UA-16107731-2

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mesmo no verão, use e abuse do jeans

Universal, unissex e atemporal o jeans é uma peça que cai bem a qualquer tempo e idade. Serve para todos os estilos e idades. Pode ser usado em quase todos os lugares e vai bem com as mais diversas combinações. Adaptado para tecidos mais leves o jens pode ser usado mesmo nas altas temperaturas do verão!

Composto por calças, saias, vestidos, macaquinhos, coletes e camisas, o jeans do verão 2011 chega mais leve, macio e clarinho, com uma leve pegada à la anos 90 e dotado de conforto! E como comodidade e praticidade são as palavras da vez, o chambray ganha destaque entre as tendências e pré-lançamentos já apresentados para a próxima estação.
Geralmente encontrado em algodão, o tecido chambray é um tipo de jeans com uma construção leve e simples, ótimo para o verão. Seguindo a tendência do que se viu nos desfiles dos grandes eventos de moda para a nova estação, vale a pena investir também nas versões mais nobres como tencel, cânhamo e bambu.A leveza desses tecidos é fundamental para a sua aceitação em países como o nosso, de clima tropical e altas temperaturas. Nas versões masculinas e femininas, jaquetas, calças, bermudas e, especialmente camisas, trazem no chambray o seu diferencial.Para elas, no entanto, a aplicação promete ser ainda maior, uma vez que mais do que nunca a tendência jeanswear conquista mais espaço no guarda-roupa sob a forma de vestidos, saias, calças cargo e saruel, além dos macacões e até mesmo acessórios trabalhados integralmente no democrático tecido.

Cores suaves

No quesito lavagem, o ditado "less is more"- "menos é mais" – prevalece, sendo que as mais próximas ao natural, discretas e com cara de levemente desbotadas ganham destaque.

O índigo é clareado em nuances que vão do branco total ao chamado baby blue e para quem ainda quiser investir na coordenação de jeans com jeans essas podem ser boas investidas, já que em tons délavé, podem ser combinadas com as calças ou jaquetas tradicionais e em colorações mais escuras.O visual, para as mulheres, pode conquistar ares girlies quando a produção chegar composta por peças de tons pastéis, com estampas florais delicadas e finalizadas pelo material de visual básico que entre suas vantagens pode ser trabalhado em babados, balonês e outros detalhes mais elaborados graças à sua maior maleabilidade.

Camaleão

Como se fosse um camaleão, o jeans ganha novas roupagens para se adaptar a todos os gostos e biotipos. A cada ano surgem novas interpretações de modelagem e aplicações que seguem as tendências de cada estação. Há diversos modelos: tradicional, alfaiataria, pantalona, capri, saruel, carrot, skinny, reta, cintura alta, cintura baixa, cintura no lugar, boca de sino, baggy, semibaggy, boyfriend, cargo. Há também inúmeros tipos de lavagem para a peça: escura, clara, manchada, rasgada, desfiada, estonada, black jeans, blue jeans.
Com tantos opções no mercado, resta apenas escolher o que melhor se adequa ao seu tipo de corpo, idade e local que irá frequentar. Tirando isso, não há restrições para o jeans. É só usar e arrasar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.