UA-16107731-2

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Pulseirismo em alta


A tendência começou no fim do ano passado e ganhou força total no inverno. É o pulseirismo, mistura de várias pulseiras de diferentes cores e estilos usadas ao mesmo tempo. Segundo a estilista e consultora de imagem Cristina Rocha, o pulseirismo não tem muita regra nem limites. “A ideia é misturar cores, texturas, materiais, espessuras e estilos. Inclusive a mistura de banhos está super em alta. Você pode misturar dourado com prata, com rosê, sem preocupação. Outra dica é abusar do estilo hi-lo, que é misturar peças mais sofisticadas com peças simples, de estilos opostos. A mistura de pulseiras com relógio também cria uma ótima composição”, diz.

Ela faz uma única ressalva: buscar harmonia entre as peças e respeitar seu estilo pessoal. “Isso não significa que se você tem um estilo romântico não possa usar spikes, por exemplo. Pode sim, justamente para dar uma quebrada no romantismo. Mas você deve se sentir bem antes de tudo. Quem é mais discreta pode apostar num mix mais neutro. Se tem um estilo mais extravagante, já pode ousar mais”, explica.


A personagem Débora, vivida pela atriz Nathália Dill na novela “Avenida Brasil”, ajudou a reforçar ainda mais a tendência do pulseirismo. “Ela tem um visual superdescolado, antenada com as principais tendências de moda”, explica a estilista.

O pulseirismo pode ser usado tanto no dia quanto a noite, dependendo da ocasião. À noite é possível abusar mais dos brilhos e criar uma produção mais carregada. No trabalho também vale, só evite excessos em ambientes muito formais.

É possível, ainda, misturar com anéis, brincos, e colares. Mas, na dúvida, carregue mais nas pulseiras e opte por complementos mais discretos. “Os acessórios, em geral, têm o poder de sofisticar qualquer look. Um look básico pode ficar muito mais interessante com mix de pulseiras. E se o look já está sofisticado, você pode incrementá-lo ainda mais com o pulseirismo”, finaliza.

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.