda mais o seu corpo e disfarçar alguma parte que te causam incômodo - não só a modelagem, mas a cor e a lavagem do jeans também podem te ajudar nesta missão.

Aqui na Questão de Estilo você encontra diversas opções e modelos de jeans disponíveis. Confira as dicas abaixo para que, na próxima vez que for a uma loja conferir as novidades, você possa escolher o formato que combina melhor com você - e te deixará ainda mais bonita.

Você tem pouco bumbum? 
A dica para valorizar a região e criar um efeito ampliador, é apostar em bolsos volumosos e em calças com detalhes nesta região. Invista, também, nas cores claras, que proporcionam a ilusão de mais volume.

Tem bastante bumbum e quer valorizar?
Os cortes retos e mais larguinhos ajudam a criar um padrão entre o bumbum e o restante do corpo. Além de investir neste formato, prefira cores escuras e sem detalhes nos bolsos ? assim, você cria uma harmonia entre o corpo.

Suas pernas são finas e você quer mudar isso?
Cores claras são suas melhores amigas! Os detalhes também são o ponto chave para destacar as penas e criar um efeito bonito - aposte em listras e desenhos horizontais. E não se esqueça do tradicional modelo skinny!

Suas pernas são grossas: como harmonizar o look?
O modelo skinny é seu inimigo, o formato justo e o corte da barra são perfeitos para destacar e valorizar a região. Por isso, procure investir nos cortes retos, que ajudam a alongar a silhueta.

Você é baixinha e quer parecer gigante?
As calças com cintura alta alongam e definem a silhueta. Fuja dos jeans com barra dobrada e do modelo cropped, pois dão a impressão de "término" e, neste caso, você está à procura de alongamento.

Como fazer para disfarçar o quadril?
Jeans boyfriend, boot cut e modelos mais larguinhos, principalmente na região do quadril, são seus cúmplices nesta missão. Apegue-se, também, às cores uniformes e peças sem detalhes na região.

Fonte: Mulher Ligada

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Vestido jeans: dicas de moda

Qualquer peça de roupa feita de jeans proporciona neutralidade ao look, pois são extremamente versáteis e joviais. O vestido jeans não fica atrás e pode ser usados em diversas ocasiões por mulheres de todas as idades e estilos. Esses vestidos têm o poder de disfarçar pequenas imperfeições e ainda por cima valorizar a silhueta feminina.


Podem ser usados de dia ou de noite, nas estações mais quentes como também nas mais frias, pois combinam muito com meias calças grossas e casacos diversos. Eles ficam bem com vários tipos de calçados, dependendo da situação podem ser combinados com rasteirinhas, saltos finos, grossos, médios e altos, sandálias anabelas, sapatos fechados e botas.

Por ser uma peça de cor neutra as mulheres podem usar e abusar nas cores dos acessórios, desde cintos coloridos até sapatos fashion e glamourosos. Para mulheres gordinhas ou que não possuam a cintura acentuada existem modelos soltinhos na parte de baixo que além de disfarçar as gordurinhas deixam ilusão de cintura fina. Modelos como tomara que caia valoriza os seios e podem ser usados tanto no calor como no frio com a ajuda de boleros ou jaquetas.

Como se pode observar o vestido jeans é uma peça muito democrática e valoriza qualquer tipo físico, como os modelos são bem variados a melhor opção é provar antes de comprar, assim saberá o que mais combina com você.


Os modelos mais soltinhos e delicados podem ser usados em circunstâncias formais e até em ambiente de trabalho, pois passam certa seriedade. Os vestidos jeans mais justos como são mais sensuais ficam melhores em situações como baladas e festas descontraídas. Eles são muito confortáveis e permitem que a imaginação seja trabalhada montando looks inovadores, modernos e também formais. Modelos com strech se adequam melhor as curvas femininas, porém marcam mais, se a ideia é aumentar os quadris use modelos que contenham babados, agora se o que quer é alongar a silhueta aposte em peças lisas.

Os modelos longos devem ser feitos de jeans mais leve e fino, caso contrário as peças se tornam quentes e pesadas. Vestidos jeans longos são muito elegantes e podem ser usados em eventos tanto diurnos como noturnos o que diferencia são os acessórios e calçados. Existem modelos mais fechados e discretos que são perfeitos para compor looks evangélicos ou de senhoras mais velhas, mas para quem não abre mão da sensualidade também tem modelos que possuem fendas e decotes. Em looks românticos o ideal são os modelos de vestidos jeans com mangas do tipo princesa, eles deixam o visual delicado e jovem.

Fonte: Assim se faz

quinta-feira, 4 de abril de 2013

O novo jeans

As calças estampadas foram hit no verão 2012 e 2013, agora, no próximo inverno, elas voltarão em versões mais discretas e em cores fechadas.


O animal print é uma tendência atemporal ? seja para um evento formal, ou para um dia de trabalho, as fashionistas sempre recorrem à estampa para deixar o look mais ousado. Agora, ela chegou para incrementar a tradicional calça jeans.

A estampa floral, queridinha da última estação, voltou em versão mais delicada. Os desenhos seguem a cor da calça e têm formato maior: criando um look impetuoso na medida certa.

a calça jeans pode, sim, ser a peça-chave do seu look. É só encontrar um modelo que combine com você e com o seu estilo.

Aqui na Questão de Estilo, essas novas tendências já invadiram a nossa Coleção Outono Inverno, e você pode garantir suas peças para começar a usar já.

Fonte: Assim é a Moda

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Encontre o Jeans Perfeito para a forma de suas pernas


Para muitas de nós ir às compras é um vício, mesmo quando não podemos comprar tudo que desejamos. É que as vitrines geram em nosso cérebro um efeito hipnótico que é muito difícil abstrairmos. Mas, naquele mágico momento se interrompe quando entramos no provador e constatamos que aquela calça que nós pensávamos ficaria ótima para sair para beber com os amigos, resultou ser um fiasco e longe de nos fazer esplêndidas, a auto-estima cai para um nível insignificante.

Para evitar passar por este momento detestável, temos que aprender a conhecer nosso corpo, porque só assim poderemos escolher as peças que realcem o melhor da nossa fisionomia. A respeito disso, devemos ter como nota que “a moda as vezes incomoda”, frase que é muito usada em especial nessa matéria pois frequentemente queremos seguir os passos da moda, adquirindo peças que caem muito bem em modelos da alta costura, porém não produzem o mesmo efeito em mulheres comuns.

Por isso veja essas dicas para ajudar você a escolher a calça certa para o formato de suas pernas.

Pernas muito finas: Procure usar calças de corte reto. Assim, você pode usar sem problemas calças lisas e calças com bolsos laterais e traseiros. Evite calça cigarrete, as calças não deve ser muito apertadas pois não produzem um visual ideal.

Pernas médias: Você tem sorte, pois pode optar por vários modelos mas com cuidado, se você tem quadris muito largos, escolha cortes mais reto, cigarrete e pantalona está descartado. Também você pode ousar com calças jeans largas na perna e justa na parte superior.

Pernas Grossas: Opte por calças retas, de preferência as ligeiramente mais escuras na altura dos tornozelos, Se você usar com saltos, vai conseguir estilizar sua figura. Se você sofre com quilos extras, opte por calças jeans escuras e opacas. Nada de cigarrete e pantalona, porque causará um efeito de mais amplo e curto.

Fonte: Dicas sobre Moda

terça-feira, 2 de abril de 2013

Tendências: Jaquetas!

As Jaquetas vieram nesse inverno com toda a força. São peças de diversos tecidos, mas o couro prevalece.


As combinações são inúmeras e os looks que são criados ficam simplesmente irresistíveis.


Na Coleção Outono Inverno da Questão de Estilo, as jaquetas ganharam destaque e se tornaram as queridinhas das fashionistas. Aproveite!!!

Compre Online pelo Site - lojaquestaodeestilo.com.br