UA-16107731-2

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cabelos certinhos perderam lugar para looks desconstruídos e mais despojados

A dica para curtir o fim de ano com estilo é o famoso “desencanar”. Nada de ir ao salão de beleza, a nova moda são os penteados feitos em casa, com cara de que foram feitos por leigos.

Tudo o que você vai precisar são grampinhos, elásticos fino, um bom creme sem enxágue, e, se quiser investir um pouco mais, pode apostar em um spray de fixação seca ou uma pomada de cabelo.E tem mais.

Sabe aqueles dias nos quais você não teve tempo de lavar os cabelos e chamaram você para uma festinha à noite? Se esses imprevistos acontecem bastante com você, carregue sempre na sua bolsa alguns grampinhos. Enrole algumas mechas e prenda-as atrás da cabeça com eles. Fazer um pequeno topete também dá um ar mais charmoso à produção.

Se estiver em casa, com mais calma, pode aplicar um pouco de spray para fixar o penteado. A pomada pode fazer o efeito frizado proposital, "sujando" um pouco o look.Até mesmo quem tem cabelos curtos, como a atriz Carey Mulligan, pode fazer esse tipo de penteado (Fotos: Getty Images)
Em vez de deixar o look todo penteado, solte alguns fios de cabelo estratégicos, para parecer naturalmente despojada. Quem tem franja, pode abandonar o visual certinho e dar uma boa bagunçada nos fios.
Alexa Chung e Kate Moss são fãs dos cabelos despojados em diversas ocasiões (Fotos: Getty Images)

Os cachos e as ondulações naturais podem ser conquistados com um bom creme sem enxágue modelador de cachos. Lave os cabelos, retire um pouco da umidade e passe pouco produto nos fios, amassando-os. Se você tiver um secador com um difusor bem largo na ponta, também pode utilizá-lo para acelerar o processo.

O rabo de cavalo também entra em cena como dica para este fim de semana. Lisos, cacheados ou crespos, qualquer cabelo pode pode receber esse penteado em casa. Para criar um aspecto mais sofisticado, enrole uma pequena mecha de cabelo por cima do elástico, para escondê-lo.
Os cabelos da atriz brasileira Alice Braga e da americana Blake Lively também rendem boas inspirações (Fotos: Getty Images)

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.