UA-16107731-2

quarta-feira, 7 de março de 2012

Make executivo

Todo o dia você faz tudo sempre igual, como diria o cantor e compositor Chico Buarque. Levanta da cama apressada, corre sobressaltada para preparar o café e acaba se esquecendo de um item fundamental: dar um upgrade no visual. Investir numa maquiagem específica para encarar o dia de trabalho é essencial. “Fiz uma pesquisa, quando trabalhava na Lancôme, que revelou o seguinte: 30% das mulheres que se maquiavam eram mais respeitadas no ambiente de trabalho. É até uma questão de higiene”, exalta Bruno Padovan, make up stylist.

Para se encaixar nessa fatia, o maquiador listou cinco dicas básicas para quem pretende arrasar numa reunião ou evento da empresa, por exemplo. Vai ficar fora dessa? Confira!

Pele linda, sempre: 

“Não adianta nada investir no make e esquecer do rosto. Primeiro, passe um filtro solar e saiba que uma pele bem cuidada faz diferença. Não há make que dê jeito numa pele maltratada! Sugiro que use o filtro solar sempre antes de sair de casa, seja em dias frios ou quentes, porque até mesmo a luz do computador mancha”, avisa Bruno.

Aposte no rosto:

"Passe uma base que tenha uma cor parecida com a da sua pele. Sugiro a base oil free e líquida, pois a mulher brasileira não gosta de base compacta. A Teid Idole, da Lancôme, é ótima. Em seguida, passe um pó matificante, da MAC, que é translúcido. Leve a base na bolsa, pois ao longo do dia você pode dar uma retocada.”

Maçãs em alta: 

"Não abra mão do blush, pois ele confere uma ar mais jovial e quebra a seriedade do ambiente de trabalho, de certa forma. Use os tons entre o pêssego e o terra. Pincele de maneira bem leve, sempre em direção superior. As peles mais brancas ficam ótimas com os terrosos e as mais bronzeadas combinam com o bronze.”

Olhos básicos: 

“O olhar deve ser básico. Invista num lápis escuro ou preto, desenhando bem embaixo dos olhos. Não faça um traço muito óbvio para não ficar over, pois isso ainda pode deixar que apareça mais a pele enrugada da pálpebra. Faça um esfumado no cantinho, como se estivesse escovando os dentes. Finalize com um rímel.” 

Boca nude: “A mulher que trabalha não pode chamar muita atenção para a boca. Sugiro um batom de tom mais acetinado, nem tão brilhoso e pouco fosco. Um gloss bem leve também cumpre muito bem o seu papel.”

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.