UA-16107731-2

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Moda dos tons metalizados é fácil de combinar; aprenda


Os tons metalizados estão em alta, seja nas roupas, acessórios e calçados. Mas se não houver cuidado, o look pode acabar ficando carregado demais e até mesmo brega. A personal stylist Valquíria Silva diz que essas roupas vestem bem todos os tipos de corpo, especialmente se usadas em partes que a mulher gosta e quer ressaltar. Algumas dicas são importantes: “As baixinhas devem optar por look monocromático ou com cores que se aproximem, para não cortar a silhueta e ficarem mais baixinhas ainda. Já as mulheres altas podem usar com cores diferenciadas, para quebrar a silhueta. Quem está acima do peso deve optar pela terceira peça metalizada como, por exemplo, uma jaqueta, com uma básica camiseta branca, criando uma linha vertical, que ajuda a emagrecer”, explica.

Outra dica da personal é evitar misturar dourado e prateado. E, quando usar essas peças, evitar também acessórios grandes. A peça mais usada costuma ser a legging, por ser mai fácil combinar a peça inferior do que a superior. “Roupas metalizadas ficam bem para baladas, dia a dia, encontro com amigos e happy hour. Use essas peças especialmente à noite e misture com peças mais básicas como jeans e cores neutras como branco, preto e bege, sem carregar o look”, diz.

É possível também combinar mais de uma peça metalizada. “É uma combinação ousada, mas vale a pena. Opte por uma peça metalizada e mescle com brilho e fosco. Por exemplo, uma calça prateada com brilho e uma blusinha também metalizada, só que com o tom fosco. Para o dia a dia, uma dica é a calça jeans na cor azul bic, uma regata branca, jaqueta dourada e sapatilha também dourada. Para a noite, uma calça prateada com uma regata branca e um scarpin preto ou colorido. E prefira acessórios mais discretos, pois as peças desse look, já tem brilho”, finaliza.

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.