UA-16107731-2

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Soluções para cabelos danificados

É impossível proteger o cabelo 100% do tempo! A chapinha, o secador, o sol, tudo isso contribui para expor seus fios a algum tipo de dano. Mas, calma: existem maneiras de amenizar esses estragos.

Conheça os inimigos em potencial e veja o que fazer para resolver o seu problema:

Uso frequente de chapinha, secador ou babyliss: 

Use sempre um leave-in após o banho, mesmo que já tenha passado condicionador e máscara para tratamento. Os leave-ins que tiverem protetores como silicone, queratina, anti-térmicos e que mantêm o cabelo longe das temperaturas extremas ajudam muito a recuperar o fio, mantendo-o sempre hidratado. 

Exposição prolongada ao sol:

Não é só a pele que precisa de proteção. O cabelo também fica queimado e maltratado pelo sol. É por isso que existem protetores solar para o cabelo. Ele pode vir em forma de leave-in ou creme e ser usado no cabelo molhado ou seco. Quem tem cabelo oleoso deve procurar protetores oil free. No banho, invista em uma máscara de tratamento potente para recuperar os fios!

Muito tempo dentro da piscina:

Quem faz natação ou tem o cabelo sensível ao cloro sofre com a piscina! O cloro resseca os fios e pode até deixar as loiras com o cabelo esverdeado. Além de receitas naturais como passar leite, que tira o cloro e ainda dá uma tratada no cabelo, existem shampoos especiais para quem nada. Use e abuse também de máscaras de hidratação, pelo menos duas vezes por semana.

Muito calor: 

Não adianta, a oleosidade do couro cabeludo piora com a transpiração. Nesses casos, lave com shampoo específicos para cabelo oleoso e mantenha um shampoo a seco na bolsa: ele dá textura, disfarça o óleo e deixa o cabelo pronto pra outra!

Grampos e elásticos:

Cabelos muito finos e delicados podem ficar danificados com o uso de elástico, prendedores e grampos, já que eles se quebram facilmente e acabam ficando arrepiados. Se esse é o seu caso, lance mão dos cremes e leave-in ou finalizadores anti-frizz. Mas cuidado: não exagere na aplicação, o cabelo pode acabar pesado e oleoso. Vale também apostar em produtos que prometem fortalecer o cabelo e evitar prender o cabelo molhado (quando o risco de quebra é ainda maior).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.