UA-16107731-2

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pernas de fora com naturalidade

Cantado em verso e prosa, o vestido fresquinho de verão das brasileiras embala os sonhos de muitos marmanjos. De pernas de fora e com uma sensualidade, a brasileira de Norte a Sul do País exalta as próprias curvas em tecidos que valorizam seu tom de pele e os cabelos.
A temporada 2010/2011 retoma a ousadia em cores, fluidez nas formas e tecidos. Para completar a estação pede aquele gingado "de atitude" no mais sério dos vestidos.

E se tem uma coisa que toda brasileira tem é tempero para apimentar o verão, qualidade que inspirou o mestre Dorival Caymmi a imortalizar uma atrevida baiana.

"A vizinha quando passa com seu vestido grená, todo mundo diz que é boa, mas como a vizinha não há. Ela mexe co'as cadeiras pra cá, ela mexe co'as cadeiras pra lá, ela mexe com o juízo do homem que vai trabalhar". E por falar em grená, a cartela de vermelhos domina as vitrines e passarelas.

O hit desse verão promete ser o vermelho coral (aquele que contém nuances de alaranjado) e fica muito chique em toda a cor de pele, mas não existe um único soberano nesta estação.

O vermelho vivo, o preferido de Christian Dior, convive lado a lado com o vermelho queimado ou tomate. O calor dos trópicos inspirou os estilistas mundo afora e resgata a exuberância das penas de aves, como araras e papagaios, das frutas da estação e das flores da floresta, como as orquídeas.

Para as peles bronzeadas, o momento pede a energia radiante dos amarelos intensos, mas existe também a cartela das branquinhas, como o tom amarelo claro que ganhou o apelido de vitamina de banana.

O frescor do mar e a beleza do céu azul foram traduzidos em tecidos leves e geladinhos de fibras naturais. A inspiração das pedras do último inverno continua em alta. A variedade dos azuis e verdes deixa sobressair a beleza de todas as mulheres.

Atenção especial para os tons royal, marinho, verde escuro e esmeralda. As nuances da camuflagem do exército também estão em alta combinadas com cáqui, branco e outros tons nude.

Enquanto isso, a estamparia é uma aventura nessa estação com flores de todos os tamanhos, listras finas e um forte apelo ao romantismo, espaço garantido para combinação de estampas, transparências, laços e rendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.