UA-16107731-2

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Juliana Paiva mostra como usar o look do momento: jeans da cabeça aos pés

A atriz Juliana Paiva, a Valquíria da novela ‘Ti-ti-ti’, assim como todas as meninas de 17 anos, ama. As ‘mocinhas’ de 70 também adoram. E as de 40, idem. O velho e bom jeans — que surgiu no século 19 como roupa de trabalho de mineradores nos Estados Unidos — tem mesmo esse poder de sedução e abrangência. E de transformação. A novidade do momento é a seguinte: se, até pouco tempo atrás, não era fashion usar jeans da cabeça aos pés, agora é totalmente tendência. O ‘total jeans’ aparece em campanhas, no look de celebridades e, claro, é aprovadíssimo pela protagonista jovem da novela das sete.

“Adorei todos os looks, principalmente o visual com colete”, diz ela, que interpreta na TV o papel da geniosa Valquíria, filha de Jacques Leclair (Alexandre Borges). Na primeira versão da novela, o personagem foi vivido por Malu Mader.

Segundo a jornalista Lu Catoira, autora dos livros ‘Jeans, A Roupa que Transcende a Moda’ e ‘Moda Jeans, Fantasia Estética Sem Preconceito’, esta proposta tem a ver com o estilo da década de 70. “Este look é um retorno àquela época, quando mulheres e homens usavam camisa e calça jeans. É uma releitura importante e democrática”, analisa ela.

E quem quiser quebrar o azul, deve investir em acessórios diferentes. “O blue jeans ganha vida com bolsas, pulseiras, colares e sapatos coloridos”, indica a stylist Mariana Salim.

Para a produtora Yasmine Sterea, também vale misturar lavagens diferentes de jeans na mesma produção. “Para ficar mais chique, use um blazer preto ou caramelo”, ensina a stylist, que acredita que todos podem aderir à onda azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.