UA-16107731-2

sexta-feira, 16 de março de 2012

Franja: qual o melhor formato para o seu rosto

Franjinha lateral, mais curtinha, desfiada, longa, com volume. Além de dar charme, a franja pode deixar o visual mais arrojado, clássico ou mais "menininha". Entre tantos tipos é difícil saber qual é a mais apropriada para o seu rosto, não é mesmo? Aí é que está o perigo: fazer um corte de franja que não combina com o formato de seu rosto.

Pensando nisso a QE JEANS pesquisou e preparou algumas dicas para acertar em cheio no formato de franja. Confira o corte mais adequado para o seu tipo de rosto.

Rosto oval: A forma harmoniosa do rosto oval dá um leque infinito de opções. Não há contraindicação, qualquer tipo de franja pode ser usada.

Rosto redondo: Para não deixar o rosto redondo mais largo, o ideal é fazer uma franja rala e deixar o cabelo na lateral fazendo a moldura do rosto.

Rosto retangular: Uma franja repicada e mais longa dá sutileza ao rosto retangular. Aposte!

Rosto triangular: Opte pela franja na altura do nariz e no máximo boca, nunca ultrapassando o queixo.

Rosto quadrado: Nem pense em franja curta e espessa. Isto dará um aspecto ainda mais quadrado ao rosto. Opte pelo corte na altura da orelha, repicado e desfiado para dar mais leveza.

Para dar versatilidade à franja, seja criativa e brinque com grampos, acessórios, tiara que deixa só os fios ou fazendo trança. É puro charme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.