UA-16107731-2

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Camisa jeans feminina


Segurança é a palavra de ordem quando se fala em jeans. Desde a inserção do material no vestuário em 1850 por Levi Strauss, seu principal benefício e atrativo tem sido a resistência. O uso da peça por mulheres foi considerado ousadia feminina na década de 70. Calvin Klein foi responsável pela inserção o material na linha de camisaria.

O jeans se tornou uma peça “must-have” (tem-que-ter) no guarda roupa feminino por sua versatilidade. O item pode ser usado tanto em produções mais sofisticadas quanto em looks mais despretensiosos. O segredo é trabalhar os outros itens do visual de forma a garantir o resultado esperado.
O street wear (estilo de rua, principal impulsor de tendências), atual traz a seguinte mensagem visual “saia da inércia e ouse”, porque estilo não se restringe à seguir tendências, mas sim saber agregá-las ao seu gosto e corpo, tornando-o peculiar. E o principal índice da versatilidade da camisa jeans é que calça jeans cai bem com tudo, desde looks sociais à esportivos. A camisa jeans traz o conceito do pós-modernismo na moda, que trabalha no hibridismo de culturas, gêneros, tendências e linguagens. E não há regras de utilização da camisa jeans no look, já que sua predisposição é empírica, ou seja, é experimentando que se chega ao que deseja.

Camisa aberta e fechada 
A forma em que a camisa jeans é inserida no visual faz toda a diferença. Camisa aberta sugere mais casualidade ao look, ou seja, o aspecto principal se dá pelo conforto e praticidade. Usando a camisa sobreposta à outra peça (blusinha, vestido), o ideal é que estas sejam menos volumosas na parte superior. Assim, você garante que o visual não fique exagerado.

Camisas fechadas trazem a estética arrumadinha do estilo preppy, sobretudo se abotoadas até o colarinho. A camisa fechada pode ser usada tanto por fora, quanto por dentro.

A única ressalva é que deve-se ater ao tipo de tecido com o qual é coordenado, principalmente se você usar a camisa por dentro. Alguns tipos de jeans podem deixar o visual um tanto “grosseiro”, sendo assim, é importante escolher com cautela.

Acessórios

Uma forma de valorizar o look e fugir do casual é investir em acessórios. Desde o uso de colares com o colarinho fechado, lenços no pescoço com a gola aberta; braceletes nas extremidades das mangas, ou o mais comum, o uso de cintos demarcando a cintura, tanto com a camisa por dentro ou por fora. 

Estações

Camisas jeans não são apenas tendências de inverno – elas assumem facilmente o clima de meia estação. Além disso, existem variações da peça com manga curta e sem manga, o que possibilita maior adequação aos looks de verão com vestidos, saias e shorts curtos. A amplitude de usos do jeans permite inclusive a coordenação da camisa com estampas, cabendo a ambas as estações.

Um empecilho de utilização no inverno é que o tecido possui baixa resistência térmica, o que não permite seu uso desacompanhado. Um modo de burlar algumas restrições no vestuário é sempre utilizar o impedimento a seu favor. Neste caso, valer-se de sobreposições, como jaqueta de couro, suéter, casacos de lã e até mesmo blazer é uma opção.

Alguns truques de styling trazem modificações no uso costumeiro das roupas, como por exemplo, as amarrações na barra da camisa e a forma de dobrar as mangas que agregam valor e singularidade à produção.

Fonte: Nos Trink's

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.