UA-16107731-2

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Brincando com a transparência


Revelar sem mostrar, insinuar sem entregar por completo. Assim funciona a transparência que pode ser utilizada de diversas maneiras, mas ainda que não seja vulgar, é sensual e não cabe em ambiente formal e/ou profissional. Entendido isso, vale pensar em formas de brincar com essa tendência que continua também no verão 2013 – assim como tudo mais.

Antes de tudo, vale perceber que existem intensidades de transparência. Algumas mostram mais que as outras, dependendo do corte da peça, do tecido e/ou do contraste entre cor e tom de pele. Em alguns casos, a transparência é sutil e discreta. Pode aparecer em partes ou recortes específicos da modelagem, como acontece com mangas ou saias. Pode, ainda, ser parte de toda uma peça e, por isso, exigir o uso de uma base bem pensada para funcionar bem.


Em caso de camisas ou blusas transparentes é importante escolher bem a peça que será utilizada por baixo. Pode ser uma bela lingerie rendada, ou top liso (com ou sem alças) ou mesmo uma camiseta justinha, do tipo lingerie, para quem não se sente bem mostrando a barriguinha. O tom das peças pode ser semelhante, gerando mais harmonia, ou pode ser contrastante, como o uso de uma cor vibrante por baixo de uma superfície de tom neutro. O importante é se sentir confortável com a escolha.

No mais, a forma de compor depende 100% do estilo pessoal. Mas a transparência carrega uma forte sensualidade que pode ser amenizada por peças neutras ou valorizada com complementos elegantes e clássicos. Não há, apenas, como forçar para deixar o visual extremamente despojado, o que não combina com a essência da ideia.

Fonte: Molde & CIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.