UA-16107731-2

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Decotes



O colo é uma das partes mais bonitas do corpo da mulher. Por isso gostamos tanto de decotes. Mas é preciso ter cuidado na hora de escolher o corte certo para evitar um visual vulgar. Para passar por esse desafio existem dicas importantes a serem seguidas que podem garantir o sucesso do look.

“Decote no trabalho, só até a linha da axila, nada mais do que isso. No ambiente profissional não existe motivo para valorizar tanto os seios. Já na hora do lazer ou da paquera, pode mostrar mais”, explica a personal stylist Roberta Carlucci, que dá dicas importantes sobre o tipo de decote para cada corpo.

“Mulheres com seios muito grandes não devem usar cortes muito profundos. A tendência a ficar vulgar é enorme. Além disso, o peito maior precisa de mais sustentação e, dependendo do modelo do decote, não tem como usar sutiã. Já para quem tem seios menores, existe a possibilidade de ousar muito mais, uma vez que é possível abandonar a lingerie e usar apenas um protetor para o bico do seio”.

Tipos de decote e efeitos no corpo

Decote em V – Como diz o nome, tem o formato da letra V na gola. Segundo a personal stylist, é uma ótima opção para alongar a silhueta. Esse corte faz ganhar altura e disfarça as gordurinhas extras, além de alongar o pescoço e o rosto.

Decote em U – Assim como o anterior, segue o formato da letra que o denomina. É um pouco mais cavado, mas traz os mesmos benefícios para o corpo que o decote em V, deixando as mulheres mais altas e esbeltas.

Decote coração – Podem ser com ou sem alça, mas o tecido termina contornando os seios como a parte de cima do contorno de um coração. Roberta indica para mulheres com seios grandes, pois dá sustento e valoriza o colo.

Tomara que caia – Sem alças para sustentar os seios, é indicado apenas para as meninas que não têm muito volume de peito. “Os seios maiores tendem a ficar mais caídos nesse tipo de decote, por isso ele fica melhor em mulheres com seios pequenos”, explica a especialista.

Frente Única – Ótima opção para quem tem seios mais afastados. Porém, aumenta o tamanho das costas, podendo não ficar bom em meninas de costas largas.

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.