Os olhos delineados não são nenhuma novidade de tendência no make, mas para este inverno ele ganha mais destaque com o seu traço perfeito bem rente aos cílios que vai alongando até um pouco mais para fora do desenho dos olhos.
Com um traço delineado bem longo, o olho egípicio lembra o olhar marcante de Cleópatra, mas em uma versão com efeito esfumado e mais moderno.
Fazer o olho egípcio parece ser difícil, mas nada como um truque simples para deixar risco do delineador reto e sem borrar.
Essa sugestão de make é uma ótima dica para quem não tem muita habilidade em fazer um traço de delineador perfeito à mão livre. Vale a pena tentar em casa.
Como fazer o olho egípcio
Para fazer o olho egípcio, basta colar uma pedaço de fita adesiva a partir do final do desenho do olho, para dar aquele efeito mais alongado no traço. Com um lápis preto e de preferência cremoso, comece a traçar da metade do olho para fora, estendendo o traço um pouco mais que o normal.
Repita o mesmo no outro olho e confira se o tamanho do “puxadinho” está idêntico. Com um pincel específico de cerdas macias e arredondadas, esfume o traço fazendo sempre movimentos circulares, mas delicados.
Feito isso, é preciso reforçar todo o traço com um delineador líquido ou em gel. Com um pincel mais fino, termine o traço por toda extensão da linha d’água superior e inferior, sempre bem rente aos cílios.
Retire a fita delicadamente e veja como o traço ficou perfeito e sem borrar. Finalize aplicando máscara para cílios e, se preferir deixar o olhar mais aberto, aplique um pouco de sombra iluminadora.
Para complementar a maquiagem com olho egípcio, basta deixar a pele impecável e finalizar com um batom com na cor da sua preferência. A dica é apostar em cores vivas como o vermelho durante a noite ou até mesmo um nude.
Looks com olho egípcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.